12 coisas que você tem que levar de sua viagem ao Chile – Com dicas dos leitores

por Rosi Guimarães

Além da lembrança, do conhecimento e das lindas fotos, o que mais você pode levar do Chile para o Brasil? Vinho? Muita gente acha que o vinho é o único produto que vale levar, mas tem outras coisinhas, como o azeite, que é de excelente qualidade e bom preço.  Com as dicas dos leitores montei uma listinha com 12 coisas que você não pode deixar de levar para o Brasil.

No blog tem outras listinhas bem bacanas que valem conferir. Veja algumas:

Paisagens Chile

DICAS MINHAS:

1. Artesanato

Penso que artesanato é a melhor lembrança da viagem. Além dos famosos imãs de geladeira, no Chile tem muitas outras opções. Já falei aqui no blog sobre o artesanato chileno. Lapislazúli é uma pedra semipreciosa muito tradicional, então uma peça de lápis-lazúli é sucesso garantido. Outra opção são as peças em cobre. O Chile é o maior produtor de cobre no mundo, por isso é fácil encontrar artesanato desse metal. Muito famoso por aqui também é o sorridente índio pícaro nas suas posições inocente e pícara. É um souvenir de madeira ideal para, como dizem aqui, fazer bromas (piadas). Fácil de encontrar em qualquer feira de artesanato – Los Dominicos é deliciosa, agradável e vale o passeio, mas na Feira Santa Lucía (em frente ao Cerro do mesmo nome) é mais barata.

índio Pícaro

2. Vinhos

Dos vinhos, só não vale levar aqueles que tem à venda no Brasil. Leve vinhos diferentes, de preferência os da vinícola que você visitou. Fiz um post sobre o vinhos chilenos, acesse para ver mais dicas. Minha sugestão são os gran reserva (preço muito melhor que no Brasil), uva carménere. O supermercado Jumbo é um bom local para comprar vinhos com preços excelentes.

Dica: Você pode levar até 12 garrafas. Para carregá-las dentro da mala, uma boa sugestão é embalar em fraldas descartáveis (se quebrar absorve bem), e depois em sacos plásticos ou plástico bolha. Cuidado para não ultrapassar o peso estabelecido pelas companhias áreas que é de 23 quilos.

vinhos chilenos

3.  Azeite

Muita gente não sabe, mas os azeites chilenos são considerados uns dos melhores do mundo, com acidez de até 0.2%. É um excelente presente para quem aprecia. Nas lojas Falabella há azeites de vários sabores, como pimenta, laranja, ervas etc, com caixas diferenciadas e ideais para presente.

4. Pisco

O pisco sour industrializado não é o melhor, mas para levar para o Brasil é o ideal. O pisco é uma bebida diferente e que agrada bastante aos brasileiros, pois parece um pouco com nossa caipirinha. Continua a dica de embalar em fralda descartável.

Sabores diferentes de pisco industrializado

Além do pisco sour, tem o pisco e o mais interessante para levar para o Brasil é esse aqui que tem uma embalagem bem diferenciada. O pisco é a bebida base para a preparação do pisco sour. Uma ótima sugestão de presente.

Pisco

 5. Chocolate Sahne-nuss

Quem não gosta de um delicioso chocolate? Minha sugestão é o sahne nuss, delicioso chocolate repleto de amêndoas. Hum! Também fácil de encontrar em qualquer supermercado.

Chocolate SHANE-NUSS

6. Batata Chips TIKA

É uma batata chips natural e saudável, pois é assada. É deliciosa e difícil de parar depois de comer a primeira. Minha preferida são as sortidas, com beterraba e batata doce. Além de natural é sem colesterol e tem baixa taxa de sódio. É fácil encontrá-la em qualquer supermercado, principalmente no Jumbo.

Batatas TIKA

DICAS DOS LEITORES

7. Chocolate de Lúcuma

Essa é a dica da Alexandra Paron: “Ah não pode faltar chocolate de lúcuma que só tem no Chile” A Alessandra comprou no supermercado Jumbo do Costanera e disse que o chocolate é muito bom e que deveria ter levado mais. 

Chocolate Lucuma

8. Galletas Donuts

Sugestão do Paulo Paraluppi –Um biscoito chamado Costa Dunuts, de chocolate ao leite. É muito bom!!!”  Esse nós já experimentamos aqui em casa e gostamos, para mim, o de laranja é o melhor.

Donuts costa

9. Merken

As leitoras Bárbara Cortat e Kethlin Hildebrandt recomendam levar o merkén, que é uma pimenta chilena com um sabor bem diferente. Também é fácil de achar nos supermercados. além de vidros, tem embalgens em sachês também.

merken

10. Mermeladas (geleias) 

Muito comum no café da manhã dos chilenos, a geleia, ou mermelada, como dizem aqui, é fácil de encontrar em qualquer supermercado. E a leitora Angel Flamia gostou tanto que levou para o Brasil: “uns saches de geleia da Whatt´s, sabor framboesa pra por em sorvete, bolos. Tem em sachês e em vidros, mas para levar a melhor opção são os saquinhos. São realmente deliciosas. No supermercado Lider tem a marca Selección que também é muito boa. Lembrando que para levar para o Brasil tem que ser industrializada, não pode ser artesanal.

11. Sal do Deserto 

Olha a sugestão da Pat RochaAh tem uma coisa bem legal: uns sais do Atacama. Não é muito barato, mas vale a pena. Achei numa lojinha que fica na rua da Chascona (casa do poeta Pablo Neruda). Tem também uns defumados, outros apimentados – sabores variados. Deliciosos…

sal

12. Brincos de Lapislazúli

Essa é adica da leitora Marisa Bertoldo: “Os brincos de Lapislazúli também são lindos e o lugar mais barato que eu achei foi na feirinha do Cerro San Cristobal”. Lembrando que brincos aqui são aros, assim fica mais fácil na hora de comprar.

E você viajou para o Chile e tem outras sugestões? Deixe nos comentários, assim vamos ajudando os outros viajantes.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

108 comentários

Roberto Cardozo 19 de julho de 2019 - 18:27

Uma coisa que não se encontra aqui no Brasil (eu pelo menos nunca vi!!) são os mariscos enlatados. À venda nos supermercados.

Reply
Rosi Guimarães 22 de julho de 2019 - 10:50

Roberto,
aqui no Chile é bem comum achar mariscos enlatados em supermercados.
Um abraço!

Reply
Paulo 4 de setembro de 2018 - 17:41

Olá. Gostei das dicas de como transportar vinho. Mas saberia me informar se é vantajoso comprar a mala em Santiago ou levo vazia do Brasil?

Reply
Rosi Guimarães 10 de setembro de 2018 - 09:16

Oi Paulo,
Cada pessoa tem direito a uma mala de 23 quilos, compensa desde que voce nao ultrapasse o limite permitido.
Um abraco

Reply
MILENE 25 de abril de 2018 - 15:43

Boa tarde. Excelentes dicas. Sobre o dinheiro: levar trocado ou trocar no Chile? Aceitam real em algum lugar? viajo agora em agosto

Reply
Amanda 13 de abril de 2018 - 13:40

Sem dúvida o pisco é algo que deveríamos trazer uma mala cheia! É mtuu bom! E tem um chocolate que também é ótimo, trouxe pra dar mas não tive coragem kkkk Trencito

Reply
Maria de Lourdes 13 de abril de 2018 - 12:25

Boa tarde
Sou uma amante do Chile
Sempre trago cositas de Chile
Uma coisa que não fico é sem o vinagre balsâmico Imperatore
Chantilly y galetas costa…Tudo de.bom

Reply
Matheus 28 de fevereiro de 2018 - 14:10

Rosi, seu blog é o melhor ate agora! Eu e minha namorada vamos pro Chile agora em março e ainda estamos com muitas dúvidas!
– vale a pena comprar roupas de inverno por aí?
– por alto, o que é barato e o que é caro nos shoppings e mercados?
– quais são as melhores casas de câmbio?
Ficaria muito agradecido e aliviado com a sua resposta!
Agradeço desde agora
Matheus

Reply
Rosi Guimarães 6 de março de 2018 - 18:12

Oi Matheus,
todas as suas dúvidas estão nos posts no blog:
– vale a pena comprar roupas de inverno por aí?https://nosnochile.com.br/roupas-de-inverno-melhor-comprar-no-brasil-ou-no-chile/
– por alto, o que é barato e o que é caro nos shoppings e mercados? Vai no menu compras que vc acha várias dicas;
– quais são as melhores casas de câmbio? https://nosnochile.com.br/chile-real-dolar-ou-cartao-de-credito/
Um abraço!

Reply
Paulo ,Criciuma S.C. 6 de fevereiro de 2018 - 14:58

Boa tarde,Parabens Nós no Chile é excelente;na pascoa vamos p/ Santiago,6 adultos,qual sugestão p/ visitar a vinicola odfjell?necessario dia completo? tem restaurante? Paulo,Criciuma S.C.

Reply
Rosi Guimarães 7 de fevereiro de 2018 - 11:58

Oi Paulo!
Obrigada! Na Odfjel não tem restaurante. Tem post dela no blog, não sei se você já leu: https://nosnochile.com.br/tour-a-cavalo-noruegues-pelo-vinhedo-da-odfjell-no-chile/
Não precisa de dia completo.
Abraço!

