Foto: Valle Nevado

Retrospectiva 2016: Top 5 melhores passeios no Chile

2016 está chegando ao fim, completamos nosso terceiro ano morando no Chile. Esse foi um ano de muita alegria e aprendizado para toda família. Aliás, morar em outro país é aprender sempre, é conhecer outra cultura, outros costumes e tirar proveito de todas as coisas boas que o país nos oferece, e é isso que estamos fazendo sempre.

Familia Chile

Eu, meu marido Flávio e meus filhos Arthur e Yasmim somos uma família que gostamos de novidades, e no ano de 2016 conhecemos muitos lugares lindos no Chile. Visitamos Valdívia – Sul do Chile (ainda estou devendo alguns posts aqui no blog), esquiamos em Portillo, cavalgamos na Cordilleira dos Andes.

Valdivia

Valdivia

E para quem segue o blog sabe que um dos meus passeios preferidos é conhecer vinícolas, então eu e Flávio conhecemos duas vinícolas especiais e diferentes.  A Attilio & Mochi,  é diferente porque é de um casal de brasileiros, Marcos Attilio e Angela Mochi, que largaram tudo no Brasil em 2011 para vir realizar o sonho de produzir vinhos de excelência aqui no Chile, e isso é muito legal! E o que mais? Chegamos na vinícola e o Marcos estava conduzindo um trator e fazendo a poda da grama ao redor do vinhedo. E a Angela foi quem nos recebeu com muito carinho. Ou seja, são eles que fazem tudo!

vinicola-attilio-e-mochi

Attilio & Mochi

A VIK é a mais luxuosa e surpreendente vinícola do Chile – um lugar de tirar o fôlego! é lógico que eu não poderia fechar o 2016 sem conhecer a mais bela, a mais luxuosa, a mais exclusiva e a mais surpreendente vinícola do Chile – Vik, que está a apenas duas horas de Santiago, no Valle de Cachapoal.

vinicola-vik-chile

Com a ajuda dos nossos mais de 13.000 seguidores da página do Facebook montei uma lista dos top 5 melhores passeios no Chile em 2016. A pergunta que fiz foi a seguinte: Qual foi o seu melhor passeio no Chile? E agora as respostas:

1. Conhecer a neve e o Valle Nevado

Foto: Valle Nevado

Foto: Valle Nevado

Conhecer a neve foi a melhor experiência de viagem segundo nossos seguidores. Visitar o Valle Nevado e ver a montanha branquinha foi imperdível para a maioria dos nossos leitores, muitos deles relataram que voltaram a ser criança na neve e que foi um sonho realizado.

2. Cajón del Maipo 

Cajon-del-Maipo-CAPA-2016

Em Cajón del Maipo são muitas opções de passeios: Embalse el Yeso, Termas de Colina e Parque Valle del Yeso, onde está as Termas del Plomo. E esse lindo passeio, pertinho de Santiago, ocupou o segundo lugar na pesquisa.  Você vai ficar hipnotizado com a grandeza e o encanto da Cordilheira dos Andes, com alturas que ultrapassam os 5.000 metros. É um encontro com a natureza, é viver o silêncio e olhar pra cima e se ver rodeado por montanhas milenárias que parecem mágicas. E ainda nadar nas águas quentinhas das termas.

Foto: Diego Casado

Foto: Diego Casado

Cajon del Maipo Chile

3. Valparaíso de Viña del Mar

Valparaiso e Viña del Mar

Ocupando o terceiro lugar estão as cidades litorâneas de Valparaíso e Viña del Mar. A pouco mais de uma hora da capital chilena conhecer as cidades praianas e ter a oportunidade de pisar nas águas geladas do Oceano Pacífico. Valparaíso de destaca por seus morros e suas casas coloridas, já Viña é conhecida como a cidade jardim.

Viña del mar

4. Deserto do Atacama

O Atacama ocupou a quarta posição, citada por nossos leitores como lugar único e de paisagens incríveis. Nós ainda não conhecemos o Deserto do Atacama, mas minha amiga Bárbara Mussili conheceu e escreveu um post lindo para o blog. Clique aqui para ler o post.

Foto: Bárbara Mussili

Foto: Bárbara Mussili

5. Sky Costanera e Concha y Toro

O Mirante Sky Costanera e a vinícola Concha y Toro empataram no quinto lugar. O Sky costanera é a torre mais alta da América Latina, um prédio de 63 andares e o morante fica no último andar e tem uma vista de 360º de Santiago. Quem visitou e teve a oportunidade de ver o pôr do sol lá de cima, com certeza saiu de lá encantando.

sky costanera Chile

A vinícola Concha y Toro é a maior do Chile e a mais visitada pelos brasileiros. Eu como já conheci muitas outras posso dizer que não é a melhor, pelo menos para mim. Mas se você não toma vinho e quer conhecer pelo menos uma vinícola, vale a visita. Mas se é amante de vinhos, recomendo que leia os posts do blog e escolha a que mais combina com você: tem as pequenas, que são as vinícolas boutiques, as grandes, as que são perto de Santiago e as que são mais distante. Só não vale ir embora do Chile sem conhecer pelo menos uma vinícola, mesmo que você não goste de vinho.

Vinícola Concha Y Toro

Vinícola Concha Y Toro

Outros lugares que foram citados pelos nossos leitores:  Portillo, Pucón, Museu Interativo Mirador e Chillan.

Essa é a retrospectiva 2016 e se você se encantou com algum outro passeio que não está citado aqui, deixe a sua opinião nos comentários abaixo. Que venha 2017 com muitas viagens e novidades aqui no blog! Meu objetivo é tornar o Nós no Chile o maior e mais completo blog sobre o Chile e estou trabalhando muito para isso. Faço tudo com muito carinho e dedicação e o blog está cada dia melhor! E você leitor é meu maior incentivo, quero que sua viagem para o Chile seja inesquecível.

Um forte abraço!

Rosi Guimarães

Reservas

Pelo nosso site você tem algumas facilidades sem gastar nada a mais por isso, pelo contrário, você ajuda na manutenção do blog.

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 193 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

Artigos Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile

TEMPERATURA

Santiago - Chile
19°
Weather from OpenWeatherMap

CONTATO

[email protected]