Valle Nevado em novembro

Valle Nevado: a natureza nos surpreende com neve em novembro

É novembro e a cordilheira está branquinha de neve. O que está acontecendo com o clima, porque está tudo tão mudado? Vale uma reflexão! Eu sei que para os turistas que viajam agora em novembro é uma surpresa e tanto, mas isso não é comum. Ver a cordilheira branquinha em novembro é algo bem raro. Coisas da natureza? Ou das mudanças climáticas provocadas pelo homem?

Valle Nevado em novembro

Estivemos ontem, 01/11, no Valle Nevado e encontramos muita neve, tinha nevado nos dois dias anteriores e a montanha estava branquinha. E essa não foi a única nevada depois de encerrada a temporada de neve, em outubro também nevou, veja aqui.

Valle Nevado em novembro

A estação já fechou a temporada de neve no final de setembro, ou seja, já não dá para esquiar, os hotéis não estão funcionando. Então o que funciona nessa época? Já falei aqui, Valle Nevado é a única estação aqui perto de Santiago que funciona o ano inteiro. É claro que com uma estrutura bem menor.

Valle Nevado em novembro

Nessa época abre apenas um restaurante, a gente aproveitou para comer lá e tomar um chocolate quente porque estava muito frio. E aqui você pode ter acesso as atividades de verão. Nem todas estão funcionando ainda. Ontem vi que apenas o teleférico funcionando.

Valle Nevado em novembro

É curtir o lugar, o silêncio e a paz da montanha, tirar muitas fotos e brincar na neve. Esse é o objetivo de passear no Valle Nevado agora. Só o caminho já é um passeio lindo, apesar das 60 curvas.

Valle Nevado em novembro

E aí você vai me perguntar: Rosi, vou no final de novembro, vai ter neve ainda? Vou dia 10 de novembro, a montanha ainda vai estar branquinha? Gente, não sei. Sei que a neve que caiu não é muita e que não vai durar muito tempo, mas não sei exatamente por quanto tempo a cordilheira ficará branca de neve.

Valle Nevado em novembro

Farellones como é uma estação mais baixa não tinha nada de neve.

Valle nevado em novembro

Outra pergunta que sempre recebo: Rosi, vale a pena conhecer o Valle Nevado sem neve? Leia esse post e saberá a resposta.  Veja como é o Valle Nevado sem neve.

Valle sem neve

Valle sem neve

Se a sua intenção é programar uma viagem para ver a neve no Chile em 2017, aqui você terá todas as informações que precisa.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

    Artigos Relacionados

    About the Author

    Rosi Guimarães
    Author with 220 posts
    More about Rosi Guimarães

    Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
    - Facebook: nosnochile
    - Twitter: @nosnochile
    - Instagram:@blognosnochile
    - snap: blognosnochile

    2 Comments

    • Carol novembro 04, 2016 02.27 pm

      Oi Rosi!! Voltei de Santiago na semana passada, e usei a maioria das dicas que vc nos dá aqui no seu blog! Meu roteiro foi um sucesso,e isso só foi possível, em grande parte,graças a vc! Amamos o Chile, e os chilenos também, e queremos voltar com certeza. Parabéns pelo belo trabalho no blog e obrigada!! Abraços!

      Reply 
    • Guilherme Allan novembro 03, 2016 09.58 pm

      Opaa!!! Seu blog já faz parte dos meus favoritos, parabéns pelo conteúdo. Estou indo ao Chile no dia 18 de novembro, e já tinha descartado de todas as formas a subida ao Valle Nevado, mas agora surgiu um “pontinho branco” de esperança.. Vou deixar um dia livre do meu roteiro, pra que, enfim… kkkkk!! Quem sabe minha filhota já não brinca com a gente na neve? Abraço e sucesso ao blog.

      Reply 

    Gostou? Deixe aqui seu comentário

    A AUTORA

    Rosi Guimarães

    Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

    Mondial Travel - Nós no Chile
    Rentcars - Nós no Chile
    10% de desconto - Brazilian Travel Card

    TEMPERATURA

    Santiago - Chile
    25°
    Weather from OpenWeatherMap