Reply
Levi Albano 15 de fevereiro de 2018 - 15:25

seu blog é o melhor , parabéns, em junho vou pro chile , gostaria de saber dos restaurantes bons e baratos

Reply
Rosi Guimarães 16 de fevereiro de 2018 - 08:28

Oi Levi.
bom e barato não é algo que combina com Santiago, mas uma opção é escolher os restaurantes que oferecem o Menu del día, que é uma refeição completa – entrada, prato principal e sobremesa, por um preço único.
Abraço!

Reply
Maria do Livramento Arruda 6 de fevereiro de 2018 - 08:53

Estou indo ao Chile 23/02 /2017- Queria informações sobre os produtos ROSA MOSQUETA, crema Anti-Edad – Anti- Age Cream e outros

Reply
Rosi Guimarães 7 de fevereiro de 2018 - 11:59

Olá Maria,
Você deve encontrar nas lojas dos shoppings de Santiago. Outro lugar que é provável que tenha é no nas lojinhas do Pátio Bellavista.
Abraço!

Reply
Tatiana Rosa 12 de janeiro de 2018 - 11:58

Olá,
Só passei pra dizer que estou adorando cada vez mais seu blog!
Simplesmente demais!!!! <3

Reply
Karin 15 de dezembro de 2017 - 10:52

Oi Rosi! Tudo bem?! O blog é incrível parabéns! Vou ao Chile no reveion agora, e estamos todos mto animados! Vc poderia me dar uma dica de quais lugares que funcionarão no dia 31? tem hoteis com ceia e tals.. mas não é o que queremos, algo mais simples, a la carte, tpo pizza, massa,,, um barzinho legal… aqui corre o boato que Santiago vira a cidade das almas dia 31 a noite… ahahahahaa

Reply
DAGNO J. MELO 22 de setembro de 2017 - 22:01

Rosi (cara amiga)! Grato pelas dicas! Cara amiga, se a posso chamar assim, pois desde maio de 2017, tenho encontrado dicas preciosas em seus blogs! Estarei indo ao Chile (Santiago) na segunda semana de outubro com sete pessoas amigas (professores…)! Aprecio artes (plásticas, música, dança, etc.), vinhos, frutas, culinária típica, vídeookê, etc. Agradecido pelas dicas!

Reply
Mirtes 18 de junho de 2017 - 16:29

Oi Rosi… adoro suas dicas.
Me diz uma coisa posso trazer salgadinhos, doces na mala de mão ou só na despachada?

Reply
Rosi Guimarães 18 de junho de 2017 - 21:34

Mirtes,
O melhor é levar na mala despachada, evita problemas.
Abraço!

Reply
Os maiores e melhores Shoppings de Santiago do Chile 14 de junho de 2017 - 10:01

[…] quer comprar algumas coisinhas para levar para o Brasil. Se quiser conferir as minhas sugestões, acesse aqui.  Você também vai achar uma grande variedade de vinhos com ótimos […]

Reply
8 Coisas que você tem que provar em Santiago do Chile 14 de maio de 2017 - 20:10

[…] um roteiro completinho para 7 dias de viagem para o Chile. Tem também uma lista com sugestão de 12 coisas que você pode levar para o Brasil. E agora montei uma outra listinha com 8 coisas que você tem que comer e beber em Santiago do […]

Reply
12 Vinhos de até 12 mil Pesos Chilenos 26 de fevereiro de 2017 - 12:33

[…] Além do vinho, o que mais vale levar para o Brasil? Confira nossas dicas aqui nesse post. […]

Reply
Miliane 23 de novembro de 2016 - 14:41

Ola Rosi, sabe dizer se posso levar farinha de maiz e café na mala para o Brasil? Obrigada. Abraços

Reply
Luiz cezar 8 de novembro de 2016 - 18:59

Oi Rosi, li seu blog e gostei muito das dicas. Minha esposa também adorou as dicas sobre cosméticos. Gostei das dicas sobre vinhos mas fiquei com dúvidas sobre a quantidade. Consultei a LATAM e informaram que só é possível levar na bagagem despachada 4 garrafas por passageiro e nenhuma na bagagem de mão .
Como adquiri, entre vinícola e Jumbo, mais do que isso (14) gostaria de saber se você tem conhecimento de qual regra está em vigor atualmente em vôo de Chile para o Brasil. Gracias e Parabéns pelas dicas.

Reply
Rosi Guimarães 10 de novembro de 2016 - 08:23

Luiz,
Pelas regras da Polícia Federal brasileira você pode levar até 12 litros de bebidas alcóolicas, isso não pode ultrapassar o peso permitido da sua mala que são 23 quilos por pessoa. Eles sempre dizem que não pode levar nenhuma garrafa na mão, mas eles acabam fazendo vista grossa e deixando, você vai ver gente no aeroporto com garrafas de vinhos na bagagem de mão. Alguns leitores aqui do blog que consultaram a cia aérea e a resposta foi que permitiam levar 3 garrafas na bagagem de mão. Eu sempre levo na bagagem despachada, embrulho em plásticos bolhas, depois em sacolinhas de supermercados e ainda enrolo nas roupas, nunca quebrou.
Um abraço!

