7 dias no Chile – Roteiro Completo

por Rosi Guimarães

[Atualizado em janeiro 2019] Quer conhecer Santiago do Chile? Só faltam as passagens, que podem ser compradas por aqui. O roteiro completinho você já tem. Opções de hotéis também temos dicas aqui ou aqui. Prepare-se para viver 7 dias inesquecíveis no Chile.

1º dia: Centro Histórico

Comece conhecendo o Centro Histórico de Santiago que mescla tradição e modernidade na arquitetura de suas praças e museus. Inicie o dia assistindo a Troca de guarda.

E conhecendo também o Palácio La Moneda – sede do governo e que tem visita guiada de graça. Veja o nosso post aqui. Aproveite para visitar o Centro Cultural La Moneda, que fica no subsolo da Praça. Nesse espaço sempre há exposições e atividades culturais. Tem lojinhas de artesanato e simpáticas cafeterias e tem wi-fi liberado. Depois, vá caminhando até à Plaza das Armas, onde está a  maravilhosa Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu  Histórico Nacional,  Museu de Arte Precolombino e o Edifício dos Correios.

Dicas:  Aproveite para caminhar pelo Paseo Ahumada e fazer umas comprinhas. Lá está a principal rua de comércio do centro de Santiago, onde tem lojas de departamentos, lojas de sapatos (Paseo Estado), eletrônicos, restaurantes e os famosos cafés com pernas.  Nas ruas  Agustinas tem várias casas de câmbio com boas cotações. É bom lembrar que aos domingos o comércio fica fechado.  Aproveite para conhecer a Calle (rua) Bandera, uma rua fechada e com intervencoes urbanas bem bacanas, fica ao lado da Agustinas.

Continue caminhando pelo Passeo Puente até chegar ao Mercado Central. Um bom lugar para comer pratos preparados com a centolla – uma espécie de garanguejo gigante, prato típico chileno.

  • Mas cuidado, leia aqui antes.  É bom ir preparado.
Foto: Plataforma Urbana

Foto: Plataforma Urbana

Depois do Mercado Central, pegue um táxi (porque é um pouco longe, mas se quiser encarar uma boa caminhada, dá para ir a pé) e vá até o Cerro Santa Lucía. Mas se prepare para enfrentar uma subida até chegar ao topo do Cerro. A vista compensa qualquer esforço, de lá de cima é possível ver a Cordilheira, boa parte da cidade e fazer lindas fotos.

Cerro Santa Lucía

Assista nosso vídeo dos pontos turísticos do Centro de Santiago!

2º dia: Parque Metropolitano de Santiago

Dia de conhecer o Parque Metropolitano de Santiago. Pegue o metrô (linha 1) até à Estação Baquedano, atrevesse a Plaza Itália, ai é só caminhar até o final da Calle (rua) Pio Nono, nº 450.  O Parque Metropolitano de Santiago é o maior parque do Chile, nele estão o Cerro San Cristóbal e o Zoológico, boa opção para quem está viajando com crianças. Para subir até o Cerro você pega o funicular – uma espécie de bondinho. O funicular funciona nas segundas, das 13 às 19h, e de terça a domingo, das 10 às 19h. O ingresso custa $4.000 pesos chilenos (adulto) e $2.000 (crianças), para o trajeto de ida e volta. Nos finais de semana é um pouquinho mais caro. Lá em cima tem o Santuário Imaculada Conceição, com uma imagem de 22 metros de altura e uma vista maravilhosa de Santiago. Mais informações: http://www.parquemet.cl/precios-y-horarios/

Santa San Cristobal

Dica: Não deixe de provar o Mote con Huesillo, uma espécie de suco, bem doce, com grãos de trigo cozidos, parecidos com milho e pêssego natural inteiro. Ah! Tem também as empanadas: são gigantes, quase um almoço.

Vale contratar um Seguro Viagem para o Chile? Cupom de 5% exclusivo Nós no Chile!

A Seguros Promo compara preços das melhores seguradoras do mundo, como Assist Card, SulAmérica, GTA, Affinity e outras.

E a gente ainda conseguiu um desconto de 5% para você! É só usar o cupom NOSNOCHILE5. Pagando com boleto ganha mais 5%! Faça um orçamento aqui e veja que não é caro.

Depois de descer o Cerro, visite uma das famosas Casas Museu do poeta Pablo Neruda, ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 1971: a mais próxima é a La Chascona, que fica na Calle Fernando Márquez de La Plata, 0192, Bellavista, bem aos pés do Cerro. Tem outras casas em homenagem a Neruda como La Sebastiana, em Valparaiso e a casa museu Isla Negra. Todas as casas são museus e abertas à visitação. Mais informações: http://www.fundacionneruda.org/es/la-chascona/informacion-visita

La Chascona

Continue o passeio caminhando até o Patio Bellavista, um shopping aberto com diversos restaurantes e lojinhas com artesanatos típicos, muitos feitos com cobre. Ao lado do Pátio Bellavista está o restaurante Como Água para Chocolate, sempre cheio de brasileiros.

3º dia: Vinícolas chilenas

Vinícola Perez Cruz

Não tem como visitar o Chile sem conhecer seus deliciosos vinhos. Hoje é dia de conhecer o processo de fabricação dos vinhos chilenos. Aqui no blog tem várias opções de tours que já fizemos. As vinícolas mais próximas de Santiago são:  Cousino Macul,  Concha y Toro,  e Santa Carolina – nessas é fácil chegar de metrô. As vinícolas Undurraga e Santa Rita também dá para ir utilizando transporte público. Clique sobre cada uma para ler o post completo e como chegar.

Para as que são um pouco mais distantes, como as do Valle de Casablanca tem a Casas del Bosque, a Emiliana,  e a Matetic. No Valle do Colchagua tem a Santa Cruz, a Lapostolle e outras. Várias empresas de turismo fazem esses passeios, sugiro consultar o TripAdvisor para não entrar numa fria e contratar agência ruim.  É possível visitar mais de uma vinícola por dia. Há opções de pacotes com visitas pela manhã e tarde, assim dá para aproveitar bem o dia.

Vinícola Santa Cruz

E que tal uma viagem romântica para o Valle de Colchagua? Leia o post aqui. 

4º dia: Valparaíso de Viña del Mar

Para quem não quer ficar só em Santiago e quer pisar (ou pelo menos tentar, porque a água é gelada) no Oceano Pacífico, um boa opção é conhecer as cidades litorâneas de Valparaíso – onde está o principal Porto do Chile, e Viña del Mar, declarada a cidade das flores. As flores já começam na entrada da cidade, com o famoso ponto turístico, que você não pode “passar batido” – o famoso relógio das flores. Aqui o post completo do nosso passeio em Valparaíso e Viña.

5º dia: Com Neve

Obs: Para os meses de junho até setembro. Se vai viajar fora desse periodo tem esse post aqui. 

Valle Nevado

Tem neve para todos os gostos: só para conhecer, brincar e ficar encantado. Para quem já sabe ou queira aprender a esquiar. Enfim, o importante é tirar muitas fotos e aproveitar o dia. São quatro estações, as mais tradicionais são: El Colorado, Farellones e La Parva.  E se continua subindo, por mais meia hora,  chega ao Valle Nevado, é a que todos os brasileiros querem conhecer por ser a mais alta e ideal para quem quer esquiar. Se sua intenção é só se divertir e conhecer a neve, o ideal é parar em Farellones, a estação tem tobogã e tirolesa, que fazem a diversão da galera. As agências de turismo oferecem de tudo, passeios, roupas e equipamentos, montam o pacote de acordo com o que você quer. 

5º dia: Sem Neve

Se não tem neve, tem muitas outras coisas para fazer: No verão uma boa opção é conhecer os parques de Santiago, como o Bicentenário, clique aqui e saiba como.  Passear pela Avenida Alonso de Córdova, cheia de lojas de grife, decoração e design, no bairro Vitacura. Também para tomar um café e pass

ear pelo bairro Lastarria. E se quer levar um artesanato chileno, acesse aqui e veja opções. Arranje um tempinho para conhecer a badalada Avenida Isidora Goyonochea com seus deliciosos restaurantes no bairro Las Condes e a imperdível pizzaria Tiramisú.

Uma outra opção muito bacana é conhecer Isla Negra, onde tem a Casa-museu mais linda do poeta Pablo Neruda (pelo menos para mim) e você pode aproveitar para conhecer Pomaire – cidadezinha linda e cheia de artesanatos.

E se está viajando com crianças, que tal conhecer o Parque Fantasilandia. Ou então o Museu Interativo Mirador. Tem o Kidzania também.

Foto: @leandro.teker

6º dia: Cajón del Maipo

Dia de conhecer esse paraíso da natureza que está pertinho de Santiago.

Atenção: Esse passeio é indicado para o período de outubro até abril. Fora desse período eu não recomendo. Com neve  a estrada fica bem perigosa e pode até fechar, muito perrengue!

7º dia: Compras

Hoje é dia de circular pelos vários shoppings de Santiago. Clique aqui para conhecer o post com o Roteiro completo.  Costanera Center, onde está a torre mais alta da América Latina, em providência, Parque Arauco, Alto Las Condes e Mall Sport, em Las Condes. Este último é um shopping com lojas voltadas para a prática de esportes. Fiz também uma lista com sugestões do que vale a pena levar para o Brasil, veja aqui.

Aproveite para subir na torre mais alta da América Latina – é o edifício do Shopping Costanera e no último andar está o Sky Costanera – Veja o post aqui.

Outros posts que você tem que ler:

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

224 comentários

amanda 13 de setembro de 2019 - 08:52

Amei as dicas Rosi. Estou pensando em ir no inicio ou meio de Julho de 2020, mas o lugar principal que quero conhecer e o Cajon Del Meaipo, voce acha dificil eu pegar aquela paisagem bonita? O que voce me indica? Queria seu auxilio pra montar meu roteiro, incluir tipo rua paris londres. Voce acha que vale a pena alugar carro?

Reply
Rosi Guimarães 13 de setembro de 2019 - 09:57

Oi Amanda,
O embalse está fechado por tempo indeterminado, veja aqui https://nosnochile.com.br/chile-embalse-el-yeso-fechado-por-tempo-indeterminado/
Lendo o blog você vai achar tudo que precisa para montar um roteiro bem bacana.
Um abraço!

Reply
Leonardo Souza 3 de agosto de 2019 - 10:00

Parabéns pelo site e muito obrigado pelas preciosas dicas. Está sendo fundamental para planejar minha viagem!

🙂

Reply
Rosi Guimarães 4 de agosto de 2019 - 22:41

Oi Leonardo,
aproveita bastante!
Um abraço!

Reply
Luciane Paese 15 de julho de 2019 - 21:29

Oi Rosi! Vc acha que no final de agosto/início de setembro é tranquilo fazer a travessia Santigo/Mendoza ou tem risco de nevasca e fechar a estrada? Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 17 de julho de 2019 - 13:49

Luciane,
Dificil responder. Tudo depende das condições climáticas. No período de inverno, ou seja, até meados de setembro é sempre um risco.
Um abraço!

Reply
elisa reis 12 de maio de 2019 - 09:55

Gostei muito do site…Gostaria muito de conhecer o chile… mas fica a pergunta…por que vc com vida bem estruturada foi embora par ao chile? eu tenho vontade de ir embora para portugal ou para outro pais mas ainda nao decidi…vale a pena morar no chile?

Reply
Rosi Guimarães 13 de maio de 2019 - 07:15

Oi Elisa,
nesse post eu conto um pouco da minha história https://nosnochile.com.br/como-eu-larguei-tudo-em-belo-horizonte-para-vir-morar-no-chile/
Um abraço!

Reply
Luiz Roberto 9 de maio de 2019 - 09:30

Gostei muito! Informações importantes. Iremos ao Chile no próximo mês de junho e com certeza seguirei todas suas dicas. Estarei acompanhando vocês.

