Cabañas Alegría: boa opção de hospedagem em Cajón del Maipo

por Nós no Chile

Já pensou em se hospedar em Cajón del Maipo, no meio da Cordilheira dos Andes, curtindo o silêncio e a paz da montanha?

Os chilenos Carolina Lambert e Italo Palomino oferecem hospedagem em cabañas. Muito comum aqui no Chile, elas são uma espécie de chalés. O casal deixou a vida em Santiago para viver de forma mais tranquila em Cajón del Maipo e oferece hospedagem diferenciada. Eles moram no local e acompanham tudo de perto, das boas-vindas até o final da hospedagem.

Cajón del Maipo é um pequeno povoado, cercado pela Cordilheira dos Andes e pelo rio Maipo, a cerca de cem quilômetros de Santiago. É nele que está também o vulcão San José de Maipo e a linda lagoa de água azul turquesa Embalse el Yeso.

Existem várias atividades que podem ser feitas na região e, como o Chile foi eleito o melhor destino de turismo de aventuras pelo World Travel Awards 2018, você tem mais um motivo para querer explorar o local, ideal para quem gosta de aventuras.

É possível fazer trekking, pequenas e longas caminhadas, rafting pelo rio Maipo, caiaque, tirolesa e até cavalgadas. Isso tudo aqui pertinho de Santiago. Um bom motivo para sair do agito da capital e passar pelo menos uma noite na tranquilidade das montanhas.

Além das atividades de aventuras, também é possível conhecer o Embalse el Yeso (a lagoa de água azul turquesa), as termas de Colina e de Plomo (fechadas no inverno) e o monumento natural Glaciar El Morado. Outras opções são passear pelo povoado de San José del Maipo para provar as comidas típicas chilenas e visitar a feira da praça central da cidade nos fins de semana, vivendo assim um pouco do dia a dia do povo chileno.

Por que se hospedar nas Cabañas Alegría?

Localizada a dez minutos da praça Central de San José del Maipo, em um ambiente familiar, as habitações possuem estilo rústico e são bem completas, com cozinha montada, uma cama de casal, duas de solteiro e aquecimento. A área externa conta com piscina e churrasqueira.

Um dos grandes diferenciais das Cabañas Alegría, além de você ser recebido pelos donos, é a exclusividade. São apenas dois chalés com capacidade para quatro pessoas cada um e jacuzzi exclusiva de água quente, em um lugar de muito silêncio e tranquilidade. Se está procurando descansar e relaxar em meio a natureza, essa é a oportunidade.

Os donos não realizam tours, mas ajudam na indicação de guias locais para passeios. Segundo Italo Palomino, a ideia não é ir somente para tirar lindas fotos, mas sim conhecer o lugar com mais tempo e não só para passar o dia, como faz a maioria de brasileiros que visitam a região. O ideal é se hospedar lá. Imagina poder relaxar no ofurô de água quente depois de um dia de passeio?

A dez minutos das cabañas, é possível encontrar lugares para comer, como pizzarias, cafeterias e locais para provar as famosas empanadas chilenas. Não deixe de visitar a Casa Chocolate.

No inverno (entre junho e setembro), a temperatura na região varia entre 1 e 14 graus e pode nevar. Em 2018, nevou três vezes.

O que você está esperando para fazer a sua reserva? Cabañas Alegría está muito bem avaliada pelo Booking. Em 2017, a pontuação dos hóspedes (Guest Review) foi 9,7 e em 2018 foi 9,6. Também possui excelente avaliação no TripAdvisor.  Confira aqui:

  • Mais informações: aqui no site
  • Endereço: Carmen Grossi, 122, San Alfonso, San Jose de Maipo

Posts Relacionados

4 comentários

Bruno 4 de junho de 2019 - 12:38

Fiquei nas Cabañas Alegría e foi uma experiência muito agradável. Localização e a Família que nós recebe é sensacional. Recomendo.

Reply
Rosi Guimarães 4 de junho de 2019 - 15:29

Oi Bruno,
Que bom que gostou. quando foi a sua hospedagem?
Um abraço!

Reply
Odete 28 de maio de 2019 - 15:15

Olá Rosi, sou Odete, da MFC Turismo. Enviamos muitos passageiros para o Chile e vim a conhecer seu blog. Parabéns pelo trabalho que realiza nele. Posso usar as informações (citando a fonte, claro) para orientar nossos clientes? Abraços, Odete

Reply
Rosi Guimarães 29 de maio de 2019 - 09:48

Oi Odete,
citando fonte e de preferência colocando o link para o blog pode sim.
Um abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário