Confira os 10 melhores bares para conhecer em Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

Boa parte da vida social de quem quer sair para se divertir à noite em Santiago do Chile está regada a bares com excelentes e variados drinks, além de incríveis combinações de cardápios.

Sem dúvida, Bellavista, Lastarria e Vitacura são bairros onde se pode comer bem e beber até de manhã ― Providencia também não fica atrás, com excelentes pubs que se completam a charmosa gastronomia.

Para que você não se perca em seu roteiro, criamos esta lista com os 10 melhores bares em Santiago do Chile. Você vai querer ir a todos. Mas um detalhe: beba com moderação, pois opções não faltam!

1. Jerónimo

Jerónimo não é um bar e restaurante peruano qualquer. Inpirado na chamada cocina de esquina (algo como comida de boteco, em português), traz pratos triviais com um toque chique, feitos com ingredientes de alta qualidade. O bar, por sua vez, mescla combinações muito frutadas com destilados peruanos incríveis.

Leia aqui o post completo sobre o bar/restaurante Jerónimo.

Não saia de lá sem experimentar as “costelas de porco St. Louis, molhos e tortillas”. São tortillas de milho feitas à mão, acompanhadas por uma costela de carne tenra, literalmente para raspar com o garfo.

Para beber, se você gosta de um drink que alterna sabores doce e cítrico, você pode optar pela “Seleção de los Maestros”, uma combinação de abacaxi, maracujá e limão, que inclui um abacaxi desidratado para ir mordendo enquanto toma.

2. Prima Bar

Menina dos olhos do bairro de Providencia, ao abrir fez um barulho enorme por ser o bar de Kurt Schmidt, o chef por trás de um dos 50 melhores restaurantes da América Latina. O principal elogio vem do fato de ter conseguido reunir bons coquetéis e um excelente menu de refeições.

Localiza-se em um espaço com um grande bar, mesas e dois terraços. Grande parte de suas paredes é coberta com dezenas de potes em conserva. Ao lado do bar, uma vitrine exibe deliciosas carnes curadas, como coppa e culatello. Para os a base dos coquetéis, Kurt usa três tipos de vermute e bebidas de frutas artesanais.

Para comer, experimente um trio de salsichas deliciosamente grelhadas ou queijo provolone exclusivo da casa, que chega à mesa perfeitamente dourado e cremoso em uma panela de ferro acompanhado de pão focaccia.

Para acompanhar, se você gosta de coquetéis doces e refrescantes, uma boa pedida é o Dark and Stormy, com rum envelhecido, suco de limão e cerveja artesanal de gengibre.

3. Kunstmann

Bar cervecero no Barrio Bellavista, o Kunstmann é especial para quem é amante de uma deliciosa cerveja. São 16 rótulos especiais, com destaque para a cervejaria de Valdivia, carro-chefe do bar. Aliás, a unidade de Santiago do Chile é a única fora da cidade de Valdívia.

Para acompanhar a cerveja foi criado um exclusivo menu de comida alemã para você ter boas lembranças do lugar. Além disso, foram incluídos no cardápio pratos típicos da região de Los Ríos.

Além do ambiente rústico de madeira e tijolos, chamam a atenção as bombas de chope enfileiradas, cada uma identificada com o nome pintado em letras garrafais na parede.

Aqui no blog tem uma listinha dos melhores lugares para tomar cerveja em Santiago do Chile.

4. Chipe Libre

Ao pensarmos no charmoso bairro de Lastarria, o Chipe Libre não falha jamais. É conhecido como a “Republica Independiente del Pisco” ― pisco sour (aguardente de uva) é uma bebida, cuja origem é motivo de briga entre peruanos e chilenos. Independentemente da rixa, vale a pena conhecer o bar, que tem o pisco incluído em diferentes combinações da bebida, além de deliciosos pratos e petiscos de origem latina, sobretudo, peruana.

Como o ambiente é bem descontraído e rola uma boa música ao vivo, dá para ficar lá bebendo e conversando a noite toda!

5. Kross Bar

Localizado no Barrio Bellavista, o Kross Bar é considerado o templo da cerveja, comercializando rótulos artesanais da cervejaria de mesmo nome. Porém, recebe algumas marcas convidadas. A gastronomia leva a assinatura do talentoso chef Matías Artega.

A decoração do lugar é bem cool, com curiosidades sobre o processo de fabricação de cervejas. Chama atenção até o banheiro, que tem um galão de cerveja no lugar da pia. É considerado um lugar muito legal para encontrar os amigos e papear, especialmente no fim de tarde (quando ainda está mais vazio).

6. El Honesto Mike

É bom ter paciência para encontrar uma mesa aqui, pois El Honesto Mike é daqueles bares de Santiago do Chile que todo mundo quer ir. Como a atmosfera do bar é bem divertida, embora muitas vezes seja bastante movimentada, chegue cedo especialmente nos finais de semana.

Aninhado em uma esquina do bairro de Providencia, é um dos melhores lugares para se tomar cerveja e comer hambúrgueres no Chile ― dizem os habitués. O bar tem uma vasta seleção de cervejas, e o hambúrguer tem o tamanho ideal para uma refeição. Os lanches são perfeitamente preparados na hora, com bacon e cebolas incrivelmente caramelizadas.

7. Bocacielo – Rooftop

Já pensou em apreciar bons drinks e deliciosa gastronomia com uma visão panorâmica 360º da parte leste de Santiago do Chile? Pois é essa experiência que atrai uma multidão de visitantes ao Bocacielo.

Instalado no 15º andar de um moderno edifício em frente ao Parque Arauco, é um programa VIP que inclui pratos e coquetéis assinados por alguns dos mais renomados chefs e bartenders do Chile. A atmosfera do lugar ganha um toque especial com a música comandada por um DJ. Uma boa pedida é o coquetel Bocacielo com um dos pratos de salmão ― uma iguaria.

8. Uncle Fletch Bellavista

A rede de bares e hamburguerias Uncle Fletch é considerada uma das melhores de toda Santiago do Chile. A unidade Bellavista é a mais antiga e tem um charme todo especial, com ar rústico e espaços amplos.

Se você amante de cerveja, certamente não se decepcionará. São 65 rótulos de cerveja e outros 10 tipos de chope, e coquetéis surpreendentes. Isso sem falar no menu de hambúrgueres e petiscos de dar água na boca, com destaque para os anéis de cebola, nachos e o combo Little Pigs Burgers com miniaturas dos cartões de visita da casa: Original Cheese Burger, The Bacon Old Cheese e The Blue Cheese Supreme.

Uncle fletch também tá na listinha dos lugares para comer sanduíches em Santiago. 

9. Tramonto Bar – Rooftop Noi vitacura

Localizado no último andar do hotel Noi Vitacura. A vista para a cordilheira do andes em 360° é de tirar o fôlego. Nesse mesmo andar fica a piscina do hotel o que deixa o local mais descontraído. O bar já foi leleito pelo  “The Guardian” como um dos melhores de Santiago.

O cardápio é bem variado com vários opções de coquetéis, cervejas, vinhos e espumentes. Para comer tem opções de porções de empanadas, tábuas de queijos e muitas outras opções de petiscos. No verão o horário ideal para ver o pôr do sol e em torno das 20 horas.

10. Red2One – Rooftop do Hotel W

Mais um rooftop badaladinho aqui em Santiago. Fica no 21° andar do hotel W, como é bastante alto a vista também é prefeita.  No cardápio boas opções de drinks e poucas de comida.  O preço é acima da média dos bares de Santiago, ambiente bacana com música descolada. ideal para os dias de verão.

Agora que você conhece alguns sensacionais bares em Santiago do Chile, deu para perceber que é possível fazer um verdadeiro tour de drinks e gastronomia. Antes de ir embora, diga para nós o que você achou desta lista deixando um comentário aqui embaixo!

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

2 comentários

PAULA SCHAVARETTO 25 de fevereiro de 2020 - 22:47

Oi Rosi. Adorei a lista, ja printei vários. Acho que uma boa ideia seria colocar o endereço de cada um ao final. Um beijo!

Reply
Rosi Guimarães 26 de fevereiro de 2020 - 13:05

Oi Paula!
Obrigada pela sugestão. Vou fazer isso!
Abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário