As 8 melhores sorveterias em Santiago do Chile

por Bárbara Mussili

Que o calor combina com sorvete, todo mundo sabe… Mas o que talvez você não saiba ainda, é que chileno toma helado o ano inteiro, até no frio. Prova disso é a variada oferta de sorveterias, ou heladerías, espalhadas por Santiago e que, muitas vezes, oferecem outras opções além do sorvete. Selecionamos as que mais gostamos e vamos aproveitar para dar dicas das principais palavras em espanhol para você pedir seu sorvete sem susto.

Note que a maioria das marcas possui vários endereços além dos que indicamos. Vale pesquisar a que fica mais pertinho do seu hotel ou do passeio que estiver fazendo.

Os preços variam de acordo com o local e o tamanho do seu sorvete, mas pode-se dizer que, a partir de $ 2.000, você já garante o seu helado.

Lista das melhores sorveterias de Santiago do Chile

1. La Rosa

Vamos começar por uma das mais tradicionais sorveterias de Santiago que é uma marca bem conhecida. Nas lojas menores, pode-se tomar um café e fazer um pequeno lanche. As maiores se parecem mais com restaurantes. Dos sabores mais simples como frutilla (morango) e vainilla (baunilha) aos mais típicos, como dulce de leche (doce de leite) e chirimoya (fruta parecida com a nossa fruta de conde), a Heladería La Rosa oferece também opções sem lactose, vegetariano, vegano e sem açúcar.

Para pedir a quantidade de bolas de sorvete, é quase a mesma coisa que em português: 1 bolita, 2 bolitas e 3 bolitas… Também se pode pedir como simple ou doble.

2. El Toldo Azul

Na badalada Isidora, em frente ao restaurante Tiramisú, esta é uma sorveteria única em dois sentidos. Primeiro porque os helados são artesanais, fabricados pela própria marca com ingredientes selecionados. E depois porque só tem essa loja mesmo. Ela é pequena, mas pode ser identificada facilmente por seu toldo azul e por ter quase sempre algumas pessoas tomando sorvete na porta. Os sabores são um convite ao paladar e variam de acordo com as estações: canela, avellana (avelã), piña (abacaxi), yogurt con damasco, limón con gengibre… Há opções sem leite ou açúcar e livre de glúten. São servidos com muito capricho, um detalhe que faz a diferença.

  • Isidora Goyenechea, 3200 – Las Condes

3. Bravissimo

Também é uma rede. A oferta de sabores é variada e mais convencional. Pode ser uma boa opção para combinar o sorvete com um café ou lanche.

Quer sorvete com a casquinha? Peça barquillo ou cone. Já o copinho é vaso ou copa.

4.  Il Maestrale

Resgatando a tradição italiana, está localizada no Patio Bella Vista. Seus sorvetes também podem ser encontrados em vários restaurantes, hotéis ou cafeterias para os quais fornece seus produtos.

5.  Fillipo

No dia que conhecemos a Fillipo, aproveitamos para completar o passeio com uma visita na Livraria Lolita e uma pizza no La Pizarra que fica ao lado. A sobremesa foi na sorveteria. Eu pedi um crema del cielo e a Rosi escolheu frutos del bosque.

Lembre-se: sorvete de palito é uma paleta.

6. Freddo

A famosa marca argentina também está por aqui com muitas tentações… Pode-se provar do mais simples sorvete no copinho (vaso) ou a capelina com opções de adicionar toppings ao sorvete, passando pelo cucuchoco (sorvete em uma casquinha de chocolate), até o cucurucho, outro tipo de casquinha. Também oferece os batidos (shakes) com sorvete, café, chocolate ou frutas.

7. Zenzero

A marca se destaca por ser certificada como uma fábrica de sorvetes orgânicos. Assim, trabalha com uma linha tradicional e outra premium, voltada para quem tem restrições alimentares.

 

Quer aprender outros sabores? Mango (manga), maní (amendoim), manjar (doce de leite), plátano (banana).

8. Moritz Eis

A Moritz Eis é uma grife do sorvete internacional. De origem sérvia, está no mundo inteiro. Chegou ao Chile recentemente e tem sabores sofisticados. Fomos conferir. Gostamos do sabor, mas não notamos um toque especial no atendimento.

  • Nueva Costanera 3900 – Vitacura
  • Augusto Leguia 165 – Las Condes

E ao final, para expressar o quanto gostou do seu sorvete, você vai dizer que ele está exquisito! Por mais engraçado que pareça, isso significa que ele está delicioso…

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Posts Relacionados

4 comentários

Isabele Uggeri Gabriel Moura 21 de janeiro de 2019 - 07:15

Olá! Estou adorando os posts do Nós no Chile! Tem me ajudado muito no planejamento da minha viagem! Vou para Santiago em junho com meu marido e 2 crianças (3 e 5 anos) e gostaria de dicas de restaurante para comemorar o meu aniversário na cidade. Além disso, não encontrei informações atualizadas sobre a possibilidade de almoçarmos com o bombeiros em algum restaurante da corporação. Você sabe se ainda é aberto ao público?

Reply
Rosi Guimarães 12 de fevereiro de 2019 - 17:44

Oi isabele,
Viu esse post https://nosnochile.com.br/10-restaurantes-imperdiveis-em-santiago-do-chile/
Sobre os bombeiros eu também não tenho informações.
Abraço!

Reply
Graziela 27 de dezembro de 2018 - 14:38

O Il Maestrale no Pátio Bella Vista é deliciosooo, tomei de Dulce de Leche e mesmo tendo intolerância a Lactose não senti absolutamente nada.

Reply
Rosi Guimarães 3 de janeiro de 2019 - 12:00

Oi Graziela,
é muito bom mesmo, nós também adoramos!
Abraco!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário