Atividades gratuitas: Dia do Patrimônio Cultural 2017 no Chile

por Rosi Guimarães

Com mais de mil atividades gratuitas, será comemorado nesse 28 de maio, o tradicional Día del Patrimonio Cultural de Chile. Com tradição desde 2000, cada último domingo do mês de maio é dia de reunir a família para celebrar a cultura e o resgate do patrimônio chileno.

Foto: 24horas.cl

Foto: 24horas.cl

Uma ótima oportunidade para você turista viver um domingo diferente. Conhecer a cultura e a arte chilena através de tours gratuitos, visitas guiadas, danças e exposições. Essas são apenas algumas das atividades que serão oferecidas nesse domingo, 28.

É dia de aproveitar para conhecer Palácios, como o Cousiño Macul. Fazer visitas guiadas no Cerro Santa Lucía e Plaza de Armas. Ver exposição de automóveis antigos e ouvir a Orquestra de Carabineros de Chile. Tudo de graça!

Palácio Cousiño. Foto: SantiagoCapital.cl

Palácio Cousiño. Foto: SantiagoCapital.cl

Toda programação do Dia do Patrimônio Cultural pode ser conferida aqui ou aqui.

Com o lema “1, 2 ,3 por mí y por todo nuestro patrimonio”,  os eventos estarão espalhados por todo país. A ideia é levar as pessoas a uma reflexão dos valores da cultura e também uma forma de se aproximar mais e conhecer a história do Chile.  Aqui nesse site tem mais informações.

Uma boa oportunidade para conhecer também o maravilhoso Teatro Municipal de Santiago, que irá abrir suas portas nesse dia, das 10 as 17 horas, com atividades e visitas guiadas. Mais informações aqui.

Foto: Site Teatro Municipal

Foto: Site Teatro Municipal

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Posts Relacionados

4 comentários

Lucas 29 de maio de 2017 - 06:51

Oi Rosi, tudo bem? Esse blog é incrível, estou pegando várias dicas e informações para a minha viagem! Muito obrigado por compartilhar conosco!

Estarei indo em 20/09 (Quarta), chego à noite, li sobre o feriado das Festas Patrias, acha que pegarei muitas coisas fechadas, ou no dia 21 já deve estar tudo normal na cidade?

Mais uma vez, obrigado!

Reply
Rosi Guimarães 30 de maio de 2017 - 10:33

Oi Lucas, tudo bem?
O feriado é nos dias 18 e 19. Viu esse meu post? Ele é do ano passado, mas dá para ter uma ideia: http://nosnochile.com.br/18-e-19-de-setembro-de-2016-o-que-funciona-no-chile/
Dia 21 os pontos turísticos já estarão funcionando.
Abraço!

Reply
Michel Figueira 26 de maio de 2017 - 13:39

Otimo Post! Voces podem me responder uma duvida que tenho? Estou em Valparaiso e quero ir para Punta Arenas, qual é a forma mais barata? Tenho que entrar na Argentina certo? É obrigatorio eu passar pela migracao?

Reply
Rosi Guimarães 30 de maio de 2017 - 10:46

Oi Michel,
Pelo que eu sei você não precisa passar pela Argentina. você vai precisar de comprar uma passagem: Valparaiso – Punta Arenas, veja se encontra nesse site:https://www.turbus.cl/wtbus/indexCompra.jsf
Abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário