A maior piscina do mundo fica aqui no Chile

por Rosi Guimarães

Muita gente não sabe, mas a maior piscina do mundo fica aqui no Chile, pertinho de Santiago (100 quilômetros), no Resort San Alfonso del Mar, Algarrobo – Região de Valparaíso.

Maior piscina do mundo Chile

Maior piscina do mundo

San Alfonso del Mar é um resort enorme, tem 13 edifícios de apartamentos, construídos no formato piramidal, inaugurado em 1988. O complexo demorou 5 anos para ficar pronto e foi construído por uma empresa chilena, a Crystal Lagoons, com um investimento de 3,5 milhões de dólares.

maior piscina do mundo

Maior piscina do mundo

Depois de quase 4 anos morando na Capital Chilena, finalmente fui ver a tão famosa piscina a convite do Tomás Porter – proprietário da Agência 2GoVan, ele é chileno e tem apartamento no resort (vou deixar o contato dele no final do post). A ideia era só conhecer mesmo, já que ainda é primavera e não começou a temporada de verão. Estava 13 graus no dia e você pode ver pelas fotos que eu estava com blusa de frio.

No dia da minha visita fiz vários Stories no Instagram do Nós no Chile. Você já segue? Não! Então junte-se a Nós e viaje pelo Chile com a gente.

Assim que cheguei, já fiquei impactada com as dimensões da piscina, que são realmente de  impressionar. Não é à toa que ela foi parar no Guinness – o livro dos recordes:

  • 1.013 metros de comprimento;
  •  3 metros de profundidade. E olha que interessante: O Tomás já havia me falado que eram 3 metros de profundidade. Fui pesquisar na internet e, em todos os sites que acessava, dizia 30 ou 35 metros, inclusive posts de blogueiros. Opa! Fiquei na dúvida… Será que o Tomás não havia se enganado? Então, lembrei do meu amigo Marcelo Rovai, brasileiro que mora aqui no Chile e que também tem apartamento no condomínio. Pensei: como o Marcelo é engenheiro, ele vai saber. E ele confirmou: são 3 metros de profundidade. Ou seja, tudo que eu li na internet está errado e o Tomás estava certo. Pensando bem, seria quase impossível uma piscina ter 30 metros de profundidade pois essa profundidade só deve existir no meio do oceano.
  • São 250 milhões de litros de água salgada. Isso mesmo: a piscina é abastecida com água do mar que é extraída por uma bomba de sucção.

Você pode ver os apartamentos disponíveis para aluguel aqui pelo Booking. Tem que ser em San Alfonso de Mar. Reservando pelo link do blog você não paga nada a mais e a gente ainda recebe uma pequena comissão que nos ajuda na manutenção da nossa página.

Maior piscina do mundo chile

.

Mas sabe o que é curioso? Não se pode nadar nessa piscina. Ela é própria para prática de esportes aquáticos como remo, caiaque, mergulho e até lancha. Mas, calma, existem piscinas próprias para banho no local. São menores, mas tem.

Maior piscina do mundo Chile

Atenção:

A piscina não é aberta ao público. Não é possível pagar uma taxa para entrar ou passar o dia. Você precisa alugar um apartamento ou ser convidado por alguém que seja proprietário no Resort.

Maior piscina do mundo Chile

A melhor época para curtir um final de semana no local é no verão. Aí é necessário alugar um apartamento mas, se quiser ir só para conhecer, dá para ir em qualquer época.  Geralmente, os proprietários têm caiaques e você tem a opção de dar uma volta. No local também tem uma piscina aquecida, no entanto, tem que pagar uma pequena taxa para utilizá-la.  

Maior piscina do mundo Chile

Maior piscina do mundo Chile

Foi uma visitinha rápida, porém, o lugar é tão lindo que eu quero voltar com a família no verão: dessa vez para passar um final de semana e curtir todas as atrações que o lugar oferece.

Maior piscina do mundo Chile

Quando saímos de lá, fomos almoçar na vinícola Casas del Bosque que eu adoro! Já fui várias vezes e tem post dela aqui no blog.

