10 lugares no Chile para você “ficar bem na foto” em 2019

por Rosi Guimarães

Galerinha,

Quem me acompanha há mais tempo, já sabe que em janeiro de 2019 eu completo 5 anos morando no Chile. Às vezes, me assusto como o tempo passa rápido.

Com essa minha experiência, montei essa listinha para você “ficar bem na foto” em 2019. Sabe aquele lugar que você tem que ir e tirar aquela fotinha linda para postar no Instagram? Então, vem comigo!

Ah! Para quem ainda não segue o nosso Instagram, acesse o @blognosnochile para acompanhar as dicas diárias nos Stories.

1. Deserto do Atacama

É o primeiro da lista, meu lugar preferido no Chile. Se bem que ainda não fui na Patagônia. Será que vou mudar de opinião quando conhecê-la? Enfim! As sugestões podem mudar todos os anos, já que ainda temos muito o que percorrer no Chile.

É até difícil falar qual o melhor lugar para uma foto especial no deserto. Você vai encontrar ângulos inusitados que nem precisam de filtros…

Aqui você pode conferir todos os posts do deserto e escolher onde será a sua melhor foto. A minha foi caminhando numa estrada com vulcões ao fundo, na volta do passeio das Lagunas Altiplánicas.

2. Deserto florido

Mais um lugar mágico aqui no Chile. A dificuldade é saber quando será o ano das flores, já que se trata de um fenômeno natural que depende de vários fatores, dentre eles, a quantidade de chuva na região. Fui em setembro de 2017 e foi o ano que o deserto mais floresceu. Foi realmente lindo ver as flores brotarem na terra seca. Estou aqui torcendo para 2019 acontecer de novo. As chances são grandes já que o fenômeno não aconteceu em 2017. Se acontecer, será a oportunidade de que você também possa ver esse milagre com seus próprios olhos, porque nenhuma máquina fotográfica consegue registrar o que olhos podem ver e a memória guardar.

O segredo é entrar no meio das flores sem pisar em nenhuma… E assim garantir uma composição como esta! Um verdadeiro sonho, não é mesmo?

 

3. Valle de Elqui

Ainda pouco explorado pelos brasileiros, o Valle de Elqui levou o prêmio do guia Lonely Planet como lugar imperdível para 2019. O guia destacou a astronomia, já que o eclipse solar total da lua acontecerá em julho de 2019 e o vale foi citado como um dos melhores pontos de observação do mundo para apreciar o fenômeno.

Eu tive a alegria de conhecer Elqui em julho de 2018 com a família e ficamos encantados. Aproveitamos para conhecer as pisqueras (fábricas de pisco) e o museu da poetisa Gabriela Mistral, Prêmio Nobel de Literatura. Coloca na sua lista. Esse destino vai bombar em 2019.

Saiba mais sobre o prêmio nesses link – https://chile.travel/lonely-planet-best-in-travel-2019-valle-de-elqui-entre-los-mejores.

https://www.lonelyplanet.com/best-in-travel/regions

A cordilheira cerca o Valle de Elqui, é só escolher o melhor ângulo e disparar!

4. Templo Bahá’í, Santiago

Localizado aos pés da Cordilheira dos Andes, em Santiago, está o Templo Bahá’i – um dos oito no mundo e único na América Latina. Rodeado pela natureza, o templo possui uma cúpula em formato de flor, com nove pétalas (lados) e nove portas de acesso em diferentes direções, dando as boas-vindas a todas as pessoas que o visitam.

Sua arquitetura chama a atenção e pode ser vista mesma de longe. De perto, é ainda mais surpreendente.

Use a abuse da criatividade com o espelho dágua. De manhã é mais vazio e a chance de fotografar o espaço com menos movimento de pessoas é maior.

5. Embalse el Yeso, Cajón del Maipo

Um espetáculo da natureza pertinho de Santiago, o embalse está a apenas 1h30 da capital chilena. Você já deve ter visto imagens desta lagoa azul. Rodeada pela Cordilheira dos Andes, a lagoa pode variar sua coloração a depender da luz. Aqui neste post eu explico o porquê. Com certeza, é um lugar que não poderia faltar na minha lista.

Com este cenário, a brincadeira de fotografar contagia a todos. Digna de porta-retrato.

 

6. Valle Nevado

Também não poderia ficar fora da lista, afinal de contas, a maioria dos brasileiros vem ao Chile para conhecer a neve. O Valle Nevado Ski Resort é a maior estação de esqui da América do Sul. E ver as montanhas branquinhas de gelo é algo realmente inesquecível. Entre meados de junho a meados de setembro, a estação (pistas de esqui, hotéis e restaurantes) funciona a todo vapor para atender o público que vem para o Chile curtir a neve.

E se der para curtir o pôr do sol nesse lugar incrível, a foto com certeza vai ficar show!

 

7. Pucón

A minha cidade queridinha do sul do Chile. Já fomos duas vezes e sempre vem aquela vontade de repetir. Como sempre vamos no inverno, queremos voltar no verão. Na nossa última viagem, devido aos dias nublados, não conseguimos ver o Vulcão Villarica, o grande atrativo do lugar. Na temporada de inverno, a atração é a prática de esqui e snowboard na estação que fica na base do vulcão.

No verão, as opções também são variadas, o esporte de aventura toma conta da cidade e é possível explorar as atividades esportivas nos rios que cercam a cidade, como o rafting.

Aproveite o inverno para “mergulhar” na neve e fazer um registro inesquecível!

 

8. Valparaíso

Considerada Patrimônio da Humanidade, a cidade te convida a se perder pelas suas ruas estreitas com grafites e casas coloridas e subir um dos seus vários cerros utilizando os históricos ascensores .

Do alto do Cerro Alegre e do Cerro Concepción, você tem a vista de toda a cidade e do mar. Se aventure nas galerias e descubra as comidinhas e artesanatos. As cores vão te encantar, tenho certeza!

A foto para ficar perfeita tem que ter cor. Escolha um grafite bem colorido que combine com você e dispara o click!

9. Sky costanera

É o mirante no prédio mais alto da América Latina. O edifício tem 64 andares e 300 metros de altura. A construção é toda de vidro e pode ser visto de quase todos os locais de Santiago. Do alto da torre, é possível ter uma vista de 360 graus de toda a cidade. Já coloca no seu roteiro para 2019. O melhor horário para subir é no final da tarde. Assim, você tem a vista do dia, do pôr do sol e da noite.

Essa foto eu contei com a ajuda da brasileira Daiana que trabalha no sky Costanera.

 

10. Valle de Colchagua

Como amante de bons vinhos, eu não poderia deixar de colocar Colchagua na minha listinha. Esse vale é famoso pelos vinhos premiados e pelas vinícolas que se destacam pela sua arquitetura, como a Clos Apalta/LaPostolle. Ou a Santa Cruz, que tem um teleférico que te leva ao Cerro Chamán, de onde é possível observar estrelas. Ainda, quem sabe, a Viña Neyen, com suas parras históricas de mais de 100 anos.

Você ainda pode aproveitar para visitar o Museo de Colchagua.

Entre março e abril, acontece a Vendimia no Chile. A de Colchagua é sempre no primeiro final de semana de março e é imperdível!

Escolhi uma foto que fizemos no restaurante Fuegos de Apalta com a bandeira chilena ao fundo, veja que boa idéia!

Todas as fotos do Instagram do Nós no Chile são de celular. Usamos um Samsung 8. E não somos profissionais. As dicas são exatamente para você perceber que não precisa ser nenhum expert para fazer boas fotos.

Em 2020, a Patagônia estará na lista! 

Posts Relacionados

2 comentários

Aline 20 de junho de 2019 - 19:22

Oii! Vou ao Chile em agosto com meu marido
e gostaria de alguém que tirasse algumas fotos diferentes nossas, em Farellones e em algum ponto bonito na cidade pois será nossas bodas. Você sabe se é fácil achar quem Faça esse tipo de serviço? Sabe indicar alguém? Obrigada desde já!!

Reply
Rosi Guimarães 21 de junho de 2019 - 15:56

Oi Aline,
tudo bem? Olha esse post https://nosnochile.com.br/casamento-no-chile-pedido-de-casamento/
Um abraço e felicidades!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário