Foto: Site Parque Arauco

Os maiores e melhores shoppings de Santiago do Chile

Alguns turistas adoram fazer comprinhas nas viagens, o post de hoje é para quem se encaixa nesse perfil.  Não acho que o Chile seja tão atrativo para compras, mas algumas coisas são mais baratas que no Brasil. Hoje vou te ajudar a escolher o Centro de Compras que mais combina com  você. Listei os 5 maiores e melhores shoppings de Santiago do Chile.

Costanera Center

Foto: Site Costanera

Foto: Site Costanera

Vou começar pelo Costanera, que é o maior shopping de Santiago, alguns dizem que é o maior da América Latina. São 7 andares separados por categorias: serviços, presentes, moda feminina, masculina e infantil , decoração, esporte e tecnologia e no último andar, praça de alimentação e cinema.

Foto: Site Costanera

Foto: Site Costanera

Está localizado no edifício mais alto da América Latina, com 300 metros de altura, no bairro Providência. Mesmo se você não gosta de shopping vale visitar o Sky Costanera, o mirante no último andar, com vista em 360º de toda Santiago.

Vista do Mirante da Torre

Vista do Mirante da Torre

Lojas de grandes marcas fazem parte do complexo: GAP, Tommy, Lacoste,  Armani e outras. As enormes lojas de departamentos também estão aqui: Ripley, Falabella e Paris . E tem a H&M e a FOREVER 21, que eu adoro, roupas lindas e com ótimos preços, inclusive peças lindinhas para crianças.

Foto: Emol

Foto: Emol

Rosi, é melhor comprar roupas de inverno no Brasil ou no Chile? Aqui um post com preços de roupas de frio no Chile.

Muito dizem que eletrônicos aqui no Chile é mais barato que no Brasil,  como estou por fora dos preços do Brasil, vou deixar o link das lojas daqui para você pesquisar: Falabella, Paris, Ripley. E para quem está de olho no Iphone, veja os preços aqui.

Foto: Site Costanera

Foto: Site Costanera

Programa descontos para turistas:

O Costanera tem um programa de descontos para turistas, não são só em lojas, mas também em restaurantes. É necessário se dirigir ao balcão de informações no 1° piso,  apresentar Passaporte ou RG, e você recebe um cartão ou uma pulseira para aproveitar os descontos.

Os descontos podem chegar até 30% em algumas lojas. O cadastramento pode ser feito também pelo site: http://ontour.cl/

Foto: Gerusa Nogueira

Foto: Gerusa Nogueira

Nesse shopping tem a Casa & Ideas,  uma lojinha linda com vários opções de lembrancinhas. Aqui está também o Supermercado JUMBO, ótimo para quem quer comprar algumas coisinhas para levar para o Brasil. Se quiser conferir as minhas sugestões, acesse aqui.  Você também vai achar uma grande variedade de vinhos com ótimos preços.

Mais informações:

  • Endereço: Avenida Andrés Bello, 2425 – Providencia
  • Como chegar: O metrô mais próximo é a Estação Tobalaba – linha 1 – Vermelha.  Evite pegar táxi na porta do shopping, leia esse post para saber mais.
  • Para mais informações: Clique aqui.

Já contratou seu Seguro Viagem? Viaje tranquilo, contrate um seguro para não passar perrengue. A saúde aqui no Chile é muito cara. Faça um orçamento aqui e veja que não é tão caro como você pensa. Ganhe 15% de desconto usando o Cupom: 2017AFL.

 Parque Arauco

Localizado no bairro Las Condes, o shopping Parque Arauco vive lotado, é o favorito dos chilenos. Conta com mais de 350 lojas , entre elas, as de departamentos: Ripley, Paris e Falabella. 

Foto: site do Shopping

Foto: site do Shopping

Aqui tem o “Distrito de Lujo” localizado ao ar livre, um espaço super requintado. Lojas de grandes marcas, como: Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Louis Vuitton, Carolina Herrera. Se quiser tomar um café tem o chiquérrimo Emporio Armani Caffé.

Foto: Site do Shopping

Foto: Site do Shopping

Foto: Site do shopping

Foto: Site do shopping

É também uma excelente opção para quem quer fazer o programa: compras, almoço ou jantar. A área de alimentação externa, chamada de Boulevard, conta com mais de 40 ótimos restaurantes: Trattoria Rita, Tanta, Margó e vários outros. Confira aqui.

Foto: Site do Shopping

Foto: Site do Shopping

Programa descontos para turistas:

O Parque Arauco também oferece um cartão de desconto para turistas. Mais de 200 lojas oferecem desconto com esse cartão, acesse aqui para saber mais. O cartão travellers deve ser retirado na entrada do 1º piso, apresentando passaporte ou RG.

Mais informações:

  • Endereço: Av. Presidente Kennedy 5413 – Las Condes.
  • Como chegar: O shopping Parque Arauco disponibiliza transportes para turistas saindo de alguns hotéis, confira a lista aqui. Para quem vai de metrô, a estação mais próxima é Manquheue – linha 1 – vermelha. Aproveite e caminhe pelo Parque Araucano, que fica ao lado do shopping, e é lindo!
  • Site:  Acesse aqui.

 Alto Las Condes

É o que tem menos turistas, por ser mais distante e de difícil acesso. Localizado no bairro Las Condes, costuma ser mais vazio que o Costanera Center e Parque Arauco. É grande e também tem as principais lojas de departamentos: Paris, Falabella e Ripley.

Nesse Shopping também tem o supermercado Jumbo. Na parte externa tem o Mirador del Alto, que é um espaço com várias boas opções de restaurantes e música ao vivo em alguns dias da semana.

Foto: Site Alto Las Condes

Foto: Site Alto Las Condes

Programa de descontos para turistas:

Alto Tourist é o programa de descontos exclusivos para turistas. Você deverá se dirigir ao nível 2 com passaporte ou RG para retirar seu cartão de descontos. Saiba mais aqui .

 Mais informações:

  • Endereço: Avenida Kennedy,  9001 – Las Condes
  • Como chegar: Para quem vai de metrô, a melhor opção é ir até o final da linha 1, estação Los Dominicos, e depois pegar um táxi até o shopping. 
  • Site: Clique aqui.

 Casa Costanera

O mais luxuoso e moderno de todos.  Localizado no charmoso bairro de Vitacura, o Casa Costanera esbanja requinte e beleza. Lojas de moda, decoração e gastronomia. O shopping tem uma grande área aberta rodeada por linda decoração e área verde.

Foto: Site Casa Costanera

Foto: Site Casa Costanera

Além de ser um lugar muito agradável, o Casa Costanera tem uma grande vantagem em relação aos outros shoppings, está sempre vazio. Aqui tem a Loja H & M, que nunca tem filas como a loja do Costanera Center. 

Foto: Site Casa Costanera

Foto: Site Casa Costanera

Mais informações:

  • Endereço: Avenida Nueva Costanera, 3.900 – Vitacura
  • Como chegar: A melhor opção é ir de táxi ou uber. 
  • Site:  http://www.casacostanera.cl/
Foto: Casa Costanera

Foto: Casa Costanera

Mall sport

Imagina um shopping só com lojas de equipamentos e roupas esportivas. Assim é o Mall Sport, várias lojas de ciclismo, natação, equitação, montanhismo e muito mais.

Foto: site MallSport

Foto: site MallSport

E sabe o que é mais legal? Há vários esportes que podem ser praticados dentro e fora do shopping. Na parte de dentro tem muro de escaladas, arvorismo, kart. É um passeio legal para crianças de todas as idades, o que não faltam são atividades, tem até um espaço dedicado só aos mais pequeninos. Na área externa tem até uma piscina com ondas artificiais para a prática de Surf. E no inverno, tem até pista de patinação no gelo. Confira os preços aqui.

Foto: MallSport

Foto: MallSport

Foto: MallSport

Foto: MallSport

Para os amantes de bicicletas e outros esportes vale a visita. Há muitas lojas de ciclismo, com variedade de equipamentos, eu não conheço nada de peças, mas os amigos que já foram recomendam, porque tem produtos que não se encontram no Brasil.

Foto: site MallSport

Foto: site MallSport

Mais informações:

  • Endereço: Av. Las Condes – 13.451 – Santiago
  • Como chegar: É um shopping mais afastado, o ideal é ir de táxi, a corrida fica em torno de 12 mil pesos chilenos (R$62,00). Se preferir economizar, vá de metrô até o final da linha 1 – Estação Los Dominicos e lá pega um táxi, a corrida vai sair mais em conta.
  • Site: Clique aqui.

 * Apesar de conhecer todos os shoppings, não utilizei fotos minhas no posts, aqui no Chile não é permitido fotografar dentro dos Centros de Compras.

 

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 209 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

5 Comments

  • Josi Tavares junho 19, 2017 07.46 am

    Bom dia Rosi! Também sou Mineirinha de BH e estou com viagem agendada para Santiago de 27/08 a 04/09.

    Primeiramente parabéns pelo Blog e excelentes posts.

    Pode me dar algumas informações?

    – Vale a pena esquiar no Valle Nevado para iniciantes?

    – Qual o câmbio atual? Existe uma casa de câmbio melhor cotada?

    – Qual agência confiável e preço melhor?

    Agradeço desde já!

    Reply 
    • Aldo Lobo junho 19, 2017 09.33 am

      Olá, td bem? tomei a liberdade de responder, pois conheço razoavelmente bem as estações de esqui da região metropolitana de Santiago :)… vcs pretendem fazer aulas e começar a esquiar no dia? ou já esquiaram alguma vez e querem praticar em pistas de iniciante? Se vcs forem esquiar pela primeira vez, e se tiver bastante neve (também vou no final de agosto e não sei como estarão as condições das pistas), acho que o ideal seria ir em Farellones… pra quem quer ter o primeiro contato com esqui considero o ideal, pois é bem mais barato e as pistas são bem pra iniciantes e são bem tranquilas. Se vc já esquiou alguma vez e quer ir de novo, recomendo o Valle Nevado. Tem várias pistas pra iniciante, mas o ticket dia é mais caro. Eu sempre vou esquiar lá e em El Colorado, mas o Valle Nevado pra mim é o melhor. Sou esquiador iniciante/intermediario, e lá tem muitas pistas que me agradam. O problema é que final de agosto não sei como estarão as condições de neve em Farellones, pois é mais baixo e as vezes tem pouca ou nenhuma neve nesta época. Agora está bombando, até me arrependi por não ter pego as passagens pra esta época. Em compensação, o Valle Nevado é a estação mais alta da região, então provavelmente terá bastante neve no final de agosto ainda. Ademais, espero que aproveite muito praticando esse esporte maravilhoso :).

      Abraço e boa viagem!

      Aldo Lobo

      Reply 
  • Juliana junho 18, 2017 10.14 pm

    Olá Tudo bem?! Sou Juliana, sou de SP. Estou indo com meu marido para o Chile em julho, por 5 dias apenas. Somos cristãos e entre muitos passeios gostaríamos de visitar alguma igreja cristã em Santiago, vc tem alguma indicação? muito obrigada! bju

    Reply 
  • Aldo Lobo junho 14, 2017 09.45 am

    Olá, tudo bem? Gostaria de fazer uma pergunta, vou todo ano pro Chile esquiar (1-2 dias por semana) e estou pensando em comprar meus próprios esquis, será que no Mall Sports tem alguma loja que vende os equipamentos? ou vc sabe alguma outra loja que venda? Creio que em 3-4 anos de aluguel pago meus próprios esquis e botas né? Obrigado e parabéns!

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 16, 2017 05.16 pm

      Oi Aldo,
      sim, no Mall sport tem muitas opções de lojas para comprar equipamentos de esqui. Vale uma ida lá para conferir os preços, eu não tenho ideia de valores.
      Abraços!

      Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile

TEMPERATURA

Santiago - Chile
14°
Weather from OpenWeatherMap