A vacina da febre amarela é obrigatória para entrar no Chile?

por Rosi Guimarães

Galerinha,

Com o surto de febre amarela no Brasil, principalmente nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, tenho recebido muitas mensagens me perguntando se a vacina da Febre Amarela é obrigatória para entrar aqui no Chile.

Então resolvi escrever esse post para esclarecer o seguinte: Não é obrigatório nenhum tipo de vacina para entrar no Chile, nem é necessário ter o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Reitero, sobre a febre amarela, Chile ainda não está na lista dos países que exigem a vacina. 

Informação comprovada no site da Latam. E também aqui no site do Ministério de Relações Exteriores do Chile, onde aparece as recomendações para entrar no país e não fala nada sobre exigências de vacinas.

Aproveito para deixar meu conselho: tome a vacina e tenha o Certificado Internacional de Vacinação em mãos, a gente nunca sabe quando as regras serão modificadas. Não estou dizendo que algo vai mudar, mas se está programando uma viagem para o Chile é bom ficar sempre de olho. Eu vou acompanhar as notícias e se tiver alguma novidade vou contar aqui pra vocês.

Mas se quer viajar tranquilo, o melhor é contratar um Seguro Viagem. Ninguém quer ficar doente numa viagem, ainda mais se for internacional. Mas se acontece e você tem um seguro contratado, tudo fica mais fácil. O Nós no Chile tem parceria com a Seguros  Promo.

Use o cupom NOSNOCHILE5 e ganhe 5% de desconto! Faça a cotação e garanta já o seu desconto. Não viaje sem seguro. Evite perrengues!

Através do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil dos preços de mais de 10 seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo-benefício para a sua viagem para o Chile.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

23 comentários

Jennyfer Pavan Feliciano Campos 13 de junho de 2019 - 11:03

Oii, amo o blog de vocês! Gostaria saber se agora em JUNHO 2019 precisa tomar ALGUMA/QUALQUER vacina para entrar no Chile, e se é necessário levar alguma carteirinha de vacinação na viagem!
Agradeço desde já <3
beijos!

Reply
Rosi Guimarães 13 de junho de 2019 - 14:18

Jennyfer,
Não é necessário nenhum tipo de vacina para entrar no Chile. https://nosnochile.com.br/vai-viajar-para-o-chile-duvidas-frequentes/
Um abraço!

Reply
marcoshca0766 7 de abril de 2019 - 19:26

Boa noite. Solicito a confirmação quanto à necessidade de vacinação para entrar no Chile. Bem como quanto a necessidade de levar dolares ou se é possível cambiar real pela moeda local. Obrigado!

Reply
Rosi Guimarães 8 de abril de 2019 - 13:07

Oi Marcos,
Conforme esse meu post não é exigido a vacina para entrar no Chile. Sobre o câmbio, veja esse post https://nosnochile.com.br/chile-real-dolar-ou-cartao-de-credito/
Esse também vai te ajudar https://nosnochile.com.br/vai-viajar-para-o-chile-duvidas-frequentes/
Um abraço!

Reply
Cristiano 25 de julho de 2018 - 09:20

Alguém que tinha viajado recentemente ao Chile poderia nos atualizar aqui quanto à exigência do Certificado Internacional de Vacina?

Reply
Rosi Guimarães 26 de julho de 2018 - 15:34

Oi Cristiano,
continua sem a necessidade de apresentar o Certificado Internacional da Vacina.
Abraço e boa viagem!

Reply
Rafael Zucato 17 de junho de 2018 - 19:16

O problema é quando volta para o Brasil. O Brasil está exigindo.

Reply
Ítalo Mendonça 17 de junho de 2018 - 22:37

Não entendi, Rafael. Estão exigindo dos brasileiros o comprovante de vacina quando retornam ao país? E se não tiver? Alguém sabe explicar?

Reply
Rosi Guimarães 19 de junho de 2018 - 12:41

Oi Ítalo,
acho que essa informação não procede, já que várias pessoas estão retornando ao Brasil e o comprovante não foi exigido para ninguém.
Fica tranquilo e boa viagem!

Reply
Rosi Guimarães 19 de junho de 2018 - 12:42

Rafael,
Essa sua informação não procede.
Abraço!

Reply
16 dicas imperdíveis para uma viagem tranquila para o Chile 14 de maio de 2018 - 13:28

[…] Leia mais sobre a vacina aqui nesse post. […]

Reply
Cristibe 16 de abril de 2018 - 23:28

Olá,vou fazer um passei em maio dia 28 e necessário eu ter o comprovante de vacinação internacional contra a febre amanhã pra entrar no país?

Reply
Vai viajar para o Chile? Tudo que você precisa saber! 27 de março de 2018 - 14:04

[…] Não é exigido nenhum tipo de vacina para entrar no Chile, então não é necessário ter o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP). Sobre a febre amarela, Chile ainda não está na lista dos países que exigem a vacina. Saiba mais nesse post aqui.  […]

Reply
Cindy Moraes 2 de março de 2018 - 16:52

Oiiiie! Tbm sou de BH e estarei indo a passeio em agosto! Estou adorando a adotando cada dica! Amei!

Gostaria de saber se nos restaurantes eu acho opções vegetarianas/veganas!

#medodepassarfome hahahah

Pode me ajudar com essa informação por gentileza!?
Obrigada!
Um abraço!

Reply
Rosi Guimarães 7 de março de 2018 - 08:31

Cindy,
Já te respondi pelas redes sociais!
Abraço!

Reply
Silvana 26 de fevereiro de 2018 - 23:10

Boa noite
Eu saí do Chile dia 10/02/2018
Quando posso entrrar novamente no país?

Reply
Rosi Guimarães 27 de fevereiro de 2018 - 16:10

Oi Silvana,
Como turista? Quando você quiser. Só não é permitido ficar no país como turista por mais de 3 meses.
Um abraço!

Reply
silvia H J Martins 18 de fevereiro de 2018 - 22:23

Boa noite Rosi, eu vou viajar para o Chile no final de agosto.Pretendo ir ao vale nevado. Li que é melhor comprar os ingressos aqui no Brasil. você poderia confirmar se é verdade? Poderia também me passar o valor das despesas pois somos uma família de quatro pessoas.faram também que é mais vantagem alugar um apartamento do que ficar em hotel, é verdade? Agradeço pelas informações.

Reply
Rosi Guimarães 25 de fevereiro de 2018 - 10:27

Silvia,
Que tipo de ingressos você fala? São os tíquetes para esquiar? Se for um passeio só para conhecer o Valle Nevado não precisa de ingressos, lá não paga para entrar, apenas para fazer atividades. Se for esquiar leia esse meu post: https://nosnochile.com.br/chile-um-dia-de-ski-ou-snowboard-no-valle-nevado/ Agora se for um passeio só para conhecer a neve, leia aqui: https://nosnochile.com.br/tour-panoramico-valle-nevado-e-outras-estacoes/
Um abraço e boa viagem!

Reply
selma m de paula 2 de fevereiro de 2018 - 19:05

Boa noite Rosi, gostaria de saber se você conhece a empresa de turismo SousasTours? Entrei em contato para ver os pacotes de passeios com eles mas estou em dúvida, outra pergunta, a Transvip e a Delfos que você indica para fazer o transfer do aeroporto para o hotel também faz os passeios? Obrigada

Reply
Amoris Valencia 1 de fevereiro de 2018 - 17:00

Eu vou viajar agora dia 3/03 pro Chile, tomei a vacina dia 10/01 e me deram um papelzinho de confirmação de vacina, vou levá-lo, mas será que preciso correr atrás do certificado? Quando tempo ele demora pra ficar pronto?

Reply
Rita 30 de janeiro de 2018 - 08:40

Bom dia Rosi! Sou seguidora do seu blog. Parabéns! Gosto muito dele!
Eu e minha familia vamos viajar para Santiago na última semana de Junho. Gostaria de uma opinião sua sobre as estações de esqui. Meus filhos já são adultos e não conhecem neve……vale a pena ficar hospedado uma noite em Farellones, ou um passeio de um dia já é suficiente?
Eu li que não vale muto a pena fazer a excursão nas duas estações de esqui, (Farellones e Vale Nevado) por ficar muito corrido…..
Você poderia indicar uma agência que faça só Farellones?
Grata

Reply
Chegando em Santiago do Chile: como é o processo de imigração? 29 de janeiro de 2018 - 12:16

[…] A vacina da Febre Amarela é obrigatória para viajar para o Chile? Saiba aqui nesse post.  […]

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário