As 9 melhores sorveterias em Santiago do Chile

por Bárbara Mussili

[Atualizado JAN 20] Que o calor combina com sorvete, todo mundo sabe… Mas o que talvez você não saiba ainda, é que chileno toma helado o ano inteiro, até no frio. Prova disso é a variada oferta de sorveterias, ou heladerías, espalhadas por Santiago e que, muitas vezes, oferecem outras opções além do sorvete. Selecionamos as que mais gostamos e vamos aproveitar para dar dicas das principais palavras em espanhol para você pedir seu sorvete sem susto.

Note que a maioria das marcas possui vários endereços além dos que indicamos. Vale pesquisar a que fica mais pertinho do seu hotel ou do passeio que estiver fazendo.

Os preços variam de acordo com o local e o tamanho do seu sorvete, mas pode-se dizer que, a partir de $ 2.000, você já garante o seu helado.

As melhores sorveterias de Santiago do Chile

1. Oggi – Officina Gelato Gusto Italiano

Diretamente da Itália para o bairro de Providencia, pertinho do Shopping Costanera, a Oggi foi inaugurada em 2019 com a proposta de elaboração de sorvetes artesanais. Seus sabores resultam de receitas exclusivas e são 100% naturais.

O lugar está sempre cheio, principalmente nos fins de semana. No dia que eu fui, tive que esperar mais de 15 minutos na fila. Mas a espera compensou. Provei um delicioso sorvete chocolate negro. Já tá na hora de voltar para provar o sabor de Mascarpone, o mais pedido da casa.

https://www.oggigelato.cl/

2. La Rosa

Uma das mais tradicionais sorveterias de Santiago que é uma marca bem conhecida. Nas lojas menores, pode-se tomar um café e fazer um pequeno lanche. As maiores se parecem mais com restaurantes. Dos sabores mais simples como frutilla (morango) e vainilla (baunilha) aos mais típicos, como dulce de leche (doce de leite) e chirimoya (fruta parecida com a nossa fruta de conde), a Heladería La Rosa oferece também opções sem lactose, vegetariano, vegano e sem açúcar.

Para pedir a quantidade de bolas de sorvete, é quase a mesma coisa que em português: 1 bolita, 2 bolitas e 3 bolitas… Também se pode pedir como simple ou doble.

3. El Toldo Azul

Na badalada Isidora, em frente ao restaurante Tiramisú, esta é uma sorveteria única em dois sentidos. Primeiro porque os helados são artesanais, fabricados pela própria marca com ingredientes selecionados. E depois porque só tem essa loja mesmo. Ela é pequena, mas pode ser identificada facilmente por seu toldo azul e por ter quase sempre algumas pessoas tomando sorvete na porta. Os sabores são um convite ao paladar e variam de acordo com as estações: canela, avellana (avelã), piña (abacaxi), yogurt con damasco, limón con gengibre… Há opções sem leite ou açúcar e livre de glúten. São servidos com muito capricho, um detalhe que faz a diferença.

  • Isidora Goyenechea, 3200 – Las Condes

4. Bravissimo

Também é uma rede. A oferta de sabores é variada e mais convencional. Pode ser uma boa opção para combinar o sorvete com um café ou lanche.

Quer sorvete com a casquinha? Peça barquillo ou cone. Já o copinho é vaso ou copa.

5.  Il Maestrale

Resgatando a tradição italiana, está localizada no Patio Bella Vista. Seus sorvetes também podem ser encontrados em vários restaurantes, hotéis ou cafeterias para os quais fornece seus produtos.

  • Patio Bella Vista local 33-34 – Bellavista

6.  Fillipo

No dia que conhecemos a Fillipo, aproveitamos para completar o passeio com uma visita na Livraria Lolita e uma pizza no La Pizarra que fica ao lado. A sobremesa foi na sorveteria. Eu pedi um crema del cielo e a Rosi escolheu frutos del bosque.

Lembre-se: sorvete de palito é uma paleta.

7. Freddo

A famosa marca argentina também está por aqui com muitas tentações… Pode-se provar do mais simples sorvete no copinho (vaso) ou a capelina com opções de adicionar toppings ao sorvete, passando pelo cucuchoco (sorvete em uma casquinha de chocolate), até o cucurucho, outro tipo de casquinha. Também oferece os batidos (shakes) com sorvete, café, chocolate ou frutas.

8. Zenzero

A marca se destaca por ser certificada como uma fábrica de sorvetes orgânicos. Assim, trabalha com uma linha tradicional e outra premium, voltada para quem tem restrições alimentares.

Quer aprender outros sabores? Mango (manga), maní (amendoim), manjar (doce de leite), plátano (banana).

9. Moritz Eis

A Moritz Eis é uma grife do sorvete internacional. De origem sérvia, está no mundo inteiro. Chegou ao Chile recentemente e tem sabores sofisticados. Fomos conferir. Gostamos do sabor, mas não notamos um toque especial no atendimento.

  • Nueva Costanera 3900 – Vitacura
  • Augusto Leguia 165 – Las Condes

E ao final, para expressar o quanto gostou do seu sorvete, você vai dizer que ele está exquisito! Por mais engraçado que pareça, isso significa que ele está delicioso…

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

4 comentários

Isabele Uggeri Gabriel Moura 21 de janeiro de 2019 - 07:15

Olá! Estou adorando os posts do Nós no Chile! Tem me ajudado muito no planejamento da minha viagem! Vou para Santiago em junho com meu marido e 2 crianças (3 e 5 anos) e gostaria de dicas de restaurante para comemorar o meu aniversário na cidade. Além disso, não encontrei informações atualizadas sobre a possibilidade de almoçarmos com o bombeiros em algum restaurante da corporação. Você sabe se ainda é aberto ao público?

Reply
Rosi Guimarães 12 de fevereiro de 2019 - 17:44

Oi isabele,
Viu esse post https://nosnochile.com.br/10-restaurantes-imperdiveis-em-santiago-do-chile/
Sobre os bombeiros eu também não tenho informações.
Abraço!

Reply
Graziela 27 de dezembro de 2018 - 14:38

O Il Maestrale no Pátio Bella Vista é deliciosooo, tomei de Dulce de Leche e mesmo tendo intolerância a Lactose não senti absolutamente nada.

Reply
Rosi Guimarães 3 de janeiro de 2019 - 12:00

Oi Graziela,
é muito bom mesmo, nós também adoramos!
Abraco!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário