Quem sou?

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

NOSSA HISTÓRIA

Uma família feliz. Uma menina de 11 anos e um filho de 15. Apesar de muito unidos, sempre nos tropeçávamos com a distância do pai, Flávio, que vivia viajando a trabalho sempre para outros Estados do Brasil. Mas, há quase dois anos, a história foi diferente. Flávio foi transferido para outro país. Isso mesmo. Ele foi enviado para o Chile sem previsão de retorno. Com muitas incertezas e angústias, mas com a imensa vontade de ficarmos juntos, no ano de 2014 decidimos mudar o rumo de nossas histórias e largamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos, NÓS NO CHILE!

O BLOG

Aqui vocês poderão degustar de dicas de passeios, restaurantes, compras, vinícolas com posts sempre atualizados. Um dos posts mais acessados do blog são as 13 dicas para viajar tranquilo para o Chile, ele tira um montão de dúvidas dos viajantes.

Lembrando que tudo que coloco aqui são experiências vividas por nossa família e que não são regras e sim dicas que podem servir a quem interessar. Como tudo muda, sempre coloco endereços de sites para pequisas mais profundas e outras informações.

Se quer falar comigo é só enviar um email para: [email protected] Um forte abraço e curta o blog que é feito com muito carinho e dedicação.

81 Comments

  • Deborah julho 02, 2017 09.37 pm

    Oi Rosi, adoro seus posts. Já peguei várias dicas….estou indo pra Santiago agora em julho, e queria saber o melhor lugar para alugar roupas para neve. Abs.

    Reply 
  • Larisse maio 14, 2017 09.04 am

    Bom dia Rose! Sou a Larisse. Estou viajando para o Chile no dia 08/07 mas não comprei roupas de frio, tenho um casaco somente e nao tenho roupa termica. Como vou chegar no sabado a tardinha pensei em comprar no shopping no domingo…vc pode me informar se os shoppings abrem domingo e o horário de funcionamento? Feliz dia das mães!

    Reply 
    • Rosi Guimarães maio 16, 2017 09.56 am

      Oi Larisse,
      Creio que já te respondi essa pergunta.
      Abraço!

      Reply 
  • Quem somos Nós? Porque gostamos de morar no Chile?
    27 de fevereiro de 2017 - 15:25

  • Vinicius Vieira outubro 06, 2016 11.23 am

    Rosi, seu blog é bem legal. Estruturado, com assuntos relacionados, não é repetitivo e atendeu bem às minhas necessidades.
    Em Janeiro estarei aí, sendo o blog responsável por mais de 60% da decisão.
    Obrigado.

    Reply 
    • Rosi Guimarães outubro 06, 2016 03.42 pm

      Oi Vinicius!
      Que bom!!! Fico feliz. Uma excelente viagem e que você se encante pelo Chile.
      Abraço!

      Reply 
  • André Carvalho Ferian agosto 02, 2016 10.04 am

    Olá Rosi tudo bem?

    Estou tentando comprar o seguro viagem com os links que tem no blog. tentei os 2 códigos PROMO16 ou AFILI2016 e os 2 estão dando a mensagem: Quantidade de passageiros não permitida para esse cupom!
    Estou colocando 3 pessoas, mas já tentei fazer com 1, com 2 com 10 e sempre dá essa mensagem…. 🙁

    Teria uma dica para conseguir comprar o seguro e assim, retribuir todas as dicas do Blog?

    Abraço,
    André Ferian

    Reply 
  • Mariana julho 20, 2016 11.11 am

    Oi Rosi,
    Amei o seu blog!!!!!
    Me ajudou a olhar a oportunidade de Chile de uma forma mais amistosa rsrs
    Tambem sou formada Relações Públicas (rs) e estou cogitando em morar no Chile acompanhando meu namorado, porem levando junto o meu “rabinho” de 6 anos. Eu e meu pequeno começamos o curso de espanhol para nos mudarmos ano que vem, mas ja li muita informação sobre escolas e estou bem confusa…tem q pagar ” cota” para entrar? Tem escolas bilingues portuguesxespanhol? Espero que voce possa me ajudar!!!

    Obrigada e grande beijo

    Reply 
    • Rosi Guimarães julho 25, 2016 11.36 am

      Mariana,
      O tem a escola aqui é bem complicado. Precisa sim pagar essa cota que não é barata. as escolas bilingues são inglês x espanhol, não existe colégios em português aqui. Temos uma comunidade de brasileiros aqui que tem página no Facebook, procura por MIGRAKUT que você vai achar. Lá você vai pode tirar várias dúvidas.
      Um abraço e boa sorte!

      Reply 
  • Ileuza Maya junho 09, 2016 01.19 pm

    Olá Rosi Guimarães,

    Parabéns pelo seu blog!
    Tenho certeza que sempre terá muitos seguidores, pois suas dicas de viagens para o Chile são sempre importantes para todos os interessados.
    Pois bem, eu e meu namorado estamos viajando para Santiago de Chile com destino ao Valle Nevado em agosto, gostaríamos de saber se você indica, digamos táxi, urber…. que seja algo mais em conta, do aeroporto para o Valle Nevado, mas parando no centro para comprar água, e trocar real em peso?

    Grata,

    Sucesso,

    Maya

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 10, 2016 10.38 am

      Oi Ileuza!
      Obrigada! O blog é feito com muito carinho e dedicação. O Valle Nevado dispõe desse serviço, você já viu isso com eles? É um transfer bem caro. Se não conseguir, por favor me envia um e.mail que te passo indicação.
      Um abraço!

      Reply 
  • atilamisael maio 14, 2016 08.08 am

    Rosi, tudo bem?
    Estou planejando minha viagem para os dias 08/07 á 15/07, e gostaria de indicações de hotel, pois pretendemos realizar nosso roteiro por conta, seguindo suas dicas do site, sem Guia e sem passeio fechado com agência aqui no Brasil.

    Reply 
  • Flavia abril 01, 2016 09.50 am

    Na dica “15 dicas para você viajar tranquilo para Santiago do Chile”, no item 14, “Qual” está escrito “Quel”, sugiro editar.

    Reply 
    • Rosi Guimarães abril 02, 2016 07.59 pm

      Oi Flávia.
      Já editei. Obrigada por avisar.
      Abraço!

      Reply 
  • Ana Paula Salerno março 30, 2016 09.16 am

    Cara Rosi,
    estou planejando uma viagem ao Chile em agosto. Nas muitas buscas na internet achei o seu blog. ADOREI!!!!!! Muitas dicas e sugestões incríveis. Vou aproveitar tudo. Obrigada

    Reply 
  • Lucas março 27, 2016 04.11 pm

    Oi, Rosi, tudo bem?
    Também sou de BH e tenho planejado ir para o Chile nas férias. Só me falta a coragem, pois estarei indo sozinho. Mas tenho planos também de morar ai. Bom, gostaria de poder conversar um pouco mais com você a respeito de moradia, emprego e tudo mais. Não achei uma área para contato no seu site, por isso postei aqui.

    Obrigado pela atenção e fico no aguardo de seu retorno!

    Reply 
  • Como é a nossa vida no Chile. O que gostamos?
    22 de março de 2016 - 06:26

  • Fabio fevereiro 02, 2016 11.17 am

    Boa Tarde Rosi,

    Estou indo para Santiago no início de março de 2016 e estou com dúvidas de como fazer o melhor cambio para o peso chileno. Li alguns comentários que diziam que é melhor trocar aqui no Brasil de Real para Dólar e fazer o cambio ai de Dólar para Peso Chileno porém também li que se fizer o cambio direto em Santiago de Real para Peso Chileno vale a pena. Você saberia me informar quanto está a cotação do peso para compras em dólar e real nas casas de cambio de santiago?
    Muito Obrigado pela ajuda.

