Bairro Itália no Chile: charme, gastronomia e arte em um só lugar

Construções antigas, ruas arborizadas, vitrines fofas,  artesanatos, galerias de arte, decorações, desenhos, antiquários.

Cafeterias, restaurantes e bares charmosos… assim é o bairro Itália.

A impressão que a gente tem é que saiu de Santiago. A tranquilidade e a paz do bairro te faz sentir fora do agito da capital.

Já conhecemos o bairro há muito tempo e resolvi fazer um post e contar um pouquinho desse lugar que ainda não é tão frequentando por turistas, mas que vale muito conhecer.

Passeio ideal para um sábado de manhã.

Bater perna e entrar nas galerias e ir descobrindo cada cantinho é o legal desse bairro.

Os amantes de design e antiquários ficam loucos, são tantos detalhes,  tanta coisa lindinha que a gente quer ser perder nas belezas do lugar. Na Avenida Itália com Caupolican é possível ver os móveis expostos nos passeios e mestres trabalhando nas peças.

Um pouco de história sobre o bairro Itália

O bairro Itália é um setor rodeado pela Avenida Itália e faz parte das comunas de Providencia e Nuñoa.  Tem esse nome em função da construção do famoso e antigamente muito concorrido Teatro Itália.

Sua origem é datada no início do século XX, especificamente entre os anos 1910 e 1940, quando começou a se desenvolver neste setor uma forte atividade industrial e comercial que veio acompanhada da consolidação do setor como residencial. Nos últimos anos se converteu em um interessante centro de desenho, gastronomia, comércio e cultura.

A maioria do comércio se concentra na Avenida Itália. São lojas de desenho, design, móveis, decoração, artesanatos, utensílios para casa e muitos mais. E como eu disse no início do post, o gostoso é caminhar e ir descobrindo e buscando o que você gosta. Você entra numa portinha e lá no fundo percebe o mundo de coisas que tem nas diversas galerias do bairro.

Várias lojas lindinhas com boa opções de artesanato para levar para o Brasil. Para quem gosta de utensílios de cozinha aqui tem uma loja muito bacana!

Onde comer no bairro Itália

São muitas opções, então vou deixar algumas para vocês.

Café de la Candelaria

Localizado em uma das várias galerias que tem no bairro, o Café de la Candelária é um charme. E não tem só cafés não! sanduíches, lanches e até pratos para um bom almoço .

Eu adoro, e sempre que vou no bairro Italia passo por essa cafeteria para tomar um cafezinho da tarde.

É um bom local para provar a torta trés leches, que é deliciosa. Também tem um bolo de cenoura (queque de zanahoria) que é incrível. Já anota essa dica e não deixe de conhecer.

Horários:  de segunda à sexta, das 10 às 21 horas. Domingo, das 10 às 19:30 horas.

Endereço: Av. Italia 1449

Mais informações aqui.

La Tranquera

Lugar para provar as famosas empanadas e doces chilenos. Tem empanada de pino (carne picada com cebola), queijo, camarão, champignon e outros sabores, custam à partir de $2.600. É uma confeitaria tradicional, de 1960.

Horários: Segunda a sexta, das 10 às 19h30. Sábado, de 10 às 20. Domingo e feriado, de 10 às 15 horas.

Endereço: Av. Itália, 1294

Mais informações aqui.

Restaurante DaNoi

Para quem quer provar uma deliciosa comida italiana com um bom vinho chileno.  Ideal para também para um jantar. Todos aqui em casa gostam!

Horários: de segunda a sábado, das 12h30 às 23 horas. Domingo, das 12h30 às 16h30.

Endereço: Av. Italia 1791,

Mais informações aqui.

Pizzaria Tío Tomate

Para quem adora uma pizza, no restaurante Tío Tomate poderá encontrar ótimas opções. As pizzas são preparadas com queijo mussarela e molho de tomate da casa. Há opção de queijos veganos e massa sem glúten. Vale conhecer uma pizza com ingredientes típicos chilenos: carne mechada (carne de porco cozida na própria gordura), queijo azul (gorgonzola) e palta (abacate típico daqui).

Endereço: Avenida Itália, 975.

Mais informações, aqui.

Essas são apenas algumas opções, o bairro Itália oferece muito mais do que isso. Então deixo o site aqui para que você possa consultar e buscar mais informações.

Como chegar?

Metrô: Opção 1) Descer na Estação Salvador , linha 1 do metrô, sair em direção à rua Salvador e Caminhar até a Avenida Itália. Essa caminhada é mais longa, mas você não precisa trocar de linha no metrô.

Metrô: Opção 2) Pegar a linha 1 do metrô e ir até a estação Baquedano. Descer em Baquedano e trocar para a linha 5 verde e descer na estação Santa Isabel. Seguir por Santa Isabel até a Avenida Itália. Nessa opção você irá caminhar menos, mas terá que trocar de linha do metrô.

Aqui um post com todas as informações do metrô de Santiago.

Dica: Não vá na segunda-feira, dia que muitas lojas e galerias ficam fechadas. Não vá de manhã, o comércio aqui só abre à partir de 11 horas.

Aos sábados você tem a chance de poder participar de um evento, há sempre bons eventos e feiras que o bairro Itália promove aos sábados.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar com quem vai visitar o Chile com você!

Aproveita para ver o vídeo que fiz no Bairro:

Leia também:

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao comentar você concorda com nossa Política de Privacidade

Comentários