Buin Zoo no Chile- Como chegar por conta própria

por Rosi Guimarães

Aproveitamos o verão e as férias escolares (aqui no Chile as aulas só começam em março) para conhecer o Buin Zoo. Já visitamos o Zoológico de Santiago que fica no Cerro San Cristóbal – veja o post dele aqui, mas sempre ouvimos falar muito bem do Buin Zoo e lá fomos nós.

Buin Zoo Chile

O Buin Zoo fica na cidade de Buin, cerca de 50 quilômetros de Santiago e é muito fácil chegar por conta própria, vou contar como no final do post.

Buin Zoo Chile

É uma mescla de zoológico e parque, bem completo e bonito. Tem aquário, aviário, noturama (bichos de hábitos noturnos), Dinozoo e muito mais… No site do zoológico diz que se demora 3 horas para percorrer todo parque, mas nós demoramos muito mais. Chegamos lá às 10h30 da manhã e saímos às 16h30. É claro que fizemos tudo com calma, curtimos bastante o lugar que é muito agradável e paramos para almoçar. Lá tem um restaurante bem bacana.

Buin Zoo Chile

O que ele tem de diferente de outros zoológicos?

Baby Zoo

Buin Zoo Chile

É um espaço onde os bichos ficam soltos e as crianças e adultos podem entrar para passar a mão nos bichinhos e dar comida. Yasmim adorou!

Buin Zoo Chile

Safari Australiano

Buin Zoo Chile

É a mais nova atração do Parque.  É bem interativo também, entramos nesse espaço onde tem cangurus e emas. A gente entra e as emas já vem correndo procurando comida. Os cangurus ficaram quietinhos, mas depois que saímos vimos eles interagindo com o outro grupo que havia entrado.

Buin Zoo Chile

Dino Zoo

Gostamos muito dessa última parte do parque que é um espaço com várias espécies de dinossauros gigantes e muito reais, eles se movimentam e fazem ruídos, vimos várias crianças com medo. Eu particularmente gostei muito, pra falar a verdade, foi o que mais gostei.

Buin Zoo Chile

Buin Zoo Chile

O zoológico conta também com um parque de águas. Optamos por não ir. É necessário estar  com traje de banho para entrar nesse espaço e tem um valor adicional de $1.200 no ingresso.

Outros bichos que vimos por lá!

O senhor jacaré tirando uma soneca…

Buin Zoo Chile

O rei leão… Distante, mas bem atento!

Buin Zoo

E lindos cisnes…

Buin Zoo Chile

No saída do parque tem uma loja bem bonitinha e com um montão de cosinhas bacanas pra levar para casa. Adorei!!!

Buin Zoo Chile

Dicas:

  • Estava muito calor e com muito sol, é imprescindível o uso de protetor solar;
  • Tomar muita água;
  • O parque é bem grande. Para quem vai com criança, é melhor tirar o dia todo para esse passeio e fazer tudo com calma.
  • Com muito sol e calor de 31 graus, em várias partes do parque tem o refresca zoo, que é um espaço com pequenos jatos de águas para resfrescar, as crianças adoram!!!

Buin Zoo Chile

Serviço:

  • Valores: Adultos: $7.500 – Crianças: $5.500 (menor que 90 cm é grátis. Até 15 anos paga como crianças);
  • Horário: de segunda a domingo, das 10 às 20 horas.
  • Como chegar: Pegar o metrô linha 1 – vermalha até a estação central. Na estação central sair em direção ao terminal San Borja. Passar por dentro do shopping e no final subir pela esteira rolante e chegou no terminal San Borja. No terminal você deve procurar as plataformas de 2 a 6, que é de onde saem os ônibus para Buin. As passagens são compradas direto com o motorista, custam $1.100 pesos, e tem um ponto bem em frente ao Zoológico. Demoramos cerca de 1 hora de casa até a entrada do zoológico. Para voltar é só atravessar a rodovia pela passarela e tomar o ônibus para Santiago. Em Santiago os ônibus param dentro da estação San Borja.
  • Mais informações: site do zoológico aqui.

Buin Zoo Chile

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

 

Posts Relacionados

10 comentários

Cristina Harumi Okabe 4 de dezembro de 2017 - 13:38

Ola, boa tarde! Tem algum link de dica, Santiago com crianças de 5 e 9 anos, para o dia 26, 27 e 28 e 29 de janeiro. Gastando pouco e se divertindo muito!

Reply
Juliana Moreti (turistando.in) 8 de maio de 2017 - 11:18

Oi Rosi
Ir neste zoo no inverno vale a pena? E no que fica no Cerro San Cristobal?
Mais uma vez, muito obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 16 de maio de 2017 - 11:21

Oi Juliana, tudo bem?
Esse zoo é muito legal, mas é distante de Santiago e passeio para dia inteiro. O do Cerro San Cristobal é bem comum, não acho lá essas coisas. Se fazem questão de conhecer um zoo, eu recomendo o Buin Zoo, mas veja na previsão se não estará com chuva no dia, se estiver desista.
Um abraço!

Reply
Juliana Moreti (turistando.in) 21 de maio de 2017 - 21:02

Teremos bastante tempo em Santiago…. rs! Daremos um jeito de ir no Buin!
Me diga outra coisa, Rosi: julho costuma chover muito em Santiago? Ou o inverno é seco como aqui em Sp?
Abraços,

Reply
Rosi Guimarães 24 de maio de 2017 - 11:31

Oi Juliana,
Costuma chover sim, mas não é muito. Olha que legal esse parque, infelizmente nós ainda não fomos conhecer, os filhos cresceram. kkk; http://imaginasantiago.com/que-ver/parques/parque-bicentenario-de-la-infancia/
Abraço!

Reply
Cecília 18 de julho de 2016 - 10:51

Oi Rosi, tudo bem? Você acha que vale a pena conhecer o zoo no inverno?

Reply
gabriela luna 1 de junho de 2016 - 15:11

olá
Adorei conhecer o seu blog ! Parabéns !!
Estou indo para Santiago pela terceira vez ( veja como gostamos ,rs ) com meu esposo e minhas duas filhas de 13 e 16 anos , você acha que essa idade vai curtir o Buin Zoo ? estou bem insegura !!
abraços

Reply
gabriela luna 1 de junho de 2016 - 15:12

esqueci de dizer que vamos no periodo de 19 a 29 de junho

Reply
Rosi Guimarães 2 de junho de 2016 - 07:35

Oi Gabriela,
Nessa idade acho sinceramente que não. Meu filho de 15 anos foi e não curtiu muito. Acho que elas vão gostar mais do MIM – http://nosnochile.com.br/museo-interactivo-mirador-mim/ Lá tem uma simulação de terremoto bem legal, recomendo fazer.
Um abraço!

Reply
Fantasilandia: O Parque de Diversões de Santiago - Nós no Chile 22 de fevereiro de 2016 - 10:54

[…] Conhecemos também o Buin Zoo – delícia de zoológico […]

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário