Airbnb: boa opção de hospedagem em Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

Vai viajar para o Chile? Já pensou em ficar hospedado em um apartamento e se sentir em casa? Essa é a proposta do Airbnb. O que é o Airbnb?

Airbnb

 “O Airbnb é um mercado comunitário onde os hóspedes podem reservar espaços de anfitriões, conectando pessoas que tenham um espaço disponível com pessoas que estão procurando um lugar para ficar. Através das suas experiências no Airbnb, hóspedes e anfitriões constroem conexões reais com pessoas de verdade ao redor do mundo.” (definição do site).

Em resumo: é uma imobiliária online com opções de alugar quartos, apartamentos completos ou casas. As vantagens? É tudo feito pelo site. É uma rede social onde o locatário e o locador tem que criar um perfil para entrar e usar a rede. E o que é legal é que tanto o anfitrião quanto o inquilino são avaliados na rede.

Comentários do site

Comentários do site

É muito fácil de navegar, e você pode escolher o apartamento por localização ou por preço.

airbnb preços pequeni

Outra vantagem de alugar um apartamento: você pode economizar com comida, que é um dos itens mais caros da viagem a Santiago. Os apartamentos são mobiliados e equipados com tudo o que é necessário para o bom funcionamento. Outra vantagem é que é mais informal que o hotel e você ainda consegue negociar para entrar antes ou sair um pouco depois da hora que vence a diária. Ideal para quem viaja com criança e precisa preparar comidinhas.

Airbnb

Foto: Graziela Muller

Aqui em Santiago fui conhecer os apartamentos da brasileira Graziela Muller. São lindos, super limpos e cuidados com muito carinho, ela é uma “Superhost”, que é uma excelente avaliação, seguindo critérios e indicadores do próprio Airbnb  e a Graziela pensa em cada detalhe para encantar seus hóspedes.

Airbnb

Foto: Graziela Muller

Diferenciais dos apartamentos da Graziela: ela disponibiliza um celular para você usar durante sua estadia com chip pré pago e um cartão do metrô; nos apartamentos tem mapas e informações para o turista. Se hospedar por mais de 7 noites, inclui 2 dias de serviço de limpeza semanais; ar condicionado quente e frio e nos apartamentos de Providencia e Las Condes tem estacionamento.

Olha o apartamento da Graziela

Foto: Graziela Muller

Você pode acessar os seguintes links para visualizar os apartamentos da Graziela:

 https://www.airbnb.com.br/rooms/1329877

https://www.airbnb.com.br/rooms/3303557

https://www.airbnb.com.br/rooms/5625288

https://www.airbnb.com.br/rooms/3958421

Airbnb

Foto: Graziela Muller

Ainda está na dúvida? Então leia mais sobre o Airbnb:

http://www.melhoresdestinos.com.br/airbnb-aluguel-quartos-casas-apartamentos.html

http://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento

Só para esclarecer: não recebi nenhum valor para fazer esse post, fiz porque tanto o Airbnb quanto os apartamentos da Graziela são ótimos. E o que é bom, é para ser divulgado, certo?

Aqui um post com opções de bons hotéis com opinião dos leitores.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

29 comentários

Mariá 10 de agosto de 2018 - 10:54

Olá,

Estou planejando viagem ao Chile em NOVEMBRO de 2018, como será para um casal, as indicações do post são mais para 54/5 hóspedes.

Você teria outros links de confiança para indicar no caso de viagem para casal ?

Reply
Jéssica 16 de janeiro de 2017 - 09:24

Oi! Tava olhando no Airbnb um local que fica a seis quarteirões do metrô Santa Lucia. Vi vários elogios de que é possível fazer bastante coisa a pé, mas fiquei receosa com essa distância até o metrô. É uma área tranquila, no geral?

Muito obrigada!

Reply
Ma Barra 15 de maio de 2016 - 16:28

Ola gostaria de saber se depois de 20 de junho ja poderei encontrar neve nas estacoes…. irei pelo airbnb , obrigada

Reply
Andrea 26 de abril de 2016 - 20:55

Rosi,

Devido ao frio de Santiago vc recomendaria que o apartamento alugado tivesse aquecimento central?

Reply
Rosi Guimarães 27 de abril de 2016 - 21:19

Oi Andrea
Depende da época do ano, se for no inverno é bom ter aquecimento sim, a maioria dos edifícios aqui tem aquecimento.
Abraço!

Reply
Roteiro completo para 7 dias de viagem para o Chile 10 de abril de 2016 - 19:26

[…] as passagens. O roteiro completinho você já tem. Opções de hotéis também temos dicas aqui ou aqui. Prepare-se para viver 7 dias inesquecíveis no […]

Reply
6 dicas para economizar em sua viagem para o Chile - Nós no Chile 24 de março de 2016 - 15:28

[…] Outra opção é alugar um apartamento pelo Airbnb. Já pensou nisso? Você pode economizar com comida, que é um dos itens mais caros da viagem a Santiago. Os apartamentos são mobiliados e equipados com tudo o que é necessário para o bom funcionamento. Outra vantagem é que é mais informal que o hotel e você ainda consegue negociar para entrar antes ou sair um pouco depois da hora que vence a diária. Ideal para quem viaja com criança e precisa preparar comidinhas. Veja o post com todas as explicações aqui. […]

Reply
7 dias em Santiago do Chile - Roteiro Completo - Nós no Chile 23 de fevereiro de 2016 - 11:52

[…] as passagens. O roteiro completinho você já tem. Opções de hotéis também temos dicas aqui ou aqui. Prepare-se para viver 7 dias inesquecíveis em Santiago do Chile. Vamos lá com os 7 dias em […]

Reply
Peter Howard Wertheim 6 de fevereiro de 2016 - 14:29

Gostei muitíssimo do teu blog. Apesar do meu nome sou carioca da gema, más viví muitos anos nos EUA e Europa. Sou fluente em ingles, Espanhol e Portugues. sabes dizer como é o mercado para jornalistas no Chile? Não consigo encontrar pelo google o telefone do Santiago Times. Voce me ajuda? Abração, Peter Howard Wertheim-Rio de Janeiro. [email protected]

Reply
Paula Oliveira 15 de janeiro de 2016 - 15:24

Olá, Rosi. Pretendo ir em março, quais os melhores bairros para se hospedar, pensando em custo/benefício, segurança e praticidade?
Felicitaciones pelo blog!!!

Reply
Rosi Guimarães 19 de janeiro de 2016 - 19:10

Oi Paula.
Providencia é um excelente bairro, perto de metrô e de comércio. Centro é perto de vários pontos turísticos, mas a noite é mais parado, por isso não gosto muito. Prefiro Providencia.
Um abraço!

Reply
juliana 15 de março de 2016 - 10:12

Olá Rosi!
Tem algum hotel para indicar em Providencia??

Reply
Rosi Guimarães 16 de março de 2016 - 21:36

Oi Juliana,
Em Providencia tem o Ibis Providencia, super bem localizado.
Um abraço!

Reply
Alexandra 1 de janeiro de 2016 - 21:36

Oi Rosi! Estou em Santiago pelo airbnb e serão 15 dias! Gostaria de recomendar minha anfitriã como alternativa a essa que vc indicou… A Camila Soto tem apartamentos pequenos no centro, bem localizados e perto de tudo. Ela tem sido excelente conosco e estou tranquila em indica-la! E muito obrigada pelo seu blog! Minha experiencia nao seria a mesma sem vc!

Reply
Rosi Guimarães 13 de janeiro de 2016 - 10:59

Oi Alexandra!
Me envia os dados dela por e.mail assim divulgo aqui no post. Se puder mandar o link das fotos dos apartamentos será ótimo!
Beijo grande!

Reply
Rafaela 20 de janeiro de 2016 - 10:06

Alexandra, poderia passar o contato da Camila ou link dos apartamentos dela. Muito Obrigada!

Reply
Heliney Gomes 30 de outubro de 2015 - 18:41

Parabéns pelo blog!!
Foi um dos melhores que li até agora.

Reply
Rosi Guimarães 3 de novembro de 2015 - 19:11

Muito obrigada Heliney.
Feito com muito carinho e dedicação.
Um grande abraço!

Reply
Roteiro Santiago do Chile com pouco dinheiro - Nós no Chile 4 de outubro de 2015 - 11:20

[…] Na hospedagem, faça a opção por apart hotel, geralmente são equipados com cozinha, e você pode economizar em alguns lanches e refeições, preparando você mesmo a sua comida, há supermercado por todo lado. Ou alugar um apartamento pelo Airbnb, saiba como clicando aqui. […]

Reply
13 dicas para você viajar tranquilo para Santiago do Chile - Nós no Chile 25 de agosto de 2015 - 10:50

[…] – Aibnb: boa opção de hospedagem; […]

Reply
12 dicas para você viajar tranquilo para Santiago do Chile - Nós no Chile 22 de julho de 2015 - 10:35

[…] – Aibnb: boa opção de hospedagem; […]

Reply
Gustavo Canepa 20 de julho de 2015 - 14:57

Oi Rosi,
Agradeço muito pela sua divulgação de nossos apartamentos, sou um dos sócios da Graziela e estou muito feliz com o seu blog, realmente muito útil para quem pretende viajar para o Chile, ou para o meu caso, que vivo em Chile faz pouco tempo.
Um abraço e obrigado por tudo!

Reply
Rosi Guimarães 27 de julho de 2015 - 09:19

Oi Gustavo,
Os apartamentos de vocês são show de bola!!! Então não é difícil falar deles e eu adoro o Airbnb.
Um forte abraço!

Reply
Paolo Xavier 28 de junho de 2015 - 00:08

Voltei de Santiago esta semana e fiquei num apartamento alugado pelo Airbnb no Centro da cidade. A experiência não poderia ter sido melhor! Ficamos perto de tudo, o apto era confortável, do jeito que anunciam no site, e tivemos liberdade até de fazer um jantar romântico com um bom vinho chileno rsrs. Ficou bem mais em conta que hotel. Além disso, você se sente em casa literalmente, sem aquela formalidade e protocolo das grandes redes hoteleiras. Recomendo.

Reply
Renee 13 de junho de 2015 - 18:35

Rosi também aluguei pelo Airbnb, mesmo para poucos dias valeu mais a pena que hotel para 3 adultos e uma criança!!! Contando os dias!!!! E que caia muita neve!!!
Um abraço
Renee

Reply
Paolo Xavier 12 de junho de 2015 - 20:45

Alugamos um apto muito bem recomendando pelo Airbnb. Ficou bem mais em conta que hotel. Vamos chegar na próxima quarta e ainda não posso contar como foi a experiência, mas gostei tanto da ideia que aluguei outro para outra viagem aqui mesmo no Brasil.

Reply
Rosi Guimarães 13 de junho de 2015 - 10:42

Oi Paolo,
Que legal! Depois volte para nos contar sua experiência. Sempre fica mais barato que hotel, isso é uma vantagem enorme.
Boa viagem!

Reply
Geovani 12 de junho de 2015 - 11:13

Parabéns pelo blog!
Estou indo ao Chile agora dia 20 e aluguei um AP pelo airbnb, realmente é muito bom e vc tem contato direto com o proprietário.
Uma pergunta: Farellones já está funcionando e com neve?
Desde já agradeço e parabéns mais uma vez.

Reply
Rosi Guimarães 13 de junho de 2015 - 11:25

Oi Geovani,
A temporada de inverno nas estações começa dia 26 de junho, mas nada de neve ainda. Sugiro ir até Valle nevado, onde a possibilidade de ver neve é maior. Farellones é a estação mais baixa e com menos neve.
Um abraço e boa viagem! Volte aqui para contar como foi.

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário