ski costanera Chile

Foi ao Chile. Conte pra gente: Viagem da Sabrina e sua família

A Sabrina Chagas viajou para o Chile com o marido Wagner e os filhos Beatriz e Theo, no período de 20 a 27 de agosto de 2016. Ela fez um roteiro que mesclou diversão para as crianças, com hospedagem nas montanhas de neve e turismo em Santiago. Ela está contando pra gente todos os detalhes dessa linda viagem. Sabrina, o post ficou lindo, obrigada pela sua participação na série: Foi ao Chile. Conte pra gente. Agora é com você!!!

Texto: Sabrina Chagas; Fotos: Wagner Assis

Nossa vontade de ir para o Chile começou quando nossa filha mais velha começou a pedir insistentemente para conhecer a neve. Eu já tinha ido à Bariloche duas vezes e também já feito a travessia dos Lagos Andinos. Como também não sou muito fã de esquiar, descobri que Farellones, no Chile é o lugar ideal para crianças brincarem á vontade na neve. Assim , fizemos um roteiro em que mesclamos diversão para as crianças e um pouco de turismo em Santiago.

lhama Chile

Dia 1: Chegamos as seis da tarde em Santiago. Tivemos a sorte de conseguir um contato excelente para o nosso transfer. Preço bom e a simpatia em pessoa. Muito foi falado sobre os táxis de la. Então, ficamos com medo. Se não usávamos essa pessoa do transfer, usávamos o uber. Que também funcionou muito bem.

Ficamos no bairro da Providência num apart hotel. Adoramos o apartamento! Pertinho do Shopping Costanera. Esse bairro é como se fosse a zona Sul do RJ. Muito bonito e organizado. Nesse dia fomos a esse shopping trocar dinheiro, já que as lojas de rua (com cotações melhores) estavam fechadas. Também passeamos um pouco e fizemos umas comprinhas para o apart hotel.

Dia 2: Fomos ao Cerro San Cristobal que fica no Parque Metropolitano. Lá tem um zoológico pequeno que optamos por não ir, mas dizem que é bonitinho. Lá subimos no funicular até chegar no Cerro. Lá temos a vista mais bonita da parte moderna de Santiago. O parque é lindo e tem um astral muito bom. Lá tem o Santuário Imaculada Conceição, padroeira da cidade.

cerro san cristobal Chile

Andando, fomos ao Patio Bellavista, que é um pequeno shopping aberto com lojinhas e restaurantes. Almoçamos nos arredores. Depois fomos até o Parque das Esculturas. O parque é uma gracinha! Tem esculturas, cada uma com sua história. As crianças adoraram!

De lá andamos novamente ao Sky Costanera. Chegamos na hora do pôr do sol. Lá é a torre mais alta da América Latina e tem uma vista de 360 graus de Santiago. Adoramos.

ski costanera Chile

Dia 3: Dia de partir para a neve! No caminho, paramos para o aluguel de roupas de neve na Ski in Chile. Demos o remédio de enjoo para as crianças e lá fomos nós. 40 curvas depois estávamos em Farellones. Quando vi que estava quase sem neve, quase chorei. Mas novamente, o motorista que contratamos foi a salvação: nos levou para um ponto da estrada para o Valle Nevado que sempre tem bastante neve e deixou as crianças brincarem lá um tempo. Estava cheio de gente também e aluguel de prancha para escorregar na neve. Brincamos muito e foi lindo ver a felicidade das crianças nessa nova experiência.

farellones Chile

telefericoparquefarellones

Almoçamos em Farellones e adoramos o hotel que escolhemos! Ele fica de frente para o pôr-do-sol, que é famoso em Farellones. Lindo demais!

pordosolfarellones

Dia 4: Fomos em El Colorado com o transfer que o hotel oferecia. Fomos para ver se é verdade o que lia sempre: que estação de esqui, não oferece a chance de as crianças brincarem se a gente não estrar para esquiar: era verdade! Então rapidamente, pegamos outro transfer do hotel e fomos para os Parques de Farellones. Confesso que fui meio desanimada porque lá não tinha quase neve! Mais uma vez me surpreendi. Mesmo com pouca neve, a maioria das atrações estavam funcionando. Então, fizemos nosso boneco de neve (com nariz de cenoura e tudo), fizemos guerra de bola de neve, descemos zilhões de vezes com o que eles chamam de trineo, e brincamos muito! Subimos pelo teleférico para almoçar no El Montanhês, restaurante delicioso!

farellones Chile

Estávamos exaustos! Voltamos para o hotel e descansamos uma horinha até o horário do ofurô. O Chalet Valluga é realmente sensacional. Além do café da manhã, transfer e jantar(super caseiro), eles oferecem ofurô de frente para as montanhas com direito a queijos e vinhos! Meu caçula adorou o ofurô! Depois do jantar, eles ainda oferecem marshmallows para as crianças aquecerem no fogo da varanda. Nunca vou esquecer desses momentos.

ofuro hotel farellones Chile

marshmallow

Dia 5: Cedo, o motorista que contratamos estava no hotel para nos levar para conhecer Valle Nevado, a maior estação de esqui da região. Tínhamos lido que poderíamos andar na “gôndola” para ter a vista do Valle Nevado, mesmo sem esquiarmos. Mas era uma fortuna! Só vale para quem esquia. Então pegamos um transporte grátis que leva as pessoas para o alto da estação e tivemos a mesma visão que teríamos andando na gôndola! E ainda conhecemos o hotel de lá, com suas lojinhas e restaurantes. Realmente, lá é lindo e vale a visita.

vallenevado

No caminho de volta, o motorista novamente parou no lugar aonde tem neve a vontade para as crianças brincarem. Meu filho mais novo, estava tão alegre, que mesmo sem a prancha para escorregar, rolava sem parar na neve.

neve Chile

De volta a Santiago, ficamos num apart hotel no Centro.

Dia 6: Ficamos no Centro porque os lugares que queríamos ir, era mais próximos dessa área. As 10hrs assistimos a troca de guarda no Palácio de La Moneda. Com muita música, cavalos e apresentações. Meu filho adorou.

trocadeguarda

As 11hrs, já estávamos no carro a caminho da Vinícola Santa Rita.  É um tour bem fácil de ir com crianças. Já conhecia a Concha Y Toro e confesso que achei esse tour mais leve e agradável. Depois eu soube que os chilenos gostam mais do vinho Santa Rita do que do Concha Y Toro. A história que eles contam é muito interessante, o jardim em labirinto uma diversão garantida para as crianças e o restaurante Dona Paula, que tem la dentro é maravilhoso(tem que reservar). Na volta, paramos no Parque Arauco, conhecemos o shopping e o parque em frente. Ambos muito agradáveis.

vinicolasantarita

Dia 7: Andamos pelas ruas até o Mercado Central. Acho que não iria de novo até lá, mas foi muito legal andar pelas ruas do Centro. Nas galerias, tem várias lojinhas interessantes. De lá fomos ao Cerro Santa Lucia. Lá tem a Torre Mirador e na saída, a Calle Jose Victorino Lastarria, lugar super gostoso para almoçar.

cerrosantalucia2

cerrosantalucia

A tarde fomos no Parque Bicentenário. Um parque agradável repleto de brinquedos para as crianças. Por fim, voltamos ao shopping Costanera para ir ao supermercado Jumbo. Aonde tem vinhos com preço excelente! Assim, enchemos nossas malas de vinhos e saudades para o retorno ao Brasil.

bicentenario

Falaram muito sobre o cuidado nas ruas. Achamos tudo muito tranquilo. As ruas sempre bem policiadas. Nos sentimos bem seguros.

Fiquei muito feliz com as escolhas que fizemos. Achei a viagem perfeita para as crianças. Com certeza, voltaram cheias de novas memórias.

Essa foi a viagem da Sabrina e sua família. Aqui você pode ler outras histórias de quem viajou. A série: Foi ao Chile. Conte pra gente, é uma espaço que eu abro no blog para o leitor contar como foi sua experiência no Chile. Que ver a sua viagem aqui? É só me enviar um emal: [email protected]

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 209 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

4 Comments

  • 7 coisas que você precisa saber sobre o inverno no Chile
    28 de março de 2017 - 09:07

  • Christiano F Paula outubro 18, 2016 09.40 pm

    Qual o contato do motorista que fez o transfer aeroporto / hotel ??

    Reply 
  • newton setembro 13, 2016 11.23 pm

    Qual o contato desse motorista?

    Reply 
  • Carla Medeiros setembro 02, 2016 08.45 am

    Adorei!

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile

TEMPERATURA

Santiago - Chile
10°
Weather from OpenWeatherMap