Reply
Vera Lucia 13 de setembro de 2016 - 12:07

Já peguei todas as suas dicas…….mas quero saber que roupas levo……é frio? calor? ai meus Deus……!!!!!!!

Reply
Vera Lucia 13 de setembro de 2016 - 12:05

Oi Rose…….por favor me responda (rs), estarei indo pro Chile no dia 26/09…….preciso saber o clima…..ficarei 10 dias….obrigada…bjs

Reply
Jaqueline 29 de agosto de 2016 - 17:00

Olá Rosi!! Quais as lembrancinhas mais baratinhas? Eu preciso trazer 20, então tem q ser algo baratinho rsrs… quais vinhos (bons e mais baratos) vc recomenda? Também gostaria de trazer alguns para presentinhos.

Reply
Wagner L Kasakevic 24 de junho de 2016 - 10:21

Parabens pelo blog Rosi. Excelentes dicas.

Reply
Ricardo Lima 2 de setembro de 2016 - 08:33

Concordo!!! Estarei em Santiago no final de setembro e, de fato, esse blog tem ajudado muito. Obrigado!!!!

Reply
Andreia 16 de junho de 2016 - 06:56

Oi Rosi!
Estou indo para Santiago no dia 7/7/16… E estou em dúvida sobre o valle nevado e as vinícolas. Você acha melhor já fechar esses passeios aqui ou deixar para fechar em Santiago?

Reply
Wagner L Kasakevic 23 de junho de 2016 - 21:32

Ola Andreia, estou indo com minha família dia 7 também. Fechei os pacotes com a sousas tur. São muito bem recomendados.~

Reply
Denilson 5 de julho de 2016 - 17:49

Oi Andreia, tbm estamos indo dia 7/7, as 23 hs sainda de GRU, e aconselho vc a fechar os passeios por aqui mesmo…. é mais barato e vc pode parcelar…..
vcs vao que horas???

Reply
Sidnei Peixoto Ruiz. 13 de junho de 2016 - 14:03

Vou dia 15 de agosto. Qual a temperatura que vou encontrar. Para passar um dia em Valle Nevado onde devo comprar o passeio com melhor preço. Sobre o restaurante giratório vale apena visitar e o preço é bom. O que comer lá. Obrigado Sidnei.

Reply
Sidnei Peixoto Ruiz. 13 de junho de 2016 - 14:08

Aguardo resposta.

Reply
Fabiana Nóbrega 2 de junho de 2016 - 15:45

Olá, seu blog é divino. Nunca fiz viagem internacional, irei com marido e filho em 09 de setembro. ouvi falar que tem uma feirinha no centro de santiago que vende jaquetas e blusas. Compensa comprar aí, ou levar daqui?
Não queria levar a mala cheia, pois a intenção é trazê-la! rsrsrs
Só não contava que a crise aqui chegaria agora, terei que enxugar o orçamento. Aliás, meu marido falou que só irá pq as passagens já estão compradas!

Reply
Lili 25 de julho de 2016 - 18:41

Também vou nesta data. Vc tbm está preocupada se vai ter neve lá? Tomara que tenha MUITAAAAAAA neve viu

Reply
Bruno 11 de agosto de 2016 - 13:41

Também vou nessa data, 07/09 ficarei 7 dias.

Reply
Gláucia Tosim 14 de agosto de 2016 - 22:19

Gente vou estar por la também nesta data irei dia 8. Onde vcs ficarão??

Reply
Ito cathx 24 de agosto de 2016 - 19:31

A feirinha fica na estacao central linha vermelha. É uma especie de 25 de março. Muita coisa falsificada principalmwnte jaquetas north face que saem por 80 reais . As verdadeiras 900 reais. 80 % dos chilenos usam.

Reply
Eliana 31 de maio de 2016 - 13:18

Olá Rosi. Penso em sair de São Paulo para morar no Chile, cidade natal do meu Pai. Como é essa transição? Há trabalho por ai? Tenho 48 anos e meu marido 51.

Reply
Igor Noronha 23 de maio de 2016 - 21:44

Ei Rosi, parabéns pelo blog, tá me ajudando muito. Sou de BH também e estou indo sexta dia 02 de junho para o Chile sozinho passar alguns dias de férias, tem dicas para cervejas? vinhos já peguei as dicas e vou visitar algumas vinicolas/vinhedos, tambem Valparaiso e Vina, mercado já ta no roteiro. Alguns parques em Santiago? onde comprar temperos e azeites no mercado ou no jumbo? Grande abraço!!

Reply
Igor Noronha 23 de maio de 2016 - 21:49

Nooossa so uma correção vou dia 27/05 e volto 02/06 rsrsrs

Reply
Cecília 12 de maio de 2016 - 19:47

Rose. Estou há umas 3 horas no seu blog… rss Refiz muita coisa, de acordo com suas dicas… Estive no Chile já por duas vezes há 5 anos com a família, minha filha hj está com 12 anos e sonha rever a neve… Sonho realizado. Chegamos ai em Junho. (inicio mesmo do inverno.) Eu costumo cozinhar , apesar de não ser chef. VC me indicaria uma loja com apetrechos culinários, estou procurando uma maquininha que corta legumes em espiral chamada nos EUA de spiralizer , entre outras coisinhas de cozinha… Vc falou na ripley, casa e Ideas, coquinaria, mas existe alguma mais simples q vende especificamente coisas para gastronomia? Muito obrigada pela sua solidariedade em ajudar sem querer nada em troca… Isso é verdadeiramente, altruismo. Se houver algo que precise do Brasil, só falar. Abraços. Cecília.

Reply
Rosi Guimarães 13 de maio de 2016 - 13:26

Obrigada Cecília.
Que lindo seu comentário. No shopping Costanera tem várias lojas, não vou lembrar os nomes agora, mas elas estão todas no mesmo andar, nesse shopping cada andar é uma categoria: homens, mulheres, presentes… Então vai ser fácil achar.
Um abraço e boa viagem. O blog é feito com muito carinho e dedicação.

Reply
Denise Randmer 8 de maio de 2016 - 21:55

Oi, Rosi. Seu blog tem dicas ótimas, estou anotando todas! Vc sabe se eu posso despachar como bagagem frágil as 12 garrafas de vinho a que tenho direito? E vc sabe se meu filho menor de idade pode tb trazer 12 garrafas de vinho? Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 9 de maio de 2016 - 11:12

Oi Denise,
Pode despachar sim, mas não pode ultrapassar o seu limite de peso, que são 23 quilos.Quanto ao seu filho, não sei. Pergunta difícil. Já li aqui nas orientações da Receita Federal e não achei nenhum impedimento, veja: http://hom.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/DicaViajantes.htm. Se descobrir me fala.
Um abraço!

Reply
Viviane Almeida 4 de maio de 2016 - 13:05

Olá Rosi estou montando toda a minha viagem para o mês de junho com base nas suas dicas e lendo tudo oque você escreveu, muito obrigada… Parabéns pelo seu trabalho…

Reply
Rosi Guimarães 5 de maio de 2016 - 07:14

Oi Viviane,
Muito obrigada pelo carinho.
Beijo grande e boa viagem!

Reply
aghata 19 de abril de 2016 - 21:01

oiii rosi. to adorando seu blog. obrigada pelas dicas de muita grande valia. deixei uma mensagem no facebook. estarei ai em junho

Reply
Maria Rita 19 de abril de 2016 - 14:03

Vou pro Chile daqui uns meses, e vocês estão me ajudando muito a montar minha viagem!
O blog é maravilhoso, parabéns!

Reply
Vivi 31 de março de 2016 - 16:23

Rosi, que maravilha esse site! Eu e meu esposo na nossa primeira viagem ao Chile! Obrigada pelas dicas e quando voltar, comento aqui as delícias e outras dicas! Abraços!

Reply
Rosi Guimarães 31 de março de 2016 - 17:33

Oi Vivi
Obrigada pelo carinho. Tenho um espaço aqui no blog para o leitor contar como foi a viagem. É a série Foi ao Chile. Conte pra gente. Se quiser participar será um prazer. Veja o último post da série que publiquei: http://nosnochile.com.br/foi-ao-chile-conte-pra-gente-viagem-do-paulo-e-da-juliana-com-orcamento-e-tudo/
Um abraço!

Reply
Ivonete 20 de março de 2016 - 22:03

Olá pessoal que pretende ir ao Chile, o blog da Rosi nos ajuda muito,pois ela fala tudo explicado cada ítem que vcs queiram saber.Na época em que fui, Outubro/2015, pesquisei muito em seu blog o qual me ajudou muito andar por Santiago. Trouxemos vários vinhos, comprados no Jumbo (ótimo preço), Pisco, que é uma delícia (rsrsrs), azeites ótimos, TB comprei no Jumbo, chocolates e outras coisinhas que achei interessante. Acho que estou precisando voltar…rsrsrs…Principalmente para comer Pastel de Choclos e um prato que achei muito bom a Chorrilana, tudo isso no Páteo Bella Vista, que tem vários restaurantes…

Reply
Rosi Guimarães 22 de março de 2016 - 06:45

Obrigada pelo carinho Ivonete!
Beijo grande.

Reply
Elza 5 de março de 2016 - 19:09

Parabéns pelo blog Rosi! Muito claro e eficiente.
Vou para Colômbia e gostaria de saber se vc tem algum comentário a respeito. Ou se vc indica algum blog ou site.
Muito obrigada, desde já!

Reply
Jessy Gomes 29 de fevereiro de 2016 - 12:27

Ola, adorando as dicas, parabens ! Sou alucinada por vinhos, indo agora em maio pro Chile e gostaria de saber se o CHile funciona como na Argentina, onde você pode levar até seis garrafas em bagagem de mão, tenho medo de levar vinho caro na mala e roubarem, obrigada desde ja

Reply
Rosi Guimarães 14 de março de 2016 - 10:05

Oi Jessy,
Ouvi dizer que se pode levar 3 garrafas na bagagem de mão. Mas não acho isso escrito em lugar nenhum. Favor confirmar com sua companhia área. Muitas pessoas levam, jpa vi várias vezes, eu nunca levei. Coloco tudo na mala e faço aquela embalagem de segurança Protect bag.
Um abraço!

Reply
Ivonete 20 de março de 2016 - 21:52

Eu também trouxe dentro da mala, bem embalado, mas qdo cheguei no aeroporto vi várias pessoas, com os vinhos em mãos. Perguntei no check in, me informaram que podia sim levar levar até 3 garrafas nas mãos.

Reply
Alex Viegas 2 de fevereiro de 2016 - 17:50

Amei suas dicas, importantissimas, me ajudarão muito para minha viagem ao Chile.

Reply
Rosi Guimarães 4 de fevereiro de 2016 - 17:09

Obrigada Alex!!!
Segue a gente lá no facebook e também Instagram. Muitas dicas bacanas também por lá!

Reply
Rosemilva 9 de janeiro de 2016 - 15:29

Oi Rosi gostei das dicas ,estou indo ao Chile com a empresa no qual trabalho.Minha preocupação é as roupas,janeiro é frio ou quente .O que levar?

Reply
Rosi Guimarães 11 de janeiro de 2016 - 12:58

Oi Rose!
Janeiro é calor, verão, muito sol durante o dia e um ventinho frio ao anoitecer. Roupas de verão e um casaquinho leve para a noite.
Um abraço e boa viagem!

Reply
6 frutas que você tem que experimentar no Chile - Nós no Chile 9 de janeiro de 2016 - 09:58

[…] Além do vinho, o que mais vale levar para o Brasil? Veja aqui. […]

Reply
Patricia 7 de janeiro de 2016 - 16:57

Olá, gostaria de saber se encontramos no Brasil o Shane nuss e as batatas fritas. Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 13 de janeiro de 2016 - 09:58

Oi Patricia.
Infelizmente esses produtos não tem no Brasil.
Beijos

Reply
Eugênio 3 de janeiro de 2016 - 10:07

Oi filha, adoramos os posts! Me diz uma coisa, onde encontramos restaurantes bons e com preços acessíveis? Estamos indo atrás de conhecer, comer pode ser o que vier. Estamos indo em 4 pessoas. O que recomenda? Sei que é relativo, mas acha que levando R$1000 cada pra passar 5 dias dá? Já tenho tudo pago, passagens, flat, carro… Te agradeço

Reply
Eugênio 8 de janeiro de 2016 - 06:55

Oi filha, adoramos os posts! Me diz uma coisa, onde encontramos restaurantes bons e com preços acessíveis? Estamos indo atrás de conhecer, comer pode ser o que vier. Estamos indo em 4 pessoas. O que recomenda? Sei que é relativo, mas acha que levando R$1000 cada pra passar 5 dias dá? Isso só pra almoço, jantar, lanche. Já tenho tudo pago, passagens, flat, carro fora R$500 pra comprar de lembrancinhas. Te agradeço

Reply
Viajou para o Chile? 7 coisas que você já está com saudades - Nós no Chile 22 de novembro de 2015 - 12:36

[…] para levar vinhos para o Brasil, mas tem outras coisas boas aqui no Chile que também vale levar, veja as dicas aqui. Posso apostar que pelo menos o vinho você levou, estou […]

Reply
Marcelo Corrêa Velho Jorge 14 de setembro de 2015 - 13:16

Maravilha.
Trouxemos dessa lista aí vinho (pro cunbhado porque eu não bebo e minha esposa quase nada),chocolate sahne nuss (espetacular), um indiozinho mapuche esculpido em madeira da feira de Sta Lucía, batata Tika, um manjar (doce de leite) que trouxemos porque sobrou fechado na geladeira e Aquela maravilhosa bebida de Aloe Vera.

Reply
Produtos de Beleza bons e baratos nas farmácias do Chile - Nós no Chile 28 de agosto de 2015 - 10:33

[…] e outras, podem ser facilmente encontradas nas lojas de departamentos (Falabella, Ripley e Paris). Aqui nesse post tem dicas do que mais vale levar para o […]

Reply
Santiago do Chile: melhor no inverno ou verão? - Nós no Chile 23 de agosto de 2015 - 12:11

[…] – 6 Coisas que você tem que levar de sua viagem; […]

Reply
Angela Lazzarini 21 de agosto de 2015 - 14:35

Vale a pena conhecer o mercado Vega, onde encontramos grande variedade de frutas, legumes e pescados.
Outra coisa muito boa são os chocolates Costa Rama.

Reply
Gloria 17 de agosto de 2015 - 12:25

Minha família é chilena. Sempre que vou ao Chile trago, além de vinhos, mais algumas coisinhas do supermercado, rs. Como eu gosto de pimenta, sempre trago merkén. Trago também machas enlatadas, e mermeladas nos saquinhos(são muito baratos), trago de vários sabores. Tem um café em pó da Nescafé que eu adoro, aqui no Brasil só encontro granulado, não existe deste, e lá tem em pó. Fica uma delícia com leite.
Quanto aos vinhos, não comprem vinhos que facilmente são encontrados no Brasil!! Na minha última viagem para lá conheci um vinho com ótimo custo x benefício: Oveja Negra (Cabernet Sauvignon e Syrah). Este não tem no Brasil, recomendo.
Um abraço

Reply
Rosi Guimarães 19 de agosto de 2015 - 09:06

òtimas dicas Gloria.
Quero aumentar as opções do post e vou utilizar as suas dicas. Valeu!
Abraço!

Reply
Sandra 30 de março de 2016 - 14:04

Excelentes os vinhos Oveja negra eu trouxe também.Deliciosos.

Reply
Rosi Guimarães 31 de março de 2016 - 06:37

Oi Sandra!
Chile não tem vinhos ruins, acho todos deliciosos. rsrs
Beijo!

Reply
Luciana 28 de julho de 2015 - 20:47

Olá!! Amooo o Chile e principalmente Santiago!! Já fui 3 vezes e não vejo a hora de voltar!!! Uma outra coisa que eu adoro e sempre trago quando vou aí são as marmeladas!!! Compro no supermercado aquelas que vem num saquinho, mas fácil de carregar e menos perigoso de estourar na mala! Ah! o sabor de arándanos é o melhor!!! hummmm de água na boca!

Reply
17 atrações gratuitas para curtir em Santiago do Chile - Nós no Chile 11 de junho de 2015 - 09:27

[…] – O que levar de sua viagem ao Chile […]

Reply
Vinicius Miranda 12 de maio de 2015 - 19:45

Olá Rosi,
A feirinha de Sta Lucia que você mencionou, ocorre todos os dias?
Abraços!

Reply
Rosi Guimarães 13 de maio de 2015 - 07:26

Oi Vinicius.
Sim, funciona todos os dias, de segunda a domingo, de 11h às 21h. Fica bem em frente ao Cerro Santa Lucía – Av. Libertador Bernardo O’higgins – esq. Carmen, Santiago – Chile.
Um abraço!

Reply
Carol Sousa 27 de outubro de 2015 - 08:45

Rosi, o Cerro Santa Lucia, também fica aberto nesse mesmo período que a feirinha?

Reply
Rosi Guimarães 30 de outubro de 2015 - 09:13

Oi Carol.
O Cerro fecha 19 horas.
Um abraço!

Reply
Cassia 24 de abril de 2015 - 23:24

Nossa, amei esse site. Irei mês que vem esse roteiro me fez mudar muita coisa. Hahaha
obrigada Rosa, me ajudou muito.

Reply
Rosi Guimarães 26 de abril de 2015 - 09:22

Que bom Cassia!!!
Fico muito feliz de saber disso. O blog é feito com muito carinho e dedicação.
Abraço grande e boa viagem!!!

Reply
alessandra melo 22 de abril de 2015 - 08:10

Olá
Gostei muito de suas dicas de Santiago e região.
Em resposta a o que comprei em Santiago, sugiro a todas as mães dar uma passadinha na loja Casa e Ideias. Brinquedos interessantíssimos e com bom preço.
Abraço

Reply
Rosi Guimarães 22 de abril de 2015 - 09:08

Oi Alessandra,
Eu amo a Casa e ideias, tenho um post aqui no blog, veja: http://nosnochile.com.br/roteiro-de-compras-loja-casa-ideas-santiago-chile/
É verdade a loja tem muitos brinquedos diferentes e com ótimos preços.
Um abraço!!!

Reply
karen 22 de abril de 2015 - 01:45

Oie,
Amei as dicas ! queria saber o preco em media da pedra lapis lazuli e onde eu posso comprar !
Obrigada !!

Reply
Rosi Guimarães 22 de abril de 2015 - 09:21

Oi Karen,
É muito fácil encontrar a pedra Lapis Lazuli, no Pátio Bellavista, na feirinha em Los Dominicos e até na feira que tem em frente ao Cerro Santa Lucía. Com relação ao preço, vou ficar te devendo, depende muito da peça, do tamanho.
Um abraço!

Reply
Edite Isabel Alves Machado 12 de abril de 2015 - 18:45

Adoro suas dicas e suas informações amiga. Vc nem imagina o quanto nos orienta com suas informações. Gracias !!! Rsrsrsrs

Reply
Rosi Guimarães 21 de abril de 2015 - 06:44

Oi Edite Isabel!!!
Fico feliz!!! Obrigada e continue acompanhando o blog.
Abraço forte.

Reply
Pisco Sour - Chileno ou Peruano? - Nós no Chile 24 de março de 2015 - 18:14

[…] – O que levar de sua viagem ao Chile; […]

Reply
7 dicas de viagem para Santiago do Chile 12 de março de 2015 - 07:59

[…] – O que levar de sua viagem; […]

Reply
7 dicas de viagem para Santiago do Chile 10 de março de 2015 - 21:40

[…] O que levar de sua viagem […]

Reply
Vinhos chilenos - Qual levar para o Brasil e onde comprar - Nós no Chile 4 de março de 2015 - 11:15

[…] Para saber o que mais vale levar para o Brasil, acesse esse post aqui: 6 coisas que você tem que levar de sua viagem para Santiago. […]

Reply
HEIDIANY MORENO 8 de fevereiro de 2015 - 21:19

Muito legal seu blog, parabéns me ajudou muito, estou indo a Santiago no próximo mês e usarei suas dicas.

Heidiany Moreno

Reply
Rosi Guimarães 9 de fevereiro de 2015 - 14:47

Oi Heidiany,
Que legal que gostou do blog, tudo feito com muito carinho e dedicação. Vocês vão amar o Chile.
Boa viagem

Reply
6 hotéis em Santiago do Chile – Opinião dos leitores - Nós no Chile 13 de novembro de 2014 - 11:51

[…] 6 coisas que você tem que levar; […]

Reply
Roteiro de compras - Santiago do Chile - Nós no Chile 15 de outubro de 2014 - 07:57

[…] comprar algumas coisinhas para levar para o Brasil. Se quiser conferir as minhas sugestões, acesse aqui. Lá você também vai achar os vinhos chilenos com grande variedade e ótimos […]

Reply
comer e beber em Santiago do Chile - nosnochile.com.br 22 de agosto de 2014 - 10:51

[…] do roteiro de 6 dias em Santiago e de 6 coisas que você tem que levar da sua viagem a Santiago, seguem agora 6 coisas que você tem que comer e beber em Santiago do […]

Reply
6 dias em Santiago do Chile - Roteiro completo | Nós no Chile 4 de agosto de 2014 - 16:41

[…] Dicas: Arranje um tempinho para conhecer a badalada Avenida Isidora Goyonochea com seus deliciosos restaurantes, bairro Las Condes e a Avenida Alonso de Córdova, cheia de lojas de grife, decoração e design, no bairro Vitacura. Também para tomar um café e passear pelo bairro Lastarria. E se quer levar um artesanato chileno, acesse aqui e veja opções. Fiz também uma lista com 6 sugestões do que vale a pena levar para o Brasil, veja aqui. […]

Reply
Pablo Leandro 2 de agosto de 2014 - 11:52

Algo que não deveria deixar de trazer seria o Aji chileno, maravilhoso.

Reply
Rosi Guimarães 3 de agosto de 2014 - 18:55

Oi Pablo,
Para quem gosta Aji chileno é uma boa dica.
Valeu! Abraços.

Reply
marcilene cardoso 1 de agosto de 2014 - 21:21

Gostei muito,eu moro aqi ja faz 21anos e viu al Brasil a cada 2o 3anos e ha 19 anos levei Tudo ( menos as coisas q ssbia q envontrsria lá)para fazer sopaipillas pasadas….ummmmm todo mundo gostou! A o manjar (doce de laite) tambem!

Reply
Rosi Guimarães 1 de agosto de 2014 - 21:50

Oi Marcilene,
21 anos de chile? Muito tempo heim? Boa dica do manjar!
Grande abraço!

Reply
Jakeline Martins 1 de agosto de 2014 - 20:23

Casa&ideias tem várias velas ,decoração .Na ripley também tem várias coisas para casa cozinha .E não esquecendo do alfajor no Jumbo .

Reply
Rosi Guimarães 1 de agosto de 2014 - 20:41

Oi Jakeline,
ótimas dicas. Adorei! Não conheço o alfajor do jumbo, é bom? Preciso experimentar.
Grande abraço.

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário