Santiago do Chile Dicas infalíveis

5 dicas infalíveis para uma viagem perfeita para o Chile

Vai viajar e escolheu o Chile como destino? Por onde começar? Nesse post vou passar dicas infalíveis para que a sua viagem seja perfeita. É bom lembrar que a viagem sua ou da sua família é exclusiva, seu roteiro tem que ter a sua cara.

Viajar para outro país é ter a oportunidade de viver a cultura do lugar, conhecer outros costumes, escutar outra língua, provar comidas diferentes, conhecer um pouco da história lugar e voltar para a casa com conhecimento e novas descobertas, além de lindas fotos e boas lembranças. Viaje com a cabeça aberta para o novo. Prove, experimente, viva!

Vamos lá então! 5 dicas infalíveis para uma viagem perfeita para o Chile.

Santiago do Chile Dicas infalíveis

1. Procurar informações sobre o país

O blog Nós no Chile está aqui para te ajudar, nele tem informações e dicas importantes para quem viaja para o país dos Andes. Somos uma família de brasileiros que moramos em Santiago há mais de 3 anos, eu sou Rosi Guimarães e escrevo de tudo, desde informações básicas até dicas para fugir do roteiro “turistão”.

Eu apreciando o pôr do sol no Valle Nevado.

Eu apreciando o pôr do sol no Valle Nevado.

São informações que só quem mora e conhece bem o país pode passar. Dentre as informações básicas, esse post é muito importante: 16 dicas para você viajar tranquilo para o Chile.  Tem também um post respondendo as dúvidas frequentes dos viajantes. Dicas por exemplo, se você precisa de passaporte, qual é a voltagem no Chile e outras coisinhas básicas – confira o post aqui. Procurar conhecer o um pouco da história do país, investigar sobre a cultura, visitar museus. Falando em museus , aqui no Chile, a maioria deles tem entrada grátis e o da Memória e Direitos Humanos é imperdível para quem quer conhecer um pouco mais sobre a Ditadura Chilena. E o Palácio La Moneda – Sede do governo chileno tem visita guiada, também de graça. Mais uma oportunidade para você aprender sobre a história do país que está visitando.

Palácio La Moneda

Palácio La Moneda

Se você viaja bem informado você terá a chance de aproveitar  mais a viagem, além de evitar passar perrengues. Vai por mim! Dedique um tempinho lendo o blog, que é feito com muito carinho e dedicação!

Se você é do tipo que gosta de aprender sobre o país que vai viajar, vou deixar dicas de dois livros bem bacanas. O primeiro é o Mira tú – Guía para perderse en Chile, Textos de Juan Pablo Bastos. Como o próprio nome já diz, é um guia sobre os principais pontos turísticos do Chile. Mostrado de forma bem irreverente, é cheio de detalhes e curiosidades. “… este libro también busca ayudar al viajero de cualquier edad. Al del espacio, que va de lugar en lugar, pero sobre todo al que recorre el tiempo y la imaginación…”

Foto: Cooperativa.cl

Foto: Cooperativa.cl

E o outro é Mi País Inventado, da escritora Isabel Allende. Tem traduzido para o português, Meu País Inventado. Um livro de memórias onde a autora relata os acontecimentos da sua vida e do país em que viveu até o assassinato do seu primo, o presidente Salvador Allende, durante o golpe militar de Pinochet. 

2. Escolher a melhor época para a sua viagem

Primavera, verão, outono ou inverno? O Chile é lindo em qualquer época do ano, cada estação tem a sua beleza. Se a sua intenção, como a maioria dos brasileiros, é conhecer a neve, o período ideal é entre meados de junho a meados de setembro, mas pode variar um pouco, dependendo das condições climáticas. As paisagens são lindas em qualquer época do ano. Mas para quem nunca viu a neve, esse é um passeio imperdível!

Valle Nevado Ski Resort Chile

Valle Nevado

3. Fazer um roteiro que seja a sua cara ou da sua família

Não importa se vai viajar sozinho, com o namorado, marido, amigos ou em família, o importante é você dedicar um tempo e fazer um roteiro da viagem. Seja simples ou bem elaborado, o roteiro faz você ganhar tempo e aproveitar muito mais a sua viagem. Dedique um tempo lendo o blog, procure o que gosta, o que se identifica, o que mais combina com você e vai armando o dia a dia da sua viagem.

Nós temos um roteiro padrão para 7 dias de viagem, ele serve como base para você criar o seu. Modifique-o, faça do seu jeito. Coloque coisas que te chamaram atenção. Qual é o seu estilo? Gosta do “turistão” ou sair do tradicional?

Templo Bahai´i

Templo Bahai´i

4. Fechar os passeios antes

Viña del Mar

Viña del Mar

É importante fechar os passeios antes, não deixe para comprar os tours aqui em Santiago, principalmente se for alta temporada. Pesquise no TripAdvisor, peça indicação de amigos e compre os passeios com antecedência. Você vai viajar bem mais tranquilo e não vai precisar chegar aqui e se preocupar com essa questão. Infelizmente aqui em Santiago tem muitas agências que não estão cumprindo o combinado e enganando os brasileiros, por isso é muito importante pesquisar antes de fechar. Algumas agências de brasileiros aqui de Santiago, estão usando as redes sociais do Nós no Chile para oferecer pacotes de passeios sem a nossa autorização. Se você fez algum comentário no Facebook ou Instagram do Nós no Chile e depois recebeu uma mensagem interna oferecendo tour, por favor, ignore. Não compre sem ter certeza de que a agência é de confiança e presta um bom serviço. O TripAdvisor é um bom canal para essa pesquisa. Não coloque o sonho da sua viagem não mão de qualquer agência. O barato pode sair caro! Não confie só porque é brasileiro, infelizmente o “mercado de agências” aqui em Santiago é bem complicado. Estão vendendo o que não podem cumprir.

5. Fazer reserva nos restaurantes

Restaurante Baco

Restaurante Baco

Já escolheu os restaurantes que quer conhecer aqui em Santiago do Chile? É muito importante fazer reserva. É uma pratica chilena, tem que reservar. Pode ser que você dê sorte e consiga um lugar no restaurante sem reservar, mas nem sempre isso acontece, por isso é imprescindível reservar e ter o seu horário garantido.

Dicas importantes:

  • Contratar um Seguro viagem. Viajar significa descansar e não pensar em preocupações. Certo? É aí que entra a necessidade de contratar um Seguro viagem para aproveitar os bons momentos sem se preocupar com nada. Para entrar no Chile não é obrigatório ter um seguro viagem, mas nós recomendamos. Faça a cotação aqui e veja que não é tão caro como você pensa.  E ainda ganhe 15% de desconto usando o CUPOM: 2017AFL
  • Não deixar para fazer o passeio mais esperado no último dia da viagem. E se algo der errado e você não conseguir realizá-lo? Já pensou nessa possibilidade?  O passeio na neve por exemplo, vai que você deixa para o último dia da viagem e tem previsão de muita neve e da estrada fechar? Você não vai conseguir ir e vai embora do Chile triste por não ter feito o passeio mais esperado.
  • Chile é um país muito seguro, mas mesmo assim, alguns cuidados são necessários, como em qualquer parte do mundo. Então é muito importante ler esse post.
  • Utilize o metrô de Santiago, é fácil, barato e te leva a vários pontos turísticos. Saiba tudo sobre o metrô aqui. 

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 226 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

7 Comments

  • Flavia setembro 07, 2017 03.00 pm

    Estou aqui em Santiago, é lindo demais…

    Reply 
  • persianas bh agosto 29, 2017 03.17 pm

    Lindo blog, lindo lindo!

    Reply 
  • Yasmim Bittencourt agosto 25, 2017 03.31 pm

    Boa tarde!

    Tem alguma indicação de agências de viagens?

    Reply 
  • Bruno Rachadel Abreu agosto 24, 2017 04.55 pm

    Boa tarde, tudo bem? Me chamo Bruno e em 2018 (julho ou agosto) eu e minha noiva vamos ao Chile, venho acompanhando o Nos no Chile e acho muito bacana as dicas dadas por vocês! Gostaria de saber quais passeios vocês fornecem e quais valores, qual seria a melhor época para ver neve, ir a estação de esqui… Obrigado!

    Reply 
  • Elisa agosto 21, 2017 12.03 pm

    Também gostaria de dicas de agências.

    Reply 
  • Larissa agosto 20, 2017 07.34 pm

    Qual agência você recomenda para fechar os passeios?

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
12°
Weather from OpenWeatherMap