Maior piscina do mundo Chile

Pelo caminho e na vinícola, já se nota que é primavera e a paisagem está perfeita, o vinhedo verdinho e flores por todo lado. As uvas começando a dar o “ar da graça”. 

Maior piscina do mundo Chile

O Restaurante Tanino foi reconhecido como um dos 20 melhores de vinícolas do mundo, de acordo com a revista canadense Wine Access. É um Lugar agradável e com uma linda vista para o vinhedo. Se o dia estiver com clima agradável, a dica é reservar uma mesa na varanda: comer apreciando a paisagem e tomando um bom vinho é perfeito!

Maior piscina do mundo Chile

Nosso almoço foi harmonizado com entrada, prato principal e sobremesa. Todos acompanhados de vinhos que foram servidos pelo simpático sommelier Lautaro Soto. À medida que ele ia servindo os vinhos, explicava também sobre a bebida e a harmonização com o prato. Fechamos com chave de ouro com essa sobremesa deliciosa e uma taça do espumante bo.

Maior piscina do mundo Chile

Dia perfeito! Agradeço ao Tomás Porter e à Casas del Bosque por me chamarem para esse passeio e almoço. Apesar de ter sido um convite, o texto reflete minha opinião sobre o lugar e, se fosse furada, com certeza não indicaria.

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

9 comentários

Tatiana Rosa de Aguiar 15 de janeiro de 2019 - 12:51

E não é que tem falando sobre a maior piscina do mundo? Você é demais! Adoro seu blog e sigo direto o seu Insta! 🙂

Reply
Rosi Guimarães 16 de janeiro de 2019 - 10:07

Oi Tatiana,
Si, o blog tá bem completo e com textos sempre atualizados.
Volte para conhecer o que nao deu para visitar na última viagem.
Um abraco!

Reply
CLARISSA 10 de dezembro de 2018 - 09:56

Olá, Rosi, tudo bem?
Para apenas fazer a visita não precisamos alugar ap no resort, é isso?

Abraço!

Reply
Rosi Guimarães 17 de dezembro de 2018 - 13:58

Oi Clarissa,
Desde que você faca a visita a convite de um dos moradores do resort. O acesso só é liberado para moradores ou para quem aluga apartamentos, ou ainda é convidado por um morador.
Boa viagem!

Reply
José Augusto Alves de Britto 21 de julho de 2018 - 21:01

Olá Rosi
Estou com viagem programada para Santiago em agosto. Existe alguma possibilidade de visitar o condomínio,conhecer algum apartamento com vistas a passar lá um réveillon? Lá acontece alguma festa de réveillon?
Muito grato. Sua reportagem nos despertou grande interesse. Abraços
Jaugusto

Reply
Allan 12 de novembro de 2017 - 15:47

ola boa tarde
somos seguidores da sua pagina mto show
preciso de uma dica
estamos querendo ir para  a maior piscina.
melhor alugar um carro ou ir de ônibus?

Reply
Flavia 10 de novembro de 2017 - 16:16

Rosi, boa noite
Por favor, você sabe me informar se pagando a reserva do hotel aqui do Brasil, consigo depois ficar livre do IVA?

No site de reserva recebo essa informação:
“O imposto nacional sobre vendas (19%) é cobrado no momento do check-out para cidadãos do Chile, independente da duração da estadia, e para estrangeiros permanecendo no país por 60 dias consecutivos ou mais. Estrangeiros que apresentarem um passaporte válido com visto/carimbo de entrada estarão isentos deste imposto. Além disso, esse imposto é aplicado por quarto quando o quarto é compartilhado por um hóspede tributável e um não tributável.”

Ou seja, entendi que não preciso pagar no check-out ou pagar em dólar para ser isenta. Se eu viajar com a reserva paga, devo apenas apresentar passaporte carimbado.
É isso mesmo?

Reply
Carol 6 de novembro de 2017 - 20:33

Oi Rosi, tudo bem? Que lugar incrível! Se você reserva apartamento é possível usar as piscinas menores ou isso ainda fica restrito apenas aos proprietários?

Reply
Rosi Guimarães 7 de novembro de 2017 - 11:30

Oi Carol,
sim, reservando os apartamentos é possível usar as piscinas menores.
Abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário