como-agua-para-chocolate

Restaurante Como Agua para Chocolate – Santiago do Chile

O Restaurante Como Agua para Chocolate fica localizado no movimentado bairro Bellavista e como dizem os chilenos “é o restaurante mais brasileiro de Santiago”. Porque será?

Não é porque vende comida brasileira, mas pelo fato de estar sempre lotado de brasileiros. Fomos visitar e nos sentimos no Brasil, cardápio em português, garçonete brasileira.  Fiquei tentando entender porque tem tantos brasileiros… É confesso que não achei lá essas coisas, é um restaurante bem “turistão” que fica perto de grandes pontos turísticos, como o Cerro San Cristóbal, a Casa La Chascona  e o shopping Pátio Bellavista.

O restaurante fica em um casarão e tem uma decoração bem rústica. Uma das mesas é uma cama antiga inspirada no filme com o mesmo nome e nas outras, pétalas de rosas vermelhas.

Mesa em formato de cama.

É conhecido como cozinha mágica e afrodisíaca, mas eu não achei nada de afrodisíaco, talvez por eu ter ido para almoço e com as crianças e estar em outro clima.

Nossas bebidas: vinho para adultos e suco para crianças.

Mont Grass - Cabernet Sauvignon

Mont Grass – Cabernet Sauvignon

Nossas comidas: Filete  de Vigor y Pasion – medalhão de filé com bacon com creme de queijo, pimentões e legumes.

Como água para Chocolate

Salmón a las finas hierbas – Salmão grelhado com molho de ervas finas e legumes salteados.

Como água para chocolate

Pañuelitos de ave – Um  enroladinho de massa folheada recheado de frango cremoso acompanhado de um flã de alho poró. Pedi esse prato para dividir com Yasmim, mas ela não gostou.

Como água para chocolate

Para sobremesa, pedimos o Como Agua Para Chocolate, uma trilogia de chocolate belga com creme de framboesa. Esse sim estava maravilhoso! Aliás, vale muito a pena pedir sobremesa, são grandes e deliciosas e dá para dividir.

como água para chocolate

Sinceramente, acho que não vale o preço. Os valores se compram aos do Aqui está coco, que é delicioso. Na minha opinião, um restaurante comum. Mas gosto é gosto né gente, esse restaurante é super famosinho e os brasileiros adoram! Gosto muito do Baco, que fica em Providencia.

E costumo dizer que é questão se sorte também, tem dias que a gente não dá sorte e no dia que fomos acredito que não tivemos muita sorte, chegamos cheios de expectativas e saímos frustados.

  • Endereço: Rua Constituciónm 88 – Bellavista – [email protected]
  • Mais informações aqui no site.
  • Outros restaurantes podem ser conferidos aqui.

*Foto da capa: site do Como agua para Chocolate.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

    Artigos Relacionados

    About the Author

    Rosi Guimarães
    Author with 219 posts
    More about Rosi Guimarães

    Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
    - Facebook: nosnochile
    - Twitter: @nosnochile
    - Instagram:@blognosnochile
    - snap: blognosnochile

    17 Comments

    • Foi ao Chile. Conte pra gente: viagem da Wendy e do Valter
      13 de agosto de 2017 - 18:02

    • João Ricardo abril 14, 2017 01.46 am

      Rosi, vc poderia indicar outros restaurantes em belavista?

      Reply 
    • Vai viajar para o Chile? Dúvidas frequentes!
      8 de março de 2017 - 14:09

    • Mauricio outubro 15, 2016 03.43 am

      Fomos jantar, decoração bonita e muito agradável , atendimento foi muito bom , chegamos sem fazer reserva e conseguimos uma mesa no piso superior muito rapido. Pedimos de entrada uma prato com Centolla , que estava saboroso mais sinceramente quase não vi a Centolla….. Principalmente pelo valor cobrado senao me engano ( 65,00 individual ) duas taças de vinho branco da casa para acompanhar estava bom. Pedimos para mudar de mesa para o piso inferior ao lado de uma fonte e fomos atendidos de imediato, pedimos o prato principal um carneiro com risoto estava simplesmente divino …… E pra acompanhar uma garrafa de vinho ( Merlot) resumindo apesar de relativamente a qtdd de comida ser menor e os valores serem maior que outros restaurantes. Valeu a pena conhecer e recomendo sim.

      Quanto a outros restaurantes fomos ao Galindo não gostei e não recomendo.

      Viva la vida também não gostei.

      Giratório …….. Td perfeito adoramos atendimento perfeito o melhor , voltaríamos várias vezes.

      Baco , adoramos também muito bom super indico !!!!!! Não cobra tx de serviço , água a vontade , clima agradável , atendimento 10 e comida em qtdd e qualidade.

      Reply 
    • Juliana abril 18, 2016 05.28 pm

      Nossa,

      Eu dei muita sorte, pedimos fajitas, era um prato para dois, mas veio comida pra uns 3, sobrou muita comida e olha que meu noivo come bem. Foi caro 33 mil pesos com a gorjeta, mas de longe foi o melhor que provei em Santiago.

      Reply 
    • Vera Jardim novembro 16, 2015 04.33 pm

      Nós amamos Como Àgua para Chocolate!!! Almoçamos lá e ficamos encantados com a atmosfera mágica da decoração e a comida bem saborosa com tempero afrodisíaco. Vale a pena cada centavo gasto. Dois belos pratos, cerveja, 2 taças de vinho e uma sobremesa para dois: 36 mil pesos já com a gorjeta.

      Reply 
    • 6 bons restaurantes não turísticos em Santiago do Chile – Nós no Chile
      6 de novembro de 2015 - 09:45

    • 7 atrações imperdíveis em Santiago do Chile – Nós no Chile
      28 de junho de 2015 - 09:29

    • Restaurante Temático Ocean Pacific´s – Nós no Chile
      8 de junho de 2015 - 15:35

    • Rafael maio 27, 2015 02.32 pm

      No meu comentário sobre o El Apero disse que viemos no Como Água para Chocolates e confesso que fui ressabiado devido a esse post. Juro que não entendi o porquê do post. Este restaurante não tem nada de brasileiro, as comidas são como em qualquer outro restaurante que comemos em Santiago ou no Atacama. O fato do menu ter a tradução para o português para o turista é ótimo! Talvez para quem está morando não seja bom, mas para quem é de fora e não entende nada da língua mega enrrolada ajuda e muito! =) Comi cordeiro, nada comum aqui no Brasil, foi o melhor prato que comi nos 8 dias que ficamos, uma delícia! Preparado de maneira bem diferente daquela que é preparado no Brasil, quando encontrado em restaurantes mais finos. A atendente era chilena e foi super atenciosa, a decoração de muito bom gosto agradou demais a nós quatro, em especial minha esposa e sua prima. Os pratos são bem servidos e dependendo da fome podem ser divididos, o que não é comum em Santiago e as sobremesas são um espetáculo visual a parte. Gostamos muito do restaurante e aquilo que se pintava como uma experiência frustrada acabou sendo uma das melhores no Chile!

      Reply 
      • Rosi Guimarães maio 29, 2015 10.16 am

        Oi Rafael,
        Costumo dizer que visita a Restaurante também conta com um pouco de sorte e no dia que fui ao Como Agua para Chocolate não tive sorte. Relatei no texto o meu sentimento sobre o restaurante. Que bom que você gostou, fico feliz, quero repetir a visita para talvez mudar minha opinião. porque muitas pessoas gostam, principalmente turistas. Como moro aqui, tenho a oportunidade de conhecer outros restaurante e que eu acho que são melhores do que o Como Agua para Chocolate. Enfim, melhor você ter gostado, do que ter detestado. Certo?
        Um abraço!

        Reply 
    • Pitti janeiro 15, 2015 05.07 pm

      Olá Rosi!
      Primeiramente parabéns pelo blog! Seus relatos são muito bons, estão me ajudando bastante nessa minha primeira viagem ao Chile.
      Irei para Santiago no fim deste mês. Vc conhece restaurantes bons e baratos em Santiago?
      Obrigada.

      Reply 
      • Rosi Guimarães janeiro 15, 2015 09.11 pm

        Oi Pitti,

        Obrigada, o blog é feito com muito carinho. Comida boa e barata no Chile é complicado. AS opções são os restaurantes frequentados pelos chilenos, para almoços, as opções são os que oferecem o Menú del Día, que é a refeição completa, inclusive com sobremesa, custam uma média de 5 ou 6 mil pesos. É fácil de encontrar em qualquer lugar, as plaquinhas com o cardápio do dia ficam nas portas dos restaurantes.
        Grande abraço!!!

        Reply 
        • Pitti janeiro 22, 2015 03.23 am

          Obrigada! Abraço!!

          Reply 
    • 7 dicas de viagem para Santiago do Chile
      3 de novembro de 2014 - 14:22

    • Rodrigo Olivares outubro 11, 2014 07.40 am

      siempre digo que es uno de los restaurantes mas sobrevalorados del sector

      Reply 
      • Rosi Guimarães outubro 14, 2014 07.51 am

        Hola Rodrigo,

        Es verdad. En el barrio Bellavista hay otros con mejores precios y muy buenos.
        Un abrazo!

        Reply 

    Gostou? Deixe aqui seu comentário

    A AUTORA

    Rosi Guimarães

    Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

    Mondial Travel - Nós no Chile
    Rentcars - Nós no Chile
    10% de desconto - Brazilian Travel Card

    TEMPERATURA

    Santiago - Chile
    6°
    Weather from OpenWeatherMap