5 dicas infalíveis para uma viagem perfeita para o Chile

[Atualizado julho 2018] Vai viajar e escolheu o Chile como destino? Por onde começar? Nesse post vou passar dicas infalíveis para que a sua viagem seja perfeita. É bom lembrar que a viagem sua ou da sua família é exclusiva, seu roteiro tem que ter a sua cara.

Viajar para outro país é ter a oportunidade de viver a cultura do lugar, conhecer outros costumes, escutar outra língua, provar comidas diferentes, conhecer um pouco a história e voltar para a casa com conhecimento e novas descobertas, além de lindas fotos e boas lembranças. Viaje com a cabeça aberta para o novo. Prove, experimente, viva!

Santiago do Chile Dicas infalíveis

1. Procurar informações sobre o país

O blog Nós no Chile está aqui para te ajudar, com informações e dicas importantes para quem viaja para o país da Cordilheira dos Andes. Somos uma família de brasileiros que moramos em Santiago há mais de 4 anos, eu sou Rosi Guimarães e escrevo de tudo, desde informações básicas até dicas para fugir do roteiro “turistão”.

Eu apreciando o pôr do sol no Valle Nevado.

Eu apreciando o pôr do sol no Valle Nevado.

São informações que só quem mora e conhece bem o país pode passar. Dentre as dicas básicas, esse texto é muito importante: 16 dicas para você viajar tranquilo para o Chile.  Tem também um post respondendo dúvidas frequentes dos viajantes, como, por exemplo, se você precisa de passaporte, qual é a voltagem no Chile, qual é a melhor água, e outras coisinhas básicas – confira o post aqui.

Conhecer um pouco da história do país, investigar sobre a cultura, visitar museus. Falando em museus , aqui no Chile, a maioria deles tem entrada grátis e o da Memória e Direitos Humanos é imperdível para quem quer conhecer sobre o período da Ditadura Chilena. E o Palácio La Moneda – Sede do governo chileno tem visita guiada, também de graça. Mais uma oportunidade para você aprender sobre a história do país que está visitando.

Palácio La Moneda

Se você viaja bem informado terá a chance de aproveitar mais, além de evitar passar perrengues. Vai por mim! Dedique um tempinho lendo o blog, que é feito com muito carinho e dedicação!

Se você é do tipo que gosta de aprender sobre o país que vai viajar, vou deixar dicas de dois livros bem bacanas. O primeiro é o Mira tú – Guía para perderse en Chile, Textos de Juan Pablo Bastos. Como o próprio nome já diz, é um guia sobre os principais pontos turísticos do Chile. Mostrado de forma bem irreverente, é cheio de detalhes e curiosidades. “… este libro también busca ayudar al viajero de cualquier edad. Al del espacio, que va de lugar en lugar, pero sobre todo al que recorre el tiempo y la imaginación…”

Foto: Cooperativa.cl

Foto: Cooperativa.cl

E o outro é Mi País Inventado, da escritora Isabel Allende. Tem traduzido para o português, Meu País Inventado. Um livro de memórias onde a autora relata os acontecimentos da sua vida e do país em que viveu até o assassinato do seu primo, o presidente Salvador Allende, durante o golpe militar de Pinochet. 

2. Escolher a melhor época para a sua viagem

Primavera, verão, outono ou inverno? O Chile é lindo em qualquer época do ano, cada estação tem a sua beleza. Se a sua intenção, como a maioria dos brasileiros, é conhecer a neve, o período ideal é entre meados de junho a meados de setembro, mas pode variar um pouco, dependendo das condições climáticas. As paisagens são lindas em qualquer época do ano. Mas para quem nunca viu a neve, esse é um passeio imperdível!

Valle Nevado Ski Resort Chile

Valle Nevado

3. Fazer um roteiro que seja a sua cara ou da sua família

Não importa se vai viajar sozinho, com o namorado, marido, amigos ou em família, o importante é você dedicar um tempo e fazer um roteiro. Seja simples ou bem elaborado, o roteiro faz você ganhar tempo e aproveitar muito mais. Dedique um tempo lendo o blog, procure o que gosta, o que se identifica, o que mais combina com você e vai armando o seu dia a dia da aqui no Chile.

Nós temos um roteiro padrão para 7 dias de viagem, ele serve como base para você criar o seu. Modifique-o, faça do seu jeito. Coloque coisas que te chamaram atenção. Qual é o seu estilo? Gosta do “turistão” ou sair do tradicional?

Templo Bahai´i

Templo Bahai´i

4. Fechar os passeios antes

Viña del Mar

Viña del Mar

É importante fechar os passeios antes, não deixe para comprar os tours aqui em Santiago, principalmente se for alta temporada. Pesquise no TripAdvisor, peça indicação de amigos e compre os passeios com antecedência. Aqui no blog temos as agências parceiras. Clique aqui para fazer um orçamento. Você vai viajar bem mais tranquilo e não vai precisar chegar aqui e se preocupar com essa questão.

Infelizmente aqui em Santiago tem muitas agências que não estão cumprindo o combinado e enganando os brasileiros, por isso é muito importante pesquisar antes de fechar.  Leia um post com dicas para contratar uma boa agência de turismo. Algumas agências estão usando as redes sociais do Nós no Chile para oferecer pacotes de passeios sem a nossa autorização. Se você fez algum comentário no Facebook ou Instagram do Nós no Chile e depois recebeu uma mensagem interna oferecendo tour, por favor, ignore.

Não compre sem ter certeza de que a agência é de confiança e presta um bom serviço. Não coloque o sonho da sua viagem não mão de qualquer agência. O barato pode sair caro! Infelizmente o “mercado de agências” aqui em Santiago é bem complicado. Estão vendendo o que não podem cumprir.

5. Fazer reserva nos restaurantes

Restaurante Baco

Restaurante Baco

Já escolheu os restaurantes que quer conhecer aqui em Santiago do Chile? É muito importante fazer reserva. É uma pratica chilena, tem que reservar. Pode ser que você dê sorte e consiga um lugar no restaurante sem reservar, mas nem sempre isso acontece, por isso é imprescindível reservar e ter o seu horário garantido.

Dicas importantes:

  • Contratar um Seguro viagem. Viajar significa descansar e não pensar em preocupações. Certo? É aí que entra a necessidade de contratar um Seguro viagem para aproveitar os bons momentos sem se preocupar com nada. Para entrar no Chile não é obrigatório ter um seguro viagem, mas nós recomendamos.           

    Seguro Viagem com desconto! Cupom de 5% exclusivo Nós no Chile!

    Quer viajar tranquilo? A Seguros Promo possui as melhores ofertas de seguro viagem da internet.

    Usando o cupom NOSNOCHILE5 você garante 5% de desconto na contratação! Faça um orçamento aqui e veja que não é caro.

  • Não deixar para fazer o passeio mais esperado no último dia da viagem. E se algo der errado e você não conseguir realizá-lo? Já pensou nessa possibilidade?  O passeio na neve por exemplo, vai que você deixa para o último dia da viagem e tem previsão de muita neve e da estrada fechar? Você não vai conseguir ir e vai embora do Chile triste por não ter feito o passeio mais esperado.
  • Chile é um país muito seguro, mas mesmo assim, alguns cuidados são necessários, como em qualquer parte do mundo. Então é muito importante ler esse post.
  • Utilize o metrô de Santiago, é fácil, barato e te leva a vários pontos turísticos. Saiba tudo sobre o metrô aqui. 

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 262 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

14 Comments

  • Larissa julho 16, 2018 09.40 am

    Gostaria de saber a partir de quantos anos seria o ideal pra levar crianças pra conhecer a neve, pois tenho uma de 7 anos e um de 1 ano e 3 meses.

    Reply 
  • Jessica abril 19, 2018 02.03 pm

    Oi boa tarde eu vou pro chile com minha filha e meu marido em agosto vamps ficar em merced, santiago centro
    Sabe me dizer se e uma bo localizacao

    Reply 
    • Diogo julho 12, 2018 04.04 pm

      Oi Jessica,
      Fui agora em Julho, fiquei na Rua Huerfanos, que é do lado. Sim, é uma ótima localização

      Reply 
  • fell março 01, 2018 01.33 pm

    os hotéis costumam fazer reservas para os restaurantes se solicitarmos ou é melhor reservar ainda aqui no Brasil com maior antecedencia??

    Reply 
  • Cris janeiro 25, 2018 06.55 am

    Olá bom dia! Iremos visitar o Chile no mês de julho, somos um grupo de aproximadamente 12 pessoas e pretendemos alugar uma casa, a principio temos como local o bairro Providencia região metropolitana, gostaríamos da sua opinião em relação a esta localização, estaremos próximos de estação de metros, mercados e talvez alguns pontos turísticos?
    Obrigada e parabéns pelo seu blog.

    Reply 
    • Rosi Guimarães janeiro 25, 2018 06.50 pm

      Oi Cris,
      Simmmm. Adoro Providencia, fica perto de tudo!
      Beijocas!

      Reply 
  • Laís Muniz setembro 25, 2017 02.56 am

    Muito bom seu blog. Muito grata por compartilhar conosco!

    Reply 
  • Flavia setembro 07, 2017 03.00 pm

    Estou aqui em Santiago, é lindo demais…

    Reply 
  • persianas bh agosto 29, 2017 03.17 pm

    Lindo blog, lindo lindo!

    Reply 
  • Yasmim Bittencourt agosto 25, 2017 03.31 pm

    Boa tarde!

    Tem alguma indicação de agências de viagens?

    Reply 
  • Bruno Rachadel Abreu agosto 24, 2017 04.55 pm

    Boa tarde, tudo bem? Me chamo Bruno e em 2018 (julho ou agosto) eu e minha noiva vamos ao Chile, venho acompanhando o Nos no Chile e acho muito bacana as dicas dadas por vocês! Gostaria de saber quais passeios vocês fornecem e quais valores, qual seria a melhor época para ver neve, ir a estação de esqui… Obrigado!

    Reply 
  • Elisa agosto 21, 2017 12.03 pm

    Também gostaria de dicas de agências.

    Reply 
  • Larissa agosto 20, 2017 07.34 pm

    Qual agência você recomenda para fechar os passeios?

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Valle Nevado

RESERVAS

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

TEMPERATURA

Santiago - Chile
10°
Weather from OpenWeatherMap