Atividades do dia nacional do vinho chileno 2018

por Rosi Guimarães

4 de setembro é o dia nacional do vinho chileno. As festas serão principalmente neste final de semana, 1 e 2 de setembro. É a comemoração de mais de 500 anos de história do vinho no Chile. Foi exatamente no dia 4 de setembro de 1545 que Pedro de Valdivia escreveu uma carta ao Rei Carlos V, da Espanha solicitando “vinos para evangelizar Chile”, abrindo assim as portas para o que é hoje uma das mais importantes atividades econômica e comercial do país. E atrações não vão faltar. Vale aproveitar! 

Piquenique no Parque de Las Esculturas

A Fundação Cultural de Providencia e o Movimiento de Viñateros Independientes de Chile (MOVI) irão celebrar o dia do vinho no domingo, 2 de setembro, das 12 às 16:00 horas, no Parque de las Esculturas (Av. Santa María 2205). É só levar o seu piquenique que o MOVI garante o vinho. Não esqueça de levar também a sua manta, não haverá mesas, momento ideal para viver um dia tipico chileno e cutir a grama do parque.

Feira no shoppping Parque Arauco

Bocas Moradas é a feria dos pequenos produtores de vinho. Acontece de 31 de agosto a 2 de setembro, no Shopping Parque Arauco. Das 10 às 21 horas, $ 10.00 a entrada, você receberá uma taça com direito a 15 degustações. Também terá estandes de comidinhas.

Atrações nas Vinícolas:

Saiba o que as vinícolas irão oferecer para comemorar o dia nacional do vinho.

Para mais informações sobre os eventos: Acesse aqui. 

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário