5 melhores lugares para ter descontos na sua viagem ao Chile

por Rosi Guimarães

Para que você possa aproveitar ao máximo suas viagens, fazer um bom planejamento é fundamental, especialmente na área financeira. Em geral, os gastos se concentram em transportes, hospedagens, alimentação e passeios. Em todos esses casos, é possível se organizar para baixar os custos, sem perder a qualidade e conforto desejados.

Uma boa notícia é que os brasileiros podem ter descontos no Chile em vários lugares especiais! Separamos, neste post, alguns dos melhores locais para você ter experiências incríveis sem doer no bolso!

Além disso, vamos dar uma dicar extra de um parceiro da Nós no Chile, que oferece vários descontos especiais para brasileiros. Vamos lá?

1. Centro de Ski El Colorado

Vamos começar falando sobre a alta temporada de neve, uma das mais deliciosas épocas para quem quer visitar o Chile. Caso você esteja hospedado na capital Santiago do Chile e não queira se afastar muito de lá, uma alternativa é o Centro de Ski El Colorado.

Localizado a 36 km da cidade, na região de Farellones, é ideal para quem quer passar o dia brincando na neve. A altura dos picos varia entre 2.560 m e 3.330 m acima do nível do mar, com um desnível de 1090. Nessa geografia estão 112 pistas de esqui, o que faz do lugar um dos melhores lugares para a prática do esporte na América do Sul! Em épocas mais frias, a temperatura pode passar de -10º ― para congelar, literalmente!

Os pontos altos do Ski El Colorado são 2 Snowpark para quem quer praticar snowboard, 19 teleféricos, escola de esqui para adultos e miniescola para crianças, lojas de souvenires e equipamentos, além de restaurantes e cafeterias que oferecem uma vista incrível para as montanhas. Também é possível se hospedar na região. Perto do parque há o Hotel Posada Farellones, mas há outras opções no vilarejo, inclusive AirBnb.

2. Valle Nevado Ski Resort

O Valle Nevado Ski Resort é a cereja do bolo para quem quer desfrutar do prazer de estar na neve. Distante 66 km de Santiago do Chile, esse é o maior centro de esqui da América de Sul. Um parque sensacional que inclui um resort para toda a família. Tido como o “ponto alto da Cordilheira dos Andes”, reúne em um só lugar as principais modalidades de esportes da neve.

Dá para passar o dia, assim como em El Colorado, e está entre os lugares que oferecem descontos no Chile. Além da entrada no parque, são vendidos tickets para diferentes atividades à sua escolha. Mas se você quiser se hospedar, sem dúvida será uma experiência incrível. Na alta temporada, há uma programação especial de eventos que você não vai querer perder.

Uma dessas atividades é a “Descida de Tochas”, um show noturno com os melhores instrutores de esqui do Valle Nevado descendo a montanha com tochas acesas. Imperdível.

Ainda, há várias festas regadas a ótima gastronomia e música ao vivo ― excelente para quem quer continuar no embalo depois de um dia inteiro na neve!

3. Vinícolas

Mesmo quem não é amante de vinhos se encanta com o charme das inúmeras vinícolas existentes na região de Santiago do Chile. O melhor é fazer esses programas com descontos, tanto nas tours para os locais quanto na própria compra de vinhos e outros produtos derivados da uva.

O roteiro dos vinhos no Chile é vasto, mas a grande vantagem é que boa parte das vinícolas não fica a mais de duas horas de Santiago de carro. Uma das mais famosas é a Concha y Toro, distante apenas 40 km da capital, aos pés da Cordilheira dos Andes. Além dela, recomendamos:

  • Bodegas RE;
  • Casas del Bosque;
  • Errazuriz;
  • VIK;
  • Viña El Principal;
  • Viñas Montes.

4. Ocean Pacific’s

O Ocean Pacific’s é um dos melhores restaurantes temáticos de Santiago, com gastronomia voltada aos frutos do mar. Há duas unidades, uma no bairro de Vitacura e outra no Centro. A comida é farta e há pratos com preços razoáveis. O lugar é excelente para ir com crianças.

Sua decoração temática traz elementos dos oceanos, incluindo uma réplica do esqueleto de uma baleia jubarte no teto do salão principal e um museu. E você não pode perder o navio pirata e o submarino que são garantia de diversão para toda a família. Até os adultos voltam a ser crianças! Quem o visita tem a sensação de estar navegando em alto mar.

5. Peluquería Francesa

“Por que conhecer uma barbearia?”, você pode estar se perguntando. Pois bem, mesmo que você não queira cortar o cabelo durante sua viagem ao Chile, vale a pena visitar a charmosa Peluquería Francesa. Inaugurado no século 19, o local marca a influência francesa na vida cultural chilena.

O ambiente remete à rotina do passado, quando a barbearia recebia personalidades que incluíam até mesmo políticos. Vários itens do mobiliário original estão preservados e ficam tocando músicas francesas para manter o clima nostálgico.

De quebra, no mesmo local funciona um charmoso restaurante francês em estilo rústico com pratos requintados e deliciosos.

Como conseguir os descontos no Chile

Você conhece o Brazilian Travel Card? Ele é um cartão de descontos especial para brasileiros que viajam ao Chile e Argentina ― a empresa opera na cidade de Mendoza, que fica relativamente perto da capital chilena. Válido por 3 meses a partir da data da compra. Você pode economizar bastante em viagem.

Com o cartão é possível ter descontos em inúmeros estabelecimentos e serviços ― como esses que listamos ―, tais como:

  • aluguel de veículos;
  • artesanato;
  • bares;
  • cafeterias;
  • compras;
  • discotecas;
  • hospedagem;
  • neve/esqui;
  • restaurantes;
  • spa e estética;
  • tours;
  • transfer;
  • vinhos.

Como a Nós no Chile está sempre procurando serviços de alta qualidade para oferecer aos amigos e leitores de nosso blog, recentemente fizemos uma parceria exclusiva com o Brazilian Travel Card.

Então, se você está querendo fazer uma viagem mais econômica, em que possa conhecer os principais pontos turísticos e fazer compras sem ficar restringindo seu planejamento por causa da parte financeira, continue conosco e veja como obter um mundo de descontos no Chile. Neste artigo sobre nossa parceria com o Brazilian Travel Card explicamos tudo direitinho. Confira!

Posts Relacionados

2 comentários

Monalisa 2 de agosto de 2019 - 14:16

Minha filha está em Santiago para um intercâmbio, queria poder incluir ela em alguns passeios da agência , poderia me passar um contato WhatsApp para conversarmos ? (42) 99977-4800

Reply
Rosi Guimarães 4 de agosto de 2019 - 22:56

Oi Monalisa,
Nós não somos agência, não fazemos passeios, mas temos agência parceira no bloghttps://nosnochile.com.br/parceiros/
Um abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário