Foto: Booking

13 hotéis em Santiago do Chile com opinião dos leitores

[Post atualizado – Maio 2017] Agora não tem mais desculpas. Sua viagem para o Chile está ficando cada vez mais fácil. Já temos aqui no blog um Roteiro completinho  de 7 dias de viagem, um Ebook lindo e de graça, é só baixar aqui.   E nesse post você pode tirar todas as suas dúvidas, como passaporte, moeda chilena, casas de câmbio, segurança e muito mais!

E o que faltava, agoa não falta mais,  uma lista com várias opções de hospedagem, e o que é melhor, com opinião de quem já se hospedou. Tá fácil demais conhecer o Chile. Tá esperando o que para marcar sua passagem?

1. NH Collection Plaza Santiago – Las Condes (duas opiniões)

Foto: Booking

Foto: Booking

Opinião da Silmara Silva

Localizado em Las Condes, um importante distrito de negócios em Santiago, em um área estratégica para explorar as melhores vistas, restaurantes e atrações que a cidade oferece. É um hotel de luxo, cosmopolita e tem ampla variedade de serviços, que incluem academia, piscina coberta, salão de beleza, acesso à internet, restaurante internacional e comidas tipicamente chilenas e um aconchegante bar, agência de aluguel de carros e lavanderia. Suas instalações são 100% para não fumantes. Possui um serviço personalizado, em que cada hóspede é chamado pelo nome, fazendo com que ele se sinta em casa. O Hotel NH Collection Santiago fica ao lado de um centro comercial muito conhecido na cidade o Shopping Costanera e  pertinho do metrô Tobalaba.

 Opinião do leitor Cristiano Ávila

Ótima localização, próximo da estação Tobalaba, ao lado do Shopping Costanera, entre os bairros Las Condes e Providencia  e de fácil acesso a tudo. O hotel é caro, mas vale, pois é excelente. Restaurante de muita qualidade, café da manhã completo, sauna, piscina, excelente academia, serviço de massagem (não incluso) e atendimento 5 estrelas.

Acesse aqui para reservar o hotel pelo Booking com desconto.

2. Hotel Torremayor Lyon – Providencia

Opinião dos leitores: Alba Scolari e Carlos Scolari

Quarto Hotel Torremayor - Foto: Site do hotel

Foto: Site do hotel

Quando fomos a Santiago nos hospedamos no Hotel Torremayor, no Bairro Providência, bem próximo da estação de metrô Los Leones. Achei muito bem localizado. O atendimento foi muito bom e o café da manhã, excelente. O recepcionista do hotel nos indicou o guia Juan José que montou os passeios personalizados, ao invés de contratarmos pacotes que as empresas de turismo oferecem. Como éramos seis pessoas valeu muito a pena. Fizemos a reserva pelo Booking e deu tudo certinho”.

Acesse aqui para reservar o hotel com desconto pelo Booking.

3. Hotel Tulip Inn Presidente – Providencia

Opinião dos leitores: Paulo Henrique Pessoa e Fabrícia Caiafa

Olha o Paulo ai com a Fabrícia (de preto) e amigos na porta do hotel.

Estivemos em Santiago em  junho de 2014 e ficamos hospedados no Hotel Tulip Inn Presidente. Hotel pequeno, simples e que não oferece comodidades que normalmente se encontram em hotéis maiores, como: áreas externas, piscinas, quadras e etc. A proposta deste é oferecer uma boa acomodação e estar próximo ao que interessa na cidade. Classifico como modesto, mas que tem tudo que precisa para você se sentir em casa: bons quartos, excelente banho, camas confortáveis, bom café da manhã, Wi-Fi, recepção prestativa, serviços de turismo que oferece guias para passeios. Está a uma quadra do metrô Salvador e próximo às atrações do Centro. Indico para quem viaja para aproveitar a cidade e usar o hotel apenas para recuperar as energias.

Acesse aqui para reservar o hotel com desconto pelo booking.

4. Flat La Sebastiana – El Golf

Dica do blog Chile para crianças, clique aqui para ver o post completo.

Foto: Booking

Foto: Booking

Nosso favorito! Atrativos da região: Restaurantes incríveis na av. Isidora Goyenechea e Plaza Perú para as crianças brincarem (tem feira de antiguidades aos domingos pela manhã) – a uns dois quarteirões de caminhada. Andando um pouco mais, chega-se a Providencia, bairro com forte comércio e o novo shopping Costanera. Ótima localização! Metrô: Tobalaba . Porque hospedar-se lá é bom para a família: é um flat (apartamento espaçoso, cozinha) com serviços de hotel, como café da manhã e arrumação do quarto. O flat possui uma loja de conveniência fica quase ao lado. Tem estacionamento e wi-fi grátis.

Acesse aqui para reservar o flat com desconto pelo Booking.

5. Hotel RQ Providencia – Providencia

Opinião dos leitores: Priscila Bitarelo e Juliano Pinho

Foto: site RQ

Foto: site RQ

Ficamos pela segunda vez nesse mesmo hotel, fica próximo às estações de metrô de Los Leones e Pedro de Valdivia. É um hotel/flat, com quarto espaçoso, bem equipado com cozinha e utensílios, tais como micro-ondas, frigobar, fogão, talheres, taças, louças. O atendimento dos funcionários apesar de bom, ainda precisa melhorar. Tem um modesto café da manhã que é deixado no quarto sempre na véspera. Vem duas fatias de pão, um pote de sucrilhos, um pote de iogurte, uma caixa de leite e uma de suco, uma fruta, café solúvel, um doce, e uma fatia de presunto e uma de queijo… ah, manteiga e geleia também. Sugiro pedir pra ficar hospedado nos últimos andares pra desfrutar o visual da cordilheira. Caso isso não seja possível, o hotel tem uma cobertura com acesso livre aos hóspedes que tem uma vista muito bacana. Os quartos são equipados com cofre, o hotel dispõe de piscina e academia de ginástica, tem internet gratuita e de boa navegação. A localização é muito boa. Tem vários restaurantes próximos, inclusive o restaurante Giratório, que fica a cerca de 200 metros. Tem um shopping perto, com boas lojas e casas de câmbio com uma boa taxa”.

Acesse aqui para reservar o flat com desconto pelo booking.

6. Hotel Fundador – Centro

Opinião das leitoras: Sônia Rodrigues e Malu Oliveira

Foto: booking

Foto: Booking

O hotel foi impecável no atendimento, surpreendendo nos pequenos detalhes. A atenção da recepção e o pessoal do café são pontos fortes. Os profissionais estavam sempre prontos a nos atender. Além disso, o hotel tem acesso fácil, rápido e gratuito à internet. A surpresa maior foi sair às 3h da madrugada e o atendente nos receber com a maior atenção e com uma mesa com biscoitos e um café quentinho. Café da manhã muito farto, com muitas opções de sucos, chás, lanches. A limpeza é notória. A área de entrada é muito bonita e espaçosa. Tiramos fotos.   Próximo ao metrô Universidade de Chile, muito rápido e fácil de chegar em qualquer lugar.

Acesse aqui para reservar o hotel com desconto pelo Booking.

7. Hotel Galerias – Centro

Opinião do leitor André Souza

Nos hospedamos no Chile no Hotel Galerias (Calle San Antonio). Na primeira vez foi em lua de mel e na segunda (2015 – Na semana do terremoto) com crianças pequenas. O hotel é excelente com relação a acomodação, limpeza, café da manhã e atendimento dos funcionários. É um pouco caro (existem opções mais em conta) mas vale a experiência para quem quer tranquilidade e não quer surpresas na hora da hospedagem. Com crianças foi super tranquilo, pois o lugar é bem calmo, com bastante espaço (o menor adorava ficar passeando no andar).

Acesse aqui para reservar o hotel com desconto pelo booking.

8. Apart Austral Suítes – Providencia

Opinião da leitora Ana Rosa

Foto: Booking

Foto: Booking

Já viajei para o Chile (Santiago) em torno de 6 vezes. Morei lá por 6 meses e me encantei com a cidade e sempre que posso volto, pois adoro o Chile. Minha última visita foi em fev/2015 e permanecemos por 10 dias e estávamos em 6 pessoas. Nos hospedamos no apart Austral Suites, que está localizado em Providência, perto do metrô Pedro de Valdivia.  A localização é ótima e há vários restaurantes e lojas perto. Esse apart não possui café da manhã,porém a cozinha é bem equipada e durante nossa estadia preparávamos o café  e inclusive jantas. O tamanho do quarto é bom,possui wi-fi, televisão e a  sala separada do quarto principal  e conjugada com a cozinha. As camas eram confortáveis, como também o banheiro. A reserva foi feita  pelo site do hotel e quando chegamos, fomos recebidas por uma senhora muito prestativa que nos entregou as chaves. A cada 2 dias vinha uma pessoa para limpar o quarto.

Acesse aqui para reservar o apart com desconto pelo Booking.

9.  Apart Nueva de Lyon – Providencia

Opinião da leitora Andrea Paiva

Fui a Santiago em fevereiro com minha irmã gêmea  para comemorarmos nosso aniversario Ficamos hospedadas em um  apart hotel Nueva de Lyon em Providência. Fizemos a reserva pelo booking. O quarto era pequeno, mas com ar condicionado e wifi  que funcionava perfeitamente e também era bem limpo e  todos os dias fizeram a limpeza no quarto. Não oferecia café da manhã, mas tem uma cozinha bem equipada e supermercado próximo e vários cafés. No terraço tem uma piscina com uma vista deslumbrante das cordilheiras e no nosso caso usufruímos todos os dias dessa área, pois fomos no verão e estava super quente. O ponto negativo foi a falta de um cofre  no quarto.  Fica  muito bem localizado, próximo ao metrô Los Leones, shopping Costanera e em frente ao restaurante Baco, o Giratório (dica: vá no almoço e peça o menú do dia). Adoramos o De la Ostia para o happy hour. Tem um parque super bonito em frente ao apart que é o Parque das Esculturas.

Acesse aqui para reservar o apart com desconto pelo booking.

10. Atton El Bosque – Las Condes

Opinião do blog Vou viajar. Acesse aqui para ler o post completo.

“Voltamos agora do Chile e passamos algumas noites no hotel Atton El Bosque, em Las Condes, em Santiago. Foi a primeira vez que ficamos nesse bairro e pretendemos voltar para lá na próxima vez. o hotel não pode ser melhor localizado: fica bem pertinho de todos os restaurantes da rua isidora Goyenechea, está a um pulo do Shopping Costanera Center, que, além das lojas, tem cinema e teatro, e fica a três quadras do excelente metrô da capital chilena.  Além disso, o Atton aceita com facilidade acomodar um casal e duas crianças no mesmo quarto (o que não anda nada fácil). Como o ambiente é amplo e o banheiro é de bom tamanho, dá pra ficar todo mundo junto sem aperto. E, se você der sorte, ainda consegue uma linda vista para os Andes e para os edifícios de design que se erguem na região, que é uma das que mais cresce na cidade”.

Acesse aqui para reservar o hotel com desconto pelo booking.

11. NH Ciudad de Santiago – Bellavista

Opinião do Antonio Bertoli

Foto: site do hotel

Foto: site do hotel

Nos hospedamos no Hotel NH Ciudad de Santiago. O hotel é razoável. A cama é muito dura, o café da manhã simples e gostosinho. O pessoal é atencioso. O lugar (arredores do hotel) é feio, mas tem uma estação de metrô (Salvador) ao lado. Embora precisar de uma reforma, eu ficaria novamente nele, se não precisasse de coisa mais chique.

Acesse aqui para reservar o hotel com desconto pelo Booking.

12. Mercure Santiago – Centro

Opinião do Paulo Paraluppi (Ele participou da série: Foi ao Chile. Conte pra gente. Post aqui.)

Ficamos hospedados no Mercure Santiago Centro, em frente a Biblioteca Nacional e ao lado do Cerro Santa Lucía. A localização era ótima e dava para fazer muita coisa a pé, por isso não perdemos tempo e começamos explorar as proximidades.

13. Solace Santiago – Providencia

Solace Santiago - Santiago

Opinião da Claudia Regina de Oliveira 

Escolhi o hotel pelo booking com. Deu tudo certo. O hotel escolhido foi no bairro Providência, que é um bairro muito bacana. Limpo, seguro e próximo de tudo. O hotel Solace é perfeito. Eu não vi defeito. Hotel novo estrutura bacana, funcionários educados e gentis, limpeza satisfatória, café da manhã maravilhoso, repleto de opções. No frigobar do quarto todos os dias deixam: 2 águas, 2 cocas e uma água de limão. Além disso, tem máquina de café com cápsulas em todos os quartos e as camareiras sempre deixam chocolates pequenos no quarto. Tudo isso incluso na diária. E quanto ao preço, um pouco mais alto do que outros, mas vale cada centavo.

  • Sabia que se você reservar seu hotel pelo Booking no link que temos aqui no blog você não paga nada a mais, e nós ainda recebemos um pequena comissão que nos ajuda na manutenção do Nós no Chile? Então ajude a gente e reserve por aqui: Acesse aqui para reservar o hotel com desconto pelo booking.

E se você é daqueles(as) que acha que se hospedar em hostel é fria, veja aqui a opinião da Renata Campos, do blog Revivendo Viagens.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 209 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

28 Comments

  • Malu junho 18, 2017 09.33 pm

    Cara Rosi, boa noite! Vou estar fazendo uma pesquisa de pos doutorado na Universidade do Chile entre 22/8 e 30/09. Estou olhando apartamento em alguns sites mas ainda não aluguei. Vocês têm alguma dica de site para me indicar? Obrigada e abraço de Minas!

    Reply 
  • Gustavo Galvão de França junho 16, 2017 09.32 am

    Olá teu site é super bom, que tenho medo de fazer uma pergunta por que posso encontrar a resposta já respondida por você rss, mas a pergunta é qual é o nome para padaria ou lugar para tomar café da manhã na região do Ibis Providencia?

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 16, 2017 04.51 pm

      Oi Gustavo!!!!
      Kkkkk. Esse post de indicações de locais para tomar café da manhã eu ainda não tenho. Tô devendo! No próprio Ibis eu sei que tem opção de café da manhã. Ali perto tem também o Le fournil que é muito bom e o Castaño, que é mais simples, mas também é bom.
      Abraço e boa viagem!

      Reply 
  • Ana junho 06, 2017 11.29 pm

    Fiz uma busca de hoteis em Santiago e os preços estavam em dolar, é assim mesmo?

    Reply 
  • Renata Araújo maio 31, 2017 10.42 am

    Bom dia, eu acompanho o blog de vcs, e queria saber se vcs organizam algum dos passeios que recomendam? Estou indo eu e meu noivo no domingo, nossa primeira viagem ao chile. Caso vcs não façam os passeios, por favor nos indiquem alguma agência confiável e não muito cara…..obrigada

    Reply 
  • Suzana Carvalho maio 23, 2017 11.17 pm

    Olá Rosi… Sensação de já estar em viagem ao Clile através de seus artigos, excelente blog!!! Gostaria de uma sugestão em relação a hospedagem, estamos indo para Santiago em Agosto, só em casais por 8 dias, estamos em duvida entre os hotéis The Singular Santiago, Le Rêve Boutique e Marriot Renaissance Santiago??!! Grata.

    Reply 
  • Ivan Marcelino maio 22, 2017 09.52 pm

    Olá, poderia me informar qual o melhor bairro para uma primeira viagem. Para encontrar um bom hotel com bom preço também.

    Reply 
  • juliano maio 12, 2017 04.07 pm

    ola, estou adorando o site irei viajar em junho dia 18. reservei somente hotel irei ficar no diego de almagro – providencia. oque acha desse hotel? ja quero sair daqui com algumas coisas reservadas tipo restaurantes e passeios.

    Reply 
    • Rosi Guimarães maio 16, 2017 10.32 am

      Oi Juliano.
      O hotel é bom e tem excelente localização, perto de tudo.
      Boa viagem!

      Reply 
  • Vai viajar para o Chile? Dúvidas frequentes!
    12 de março de 2017 - 16:30

  • Adriana Catanho fevereiro 28, 2017 10.26 pm

    Olá! Reservei um hotel no centro e estou ouvindo muitos comentários sobre ser deserto à noite. Você considera perigoso descer do metrô à noite, na estação Le Moneda, e ir andando até o cruzamento da Rua Tarapacá com a Nataniel Cox (Cochrane Departamentos Amoblados)? Obrigada!

    Reply 
    • Rosi Guimarães março 14, 2017 12.59 pm

      Oi Adriana,
      tomando os cuidados necessários não é perigoso. É só ter atenção e não caminhar com máquinas fotográficas na mão e preferir bolsas pequenas e sempre à frente do corpo.
      Um abraço e boa viagem!

      Reply 
      • Adriana Catanho março 19, 2017 06.50 pm

        Muito obrigada, Rosi! Se vier a Salvador e precisar de alguma dica, estou à disposição.

        Reply 
  • Airbnb: boa opção de hospedagem em Santiago do Chile
    27 de fevereiro de 2017 - 16:21

  • Cezar Luiz Sampaio novembro 20, 2016 11.13 am

    Oi pessoal tudo bem? Eu e minha noiva vamos passar a lua de mel no Hotel Panamericano, o que vocês acham dele? Pelas avaliações, preço e localização, achamos que foi um custo x benefício excelente. Aguardando a opinião de vocês 🙂

    Reply 
  • Ton& Lane novembro 17, 2016 03.39 pm

    Boa tarde!! Eu e minha esposa fechamos passagem para Santiago em 15/01/17 e estamos ansiosos, pois todos nos falam muito bem do Chile. Nosso único medo foi o hotel que reservamos… Plaza Londres. Fica em ótima localização, mas escolhemos pela foto na agência de viagens e DEPOIS fomos consultar em sites e vimos diversas pessoas criticando o hotel, e agora não podemos cancelar o hotel sem pagar uma multa absurda de R$ 2mil! Será que você conhece este hotel ou tem alguma informação a respeito dele que possa nos tranquilizar ou, de repente, nos alarmar ainda mais?? rsrsr – Adorei seu site!!

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 17, 2016 03.54 pm

      Olá!
      Sei onde fica esse hotel, mas não conheço ele por dentro. Ele fica no bairro Paris Londres, Centro de Santiago, eu não gosto do Centro, apesar de ser perto de tudo, à noite é meio deserto. Pelo que li, ele não é bem avaliado. Acho que vocês tem que conversar na agência, onde já se viu cobrar multa de 2.000 Reais por querer trocar de hotel, muito estranho isso. Se conseguir trocar, prefira Providencia é um bairro muito bom para se hospedar.
      Abraço e boa sorte!

      Reply 
  • Denise junho 26, 2016 12.00 pm

    Oi, gostei muito do seu site, eu gostaria de saber quanto de dinheiro levar pra ficar 7 dias o casal só uma base.
    Desde já obrigada.

    Reply 
    • Rosi Guimarães julho 01, 2016 08.14 am

      Denise,
      Essa é uma pergunta bem difícil para responder, depende muito do seu estilo de viagem e os passeios que querem fazer. sugiro fazer o orçamento dos passeios e aí dá para se ter uma ideia. Acredito que 400,00 por pessoa, por dia, seja um valor razoável.
      Abraço!

      Reply 
  • Leandro Bohnen Guimarães maio 17, 2016 01.24 pm

    Fiquei no Hotel Galerías ano passado. Excelente localização, deu para visitar todos os pontos centrais a pé. Bem próximo ao Cerro Santa Lucia. Fica bem próximo ao metrô, casas de câmbio, lojas, lanchonetes. O hotel é muito confortável, muitas obras de arte regionais na decoração. Café da manhã excelente.

    Reply 
    • Rosi Guimarães maio 23, 2016 07.49 am

      Oi Leandro,
      Obrigada pelo depoimento, vou incluí-lo no post.
      Abraço!

      Reply 
  • Rute março 04, 2016 10.26 pm

    Através de suas dicas ,já comprei as passagens e reservei hotel de 02a13 de julho,vai o meu marido e meu filho de 15 anos ,agora preciso montar uma programação bem legal. O hotel não tem café da manhã, o meu filho não quer só brincar na neve,ele quer ver a neve cair ,nem que seje para passar uma noite na montanha ! Por favor preciso de sugestões! Desde já agradeço.

    Reply 
  • Luciane outubro 22, 2015 05.44 pm

    Gostaria de obter dicas de apart hotel no centro. Seguro e perto de supermercado. Estaremos em 3 casais com crianças. Queremos algo econômico para a próxima temporada de neve.Desde já agradeço.

    Reply 
  • Roteiro Santiago do Chile com pouco dinheiro – Nós no Chile
    4 de outubro de 2015 - 10:55

  • 7 dicas de viagem para Santiago do Chile
    12 de março de 2015 - 12:04

  • 6 dias em Santiago do Chile – Roteiro completo – Nós no Chile
    18 de novembro de 2014 - 10:45

  • Victor Inostroza – Transfertour.cl novembro 12, 2014 03.15 pm

    Excelente elección de hoteles. Muy buen gusto y precios para pasajeros exigentes y que requieran de calidad en su atención.

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 15, 2014 03.57 pm

      Gracias Victor!
      Todo hecho con la ayuda de los lectores del blog.
      Abrazo!

      Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile

TEMPERATURA

Santiago - Chile
14°
Weather from OpenWeatherMap