6 endereços para tomar cerveja em Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

Que o Chile é o país do vinho todo mundo sabe, não podemos negar. Depois que mudamos pra cá, eu e meu marido Flávio aproveitamos dessa vantagem, até porque, uma garrafa de vinho costuma sair mais barato que duas cervejas. Mas, como sei que os brasileiros apreciam bastante uma cervejinha gelada e o clima aqui já está começando a esquentar, vamos falar da preferência nacional brasileira.

Flávio me ajudou na pesquisa e perguntamos aos amigos cervejeiros sobre várias dicas bacanas. Vamos lá? E depois que você experimentar, volte aqui para me contar se gostou, combinado?

Cerveja Capa

Kunstmann Kenipe

Não poderia deixar de começar pela Kunstmann Kenipe, uma cervejaria da cidade de Valdivia, com duas filiais em Santiago. Uma delas fica bem em frente ao Patio Bellavista e a outra, no bairro Nuñoa. Nós já fomos mais de uma vez e gostamos bastante.  São mais de doze variedades de cervejas. Para comer, o destaque é a mini-empanada. O local está sempre cheio. É importante chegar cedo ou terá que ficar na fila de espera.

  • Onde: Constituición, 57, Providencia – Santiago

Kross Bar

Também no agitado bairro de Bellavista, as mesas na calçada passam a ideia de um lugar descontraído e com cara de boteco.  São mais de dez rótulos de cervejas artesanais, das mais fracas com cinco graus de teor alcoólico até a Imperial Sout, uma cerveja negra com 8,5 graus de teor alcoólico. Para quem aprecia uma boa artesanal, vale conhecer.

  • Onde: Dardignac 0127, Bellavista-Santiago

Uncle Fletch

Também conhecemos e está no post dos locais que recomendamos para comer sanduíches. Veja o post aqui. Um ambiente rústico, diferente e inspirado na história de Fletcher Davis – o criador do primeiro hambúrguer. Bem descolado e com sanduíches deliciosos. São dezesseis opões de hambúrgueres com opções de queijo cheddar, cebola, rúcula, molho caseiro do Uncle Fletch e, é claro, várias opções de chopes e cervejas. Mais informações no site.

  • Onde:  Bellavista – Rua Dardignac 0192

Flannerys Beer House

Ainda não conhecemos, mas, segundo nossos amigos cervejeiros, é muito bacana. É um bar Irlandês e tem uma carta variada de cervejas internacionais. São nove opções de barril e mais de dez opções de chopes importados, além de quase todas as opções de cervejas chilenas, como as famosas Austral e Kuntsmann. Confira as opções aqui.

  • Onde: Encomendaderos, 83 – Las Condes e Av. Tobalaba, 379 – Providencia.

Cerveja HBH

Fica um pouco mais distante, no bairro Nuñoa. É um bar de cervejas artesanais, negra, ámbar ou rubia, elaboradas na fábrica que fica junto ao próprio bar, especialista na produção de cervejas lager, pelo processo de fermentação a frio. Tudo isso acompanhando de deliciosas pizzas, sanduíches e crudos (que é uma carne moída crua com temperos). Mais informações aqui no site.

  • Onde: Av. Irarrázaval, 3176 – Nuñoa

Foto Site Cerveza HBH

Ciudad Vieja

É um bar de sanduíches que fica no coração de Bellavista com comida boa e muitas opções de cervejas. Comandado pelo Chef José Luís Merino, a Sanguchería tem uma proposta caseira, utilizando pães chilenos como destaque nos sanduíches. Oferece opções que combinam o sanduíche com a cerveja. Mais informações aqui no site.

  • Onde: Constitución 92, Bellavista, Providencia.

Cerveja ChileAs opções de locais aumentaram, mas não poderia deixar de falar desses dois bares:

Galindo

Também já experimentamos e recomendamos no post dos restaurantes não turísticos. Veja aqui. Com 41 anos de tradição em Santiago, localizado no badalado bairro Bellavista. é uma boa opção para quem quer experimentar a comida chilena: pastel de choclo, empanadas, reineta, cazuela e o famoso lomo a lo pobre são algumas das especialidades da casa. Tudo isso acompanhado de um bom chope ou cerveja gelada. Há muitas opções no menu. O Flávio recomenda provar os chopes Torobayo e Torobayo sin filtrar. Para as mulheres, eu recomendo a sangria, chamada aqui no Chile de borgoña. Pode pedir, você não vai se arrepender.

  • Onde: Rua Dardignac, 98 – esquina com Constitucion  – Bellavista

Liguria

Já visitamos também. É um tradicional restaurante aqui no Chile. Comida típica, super descolado e está sempre cheio. É bom chegar cedo para não ficar na fila de espera. Ideal para provar a verdadeira comida chilena. Tem também opções de vinhos e vários drinques. Vale muito a pena conhecer a filial nova no Bairro Lastarria: um prédio antigo de cinco andares com diferentes decorações.

  • Onde:  Merced, 298, Lastarria. Tem outros espalhados pela cidade.

 Dicas

  • Aqui no Chile é comum tomar a michelada a la chilena, que é a cerveja gelada com limão espremido. A borda do copo vem com sal e pode-se acrescentar ají ou merkén (que são pimentas). Vale experimentar.

Foto: Site Liguria

  • O Zomato é um aplicativo interessante com informações de restaurantes. Além de fotos, disponibiliza o cardápio e os preços dos estabelecimentos.

 De qualquer forma, é claro que mesmo gostando de cerveja, você não vai deixar de visitar uma vinícola e degustar um bom vinho chileno, né? Aqui neste post, cinco vinícolas pertinho de santigo e fácil de chegar.

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

 

Posts Relacionados

16 comentários

Patricia da Silva Lins 5 de junho de 2018 - 14:57

Nossaaaaaaaaaaaaa, que blog sensacional. Já estou há algumas horas “viajando” por ele. Está me ajudando um tanto! Estou planejando Chile inicio de dezembro. Nunca fui e, até então, vou me aventurar sozinha. Peguei tanta dica legal neste blog. Minha lista está ficando ótima. Muchas gracias!

Reply
Rene 11 de novembro de 2017 - 05:43

Oi Rosi, eu incluiria o De la Ostia sem medo de errar…super recomendo

Reply
alex k. 26 de janeiro de 2017 - 15:53

Se curtirem um lugar mais “trash” tem o Pepperland, ali no Barrio Italia.

Reply
Restaurante Como Agua para Chocolate - Santiago do Chile - Nós no Chile 14 de outubro de 2016 - 10:10

[…] Aqui um post com locais para tomar cerveja em Santiago do Chile. […]

Reply
6 lugares para comer sanduíches em Santiago do Chile - Nós no Chile 4 de outubro de 2016 - 15:53

[…] Aqui nosso post com opções de locais para tomar cerveja. […]

Reply
Chile: Qual é a melhor época para viajar? - Nós no Chile 23 de setembro de 2016 - 17:26

[…] Não gosta de vinhos e quer tomar cerveja, nós temos dicas aqui nesse post. […]

Reply
PAULO 4 de setembro de 2016 - 20:26

Rapaz, meu amigo Dasio está famoso. Com certeza seguirei suas dicas. Um abraço a todos

Reply
Rosi Guimarães 9 de setembro de 2016 - 13:54

Oi Paulo!
Seu amigo Dasio anda famoso sim, não deixe de tomar uma ceveja gelada e fazer um brinde a ele pela ajuda no post.
Abraço!

Reply
Paulo 9 de setembro de 2016 - 19:32

Com certeza Rosi, espero que desta vez possamos nos encontrar pra colocar o papo em dia e tomar uma cervejinhaa bem gelada.

Reply
Roberto Souza 1 de setembro de 2016 - 21:59

E esta cerveja Kuntsmann citada aí no post, é simplesmente maravilhosa.

Reply
GERSON CAMARGO FLORIANO 1 de setembro de 2016 - 22:20

estarei ai em 19 de setembro, quero experimentar

Reply
Roberto Souza 1 de setembro de 2016 - 21:57

No GALINDO eu tomei um Ipisco Sour. Muito bom.

Reply
Eduardo Chaves 25 de agosto de 2016 - 11:35

Muito legal!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário