Foto: Pixabay

Os melhores e mais úteis aplicativos para você usar em Santiago do Chile

Estamos usando cada vez mais a tecnologia para programar nossas viagens certo? E é lógico que os aplicativos não podem ficar de fora, eles ajudam muito, e é por isso que eu vou deixar aqui pra você uma listinha com os 6 melhores e mais úteis aplicativos para você usar em Santiago do Chile. Utilizo e gosto de todos por isso estou dividindo com você.

1. Zomato

aplicativo-zomato1

Adoro esse aplicativo e uso sempre. É uma ferramenta para te ajudar na escolha de restaurantes, bares e cafeterias em Santiago. Gosto dele porque além de ter avaliações dos clientes, tem os cardápios dos estabelecimentos com os preços, então fica fácil de saber quanto mais ou menos vai sair sua conta. Outra coisa boa é que tem opções de restaurantes vegetarianos e veganos.

2. Uber e Cabify

Já conhecidos no Brasil, são aplicativos para pedir táxi e estão sendo cada vez mais utilizados por turistas aqui em Santiago. Já que aqui os taxistas não são nada confiáveis. Falo sobre os taxistas aqui nesse post. Aqui em casa sempre usamos o Uber, atendimento bom e nunca tivemos nenhum problema. Vários amigos utilizam o Cabify e também gostam. Usando o Uber você tem opção de pagamento no cartão ou em dinheiro. Se você já tem o aplicativo instalado no seu celular ele funciona aqui, não precisa reinstalá-lo para usar aqui.

aplicativo-uber_taxi

3. Vivino

Aplicativo para os amantes de vinho. De origem chilena, ele te ajuda na escolha do vinho segundo preço, estilo, tipo de uva, país, safra e até harmonização. Através do GPS, ele oferece recomendações de locais para compra dos vinhos. Outra coisa bacana é que você tira uma foto do rótulo do vinho e ele te dá um pequeno resumo sobre o vinho, inclusive quanto ele custa. E com esse aplicativo você pode também, criar uma biblioteca dos seus vinhos, deixar registrado todos que você toma. E é claro, não serve só para usar aqui no Chile.

Foto: site vivino

Foto: site vivino

4. Restorando

A maioria dos restaurantes aqui em Santiago precisam fazer reserva, e esse é o aplicativo que você vai utilizar para reservar a sua reserva para um almoço ou jantar. E através do aplicativo você pode ganhar até 50% de desconto. Bacana né?

5. Sky Costanera

Foto: site Sky Costanera

Foto: site Sky Costanera

Sky Costanera é a torre mais alta da América Latina e lá no último andar tem um mirante de onde é possível ver Santiago em 360º. Aqui um post com todos os detalhes da nossa visita à torre.  E em junho desse ano eles lançaram o app Sky Costanera que é uma espécie de guia turístico no celular. Através dele é possível ter acesso a 50 pontos turísticos de Santiago. Ao clicar em cada um desses pontos turísticos abre um pequeno texto com os detalhes do lugar e o mapa de como chegar.

6. Aire Santiago

aplicativo-1433530686_imagen-android

Já falei aqui no blog, Santiago é linda, porém muito poluída. Leia o post aqui.   Então essa é uma ferramenta essencial para quem mora aqui na capital chilena. É através dela que ficamos sabendo as condições e a qualidade do ar. Então se estiver aqui e também quiser saber, é só baixar esse app. Outra vantagem desse aplicativo é ele te mostra se há restrição veicular e os números das placas que não podem circular no dia.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 220 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

4 Comments

  • Valeria Sales julho 20, 2017 04.43 pm

    Rosi, parabéns pelo site, tem me ajudado muito nas dicas! Estou planejando durante o dia usar o metrô e a noite o Uber para sair para os restaurantes. Você recomenda pagar o Uber em dinheiro ou no cartão de crédito, não sei se no crédito seria vantajoso devido a conversão depois, mas em contrapartida não me enrolaria na hora de pagar em pesos chilenos, o que você me recomenda?

    Reply 
  • Roteiro completo para 7 dias de viagem para o Chile
    26 de março de 2017 - 17:58

  • Natal e Réveillon 2017: O que abre e o que fecha em Santiago do Chile – Nós no Chile
    22 de novembro de 2016 - 08:58

  • Rafael novembro 20, 2016 07.50 pm

    Como esse site foi o principal meio de informação de quando realizei minha viagem, gostaria de contribuir e sugerir o aplicativo Maps.me para Android.
    Não comprei chip de operadora, e tinha wi-fi no hotel para me comunicar com o Brasil. Conseguia me localizar tranquilamente em Santiago e nas cidades costeiras através do aplicativo, pois o GPS não depende da internet e o app baixa o mapa completo da região.
    Foi essencial para eu passear tranquilamente!

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
21°
Weather from OpenWeatherMap