    Reply 
    • Amanda Cléto fevereiro 05, 2016 12.32 pm

      Oi Fabio! Estive em Santiago em dezembro passado e tive a mesma dúvida. Vi em vários blogs a referência da rua Augustinas, no centro. Muitos dizem que é o melhor lugar para trocar e que fica ainda melhor do que trocar no Brasil. Nas minhas pesquisas também descobri que a diferença, na época, não era nada absurdo também, então achei melhor trocar aqui em São Paulo. Procurei casas de câmbio na cidade toda e a que achei mais em conta, na época, foi a Travelcenter. Comprei na loja mesmo, no Shopping Penha, mas a matriz deles fica no Itaim Bibi. Dá uma pesquisada e veja o que é melhor e mais conveniente para você. E, claro, boa viagem e aproveite muito o Chile! 🙂 🙂 )

      Reply 
      • Amanda Cléto fevereiro 05, 2016 12.36 pm

        PS. Não fui muito clara, mas troquei para peso chileno aqui no Brasil, não para dólar. Na época a cotação estava em R$ 0,061 na Travelcenter. Sorry! 😀

        Reply 
  • Leonardo janeiro 05, 2016 09.54 am

    Olá Rosi,

    Parabéns pelo ótimo trabalho em manter este blog extremente atualizado e de fácil compreensão.
    Me basearei por aqui para meus passeios e utilizarei várias dicas indispensáveis.

    Estou programando minha viagem ao Chile com um amigo no finalzinho de abril e início de maio deste ano. Pensei em alugar um apartamento pelo site airbnb, conhece? Quero viver a experiência de “morar” no Chile, quase um nativo! rsrs

    Estou muito em dúvida em qual bairro ficar… um lugar que seja de fácil acesso e com estação de metrô (sei que o metrô é muito eficiente por aí).

    Você me indicaria quais barrios ?

    Muito obrigado, e mais uma vez, parabéns!

    Reply 
  • meire dezembro 31, 2015 01.01 pm

    Rosi o seu blog continua maravilhoso, parabéns. Estou com a minha família no Chile desde o dia 24. Como comentei essa é a quarta vez venho para cá. Beijos.

    Reply 
    • Rosi Guimarães janeiro 13, 2016 11.08 am

      Obrigada pelo carinho Meire!!!
      Beijo grande e tenho certeza que está curtindo a viagem.

      Reply 
  • Rose dezembro 03, 2015 03.24 pm

    Adorei o seu blog. Continue escrevendo. Abraço.

    Reply 
    • Rosi Guimarães dezembro 06, 2015 07.08 pm

      Oi Rose!!!
      Obrigada pelo carinho. O blog é feito com muita dedicação!!
      Um abraço!

      Reply 
  • Raphael Farias (@raphaellfarias) novembro 19, 2015 02.33 pm

    Parabéns pelo blog. Fantástico! Vamos passar a lua de mel no Chile. Serão sete dias (semana antes do Natal). Ainda estamos um pouco perdido com o que fazer, comprar, visitar, moeda, etc.

    Alguma sugestão especial (passeio, restaurante, etc) para um casal recém casado? Obrigado.

    Reply 
  • Ricardo Alvarez novembro 19, 2015 09.08 am

    Oi Rosi novamente te dou meus parabens pelo que voce faz. Sou um chileno apaixonado pelo meu amado pais e vejo com gratidao a magnifica labor que fazes. Exito em tudo!!

    Reply 
  • Suzan Chen novembro 18, 2015 12.10 pm

    Olá Rosi! você está de parabéns!!!!! adorei o site! vou para o chile com meu marido e minha mãe, para curtir as férias, passaremos 8 dias no chile!
    estou adorando as dicas e isso tem me ajudado a montar o roteiro!
    abraços Suzan

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 19, 2015 09.04 am

      Oi Suzan.
      Que bom! fico feliz demais.
      Um beijo grande e boa viagem.

      Reply 
  • Geovanne novembro 03, 2015 01.47 pm

    Parabéns pelo seu excelente trabalho aqui no blog. Assim como você, sou de BH e como vou viajar pr o Chile no próximo ano, estou quase que diariamente entrando no seu completo e maravilhoso blog.

    Que vc continue tendo muito sucesso!

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 03, 2015 06.56 pm

      Oi Geovanne,
      Muito obrigada pelo carinho! É tudo feito com muito carinho e dedicação. Saudades demais de Beagá! Curta também nossa página do no Facebook: https://www.facebook.com/nosnochile e nosso Instagram: blognosnochile.
      Um abraço!

      Reply 
  • Daniel Fagundes outubro 10, 2015 04.04 am

    Olá Rosi! Estou indo a Santiago em dezembro junto a minha noiva, passaremos 10 dias por aí. Apesar de ela já ter morado alguns meses por Santiago, estamos pegando diversas dicas e roteiros no seu site para aproveitarmos ao máximo 🙂 Gostaria de te parabenizar pelo site e agradecer desde já por todas as dicas (muitas dúvidas foram sanadas por meio de posts aqui). Abraço.

    Reply 
  • Raul Santiago outubro 08, 2015 12.19 am

    Olá Rosi.. parabéns pelo seu blog, muuuito muito bom mesmo !!!
    Te deixei um e-mail aí.. se puder me ajudar depois rsrs !!

    Muito obrigado, e mais uma vez, parabéns pelo seu blog !!

    Reply 
  • Talita Albarello outubro 02, 2015 10.50 am

    Oi Rosi!!! Boa tarde!!! Estou amando o seu blog!!! Parabéns!!! Ótimas dicas!!!
    Estou pensando em ir passar o Reveillon aí em Santiago.
    Você tem alguma dica específica para esta data? Onde passar a noite da virada, etc….

    Muito obrigada,

    Abraços,

    Talita

    Reply 
    • Rosi Guimarães outubro 03, 2015 05.18 pm

      Oi Talita.
      Obrigada!!! O blog é feito com muito carinho e dedicação. Siga o Nós no Chile no Instagram: blognosnochile e curta a página do facebook: https://www.facebook.com/nosnochile
      Ainda não tenho um post sobre onde passar o Reveillon, sei que aqui a maioria vão para os hoteis e restaurantes, vou pesquisar e fazer um post. Eu sempre vou para o Brasil. rsrsrs.
      Beijo grande!

      Reply 
      • Talita Albarello outubro 05, 2015 10.49 am

        Oi Rosi!!!! Muito feliz por ver a sua resposta!!! Já estou seguindo no Instagram e tb curti no Facebook!!!
        Aguardando ansiosa pelo seu post!!!!…………rsrsrr
        Muito obrigada!!!!!

        Bjosssss

        Reply 
  • Paula julho 08, 2015 01.22 pm

    Oi Rosi,

    Seu blog é ótimo! Está me ajudando bastante no planejamento da minha viagem a Santiago. Muitas dicas!

    Irei passar uma em Santiago com meu marido (28/07 a 04/08).
    Ele é fanático por esportes radicais e irá se aventurar no swonboard nas estações Valle Nevado, La Parva e El Colorado. Gostaria de saber se nessas estações de esqui tem também opções de atividades para os não tão aventureiros, algo como “skibunda” ou coisa parecida. E se para fazer isso precisaria pagar um valor a parte ou em separado.
    Pergunto pois não achei muita coisa nos sites das estações…

    Muito obrigada desde já!

    Abraços,
    Paula.

    Reply 
    • Rosi Guimarães julho 08, 2015 05.41 pm

      Paula,
      Valle Nevado e El colorado não tem, a única estação que tem atividades diferenciadas é Farellones. Olha as atividades nos sites deles: http://parquesdefarellones.cl/. Mas quem gosta de esquiar, nçao gosta de Farellones, dizem que as pistas de esqui não são boas.
      Depois você volta aqui para contar como foi.
      Um abraço e boa viagem.

      Reply 
  • JOAO MARCOS DE OLIVEIRA julho 07, 2015 06.07 pm
  • Joseane Marchezine julho 04, 2015 06.21 pm

    Olá Rosi,
    suas dicas são ótimas.! Tem ajudado muito para planejar a minha viagem. Você sabe me dizer , se a casa de câmbio do aeroporto funciona de madrugada? Meu voo deve chegar por volta de 1:00 da manhã.

    Reply 
    • Rosi Guimarães julho 06, 2015 04.30 pm

      Oi Joseane,
      As casas de câmbio do aeroporto funcionam 24 horas. Troque um pouco lá e deixe o restante para trocar na rua Agustinas, no centro de Santiago. Hoje a cotação estava 1 Real para 180 Pesos Chilenos.
      Boa viagem!

      Reply 
      • Joseane Marchezine julho 07, 2015 04.33 pm

        Rosi, você realmente é dez!! Como se diz na minha família: vc é prime!!

        Reply 
  • Bruna junho 27, 2015 10.27 am

    Olá Rosi,
    Gostei mto do seu blog, há dicas mto úteis.
    Te escrevi um email com algumas dúvidas, aguardo suas dicas..=)
    Obrigada.
    Bjs

    Reply 
  • Renato junho 23, 2015 03.04 pm
    • Rosi Guimarães junho 23, 2015 06.15 pm

      Olá Renato,
      Te respondi por e.mail.
      Um abraço e boa viagem.

      Reply 
  • Alessandra Santini junho 19, 2015 09.57 pm

    Olá Rosi, tudo bem ?
    Eu adorei seu blog, Tem dicas convencionais e aquelas dicas diferentes, bacanas, que somente uma mulher com olhar apurado pode perceber. E o mais legal, compartilhar.
    Estou indo com minha família de férias agora em Julho e vamos nos hospedar em um apartamento, tipo flat. Você sabe me dizer se nesse tipo de hospedagem há roupas de cama, banho e outros utensílios disponíveis ? Mesmo se tiver, acha conveniente levar um kit de emergência em caso de não haver ou estarem em péssimo estado ? Li vários comentários de outros hóspedes, mas são tantas opiniões diferentes que acabei crendo que é uma questão de sorte você ficar num lugar legal.É isso mesmo ? Obrigada

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 20, 2015 02.29 pm

      Oi Alessandra.
      O blog é feito com muito carinho e dedicação. Obrigada!
      Geralmente todos os flats são equipados com tudo: utensilhos de cozinha, roupas de cama, toalhas, e tem serviço de limpeza como hoteis. Qual é o flat? com o nome talvez posso te ajudar mais. Você agendou pelo booking? Esse é um tipo de hospegadem bem comum aqui em Santiago. Acho que não precisa trazer nada, mas precisa de ver as avaliações do flat.
      Um abraço!

      Reply 
  • Gabriel Silva junho 10, 2015 01.01 am

    Olá,
    Irei assistir o primeiro jogo do Brasil na Copa America em Temuco. Porém farei conexão de 6 horas em Santiago, tanto na ida quanto na volta. Há alguma dica para comer ou de passeio próximo ao aeroporto? Ou você acha que dá tempo de ir até a cidade e fazer algo?

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 13, 2015 11.49 am

      Gabriel,
      Essas 6 horas de conexão são livre ou conta o horário para o próximo embarque. Perto do aeroporto tem o outlet Buenaventura, mas é para compras e quase não tem lugar para comer e também não é tão perto assim, precisa avaliar: http://nosnochile.com.br/compras-outlet-premium/
      Outra opção seria ir para o Patio Bellavista, lembrando que do aeroporto até o bairro Bellavista é cerca de 1h20. Nesse shopping de comidas tem muitos restaurantes, lojinhas de artesanatos e o famoso restaurante Como Agua para Chocolate. Você pode ver com a transvip o valor de ida e volta para o bairro Bellavista. http://www.transvip.cl Você já negocia a ida e a volta que fica mais barato.
      Um abraço!!!

      Reply 
  • Jael Ruiz junho 05, 2015 07.36 am

    Eu e minha família estamos com viagem marcada para o Chile e seu blog está sendo muito útil.Obrigada.

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 09, 2015 11.39 am

      Oi Jael,
      Que bom que estão gostando do blog! Aproveite o blog e curtam a viagem.
      Um abraço!

      Reply 
  • Karine Godoy junho 02, 2015 09.55 pm

    Parabéns pelo blog. Não consigo para de ler.

    Reply 
    • Rosi Guimarães junho 04, 2015 11.10 am

      Karine,
      Que alegria!!! Não sabe como fico feliz !!
      Obrigada!

      Reply 
  • Cláudia Monti Schonberger maio 21, 2015 02.56 pm

    Oi, Rosi, estive no Chile e fui muito bem acompanhada por você!Suas dicas sobre os passeios e os comentários são ótimos.Obrigada!
    Ah, o pessoal aqui de casa adorou as batatas TIKA.
    bjs
    Cláudia

    Reply 
    • Rosi Guimarães maio 22, 2015 08.57 pm

      Oi Cláudia Monti,
      Que alegria saber disso, não sabe como fiquei feliz com seu comentário. O Nós no Chile taí para ajudar os turistas e faço tudo com muito carinho e dedicação. E as batatas TIKA, hummm!!! São deliciosas…
      Um forte abraço!

      Reply 
  • Luciana maio 17, 2015 09.27 pm

    Rosi,tudo bem??? meu filho de 2 anos e 11 meses precisa de passaporte??? os sites não são claros…

    Reply 
  • EDMILSON SILVA maio 17, 2015 02.43 pm

    ROSI

    EDMILSON DA GLOBOSAT.
    MANDEI SEU LINK PARA TODOS DE MINHA EQUIPE;
    ESTOU ADORANDO SEU BLOG.
    COMO FALEI IREMOS PARA TEMUCO E DEPOIS PARA SANTIAGO NA COPA AMERICA.
    ESTOU CORREDOR E IREMOS APOVEITAR O CHILE D UAM FORMA QUE IRÁ MARCADO EM NOSSAS VIDAS.
    OBRIGADO PELA INDICAÇÃO DO SITE DE CORRIDAS.

    SDS

    EDMILSON SILVA

    Reply 
  • Bruno Ruis maio 09, 2015 06.25 pm

    Olá rosi,
    Tudo bem
    Muito, muito bom seu blog e as informações são 1000

    Tenho algumas dúvidas,

    Estou indo ao Chile dia 22 de junho somos 4 adultos e uma menina de 15 anos, sobre a visita a vinícola undurraga ela pode fazer a visita, claro sem a degustação..

    Reply 
    • Rosi Guimarães maio 09, 2015 11.12 pm

      Oi Bruno,
      Pode fazer a visita sim, e acho que nem paga. Fui com meu filho de 14 anos e ele não pagou o tour.
      Abraço!!!

      Reply 
  • Julio Cesar Borges março 11, 2015 12.25 pm

    Rosi. Foi muito bom ser abordado por você aqui no centro de santiago. Você foi muito simpática e suas dicas aqui são excelentes. Nosso muito obrigado. Julio e Eliana. Águas de São Pedro – SP

    Reply 
    • Rosi Guimarães março 11, 2015 03.36 pm

      Oi Julio,

      Que bom que gostaram, aproveitem as dicas e curtam Santiago.
      Um forte abraço!!!

      Reply 
  • carolina março 05, 2015 11.15 pm

    ola! parabens pelo blog. bem legal! mudei para stg recentemente e vou aproveitar algumas das suas dicas! bj

    Reply 
    • Rosi Guimarães março 06, 2015 03.58 pm

      Oi Carolina,
      Aproveita e volta para contar se gostou.
      Beijo grande e boa sorte na nova cidade.

      Reply 
  • Satie fevereiro 23, 2015 11.55 am

    Rosi eu gostaria imensamente de deixar aqui um elogio à sua iniciativa de compartilhar suas experiências em Santigo. Suas dicas são muito úteis principalmente para quem vai pela primeira vez para o Chile. Espero que eu goste da viagem, pq eu não gostei nem um pouco de Buenos Aires. Obrigada pelas dicas e parabéns!!!

    Reply 
  • Umberto Balsamo fevereiro 11, 2015 08.05 pm

    Olá tudo bem ? impressionante sua atitude, largar tudo e ir morar nessa maravilhosa terra – Chi-Chi-Chi- Le- Le-Le. me conte um pouco de sua experiencia: como foi a integração ela já ocorreu totalmente ou ainda encontra dificuldades ? sobre as pessoas sei que não é tão facil e sobre emprego ?? é facil encontrar empregos ? tenho um neto e um filho que moram ai e eu penso seriamente em desembarcar tb no chile. Tenho uma empresa de prestação de serviços aqui em São Paulo e gostaria tb de fazer esse serviço ai, seria facil ou dificil , tem alguma noção ? tipo. eletrica, hidraulica, pintura de casa e predio etc. todo tipo de serviço. tam alguma noção ? quer ser minha socia ??? brincadeira

    Reply 
    • Rosi Guimarães fevereiro 13, 2015 05.35 pm

      Oi Umberto,
      Já estamos bem acostumados, é claro que sofremos com o frio aqui, nesse ano pegamos a mínima de -2 graus, o que para nós é muito frio. Eu sofro bastante também com os terremotos, morro de medo e a terra aqui treme bastante. A prestação de serviços aqui é pessimo, você nunca acha pessoas para fazer esse tipo de serviço que a sua empresa faz, então acredito não ser difícil, mas precisa ouvir outras opiniões e pesquisar bastante antes de tomar a decisão.
      Boa sorte!!!

      Reply 
      • Umberto Balsamo fevereiro 13, 2015 06.22 pm

        Ok. estou pesquisando ha uns tres anos e ainda não decidi. Aqui no Brasil aos trancos e barrancos as coisas andam e em outra terra poderá ou poderia ser didficil. Como disse, tenho um filho e um neto que moram ai ha 04 anos, ele foi estudar, fazer pós e conheceu uma moça, casaram e hoje tem um filhinho. Penso sempre em ir embora mas tenho que pensar bastante e convencer minha esposa que não gosta muito de sair da terrinha. Quando vou para o chile ficamos sempre na Providencia e La Reina. Gracias Saludos

        Reply 
  • Leandro janeiro 13, 2015 04.48 am

    Espetacular seu trabalho parabéns Rosi. !!!

    Reply 
    • Rosi Guimarães janeiro 13, 2015 09.02 pm

      Oi Lenadro,
      muito obrigada, tudo feito com muito carinho!!!
      Abraços!

      Reply 
  • Luzimar S S Donato novembro 27, 2014 04.17 pm

    Irei passar o reveillon em santiago/chile e gostaria de conhecer o zoologico,preciso fazer reserva antes pois estou no Brasil.Tem algum site que eu possa fazer isso.Agradeco e aguardo retorno.

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 28, 2014 10.23 am

      Oi Luzimar,

      Para visitar o zoológico de Santiago não precisa fazer reserva antes. Você compra as entradas na hora. Você só precisa confirmar os dias de funcionamento. Aqui no blog tem a nossa visita ao zoológico e lá tem todas as informações. Clique aqui: http://nosnochile.com.br/zoologico/
      Abraços!

      Reply 
  • Danubia Lima setembro 06, 2014 06.56 pm

    Adorei seu blog.Estamos pensando em morar no Chile, tenho uma filha que completara 7 anos em janeiro.Tem como vc me ajudar na questao escolar:Desde ja te agradeco.

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
24°
Weather from OpenWeatherMap