Reply
Rosi Guimarães 9 de maio de 2019 - 14:08

Oi Luiz Roberto,
Que bom, tem muitas dicas interessantes no blog. Aproveita para ler tudo e fazer uma excelente viagem!
Um abraço!

Reply
Lívia oliveira 9 de abril de 2019 - 09:49

Que post maravilhoso! Amei cada detalhe. Parabéns

Reply
Rosi Guimarães 10 de abril de 2019 - 09:22

Oi Lívia,
Que bom que você gostou, preparado com muito carinho para você amar o Chile.
Um abraço!

Reply
Fábio Guimarães 15 de março de 2019 - 18:57

Olá.
Estou indo para Santiago no dia 27/05/19. Acha que há uma chance de ter neve no vale nevado?
Gostaria de saber tbm como está o Uber em Santiago. Se é seguro, se tem dicas na hora de pegar (no Brasil quando o Uber começou vc tinha que disfarçar um pouco pra não arrumar confusão com taxista).
Vale a pena ir no litoral essa epoca?

Estou gostando bastante do site.
Obrigado pelo compartilhamento.

Reply
Rosi Guimarães 18 de março de 2019 - 12:16

Oi Fábio,
sim, tem chances, mas tudo depende das condições climáticas. Veja esse meus posts irão te ajudar https://nosnochile.com.br/vai-viajar-para-o-chile-duvidas-frequentes/ https://nosnochile.com.br/outono-no-chile-passeios-temperaturas-e-o-que-colocar-na-mala/
Um abraço!

Reply
Bruna 13 de março de 2019 - 12:56

Boa tarde, Preciso de um transfer para ir para Farellones, as agências só fazem o passeio, por favor me indiquem um.

Reply
Rosi Guimarães 18 de março de 2019 - 11:19

Oi Bruna,
Estamos fechando parceria de transfer, em breve estará aqui no blog.
Um abraço!

Reply
Leila 24 de fevereiro de 2019 - 18:11

Oi Rosi, estou planejando ir ao Chile em julho com meu filho de 22 anos. Poderia me dar um norte de passeios e melhores custos? Queria ajuda para poder me organizar e fazer um passeio legal. Pensei em ficar entre 5 a 7 dias.
Grata,
Leila

Reply
Rosi Guimarães 24 de fevereiro de 2019 - 19:55

Oi Leila,
Esse post tá bem completinho, veja https://nosnochile.com.br/passo-a-passo-para-planejar-a-sua-viagem-para-o-chile/
Um abraço!

Reply
CLEBER BATISTA DIAS 14 de fevereiro de 2019 - 12:17

Olá Rosi
Tudo bem?

Estamos programando uma viagem para comemoramos 25 anos de casado, gostaríamos que nos fizesse a gentileza
de sugerir locais para que possamos passar esses dias, nossa ideia é estarmos no Chile no período de 09 a 16 de Agosto de 2019.

Se puder nos ajudar seremos muito gratos,

Cleber e Teresa

Reply
Rosi Guimarães 18 de fevereiro de 2019 - 09:36

Oi Cleber,
Nesse roteiro tem todos os locais que você pode visitar. E nesse post tem as opções de hoteis em Santiago do Chile. O ideal é se hospedar em Santiago e fazer bate e volta https://nosnochile.com.br/13-hoteis-em-santiago-do-chile-com-opiniao-dos-leitores/ E aqui temos agências parceiras para você reservar os tours https://nosnochile.com.br/parceiros/
Um abraço!

Reply
MARINA SILVA 4 de outubro de 2018 - 12:14

Rosi, boa tarde!

As suas dicas são muito boas. Vou para Santiago em Novembro/2018 e gostaria de saber se R$ 7.000,00 para um casal durante 7 dias é suficiente (as passagens, hospedagem e passeios já foram pagos anteriormente).

Abraços!

Reply
Rosi Guimarães 9 de outubro de 2018 - 12:42

Oi Marina,
tudo bem? Acho que é suficiente sim, esse post com certeza vai te ajudar: https://nosnochile.com.br/quanto-custa-uma-viagem-para-santiago-no-chile/
Um abraco e boa viagem!

Reply
Chile: Qual é a melhor época do ano para viajar? 15 de agosto de 2018 - 22:27

[…] Roteiro Completo para 7 dias de viagem para o chile.  […]

Reply
Jaqueline de Andrade 15 de agosto de 2018 - 16:19

Rosi tudo bem? Sigo seu blog e insta desde quando decidimos ir ao chile!! Suas dicas são simplesmente maravilhosas! Mas queria uma ajuda a mais…deste roteiro de 7 dias, qual dia/passeio você sugere para fazermos no domingo?

Reply
Jonathas Portal 7 de agosto de 2018 - 20:21

Olá Rosi, gostei muito das suas dicas, excelente blog.

Vou viajar para o Chile em Setembro, do dia 09 ao dia 19.
Gostaria de conhecer e aproveitar ao máximo.

Pretendo conhecer Santiago, Valparaíso, Viña del mar, Laguna verde, cajon del maipo e Pucon.

o que você recomenda em Pucon e nos demais.

muito obrigado

Reply
[email protected] 23 de julho de 2018 - 09:08

Bom dia Rosi . Estou progamando viajar para o chile em novembro. São 7 dias. Você acha que é possivel conhecer Santiago e o Atacama numa mesma viagem? Obrigada Najla

Reply
Rosi Guimarães 23 de julho de 2018 - 18:43

Oiii
Acho pouco tempo para conhecer o Atacama. Já leu meus posts sobre o Deserto? https://nosnochile.com.br/8-dicas-para-uma-viagem-sem-perrengues-ao-deserto-do-atacama/
Um abraço!

Reply
Alessandra 19 de julho de 2018 - 12:39

Rosi, quanto vc acha que ficaria essa viagem de 7 dias para um casal? Alugando carro e s
em considerar as passagens.

Reply
Najla 17 de julho de 2018 - 20:30

Oi Rose. Parabéns pelo blog. Estou programando ir ao Chile em novembro. Você acha que é possível conhecer Santiago, Valparaíso , Vina del Mar e Atacama em 7 dias?

Reply
Cintia 12 de julho de 2018 - 17:22

Olá! Gente, que blog maravilhoso é esse? Rsrs… O nosso planejamento vem sendo feito totalmente com as dicas daqui… Parabéns pela riqueza e detalhamento das informações prestadas!

Na opinião de vocês, quais as regiões/passeios costumam ser mais cheios nos finais de semana? Quais podem ser feitos preferencialmente durante a semana e quais nos finais?

Estou montando nosso roteiro de 7 dias e gostaria de alocar os passeios da melhor maneira possível levando em consideração a lotação de cada um.

Vamos na última semana de Jul/18, sendo 2 adultos e 1 criança 4 anos. Não faremos apenas o passeio à Cajon e Embalse. Do mais, vamos tentar aproveitar o máximo todas as atrações da região.

Obrigada e mais uma vez Parabéns pelo blog!

Reply
Rosi Guimarães 17 de julho de 2018 - 12:13

Oi Cintia,
Muito obrigada, o blog é feito com muito carinho e dedicação!
Evitem Valle Nevado, Farellones e Cajón del Maipo nos finais de semana. Vinícolas são mais tranquilas para conhecer nos finais de semana.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Giuliana 11 de julho de 2018 - 22:37

Dá pra fazer fácil o parque metropolitano (cerro san Cristóbal) de tarde depois de passear numa vinícola de manhã ou depois de passear no Centro histórico de manhã. Fomos também no passeio de Cajon del Maipo e Embalse el Yeso no inverno! Várias empresas de Turismo fazem o passeio no inverno e é maravilhoso! Vale muito a pena! Fomos num dia sem previsão de nevasca, com a empresa turistik, motorista que sabe dirigir bem na montanha. Nem alugamos bota de neve, fomos com bota de trilha e de couro mesmo e foi super tranquilo! A única coisa é que as vans param meio longe do reservatório, foi uns 25min caminhando até chegar no lago e mais uns 10 até chegar no outro ponto do lago. Maravilhoso!! O blog ajudou bastante 🙂

Reply
5 dicas infalíveis para uma viagem perfeita para o Chile 10 de julho de 2018 - 20:02

[…] temos um roteiro padrão para 7 dias de viagem, ele serve como base para você criar o seu. Modifique-o, faça do seu jeito. Coloque coisas que te […]

Reply
Deivson Carvalho 19 de junho de 2018 - 08:49

Bom dia Rosi. Percebe-se o quanto vc coloca amor no que faz visitando suas postagens. O blog está excelente e ainda nos ajuda a viajar. Obrigado.

Então… venho acompanhando seu blog há alguns meses e essa semana embarco para o Chile, mas estou com três dúvidas:

1 – Onde posso comprar a tarjeta BIP? Eh possível no Aeroporto?

2 – Quero utilizar o translado do Aeroporto/Hotel de Bus. O TurBus/Centropuerto é pago com BIP ou a dinheiro trocado mesmo?

3 – O uso do Mastercard para ganhar desconto na compra no Ski Day é feito na bilheteria do Valle Nevado mesmo?

Desde já agradeço a colaboração. Obrigado.

Reply
Rosi Guimarães 19 de junho de 2018 - 12:26

Oi Deivson, tudo bem?
Vamos com as respostas:
1. a tarjeta PIB você pode adquirir nas estações de metrô, acho que no aeroporto não tem;
2. o Turbus tem que se pago com dinheiro, não aceita pib, você pode desembarcar no metro e comprar a tarjeta pib;
3. sim, na bilheteria do Valle Nevado.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Daniel de Oliveira Corrêa 29 de maio de 2018 - 21:01

Boa noite! Gostaria de saber qual vinicula em Santiago ou próxima consigo visitar por conta e que seja a cavalo? Obrigado!

Reply
Rosi Guimarães 1 de junho de 2018 - 16:19

Oi Daniel,
Essa tem cavalo, mas não sei como chegar por conta: https://nosnochile.com.br/tour-a-cavalo-noruegues-pelo-vinhedo-da-odfjell-no-chile/
Um abraço!

Reply
blogcaminhandoporai 16 de maio de 2018 - 17:57

Oi Rosi. Ótimo blog com muitas informações relevantes. Estou indo dia 26.05 e fico até 02.06. Aqui no Brasil será feriado de Corpus Christi, mas não vi no Calendário do Chile, nada que se referisse a este feriado aí. Não é comemorado? Posso considerar a 5a. e 6a. dias úteis?
Obrigada

Reply
Chile: compre passagens aéreas com promoção! 20 de abril de 2018 - 08:58

[…] Sabia que temos um roteiro completo de 7 dias de viagem? Acesse aqui para ler. […]

Reply
MARCELO 15 de abril de 2018 - 22:10

Rosi,
Iria somente com minha esposa, e de ultima hora tive que incluir minha filha de 3 anos. O periodo seria de 21 a 28 de maio. Santiago é uma cidade interessante para passear com uma criança dessa idade? tem sugestões? será que encntro um minimo de neve pra fotos?

Reply
Rosi Guimarães 16 de abril de 2018 - 14:00

Oi Marcelo, tudo bem?
No blog tem uma área com dicas específicas para crianças – https://nosnochile.com.br/categorias/para-criancas/
sobre a neve, vamos torcer!
Abraço!

Reply
PRISCYLA DO NASCIMENTO B IMBUZEIRO 2 de abril de 2018 - 16:12

Estou amando seu blog e esta me ajudando muito a montar meu roteiro da viagem, mas estou com uma dúvida: eu chego em santiago em uma segunda as 14:25, o que dá pra fazer ainda nesse dia? Quero aproveitar bem a nossa ida a Santiago. Pensei em conhecer o centro

Reply
Carla Pessine 23 de abril de 2018 - 07:18

Também chego neste horário. O aeroporto fica distante da cidade, então até você passar pela alfandega, pegar suas malas, fazer o transfer aeroporto/hotel e check-in, não terá tempo de passear ainda durante o dia. Deve chegar quase a noite já. Em minha programação, como chego no domingo, planejei ir até a Catedral Metropolitana e, após, sair para jantar.

Reply
andressa costa praxedes 23 de julho de 2018 - 07:37

Também irei chegar em torno desse horário, será que ainda consigo pegar o por do sol no skycostanera?

Reply
Fernando Nunes 24 de março de 2018 - 13:05

Oi Rosi tudo bem? Parabens pelo site, ótima matérias e dicas. Desculpa, mas não consegui chegar a uma conclusão do que fazer no domingo. Vi que tem vários museus que a entrada é gratuita, mas em compensação tem muita coisa fechada. Pode me dizer um roteirinho ou coisas legais para eu aproveitar o domingo? Ja vi que é legal eu ir aos cerros, na feirinha santa lucia, nos museus gratuitos, vinícolas ao redor. Algo que sugere adcionar ou tirar? Grato.

Reply
BRUNA KARINE GARCIA 12 de março de 2018 - 20:26

Oi, gostaria de saber preços de cada passeio.. Tem algum site que eu consiga isso?
E se eu for contratar no chile, qual lugar indica?

Parabéns pelo site, é marvilhoso

Reply
GABRIELA 31 de janeiro de 2018 - 14:15

Olá Rosi!! estou adorando suas dicas!

Irei ao Chile dia 16 de Setembro … Vi que há dois grandes feriados com as tradicionais festas nos dias 18 e 19! Realmente tudo para os dois dias? Se aproveitarmos um dia de festa, no outro terá outras opções de lugares para conhecer ou corremos o risco de tudo estar fechado?

Abraços!

Reply
Ricardo 30 de janeiro de 2018 - 09:00

Ótimo blog e com boas dicas. Voltei de Santiago dia 27 de janeiro. Fica uma dica: NÃO PEGUE TAXI em frente ao Costanera Center. Aqueles que ficam parados esperando apenas turistas para dar golpe. Peque os taxis que estejam em movimento.

Reply
Eliane Paixão 24 de janeiro de 2018 - 17:43

Boa Tarde!
Estou lendo tudo aqui sobre o chile, estou adorando e é muito esclarecedor. Estou planejando minha primeira viagem internacional e quero conhecer o Chile, serão 7 dias no mês de outubro. Gostaria de saber se o mês de outubro é um mês tranquilo para visitar. Pretendo ficar em Providencia.

Abraços.

Reply
Rosi Guimarães 25 de janeiro de 2018 - 18:54

Oi Eliane,
Tranquilo é. Mas se sua intenção é ver a neve, já é um mês mais complicado, nem sempre a neve dura até outubro, até meados de setembro é mais garantido, mas não dá para prever neve com 100% de segurança.
Abraço!

Reply
Mayara 23 de janeiro de 2018 - 09:56

Rosi, bom dia!

Vou para o Chile em agosto e ficarei próximo ao metrô Santa Isabel. As linhas que você orienta para ir aos lugares estão disponíveis nesse metrô também?

Abraços!

Reply
É verão no Chile. O que fazer e quais roupas colocar na mala? 11 de janeiro de 2018 - 14:41

[…] Aqui um roteiro completo para 7 dias de viagem ao Chile. […]

Reply
Marivaldo 5 de dezembro de 2017 - 12:20

Rose, Boa tarde! Estou querendo ir pro Chile com a minha esposa, queria dicas de hospedagem mais em conta, e outra dúvida os pacotes de passeios é melhor comprar pela CVC ou diretamente com agência em chile?

Reply
Vivi 16 de novembro de 2017 - 09:55

Oi, Rosi! Adorei seu blog! Já é um dos favoritos! 😉 Vou passar o reveillón no Chile e estou em dúvida sobre o que fazer em Santiago. Vc tem alguma sugestão? Vale a pena ir para Valparaíso?

Reply
Conhecendo o Cerro San Cristóbal e o Teleférico de Santiago do Chile 15 de novembro de 2017 - 17:23

[…] Lembrando que aqui no blog tem um roteiro completo para 7 dias de viagem para o Chile. Confira o post aqui. […]

Reply
16 dicas imperdíveis para uma viagem tranquila para o Chile 13 de novembro de 2017 - 17:15

[…] Aqui no blog tem o roteiro completo para 7 dias de viagem, veja aqui.   […]

Reply
Márcia 20 de outubro de 2017 - 07:33

Adorei! Muita bacana suas dicas!

Reply
SIMONE FERNANDES 26 de setembro de 2017 - 12:04

Boa tarde Rosi, tudo bem? achei seu blog bem elaborado e super interessante, tudo muito bem explicado e dicas maravilhosas, você está de parabéns!!! Então..pretendo fazer uma viajem dessas com meu esposo em 2019 pois estaremos comemorando 25 anos de união e eu estarei completando 50 anos de idade. gostaria de ir mantendo contato com você e tirando algumas duvidas até lá, pode ser? se quiser posso te passar meu email e watsApp. Sou do Rio de Janeiro. Grata pela atenção!! bjs

Reply
Fidelis Alberto Cabreira de Paula 20 de setembro de 2017 - 08:47

Ola vcs indicam alguma agencia de passeios??

Reply
Rosi Guimarães 20 de setembro de 2017 - 10:48

Oi Fidelis, tudo bem?
Veja que no final desse post tem um formulário com indicação de uma agência, é só preencher para receber um orçamento: https://nosnochile.com.br/tour-panoramico-valle-nevado-e-outras-estacoes/
Um abraço!

Reply
Marilys 26 de setembro de 2017 - 13:26

Rosi boa tarde
Vou com meu marido para o Chile em dezembro/2017. Saberia nos informar se há passeios de trem por exemplo de Santiago a Pucon? Obrigada!

Reply
marilys massanet 13 de outubro de 2017 - 09:03

Rosi boa tarde
Vou com meu marido para o Chile em dezembro/2017. Saberia nos informar se há passeios de trem por exemplo de Santiago a Pucon? Obrigada!

Reply
Avianca Brasil inicia voos para Santiago do Chile 9 de agosto de 2017 - 09:37

[…] Não esqueça que temos um Roteiro de 7 dias de Viagem prontinho para você. Veja aqui.  […]

Reply
Cassemiro 31 de julho de 2017 - 20:45

Ola, hoje eu estava fazendo aquelas pesquisas básicas pela a internet e encontrei seu site e tive a oportunidade de ler alguns dos seus artigos e confesso que fiquei impressionado com a qualidade do seu trabalho, O seus artigos e de ótima qualidade e o seu site e de boa navegação meus parabéns pelo seu trabalho! E com certeza vou vir aqui mais vez.
Att, Mais e Sucesso!

Reply
Rosi Guimarães 2 de agosto de 2017 - 12:00

Oi Cassemiro!!!!
Obrigada pelo carinho. Faço o blog com muita dedicação e amor!
Um abraço!

Reply
ricardo 28 de julho de 2017 - 20:10

ola Rose
td bem?
Adoramos seu Blog
tb sou mineiro, mas de Betim
estaremos de lua de mel na segunda quinzena de setembro e gostariamos de sugestao sobre este roteiro, bem como qual agencia procurar (so cmpramos a passagem, e se puder gentileza indicar hoteis ou melhores regios de hoteis para hospedarmos
muitissimo obrigado
Ricardo

Reply
viviane 24 de julho de 2017 - 14:05

Boa Tarde Rosi !!! Amei todas as suas dicas, seu site é ótimo!!!! Pretendo viajar em meados de setembro com meu marido e pensamos justamente em um roteiro de 7 dias. Gostaria de uma ajuda em relação a valores. Quanto um casal precisaria levar em dinheiro (não suporto usar cartão de credito), para realizar esse roteiro completo de 7 dias que vcs recomendam confortavelmente?!
Obrigada,

Viviane

Reply
Mirella Louise 23 de julho de 2017 - 22:30

Olá td bom? Vi seu roteiro de 7 dias por Santiago . Mas tenho receio de ir na semana do Natal ou do ano-novo por ter medo de encontrar todas as atrações fechadas. Vc recomendaria ?

Reply
Emerson Andrade 22 de julho de 2017 - 13:23

Boa tarde Rosi,como vai?

Olha estou interessado em conhecer Santiago no fim do ano,mas pretendo ir sozinho.Não sei falar espanhol e é a minha 1º viagem internacional.Tem como ir com um grupo de pessoas?Vc conhece algum site que promove viagens assim?Abraços.

Reply
renata 24 de setembro de 2017 - 17:01

Tambem tenho interesse de saber se existe essa possibilidade de juntar-se a um grupo, pois estou na mesma situaçao que vc, vou sozinha e é minha primeira viagem internacional.

Reply
Emerson Gontijo Andrade 15 de novembro de 2017 - 07:48

Vou descobrir se tem jeito!rs

Reply
joao helder veronez mardegan 11 de julho de 2017 - 12:35

Boa tarde Rose, estou indo para o chile no dia 03/09/17 e preciso programar um roteiro bacana. Aguardo seu retorno. Obrigado

Reply
Rosi Guimarães 13 de julho de 2017 - 10:41

Olá João Helder,
Com base nesse roteiro de 7 dias que tem no blog fica fácil você montar o seu roteiro e dedicando um tempinho lendo o blog você vai selecionando o que mais combina com você.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Ana Maria N.Camargo 3 de julho de 2017 - 14:25

olá Rosi sem querer abusar da sua boa vontade , você teria um email pra eu poder falar com você em particular?
meu email é :

[email protected]

Reply
Rosi Guimarães 5 de julho de 2017 - 11:27

Oi Ana Maria,
Vou te escrever.
Um abraço!

Reply
Rosane Neves e Silva 14 de fevereiro de 2018 - 09:17

Oi, Rosi
Acho que já li praticamente todos os links do seu blog, mas ainda estou com algumas dúvidas. Também sem querer abusar da sua boa vontade, poderíamos nos falar por e-mail? Meu endereço é [email protected].
Se concordar, me manda uma msg com seu e-mail.
Muitíssimo obrigada desde já !!!!
Abs,
Rosane

Reply
Ana Paula 30 de junho de 2017 - 20:33

Oi Rose, vamos ficar 7 dias em setembro, vc recomenda tirar dois dias para ir ao Atacama? Recomenda algum hotel?

Reply
Marcela 22 de junho de 2017 - 10:13

Bom dia Rosi tudo bem? Encontrei o seu blog através de pesquisas sobre o Chile no google e estou adorando as dicas, muito válidas!Obrigada! Estarei em Santiago com a minha mãe dia 8 de julho e fico até dia 22 para comemorar meu aniversário de 30 anos e estou vendo um apartamento pelo Airbnb que fica bem mais viável. Por causa do voo, chegamos as 2 da manhã em Santiago, queria ver com você se pode me dar dicas sobre traslado pois quero deixar isso já reservado. Estou planejando minha viagem com vocês!Obrigada desde já. Abraços!

Reply
Rosi Guimarães 27 de junho de 2017 - 23:18

Oi Marcela,
Tem a Transvip, que tem estande no aeroporto e você pode ver todas as informações no site. A outra opção é o taxista Luis Felipe, que tem um anuncio no blog, ele é super de confiança.
Um abraço!

Reply
Grasiela 20 de junho de 2017 - 08:24

Oi Rosi, adorei seu blog. Estamos indo para o Chile para passar o Reveillon em Viña Del Mar. O que você sugere de festas em Viña Del Mar nesta época?? Poderia fazer um post sobre isso! Obrigada

Reply
João Pedro Perassollo Gonçalves 19 de junho de 2017 - 17:45

Olá, tudo bom? Estarei indo para Santiago e ficarei do dia 6/10 ao dia 13/10 e reparei que no dia 9/10 é feriado, gostaria de saber se esse feriado fica tudo fechado e não da pra fazer nada ou abre as coisas? E gostaria de saber se indo para Vale Nevado ainda consigo ver Neve mesmo que pouca?

Reply
Igor Martins 27 de junho de 2017 - 10:15

Poxa eu também irei meio q nesse periodo, só que retorno dia 17. Será que vai ter neve ainda? rs

Reply
Tatiana Soares Barroso de Freitas 19 de junho de 2017 - 16:34

Adorei seu post. Tô pensando em ir na metade de outubro. Tá muito frio? Vai ter neve em Valle Nevado?

Reply
Thiago 16 de junho de 2017 - 21:05

Olá Rosi.
Eu vou me hospedar em um hotel do centro.
Como me desloco até as estações de esqui? Existe transporte público até lá?
Obrigado.

Reply
Rosi Guimarães 17 de junho de 2017 - 11:45

Oi Thiago,
Não existe transporte público para as estações de esqui. Você vai precisar contratar o serviço de uma agência de turismo.
Abraço!

Reply
Lucas 15 de julho de 2017 - 11:51

É mais barato pagar a excursões lá ou sem sites?

Reply
thais 11 de junho de 2017 - 17:32

Visitando tudo sobre o chile parei no seu blogue e caso tenha dicas de roteiro para fazer em 7 dias, gostaria que ajudasse. Pensei em conhecer Santiago, Vina del mar, Val Paraiso, Colchagua. Gostei muito da rota de vinho e dos passeios como Cassino e teleferico. O que vc sugere?

Reply
Rosi Guimarães 16 de junho de 2017 - 17:36

Oi Thaís,
O roteiro que eu tenho disponível é desse post. Não entendi sua pergunta.
Um abraço!

Reply
Marcelo Mendes 30 de maio de 2017 - 13:34

Boa tarde Rosi, muito legal o site de vocês. Parabéns pela inciativa e pelas constantes atualizações. Já li por aqui que domingo o comércio não abre. Chego dia 10/06 sábado e dia 11/06, domingo, pensei em turistar pelo centro histórico e ver atroca da guarda. Os bares, cafés, restaurantes e o mercado também fecham aos domingos? Na quinta-feira será feriado de Corpus Christ. O comércio também fecha? desde já, agradeço. Quando voltar, espero comentar e ajudar.

Reply
Rosi Guimarães 3 de junho de 2017 - 12:39

Oi Marcelo, tudo bem?
No domingo o Mercado estará aberto, mas as lojas e cafés do centro estarão fechados. Uma boa opção é conjugar o centro com Bellavista subir o cerro Sa Cristóbal e passear de teleférico. Viu esse meu post: http://nosnochile.com.br/conhecendo-o-cerro-san-cristobal-e-o-teleferico-de-santiago-do-chile/
Na quinta, provavelmente os shoppings estarão abertos.
Boa viagem!

Reply
Juliana Moreti (turistando.in) 8 de maio de 2017 - 11:01

Rosi….
Estou devorando teu blog!!!!
Especialmente as partes sobre o que fazer com crianças!
😉

Mas posso te pedir uma ajuda?
Reservei 16 dias no Chile, imaginando ficar uns 5 dias em Santiago e 10 do Atacama ou Patagônia, mas meses depois de ter comprados as passagens, vi que tem muita coisa para ser feita em todos os cantos e que ficaria corrido demais a minha 1° programação.

Porém, 16 dias apenas em Santiago também é demais e estamos pensando em ficar em alguma cidadezinha perto de vinhedos (para não fazer bate e volta).
Qual você aconselha? Pesando nos vinhedos de Casablanca e do Vale do Conchagua.
O mesmo vale para as cidades nevadas (que são caras demais). Qual você nos indicaria?

Abraços,

Reply
Rosi Guimarães 16 de maio de 2017 - 11:25

Oi Juliana!!!
16 dias é realmente muito tempo só para Santiago. Eu iria para Pucón uns 5 dias, cidade linda que nós amamos. Veja os postas aqui: http://nosnochile.com.br/categorias/pucon-2/ Dá para ir de ônibus ou alugar um carro. Os outros locais, como estações de esqui, Casablanca e até Colchagua dá para fazer bate e volta. Agora se gostam de vinho colchagua vale ficar pelo menos uma noite, quem sabe quando estiverem indo para Pucón, que é caminho.
Um abraço e boa viagem! Acho que vc não me falou a data da viagem.

Reply
Juliana Moreti (turistando.in) 21 de maio de 2017 - 21:05

Oi Rosi
Por mais que seja muito tempo, ficaremos por Santiago e arredores mesmo! Sò de pensar em fazer tudo correndo com o Léo me dà desespero!
Tenho loucura par conhecer Pucon (assim como todas as regioes de natureza do Chile), mas fica para uma pròxima, quando ele estive maior!

Vi que existem vàrios playgrounds na cidade e tomaremos um pouco do tempo para ele brincar!
Ah, iremos em julho! 😉

Reply
Rosi Guimarães 24 de maio de 2017 - 11:28

Oi Juliana,
Bom que dá para curtir bem a viagem e ir descobrindo os cantinhos de Santiago. Não deixe de ir ao Parque Bicentenário, que tem vários parquinhos e é lindo. Plaza Peru que fica na Isidora Goyenechea, que é uma pracinha linda e nessa rua tem vários restaurantes bacanas. Muito coisa linda para ver!
Boa viagem!!!

Reply
Rui Rocha 4 de maio de 2017 - 06:21

Olá Rosi. Estamos planejando ir dia 19/05 a Santiago. Ficaremos 7 dias e somos 3 pessoas adultas. Nesse período precisa de muita roupa de frio? Tem uma acompanhante muito friorenta.

Reply
Rosi Guimarães 7 de maio de 2017 - 10:57

Oi rui, tudo bem?
Já está bem friozinho por aqui. A temperatura essa semana vai variar entre 6 e 15 graus, então é melhor vir preparados para o frio.
Um abraço!

Reply
renzo 29 de abril de 2017 - 15:17

Oi Rosi. Parabéns pelo seu blog! Já me ajudou bastante com suas dicas preciosas. Como são os domingos em Santiago? Tudo parado mesmo? Teria algum shopping pra ir e fazer compras ou algum outro lugar interessante pra visitar?

Reply
Rosi Guimarães 2 de maio de 2017 - 08:16

Oi!!!
Tudo bem? Os domingos j´s não são tão parados assim, os shoppings funcionam normalmente, a não ser que seja um feriado. Cerro San Cristóbal, funcicular, teléferico, Pátio Bellavista com seus deliciosos restaurantes. Tudo aberto aos domingos.
Abraço e boa viagem!

Reply
Anna Paula 19 de abril de 2017 - 20:12

Oiiiii! Estou adorando suas dicas. Estamos (eu, marido, filha de 9 anos e filho de 4) ir ao Chile no período de 1a 17 de Junho. Sera que a neve ja vsi ter chegado?

Reply
Matheus Adriano da Silva 11 de abril de 2017 - 14:22

Boa Tarde Rosi! Gostei muito do seu site! Tem tudo e mais um pouco haha’
Bom, irei para Santiago em setembro, em lua de mel, e estou apenas com algumas dúvidas(muitas na verdade kk):

1. Andar a noite realmente não é aconselhável? Estarei em airBnB no centro (Rua Fray Camilo Henriquez);

2. Me aconselha levar dinheiro ou um cartão pré pago?

3. Se levar dinheiro para trocar aí, é seguro ir até uma casa de câmbio para fazer a troca toda de uma vez e logo depois seguir para o centro histórico?

4. Embalse el yeso realmente não tem como ir no inicio de setembro?

5. Que roupas me indica para início de setembro (irei dia 2)? Já que está perto do fim da temporada e creio que o frio esteja menor.

6. Estou montando um roteiro, pode dizer o que acha? kk Segue:

Segunda – Costanera Center
Terça – Centro Histórico
Terça – Parque Metropolitano(Cerro San Cristóbal)
Terça – Pátio Bellavista
Quarta – Vinicola Concha y Toro
Quarta – Parque Arauco
Quinta – Valle Nevado + Farellones
Sexta – Val Paraíso + Viña del Mar
Sábado – Cerro Santa Lucia
Domingo – Costanera Center

Sei que é muita coisa, sem problemas se não responder, mas fiquei com muitas dúvidas mesmo kk

Desde já muito obrigado! E parabéns pelo blog! Um espetáculo!

Reply
Rose 9 de abril de 2017 - 16:41

Oi, Rosi. Tudo bem?

Gostei das dicas. Estou planejando viajar a Santiago e essa matéria me ajuda a planejar os passeios. Fiquei interesssada em baixar o e-book com o roteiro de 7 dias em Santiago, porém o link não funciona.

Reply
7 coisas que você precisa saber sobre o inverno no Chile 28 de março de 2017 - 09:08

[…] Para quem viaja no inverno, o sonho é o passeio para ver a neve. Mas é claro que você também tem que conhecer uma vinícola, visitar uma das casas do poeta Pablo Neruda, passear pelas cidades litorâneas de Valparaíso e Viña del Mar, comer uma boa comida chilena… Ah!!! São tantas coisas. Então deixo aqui pra você um roteiro completo com opções de passeios para 7 dias de viagem.  […]

Reply
Neia Dias 28 de fevereiro de 2017 - 09:01

bom dia,sou a Neia, adorei o blog, li tudo. kkkk Obrigada pelo carinho Rosi.
Será nossa primeira viagem internacional, irei com meu marido e minha neta, só em janeiro de 2018, uma das duvidas é o seguinte.Não sei falar outra linguá que português, será que conseguiremos nos virar por ai?
E como saber converter o real para peso? Que conta fazer?

Reply
Rosi Guimarães 14 de março de 2017 - 13:02

Oi Neia,
É tranquilo sim, aqui tem muitos turistas brasileiros, então fica fácil entender o português. Sobre o dinheiro, você leu esse meu post? http://nosnochile.com.br/chile-real-dolar-ou-cartao-de-credito/
Um abraço!

Reply
lyciabarros 13 de fevereiro de 2017 - 07:50

Oi gente, esse post me ajudou muito quando fomos em santiago. Minha filha aproveitou para filmar alguns desses locais, quem quiser pode conferir no vídeo do youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ko4rDxAZAL4 bjkas e obrigada pelas dicas!

Reply
FELIPO OLIVEIRA COELHO 10 de fevereiro de 2017 - 13:18

Excelente postagem. Estarei indo em maio, nesse mês vale a pena ir ao Valle Nevado e/ou Farellones?

Reply
Sandra 23 de janeiro de 2017 - 19:26

Rose acabei de chegar do passeio Cajon del Maipo, no Elbalse el Yeso, realmente é imperdível. Quero apenas atualizar algumas informações. Nós fomos de carro alugado e foi super tranquilo. Quando chegamos em San José de Maipo, fomos na informações de turismo e pegamos mapas e dicas para a viagem. E super facil de se localizar e tem placas em todo o percurso. Na estrada a partir de Sao Gabriel está 70% asfaltada e estão colocando o guard rail, proteção às margens da pista. Então está bem segura. Quando chegamos na barragem é maravilhoso. Fomos de carro até o fim da estrada que termina em uma prainha. Percebemos que as vans e micro-ônibus não vão até o final. Eles param logo no começo e montam as mesas com os comes e bebes e algumas até no canto da estrada. Sendo que o mais lindo é no fim da estrada. Está aí a minha dica, vale muito a pena esse passeio.

Reply
8 Coisas que você tem que provar em Santiago do Chile 21 de janeiro de 2017 - 08:56

[…] Maio 2016] No blog tem um roteiro completinho para 7 dias de viagem para o Chile. Tem também uma lista com sugestão de 12 coisas que você pode levar para o Brasil. E agora […]

Reply
Maria 21 de janeiro de 2017 - 08:34

Olá, obrigada pelas dicas. Chego em Santiago dia 22 de fevereiro. Não quero ficar lá e nem ir para VIna del Mar, Valparaiso ou vinícolas, pois tenho que voltar pra lá dia 25 e farei esses passeios com meu filho. Andei pesquisando e muito me agradou Pucon. Iria de avião ate Temuco. Amo montanhas e lagos. Voce acha que dois dias e meio é pouco demais? Se sim, tem outra sugestão? Não quero fazer esportes ou cavalgada, justamente pelo tempo. Será mais contemplativo.
Outras dúvidas:
1- com o passaporte válido para mais de seis meses, terei problema pelo fato da minha identidade ser muito antiga?
2- sabe se consigo trocar reais por pesos em Pucon? Moro no interior Acre e aqui nem dolar consigo trocar. Não terei tempo em Santiago ou São Paulo para faze-lo.
Agradeço novamente.

Reply
Marcela Kunzel 20 de janeiro de 2017 - 16:11

Que delicia de blog! Amando muito! Vamos em julho de 2017, adultos e crianças. Anotando tudinho! Obrigada!

Reply
Cida 12 de janeiro de 2017 - 20:22

Boa noite Rosi, ótimas dicas, estamos pretendendo fazer uma viagem em familia pro chile em agosto …pra ficar mais barato, vamos ter que reduzir uns dois dias também, Vc acha que no mês de agosto vamos aproveitar bem todos os passeios?

Reply
Vem Comigo 26 de outubro de 2016 - 08:11

Estive em Santiago esse mês (10/2016). Achei a cidade maravilhosa. Fiz um vídeo para mostrar como estava o Vale Nevado mo período pós inverno.

https://www.youtube.com/watch?v=AZcHwufCi7U

Vale a pena conferir, pois me fizeram bastante medo falando que não haveria mais neve nesse período.

Reply
Rosi Guimarães 31 de outubro de 2016 - 18:38

Muito bacana seu vídeo!
Adorei. Obrigada por compartilhar com a gente!
Abraço!

Reply
É Primavera. O que fazer em Santiago do Chile? - Nós no Chile 20 de outubro de 2016 - 18:00

[…] Falo sobre o Cerro San Cristóbal aqui no Roteiro de 7 dias em Santiago do Chile. […]

Reply
Rosana Verçosa 14 de outubro de 2016 - 21:22

Olá Rosi !!! Gostei muito das dicas!! Estou pretendendo ir ao Chile no começo de setembro/17 com minha mãe e ainda estou um pouco receosa pois não falamos o idioma e também que passeio fazer com uma idosa, o que você me recomendaria ? Obrigada e abraços.

Reply
Luciana Costa Araujo 4 de outubro de 2016 - 13:25

oi Rosi,
Gostei muito de sua dicas. estava procurando um roteiro para minha viajem em 2017. Suas dicas fizeram eu tomar a decisão de ir para Santiago -Chile. Minha viajem será para curtir 6 dias. dentre estes no seu roteiro , qual dia você excluiria? Qual melhor epoca do ano para ir. Quero curtir a neve.
Beijos!

Reply
Rosi Guimarães 6 de outubro de 2016 - 15:52

Luciana,
Melhor que excluir um dia é se adaptar e tirar uma coisa ou outra que talvez você não goste. Não cortaria um dia, mas adaptaria de acordo com o seu gosto.
Abraço!

Reply
caio augusto 1 de setembro de 2016 - 10:37

Rosi, boa tarde!
O que acha desse roteiro, será feito com um casal e um bebe de um ano e três meses
Meu roteiro ficaria assim, veja se está bom?
Santiago -4 a 5 dias, meio dia para vinicola e compras entre esses dias;
Cajon de Maipo – 1 dia;
Vina e Valparaiso – 2 dias;

ou

Santiago – 4 dias, com um bate volta para vina e val e uma vinicola, sem cajon de maipo;
Mendoza ou Puerto Varas(dúvida cruel, se puder me ajudar, não sou fã de vinicola, mendoza queria pela cidade que achei uma graça) – 2 a 3 dias.

O que me diria Rosi?
Desculpe pelo incomodo e muito obrigado desde já pela paciência e atenção.

Reply
Paulo Victor 15 de agosto de 2016 - 18:16

Dicas úteis, informações preciosas que muito nos ajudaram. Muito obrigado! Parabéns!

Paulo Victor

Reply
Rosi Guimarães 15 de agosto de 2016 - 21:32

De nada Paulo!
O blog é feito com muito carinho e dedicação!

Reply
SYLVIA LINHARES 9 de agosto de 2016 - 08:14

Olá ! Estou programando minha primeira viagem internacional e estou um pouco “perdida”…Quero muito conhecer o Chile ! Vou em novembro deste ano com uma amiga.
Gostaria de dicas que possam facilitar nossa primeira viagem.
To lendo tudo aqui pra não perder nada !
Me ajudem por favor!
=)

Reply
Rosi Guimarães 9 de agosto de 2016 - 09:47

Syilvia,
Todas as dicas que você precisa estão no blog, continue lendo que você vai achar tudo que procura.
Um abraço e boa viagem!

Reply
JOSÉ OLIVEIRA 2 de agosto de 2016 - 00:06

Boa noite Rosi, parabéns pelo site, estou querendo ir agora 15 de agosto para o Chile e ficar uma semana por la com meu filho de 14 anos, poderia me indicar alguma agência local receptiva de confiança e com preços razoáveis para que eu possa levar ele para esquiar em vale nevado ou farellones e que também me leva para as vinícolas ? Falando nisso, agora em Agosto é uma boa época para visitar as vinícolas ? tem algumas vinícolas que você recomende mais do que outras??? desde já muito obrigado e parabéns novamente.

Reply
caio davanso 23 de julho de 2016 - 11:09

Adorei suas dicas…
Preciso de umas dicas por favor…rsrsrs
Sou seu conterrâneo, de BH.
Minhas dúvidas são:
Vou com um bebe que na epoca terá um ano e quatro meses, então sem chances de ir a cajon de maipo?
Mesmo com o bebe, em um dia consigo fazer todo o centro historico e etc?
O que da para aproveitar com ele em sete dias em santiago?
Você acha que com uns R$280,00 a R$300,00 eu, minha esposa e bebe, já com hotel reservado, da para comer, ir a pontos turisticos, uma vinicola, um zoo para ele curtir e etc?
Vale a pena pernoitar para não ficar somente em santiago em Valpariso e vina de mar, vou em fevereiro…
Muito obrigado por sua ajuda…

Reply
Rosi Guimarães 25 de julho de 2016 - 10:53

Oi Caio,
Adoro gente de BH por aqui! Vamos lá!
1 ano e 4 meses, Cajón del Maipo. Hummm, acho bem complicado, não te estrutura nenhuma, nem banheiro, mas aqui no blog tem o relato de uma pessoa que foi com um bebê um pouco maior. Eu acho bem arriscado.http://nosnochile.com.br/foi-ao-chile-conte-pra-gente-viagem-da-caroline-do-raphael-e-do-bernardo/
Na verdade, com 1 ano e 4 meses ele só acompanha você, claro que com mais tempo para tudo, então o ideal e montar a viagem para vocês, aqui no blog tem o roteiro de 7 dias e todas as dicas do que dá para fazer.
Acho que tem que ser pelo menos uns 400,00 por dia.
Não vale a pena pernoitar em Valpraiso ou viña, é muito perto de Santiago e com crianças pode ser que vocês gostem mais de Viña do que de Valparaiso, na beira da praia tem um monte de parquinhos. Aliás aqui em Santiago tem muitos parques e se quer aproveitar para ir em num, indico o Bicentenário. Tem post dele no blog. Fevereiro é calor igual ao Brasil, se preparem!
Abraço e boa viagem!

Reply
caio davanso 25 de julho de 2016 - 18:13

Rosi, seria melhor fazer dois bate voltas então para Viña e Valparaiso do que pernoitar? Eu queria ficar um total de pelo menos seis dias cheios, e se for e fazer val e vina em um dia não terei muita coisa mais a fazer…
Porque santiago se conhece no máximo com muita tranquilidade no máximo em três dias né? A vinicola mesmo que tire um dia todo, ainda sim sobrará tempo,rsrsrs, cajon de maipo já estou desistindo…rsrsrs.
A menos que me sugira um outro bate volta ou ideias proximas para aproveitar bem os seis a sete dias.
O Chile está tão caro assim Rosi?
Mesma coisa que levo para a Europa quando vou e ainda sobra para free shop…rsrsrsrs.
Achei que uns R$250,00 a no máximo R$300,00, para transporte, comida e alguns passeios seriam suficientes e até sobraria…
Acho que essa questão da grana pode me desanimar um pouco, pra gastar assim prefiro europa ou pagar um pouco mais de passagem e curtir cusco ou lima que são lindas e infinitamente baratas.rsrsrs
Obrigado novamente por tudo.
Se eu for já sei onde continuar acompanhando e seguindo as dicas de minha conterrânea.rsrs

Reply
Rosi Guimarães 28 de julho de 2016 - 09:18

Caio,
Valparaíso e Viña dá para fazer as duas cidades em um único dia. Com relação a valores, como te disse, depende do seu estilo de viagem e os passeios que quer fazer. Estou vendo que você vem fora de temporada de neve, então os preços caem. Não desista do Chile, vocês vão gostar bastante. Um exemplo de valores. R$300,00 transformados em pesos Chilenos , dá mais ou menos $55.000 mil pesos chilenos. Um almoço em um bom restaurante para duas pessoas, dá em média de 25.000 a 30.000 pesos chilenos. Mas é possível comer com 5.000 por pessoa, depende de onde e o que vai comer. Um passeio em uma boa agência para Valparaiso e Viña, sai em média 25.000 pesos por pessoa.
Um abraço!

Reply
caio davanso 28 de julho de 2016 - 10:09

Rosi, muito obrigado pela atenção, paciência e ajuda…
Para val e vina posso ir por conta também né? De ônibus…
Então R$300,00 já muda a conversa, rsrsrs, já da para animar, ainda mais que vou usar sempre transporte publico, mesmo com meu bebe e carrinho dele(vantagem para lima que taxi e o preço do metro do chile,rsrsrs).
Mesmo indo no verão dormir em uma das duas cidades é besteira? Não da para pegar uma praia com meu bebe? Talvez se pernoitar em uma das duas não daria para curtir um meio dia em Isla negra, que achei muito massa?
Para finalizar Rosi e não mais abusar de toda sua atenção, veja se ficaria legal assim então o roteiro por gentileza:
Lembrando que serão seis dias cheios…

Santiago: 3 a 4 dias, tirando uma parte desse dia para ir a uma vinicola( Não irei visitar muita coisa, queria a torre mais alta, um zoo com o bebe, uns parques, talvez um museu, e os pontos turisticos);

Cajon de Maipo: 1 dia todo(ainda na dúvida devido ao bebe) Pensando em alugar um carro que posso ficar por minha conta e não esperar um dia todo;

Val e vina: 1 a 2 dois, como falei, talvez tirando uma parte do dia para dar um pulo em isla negra…

O que me diz do roteiro e etc?

Obrigado novamente e prometo não mais incomodar…rsrsrs

Juliana Moura 21 de julho de 2016 - 12:49

Oi Rosi,
Muito bacana! Adorei as dicas.
Poderia indicar alguma agência de turismo/receptivo que seja confiável e com bom preços para cotar os passeios?
Além disso, ficarei hospedada no Bairro Paris Londre… o que me diz sobre este bairro?
Obrigada!
Um abraço

Reply
Rosi Guimarães 25 de julho de 2016 - 11:24

Oi Juliana,
Te mandei o email com a indicação da agência. Bairro Paris Londres é no Centro, na verdade, esse bairro tem duas ruas: a Paris e a Londres. tem a vantagem de fazer muita coisa caminhando, mas a noite é um pouco deserto.
Abraço!

Reply
Teleférico de Santiago: data de abertura adiada 13 de julho de 2016 - 15:07

[…] O Cerro San Cristóbal é um passeio que faz parte do Roteiro de 7 dias em Santiago do Chile. O post pode ser conferido aqui. […]

Reply
Renata 19 de junho de 2016 - 23:20

Olá, estou indo com meu marido e meu filho de 5 anos. O que vale fazer de programa infantil? O parque Fantasilandia vale a pena?

Reply
Rosi Guimarães 20 de junho de 2016 - 13:52

Renata,
No inverno o Fantasilandia não é ideal. iria com ele para o Museu Interativo Mirador: http://nosnochile.com.br/museo-interactivo-mirador-mim/
Abraço!

Reply
SERGIO ALBERTO DE QUADROS 14 de junho de 2016 - 08:46

Bom dia Rosi, gostaríamos de agradecer muito pois seu blog, além dos posts de quem esteve em Santiago nos proporcionou uma visita fantástica na cidade chilena. Não tinha idéia que seria muito proveitoso. Ficamos 6 dias, passeamos bastante e conhecemos vários lugares. Esperamos poder contar dia-a-dia neste blog.
Abraços
Sérgio e Dani

Reply
Roberta Balero 27 de maio de 2016 - 11:25

Olá!!
Adorei o blog, muito bom mesmo!! Além de muito útil!!
Gostaria de saber se existe algum post sobre as thermas.. se vocês ja foram, tem dicas e quanto tempo fica de Santiago, essas coisas..
Desde já obrigada!!
Roberta

Reply
Rosi Guimarães 31 de maio de 2016 - 10:53

Roberta!
A que termas você se refere? Tem termas em Cajón de Maipo – http://nosnochile.com.br/categorias/fora-de-santiago/cajon-del-maipo/
E conhecemos termas em Pucón: http://nosnochile.com.br/pucon-roteiro-completo-para-4-dias-de-viagem/
Um abraço!

Reply
ADIANE 25 de maio de 2016 - 11:13

Rosia, bom dia novamente! rsrs

Queria informações sobre o teatro municipal. Procurei no site do teatro, mas a página estava fora do ar.
Quais os dias e horários de visita? Como agendo? Qual o valor?

Reply
Grace 21 de maio de 2016 - 15:52

Adorei este blog, estou com viagem marcada para Santiago e chegarei lá sábado às 23:00 gostaria de saber se os pontos turísticos do centro estarão abertos, ou por onde começaria meu roteiro já que domingo é dia em que vários lugares de visitação estarão fechados.

Reply
Rosi Guimarães 23 de maio de 2016 - 07:38

Grace,
No domingo o comércio no Centro está fechado, mas os pontos turísticos, como Mercado Central, catedral, museus, La Moneda (precisa ver se é dia da Troca de Guarda). Se quer aproveitar o comércio, é melhor deixar o centro para outro dia.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Ingrid Endsfeldz 26 de abril de 2016 - 12:13

Boa tarde Rosi!
Viajo para o Chile em Agosto com o meu namorado e estou lendo o seu blog sem parar! hahaha
Vamos no dia 05 e voltamos no dia 08/08.
Um dos lugares que temos que ir de qualquer jeito é o Valle Nevado, li sua publicação sobre as roupas e ja vamos providenciar o básico, mas quanto ao aluguel dos skys e roupas específicas para a neve fiquei na dúvida quanto aos valores.
Qual é o valor de um dia completo de sky + roupas – sem hospedagem?
E vale a pena fazer a aula de 2h ou da pra se virar sem a aula?
Obrigada!

Ingrid

Reply
12 coisas que você tem que levar de sua viagem ao Chile 30 de março de 2016 - 14:07

[…] 7 dias em Santiago e arredores – Roteiro Completo […]

Reply
Moisés Januário 29 de março de 2016 - 11:35

Rosi, boa tarde conterrânea. Vou pro Chile agora em Abril e queria fazer 01 pergunta e 01 sugestão.

Sugestão: Dicas para deficientes. Sei que é complicado para uma pessoas se necessidades especiais reparar ACESSIBILIDADE, mas você poderia começar a reparar a condições de acessibilidade nos “principais pontos turisticos fora de Santiago” e postar estas informações no seu blog. Pode ter certeza que ajudará bastante.

Pergunta: Em conexão com a sugestão, dá pra um cadeirante visitar o Valle Nevado Sem neve, especialmente ir ao restaurante e e fazer um passeio de teleférico?

Obrigado.

Reply
Rosi Guimarães 31 de março de 2016 - 17:39

Oi Moisés
Sua dica é super válida. Obrigada!
sobre o passeio ao Valle Nevado, dá sim para fazer o passeio ao Valle Nevado sem neve. Estou aqui tentando me lembrar como é a entrada ao restaurante, me lembro ter ter uma escada, mas é pequena. o teleférico fica um pouco distante, mas dá para chegar, mas o caminho é um pouco pedregoso. Espero ter ajudado.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Ronaldo 28 de março de 2016 - 17:22

Boa Noite!
Parabéns pelo site!
Gostaria de saber se aos domingos é um dia bom para conhecer esses shoppings que você indicou?
Estou em dúvida entre ficar na Rua Bella Vista, próximo ao patio bellavista, ou na rua Manuel Mont, acho que é Providencia, perto do Big Bobla Buble, qual lugar vc acha que vou estaria mais bem situado?
Além de conhecer vina del mar e paraiso você acha que vale a pena conhecer Isla Negra?
Estou fazendo uma viagem de 7 dias, entre o dia 21 de junho a 29 de junho, estou seguindo seu roteiro.
1º dia: Conhecer o centro turistico (quarta feira)
2º dia: Vina del mar e paraiso (quinta feira)
3º dia: Valle Nevado (se tiver never) (sexta feira)
4º dia: El yeso e bano termal (sábado)
5º dia: Shoppings e sky costanera (domingo)
6º dia: Vinículas (segunda)
7º dia: Ainda não sei (Terça)

Sei que já deu todas as dicas possíveis (rsrs), mas o que acha? teria algo que poderia mudar?

Muito obrigado por compartilhar suas experiências.

Reply
Cinara 31 de maio de 2016 - 15:11

Ronaldo, eu e meu esposo estaremos no mesmo período que vc. Andei pesquisando sobre Cajón del Maipo para conhecer o vulcão inativo e o lago, mas uma empresa de turismo (Sousa Tur) me informou que nesta data não costuma ter passeios devido à alta probabilidade de nevascas e pela estrada ser complicada. Vc já se inteirou? Att.

Reply
Ronaldo 16 de junho de 2016 - 16:19

Olá!
Fiquei sabendo disso também. Já agendei os passeios a cajon e aos centros de esqui com o Viaja Brasil.

Reply
Thayse 24 de março de 2016 - 00:14

Boa Noite! Não encontrei site melhor para falar sobre o Chile. Parabéns e obrigada por compartilhar tanto conosco. Pretendo ir com 2 amigas para o Chile em Novembro. Como está o clima nesse mês? Outra pergunta, vc conhece o deserto do Atacama? É perto ou longe? Vc indica?

Reply
Rosi Guimarães 28 de março de 2016 - 10:23

Oi Thayse.
Obrigada pelo carinho. eu ainda não conheço o deserto do Atacama, é bem distante, está no norte do Chile e a forma mais fácil de chegar é de avião, então tem que ser uma viagem com mais tempo. Aqui no blog tenho relatos de quem já foi, veja aqui: http://nosnochile.com.br/foi-ao-chile-conte-pra-gente-roteiro-do-casal-que-foi-para-o-atacama/
Um abraço!!!

Reply
Barbara 20 de março de 2016 - 14:59

Rosi, subir o Cerro San Cristobal a pé e sozinha é muito perigoso?

Reply
Rosi Guimarães 21 de março de 2016 - 12:01

Oi Bárbara,
eu nunca subi sozinha, sempre vou com a família, mas acho que não. Se quiser deixar para ir nos finais de semana é mais movimentado, durante a semana é bem vazio. Para se certificar há uma central de informação ao turista na pracinha da entrada do Cerro, pergunta lá, é mais garantido.
Um abraço!!!

Reply
Denise Vasconcelos 16 de março de 2016 - 14:15

Boa tarde Rosi, tenho visto todas as suas dicas para Santiago e tenho adorado as sugestões. Mas tenho uma dúvida que não vi por aqui ainda. Como é a imigração em Santiago, é muito demorada? E o recebimento de bagagens no aeroporto? Gostaria de saber isso, pois meu vôo é noturno e só chegarei em torno das 22h em Santiago. Então gostaria de saber que horário reservar o tranfer para o hotel. Obrigada desde já.

Reply
iara 15 de março de 2016 - 20:28

Parabéns pelo site! Adorei o roteiro de 7 dias e todas as outras dicas!

Reply
Rosi Guimarães 22 de março de 2016 - 06:53

Obrigada Iara.
Um abraço!

Reply
Izabela 11 de março de 2016 - 12:43

Ola, gostaria de saber se em outubro ainda ha chance de ver um pouco neve e como esta o clima ……

Reply
JAQUELINE 25 de fevereiro de 2016 - 21:25

Boa noite, Rosi!
Pretendo ir 27.05.2016 e voltar 02.06.16.
Será que encontro neve?
Qual o bairro que vc indica para hospedar?

Reply
Rosi Guimarães 29 de fevereiro de 2016 - 08:08

Oi Jaqueline!
Difícil prever a neve, dependemos da mãe natureza. Eu sempre recomendo ficar no bairro Providencia que é muito bom e perto de tudo.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Bárbara 24 de fevereiro de 2016 - 12:24

Oi, Rosi! Estou querendo visitar Santiago entre os dias 06/10 e 13/10 deste ano de 2016. Pesquisei e vi que dia 12/10 será feriado. Você sabe me dizer se tudo vai fechar em Santiago? Qual o melhor passeio (pode ser por Santiago ou pelos arredores) que eu devo fazer nesse dia? Desde já, muito obrigada!

Reply
Thiago Ferreira 23 de fevereiro de 2016 - 20:17

Boa noite Rosi. Estou indo em Julho para Santiago e chegarei no domingo. Ficarei no centro, minha dúvida é: Conseguirei encontrar algum supermercado aberto no centro? – obrigado.

Reply
ANDRELINA QUEIROZ 24 de fevereiro de 2016 - 11:50

Oi Thiago viajei agora em fevereiro e cheguei num domingo. Fiquei num apartamento na Calle San Diego, 313, Centro. Não encontrei supermercado grande aberto. Encontrei mercearias, mas bem tranquilo, compramos o básico para o café da manhã e lanche rápido. No dia seguinte, fomos ao Santa Isabel, aí sim, compramos para uma semana e até vinhos com preços excelente. Só não encontrei lá vinhos Casa Silva (vinícola mais premiada no século XX), mas comprei durante a semana no shopping Costañera, no Jumbo (lembra o nosso Pão de Açúcar). Caso vá comprar lasanhas e pratos congelados procure da Sadia, comprei algumas marcas chilenas, massas péssimas. Principalmente, se resolver economizar um pouco e comer algumas vezes em casa, uma massa com um bom vinho.

Reply
Thiago 24 de fevereiro de 2016 - 12:06

Muito obrigado. Vou fazer da mesma forma.

Reply
ANDRELINA QUEIROZ 21 de janeiro de 2016 - 11:17

Oi Rosi. Finalmente, chegando a hora da minha viagem tal sonhado ao Chile. Eu e meu namorado passamos quase 6 meses planejando tudo com muito carinho. E gostaria de agradecer a você pelas dicas, sugestões e comentários sobre o que fazer, comer e o que conhecer no Chile. Venho acompanhando e lendo as reportagens. Partiremos dia 30/01/2016. Quando voltar vou comentar e acrescentar dicas e sugestões. Pois os comentários dos leitores são de grande valia para quem irá viajar. Obrigada!

Reply
Troca de guarda no Chile: Calendário 2016 - Nós no Chile 19 de janeiro de 2016 - 16:19

[…] Aqui tem o Roteiro completo para 6 dias de viagem para o Chile; […]

Reply
Marcia Patrícia 15 de janeiro de 2016 - 14:54

Seu blog está sendo um orientador para minha família.
Será a primeira viagem internacional de meus filhos adolescentes.
Mais uma vez, muito obrigada pela contribuição.
Parabéns pela disposição de compartilhar com todos.
Beijos

Reply
Robson 7 de dezembro de 2015 - 14:10

Olá Pessoal, que prático e que ideia bacana! Super direto e funcional! Vou usar o roteiro quase que integral!
As perguntas que faço são:
De um lugar para o outro, seguindo o roteiro, não compensa alugar um carro?
Estamos com uma criança de 2 anos e meio, algo para acrescentar?
Quanto ao dinheiro, levo dólar, levo real, troco peso aqui ou aí?
Vamos agora em dezembro passar o natal, logo, faz frio ou calor? Abraços!

Reply
Natal e Réveillon no Chile: O que abre e o que fecha - Nós no Chile 25 de novembro de 2015 - 15:16

[…] Cerro Santa Lucía: aberto todos os dias no horário de 9 às 19h45. Não paga para entrar. Esse passeio faz parte do post do Roteiro de 6 dias em Santiago, confira aqui. […]

Reply
Barbara 17 de novembro de 2015 - 20:33

Oi Rosi!!
Estou programando uma viagem ao chile para março, de seis dias.
Andei pesquisando uns passeios e encontrei um para Cajon del Maipo Embalse El Yeso e pelas fotos achei o lugar incrível. Conheces esse lugar? Acha que é um bom passeio para fazer em um dia?
Parabéns pelo blog! Me auxiliou bastante!!

Reply
Rosi Guimarães 19 de novembro de 2015 - 09:08

Oi Bárbara.
Cajón é uma lugar maravilhoso e um passeio imperdível. Um dia é o suficiente. Indico o pessoal do Indo pro Chile para esse passeio: http://www.indoprochile.cl
Boa viagem!!!

Reply
Barbara 19 de novembro de 2015 - 10:46

Oi Rosi!
Muito obrigada pela ajuda!!
Outra dúvida, vamos no período de páscoa. Corremos o risco de pegar estabelecimentos fechados?
E com relação ao dinheiro, é melhor levar em peso daqui do Brasil ou levar dólar e trocar aí? Qual quantia tu achas que é ideal por dia? Uns U$100 por dia pra duas pessoas é suficiente?

Reply
lidi 15 de novembro de 2015 - 22:42

Oi. Estou indo essa semana para o Chile. Eu consigo ver neve?

Reply
Rosi Guimarães 16 de novembro de 2015 - 17:27

Oi Lidi.
No Valle Nevado ainda tem um pouco de neve sim. Publiquei uma foto de lá hoje. Está no nossa página do facebook. Curte lá: https://www.facebook.com/nosnochile
Um abraço e boa viagem!

Reply
Exposição: Samurai - Armaduras do Japão - Nós no Chile 11 de novembro de 2015 - 08:38

[…] O Centro Cultural La Moneda fica no subsolo do Palácio la Moneda, vale incluir a exposição na sua programação e você pode ir depois de assistir a Troca de Guarda, que é um evento imperdível e que eu conto todos os detalhes aqui. Ou então depois da visita guiada no Palácio La Moneda, que também tem post e está aqui.  A visita ao Centro Cultural faz parte do Roteiro de 6 dias em Santiago. […]

Reply
Graziela Bosco 26 de setembro de 2015 - 16:52

Oi, Rosi. Teria como combinar o roteiro do 5º e 6º dia, claro, excluindo algumas coisinhas? Ainda gostaria de combinar os restaurantes Tiramisu e Fuente Alemana. Obrigada!

Reply
Cristiane 18 de agosto de 2015 - 21:26

Oi. Tudo bem? Eu e meu marido iremos ao Chile final de setembro e ficaremos15 dias? Estamos com dúvidas no que fazer. Não sabemos se iremos aos Lagos Andinos ou se ficaremos só em Santiago. Estamos meio perdidos. Iremos a Mendonza

Reply
Rosi Guimarães 19 de agosto de 2015 - 08:55

Oi Cristiane,
Não sei quanto tempo ficarão em Mendonza, mas 15 dia é muito para Santiago. Vá conhecer o Sul, que é maravilhoso. Fui para Pucón e amei. Já tem um post no blog e estou preparando o outro: http://nosnochile.com.br/pucon-no-sul-do-chile-nossa-viagem-saindo-de-santiago/
Curta a página do Nós no chile no facebook. Sempre divulgo muito coisa por lá: https://www.facebook.com/nosnochile
Um grande abraço!

Reply
Daniela Peixoto 6 de agosto de 2015 - 00:49

Amei suas dicas e roteiros. Parabens! Uma dúvida, para ir do aeroporto para o centro, é melhor pegar um taxi ou contratar uma van? qual o mais barato? vale a pena ir de onibus até a estação de metrô mais próxima? e depois de metrô até a estação próxima ao hotel?

Reply
Rosi Guimarães 7 de agosto de 2015 - 07:18

Oi Daniela,
Depende da quantidade de pessoas. A Transvip tem um serviço de van com preços individuais de 6.000 pesos chilenos – http://www.transvip.cl. E eles tem taxi comum também que você contrata e paga no aeroporto. Sempre indico eles que são de confiança e tem bom preço. Ônibus e metrô, depende do horário que vai chegar, mas eu acho bem cansativo.
Um abraço!!!

Reply
Mercado Central de Santiago - Nós no Chile 25 de julho de 2015 - 09:58

[…] Roteiro completo de 6 dias em Santiago […]

Reply
Priscila Oliveira 11 de julho de 2015 - 22:10

Olá, tudo bem? Meu esposo e eu vamos ao Chile em Setembro e adoramos o seu blog.
Precisamos de uma ajudinha, pois ele está querendo estender a viajem à mendonza na Argentina e sabemos que tem como sair do chile de ônibus. Você saberia nos informar qual seria o terminal correto onde poderíamos pegar esses tipo de ônibus?
Desde já agradeço pelas dicas que você postou, pois conseguimos montar boa parte do nosso roteiro.
Abraço!

Reply
Rosi Guimarães 15 de julho de 2015 - 09:36

Oi Priscila
Setembro já é um data melhor para fazer essa travessia, porque agora a estrada está fechada, muita neve. É preciso consltar as condições da estrada antes da viagem. Eu sou louca prar fazer essa viagem, mas ainda não consegui. Se você fizer, volte aqui no blog para contar como foi. Consulte esse site, eles fazem o trajeto: http://catainternacional.com/
Um abraço e boa viagem!!!

Reply
Copa América 2015: Aproveite para curtir Santiago do Chile - Nós no Chile 9 de junho de 2015 - 15:44

[…] blog tem um roteiro completo de 6 dias em Santiago. Acesse aqui e […]

Reply
Promoção Hotel Urbano: Pacotes com passagem aérea e hotel a partir de R$499,00 - Nós no Chile 9 de junho de 2015 - 09:57

[…] sabe o que fazer em Santiago do Chile? Clique aqui e veja o roteiro […]

Reply
7 razões para visitar o Chile - Nós no Chile 1 de abril de 2015 - 17:16

[…] Museu Histórico Nacional. Cerros San Cristóbal e Santa Lucia com linda vista da cidade. Clique aqui e veja o roteiro completo de 6 dias em […]

Reply
Tati Batista 27 de março de 2015 - 19:56

Meu tempo no Chile foi um pouquinho maior, mas fiz quase as mesmas coisas que indicaram. Tô apaixonada pelo Chile e já querendo voltar.

Para quem quiser incluir a Patagônia no passeio, segue o roteiro que fiz… espero que incentive a galera a conhecer esse país fantástico!

http://viajanderia.com/2015/03/27/como-planejar-um-roteiro-tranquilo-pratico-e-acessivel-de-16-dias-de-viagem-pelo-chile/

Reply
Rosi Guimarães 29 de março de 2015 - 10:05

Oi Tati Batista.
Obrigada por compartilhar com Nós no Chile sua deliciosa viagem ao Chile. Adorei seu roteiro !!!
Que tal participar do espaço que libero no meu blog: Foi ao Chile. Conte pra gente! Me envia um e.mail para conversarmos: [email protected].
Grande abraço!!!

Reply
Tati Batista 29 de março de 2015 - 10:20

Legal … vou adorar participar! 😉

Reply
Adriana 27 de março de 2015 - 16:14

Oi Rosi, estou gostando muito do que escreveu. O roteiro que você sugere de 6 dias, caberia muito para nos. Somos de BH também. O que quero perguntar (por enquanto, rs) é o seguinte: nosso primeiro dia será o sábado (dia 23 de maio 2015) então você acha que nosso primeiro dia pode ser o mesmo primeiro dia do seu roteiro? Pergunto pois não sei como são os funcionamentos quanto a dias abertos/domingos e feriados. Se puder me ajudar nesta agradeço. E, se quiser algo de BH é só pedir ! Abc, Adriana. Em 27 março de 2015.

Reply
Rosi Guimarães 29 de março de 2015 - 10:13

Oi Adriana,
Que legal uma conterrânea por aqui. Adooorrro!!! Saudades demais de Beagá!!!
Sugiro que você baixe o e.book que disponibilizei, de graça, no blog. Está mais completo, com todas as dicas, fotos e coisas deliciosas para fazer, inclusive um passeio imperdível para Cajon de Maipo. Já que o seu primeiro dia é um sábado, vale trocar sim, pois sábado no centro, depois do almoço, fica tudo fechado. Uma boa opção é fazer o Cerro San Cristóbal, bairro Bellavista, La Chascona. Deixa o centro histórico para o dia de semana, vocês vão aproveitar mais com certeza.
Um forte abraço, e se tiver mais dúvida, deixa aqui, sempre respondo todos os comentários.
Link para baixar o ebook: http://nosnochile.com.br/go/roteiro-7-dias-em-santiago-do-chile/

Reply
Restaurante Como Agua para Chocolate - Santiago do Chile - Nós no Chile 27 de março de 2015 - 10:58

[…] E não é porque vende comida brasileira, mas pelo fato de estar sempre lotado de brasileiros. Fui visitar e me senti no Brasil, cardápio em português, garçonete brasileira.  Fiquei tentando entender porque tem tantos brasileiros… É um restaurante bem “turistão” que fica perto de grandes pontos turísticos, como o Cerro San Cristóbal, a casa La Chascona – clique aqui para conhecer e o shopping Pátio Bellavista. Todos os pontos turísticos podem ser conferidos no post do  Roteiro completo de 6 dias em Santiago […]

Reply
Annela 25 de março de 2015 - 15:11

Olá Rosi!
Vou com meu namorado para Santiago dia 28/06 e retorno dia 03/07, seu blog está me ajudando muito!
Queremos muito ir nas estações de esqui, você acha que nesse período elas já estarão funcionando? Pois vi em alguns sites que neve em junho não é garantido.
Você indica ir para Valparaiso nessa época?

Obrigada desde já!
E parabéns pelo blog!

Reply
Rosi Guimarães 26 de março de 2015 - 11:38

Oi Annela,
Com certeza, as estações abrem no inicio de junho e nós ainda estamos em março e já tem neve no Valle Nevado. Publiquei umas fostos na página do Nós no Chile no facebook, curta a página para ver as fotos. A temporada 2015 promete.
Valparaiso ou você ama ou odeia, acho que vale para conhecer e você tirar suas conclusões, Aproveita e vá a Viña del Mar que é do lado, e qu gosto mais.
Beijos e boa viagem, volte para contar como foi.

Reply
Annela 26 de março de 2015 - 20:27

Obrigada Rosi! Já estou curtindo a pagina do face. Até a viagem com certeza surgirão mais duvidas rsrs..
Abraço!

Reply
6 coisas que você tem que levar de sua viagem a Santiago do Chile - Nós no Chile 4 de março de 2015 - 07:21

[…] do Roteiro para conhecer Santiago em 6 dias, agora uma listinha com 6 coisas que você não pode deixar de levar de sua viagem. Vamos […]

Reply
Ana Paula 22 de fevereiro de 2015 - 19:30

Amei!!! Obrigada pelas dicas!!! Super util!!!

Reply
Centro Artesanal Los Dominicos - Nós no Chile 11 de fevereiro de 2015 - 16:48

[…] encontra artes diferenciadas e exclusivas. Vale incluir no roteiro de 6 dias em Santiago, clique  aqui e […]

Reply
Roteiro Santiago do Chile com pouco dinheiro - Nós no Chile 7 de fevereiro de 2015 - 13:56

[…] Roteiro de 6 dias em Santiago […]

Reply
Tours gratuitos em Santiago do Chile - Nós no Chile 21 de janeiro de 2015 - 14:34

[…] – Roteiro de 6 dias em Santiago […]

Reply
Débora Annes 20 de janeiro de 2015 - 15:35

Obrigada por todas as dicas, gostaria de uma informação … Já tem o calendário da troca da guarda de 2015? Não encontrei nas minhas pesquisas! Obrigada!!!

Reply
Rosi Guimarães 22 de janeiro de 2015 - 15:29

Oi Débora,
O governo ainda não publicou o calendário oficial, mas será da seguinte forma: JAN: dias ímpares, FEV: dias pares, MAR:dias pares, ABR: ímpar, MAI: ímpares, JUN: pares, JUL: pares, AGO: ímpares, SET: pares, OUT: pares, NOV: ímpares, DEZ: ímpares. Sendo que durante a semana a troca de guarda acontece às 10h e nos finais de semana, às 11hs. Estou aguardando o calendário oficial para atualizar no blog.
Grande abraço!

Reply
Débora Annes 22 de janeiro de 2015 - 16:51

Otimoooo já ajuda a planejar! Obrigadaaaa!!!! Valeu!

Reply
Rosi Guimarães 27 de janeiro de 2015 - 14:21

Oi Débora,
de nada!!! Tudo feito com muito carinho.
Grande abraço!

Reply
Antonio Carlos 24 de dezembro de 2014 - 23:52

Olá Rosi, estou com minha esposa no Chile. Chegamos dia 22 e voltaremos dia 4 para o Brasil. Temos até um bom tempo pela frente, pois já conhecemos o centro histórico, já fomos às compras (que bagunça), bairro bela vista e seus restaurantes e hoje fomos na vinícola Santa Rita. Tenho uns pensamentos de ir para Atacama, Valparaíso + Viña del Mar, Cerro santa Lucia (meu apart hotel é perto) e ir na montanha mesmo sem neve para conhecer a vista e também tirar boas fotos. Tem algo para sugerir? Além disso, o que abre no fim de ano e quais opções boas para passagem no dia 31? estou meio perdido no que fica aberto e fechado.

Reply
Rosi Guimarães 25 de dezembro de 2014 - 19:53

Oi Antonio Carlos,
Valparaiso e Viña del Mar, nos dias 30, 31 e 1º acho inviável, fica tudo muito cheio, todos os chilenos vão para lá e o trânsito fica ruim. Atacama é distante e a melhor forma de ir é de avião, de carro ou ônibus são quase 2.000 km de estrada. Tem Isla Negra que fica próximo a Santiago. Veja o link: http://nosnochile.com.br/foi-ao-chile-conte-pra-gente/.
Outra opção para quem gosta de vinhos é visitar as vinícolas mais distantes, como Casa Silva no Valle do colchagua, linda vinícola com um restaurante maravilhoso, vocês podem ir para passar o dia: http://nosnochile.com.br/vinicola-casa-silva-valle-colchagua/.
Para o dia 31 sugiro o restaurante Nolita (tenho o post aqui no blog), não sei se vai conseguir fazer reserva, mas vale tentar.
Grande abraço!

Reply
Almir Roman 13 de dezembro de 2014 - 11:51

Esse será meu roteiro com minha namorada

29/12 – Traslado Aeroporto / Hotel Galerias
30/12 – Passeio Isla Negra
01/01 – Passeio Viña de mar e Valparaiso
02/01 – Passeio vinícola Concha & Toro
03/01 – Traslado Hotel Galerias / Aeroporto

Você tem algumas dicas ?

Reply
Rosi Guimarães 14 de dezembro de 2014 - 15:38

Olá Almir,
E Santiago, não irão conhecer?
No dia do passeio a vinícola concha y Toro dá para fazer um tour pelo centro – Plaza de Armas, Catedral, Museu Histórico Nacional.( Concha Y Toro dá para fazer em meio dia).
E acho que vale incluir a subida ao Cerro San Cristobal, não sei seus horários de vôos, mas talvez no dia da chegada ou da ida.E o dia 31?
abraços!

Reply
Almir Roman 15 de dezembro de 2014 - 08:50

Bom dia Rosi, vamos chegar umas 10h da manhã em Santiago nosso hotel é o Galerias (San Antonio 65). Depois do almoço vamos andar por Santiago, vc pode informar o que é próximo deste endereço legal de conhecer. Dia 31 estamos livres e vamos procurar o que fazer. Por favor indique bares (pub) legais para irmos que toque rock rs.

Reply
Rosi Guimarães 16 de dezembro de 2014 - 00:02

Oi Almir,
Vocês estarão muito próximos ao Cerro Santa Lucia, que vale uma subida para apreciar a vista e também perto do bairro Lastaria que tem ótimos restaurantes. A Estação de Metrô Santa Lucia também está perto, aí fica fácil de chegar em qualquer lugar.
Grande abraço!

Reply
Lelé Dias 9 de dezembro de 2014 - 07:00

Ei Rosi! Tudo bem? Eu vou para o chile na próxima semana e ficarei em santiago do dia 27 ao dia 30. Logo teremos apenas dois dias inteiros na cidade. Estou em dúvida sobre o que fazer. O que vc acha? Pensei em passear um dia no centro histórico e no dia seguinte ir para Valparaíso e Vina del mar. Se vc tivesse que escolher dois restaurantes qual vc escolheria?

Reply
Rosi Guimarães 9 de dezembro de 2014 - 09:30

Oi Lelé,
Apenas 2 dias? Muito pouco, vai ter que voltar depois.
Um dia dá para explorar o centro histórico, uma visita rápida ao Museu precolombino ou Museu Histórico Nacional, uma passada bem rápida no Mercado Central. Acho que você não pode deixar de subir o Cerro San Cristóbal, linda vista de Santiago, e um passeio por Belavista. Já que vai a Valparaiso visite a casa de Pablo Neruda de lá – La Sebastiana.
Quanto aos restaurantes, depende do que você gosta. Se gosta de frutos do mar, indico o Ocean Pacific´s, lindo e comida boa. Se quer restaurantes turísticos, Como água para Chocolate ou Giratório, se quer provar a comida chilena e assistir shows típicos, indico o El Apero. Agora se não quer nada disso, eu adoro BACO e Nolita, nada turístico e deliciosos. Tenho todos aqui no blog, só o Oceano Pacific´s que já visitei, mas ainda não postei o texto.
Grande abraço e boa viagem!

Reply
Lelé Dias 15 de dezembro de 2014 - 07:22

Muito obrigada Rosi!

Reply
Lelé Dias 15 de dezembro de 2014 - 08:00

Ei Rosi! Estou com mais uma dúvida. Vc acha que ao invés de ir para Valparaíso vale mais a pena visitar uma vinícola perto de Santiago? Qual vc mais gostou? O passeio dura o dia inteiro

Reply
Rosi Guimarães 15 de dezembro de 2014 - 08:21

Oi Lelé,
Como você vai ficar somente 2 dias, ficaria somente em Santiago. Numa próxima visita você vai a Valparaíso. Se gosta de vinhos, acho que as vinícolas são imperdíveis. Dá para fazer mais de uma num dia. Ou se prefeir, faz uma vinícola em meio período (Undurraga, Santa Rita, Concha Y Toro) que são mais próximas. E no restante do dia vai ao Cerro San Cristóbal e faz a visita a Casa de Pablo Neruda – La Chascona, que fica ao lado do Cerro e come em Belavista, que tem ótimos restaurantes, inclusive o turístico Como água para chocolate.
Abraços!

Roteiro de compras: Patronato - Santiago do Chile - Nós no Chile 23 de novembro de 2014 - 17:58

[…] Roteiro completo de 6 dias em Santiago […]

Reply
6 hotéis em Santiago do Chile – Opinião dos leitores - Nós no Chile 12 de novembro de 2014 - 12:10

[…] tem mais desculpas. Sua viagem para Santiago do Chile está ficando cada vez mais fácil. Depois do Roteiro de 6 dias e das Dicas para viajar tranquilo, agora uma lista de 6 hotéis para se hospedar em Santiago do […]

Reply
Santiago do Chile: melhor no inverno ou verão? - Nós no Chile 7 de novembro de 2014 - 07:50

[…] – Roteiro completo: 6 dias em Santiago; […]

Reply
Museu de Arte Precolombino – Santiago do Chile - Nós no Chile 20 de outubro de 2014 - 15:52

[…] É um passeio bem agradável e você pode aproveitar o dia para conhecer a Catedral Metropolitana de Santiago e o Museu Histórico Nacional que ficam bem perto do Museu de Arte Precolombino, ambos na Plaza de Armas. Para ver mais dicas de passeios pelo Centro Histórico de Santiago, clique aqui. […]

Reply
Transfertour - Víctor Inostroza 21 de junho de 2014 - 03:37

Muito interessante sua relato de passeios.

Reply
Fabio da Silva 21 de junho de 2014 - 00:56

Oí gente sou Fabio da Silva Brasileiro ,Proprietário agencia SantiagoTour(1-tripadvisor)ofereço descontós a todos os passeios,”Brasileiros caso queiran ir a qualquer parte sendo vale nevado farellones la parva ou viña del mar e Valparaíso.
Agende Seu tour +569 68790648 whassapp(reservas fritas com 1dia de antecedencia,garantir o descontó oferecido mensionando este Blog;)

Reply
Fabio da Silva 21 de junho de 2014 - 00:49

Oí gente sou brasileiro Fabio da Silva e vivo aquí a 3anos tenho uma pequena agencia de viajens aquí onde deixo o contacto que para todos os brasileiros que quieren fazer algún passeio seja vale nevado (todos os centros de esquí)viña del mar y Valparaíso )terao um súper descontó.
Meu telefone celular é +56968790648 whassapp.
Para fazer reservar agendar com um día de antecedencia.
Grande abraço
Que sejam bem vindos a Santiago-Chile.

Reply
Gladys Aravena Avila 20 de junho de 2014 - 21:00

Te felicito por tu trabajo ordenado y práctico.

Reply
Rosi Guimarães 20 de junho de 2014 - 23:51

Hola Gladys.
Muchas gracias! Saludos!

Reply
Leandro Ferreira 20 de junho de 2014 - 20:20

Fantástico roteiro…..parabéns Rosi pelo trabalho !!!

Reply
Rosi Guimarães 20 de junho de 2014 - 23:48

Oi Leandro.
Obrigada, ficam as dicas para voltar ao Chile.
Abraços.

Reply
Paulo 20 de junho de 2014 - 13:47

Estou indo para Santiago amanhã 21/06/14. Serei o primeiro a experimentar o Roteiro. Estou adorando!!!!

Reply
Rosi Guimarães 20 de junho de 2014 - 18:12

Oi Paulo,
Experimente e depois me conta o que achou. E se fizer algo diferente conta também. Abraços e curta muito Santiago.
Abraços!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário