Abertura das fronteiras e exigências para entrada de turistas no Chile

por Rosi Guimarães

Atualizado 12 de outubro – Agora é oficial, as fronteiras no Chile abrem no dia 1 de novembro de 2021 sem a necessidade da quarentena obrigatória. Estrangeiros não residentes vão poder entrar no país. E quais são as exigências para entrada de turistas no Chile?

Assista o vídeo no Youtube

Requisitos para viajar para o Chile a partir de 01 de outubro:

1. Passe de mobilidade chileno: que é a validação da vacina tomada fora do Chile. Todo o processo desse certificado deve ser feito previamente através do site do governo chileno: MeVacuno.

Atenção! o resultado desse processo pode demorar até um mês, por isso é importante se programar com antecedência.

Apenas três aeroportos estarão abertos: Aeroporto Arturo Merino Benítez (Santiago), Aeroporto Iquique e Aeroporto Antofagasta.

2. Declaração Jurada: o viajante deverá preencher o formulário eletrônico de “Declaración Jurada de Viajeros” até 48 horas antes do embarque, através do site: Declaración Jurada para Viajeros para prevenir enfermedades por Coronavirus (COVID-19) (c19.cl).

3. Teste de PCR: o viajante deverá anexar à Declaração Jurada um resultado negativo de teste de PCR para SARS-CoV-2. Este resultado negativo deve ter até 72 horas desde a toma de mostra até a hora de saída do último voo com destino final no Chile.

4. Seguro Viagem: Também deverá anexar à Declaración Jurada o comprovante de um seguro viagem que cubra os gastos com assistência médica, atendimento hospitalar e repatriação durante todo o período de estadía no país. Também precisa constar a cobertura de qualquer gasto originado por Covid-19. O valor mínimo de cobertura deverá ser de ser de USD$30.000. Aqui você consegue comprar o Seguro com desconto.

Medias Sanitárias exigidas ao entrar no Chile:

1. TODAS AS PESSOAS QUE ENTRAM NO CHILE COM O PASSE MOBILIDADE (validação das vacinas) deverão realizar um teste de PCR no país e com o resultado negativo ficam liberados da quarentena. O governo ainda não deixou claro se o teste será pago pelo viajante ou não, mas já avisou que deve ser feito no aeroporto. Os jornais chilenos divulgaram que o governo está montando stands no aeroporto de Santigo para realização dos testes de PCR. Então, a quarentena que antes era de 5 dias, a partir de 1 de novembro será de 24 horas ou menos.

2. Seguimento do viajante por 14 dias: durante 14 dias o turista deverá responder um email diário que será enviado pelo Ministério de Saúde do Chile informando o estado de saúde.

E como está a vacinação no Chile?

Já começo contando para vocês que aqui em casa já estamos todos vacinados. Eu, meu marido Flávio e meu filho Arthur tomamos as duas doses da Sinovac/Coronavac e em breve vamos tomar a terceira dose, minha filha Yasmim de 16 anos tomou a Pfizer. O calendário de vacinação no Chile está imunizando a galerinha de até 6 anos. O Chile está utilizando as vacinas: coronavac, Pfizer, AstaZeneca e Cansino. E todas as vacinas estão sendo aceitas para fazer a revalidação.

Sobre o Seguro viagem obrigatório para entrar no Chile.

Todos os detalhes sobre a revalidação da vacina no site do governo chileno.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário