3 lugares para tomar chocolate quente em Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

Atenção, amantes do chocolate, este post é para vocês! Até 20 de setembro é inverno aqui no Chile. E lugares para tomar um delicioso chocolate quente aqui em Santiago é o que não falta, assim como outras opções para se deliciar com o cacau em todas as suas formas. Se liga! Aviso que o post não é patrocinado e paguei as contas em todos os lugares que fui. Se indico, é porque realmente testei e aprovei!

 Brussels

Localizada em Providencia, o lugar é cheio de delícias de chocolate. Agora no inverno tem ficado bastante cheio, principalmente nos finais de semana. Nós estivemos lá num sábado à tarde e ficamos cerca de 40 minutos esperando, mas valeu a espera.

Tem chocolate quente, fondue de chocolate, sobremesas e até café da manhã. Veja o cardápio completo aqui. https://www.brusselsheartofchocolate.com/menu

Eu e Yasmim dividimos um fondue de chocolate que vem com marshmallow, banana e morango. Arthur e Flávio pediram um chocolate quente e dividiram uma sobremesa enorme, que já nem me lembro o nome.

 

Patagonia Schokoland

La casa del chocolate fica numa linda casa azul, no bairro de Las condes. Neste lugar, você vai encontrar o autêntico chocolate patagônico, da região dos Lagos, precisamente da cidade de Valdivia, e que chegou aqui em Santiago há um ano. Há opções como o chocolate quente submarino (chamado assim porque mergulha-se o chocolate no leite), tanto na versão tradicional e especial, muito bom! Tem também opção de fondue. No dia que eu fui, pedi calzones rotos e chocolate quente espesso. O cardápio está disponível no site.

Fotos: Instagram @patagoniaschokand

Cacao Much

Mais um lugar imperdível em Santiago para os amantes do chocolate, conhecido como o paraíso do chocolate. A loja fica em Providencia, pertinho do Shopping Costanera. Tem tantas coisas boas nesse lugar que fica até difícil escolher uma. Os churros são imperdíveis. O chocolate quente clássico belga vem queimando e super grossinho. Muito bom! De todos os chocolates quentes que provei, o que achei melhor foi o do Cacao Much: mais saboroso e consistente e ainda vem com marshmallow por cima. Vale provar!

*As fotos Cacao Much são do site deles.

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário