Cajón del Maipo – Um espetáculo da natureza pertinho de Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

[Atualizado em DEZ 2017]

Galerinha, neste post conto minhas duas visitas para Cajón del Maipo. A primeira experiência foi em 2015 e uma outra em 2017. voltei em maio de 2018 e já tem outro post de Cajón e Embalse el Yeso aqui no blog. Leia aqui. Se você ainda não leu nada sobre o lugar, talvez prefira conhecer primeiro como foi a ida em 2015, um pouquinho mais abaixo.

Cajón del Maipo em dezembro de 2017

Cajón é surpreendente. Quando fui em novembro de 2015, a cordilheira ainda estava branquinha. Já em dezembro de 2017, não havia quase nada de neve. Nas duas vezes, aproveitei bastante. É um cenário lindo para conhecer e fazer fotos lindas.

Cajón del Maipo, Chile

Normalmente, a primeira parada deste passeio é em Las Cascaras, um acampamento abandonado. Depois, segue-se até o embalse El Yeso. O que me surpreendeu dessa vez foi que, a lagoa não estava azul e sim verde. Descobri que ela muda de cor…

Cajón del Maipo, Chile

Após o embalse, a direção é o parque Valle del Yeso. Da entrada do parque, leva-se aproximadamente 40 minutos para chegar nas Termas del Plomo e poder aproveitar piscinas naturais de águas bem quentinhas. Como a estrada é irregular, o ideal é fazer este passeio com agências que conheçam o local e usem carros adequados.

Cajón del Maipo, Chile

O que eu percebi nesta segunda visita é que o cenário pode mudar de um ano para o outro, mesmo com uma diferença de apenas um mês. É o humor da estação que dá as cores… De qualquer forma, com neve ou sem neve, para quem gosta de admirar a natureza e se aventurar um pouco, é inesquecível.

Cajón del Maipo, Chile

Cajón del Maipo, Chile

Cajón del Maipo em novembro de 2015

Depois de quase dois anos morando em Santiago, finalmente fui conhecer Cajón del Maipo. Já conhecíamos a parte mais central da região que é San José del Maipo e o centro de esqui Lagunillas. Dessa vez, fui desbravar a região sem a família e conhecer o embalse El Yeso e as Termas del Plomo.

Apesar de estar a cerca de uma hora de Santiago, Cajón del Maipo é um passeio para o dia todo. Saímos de Santiago às 7h30 e retornamos às 18h. Como era mês de novembro, ainda tinha muita neve, o que tornou o passeio ainda mais bonito.

Esta é uma aventura de tirar o fôlego e ficar hipnotizado com a grandeza e o encanto da Cordilheira dos Andes, com picos que ultrapassam cinco mil metros de alturas. É um encontro com a natureza para sentir a paz do lugar e se ver rodeado por montanhas milenárias que parecem mágicas.

Nossa primeira parada foi em Las Cascaras. O local foi inaugurado em 1967 e era um acampamento da Construtora Vial Pascal, empresa que construiu o embalse El Yeso. Depois da inauguração, o local foi abandonado. E assim continua até hoje, despertando a curiosidade de quem passa.

Percorremos mais um trecho até o embalse El Yeso e nos deparamos com essa lagoa de água azul turquesa que é difícil acreditar que é real. Hora de tirar muitas fotos. A estrada é bem estreita e de pedras. Todo cuidado é pouco.

Depois de um tempo apreciando a paisagem, continuamos a viagem. Como o carro era um 4 X 4, conseguimos chegar ao parque Valle del Yeso. Por sorte, estava aberto. No inverno, a depender da quantidade de neve, ele pode não estar funcionando.

Quando chegamos, não acreditamos no que vimos. Muita neve! Caminhamos sobre ela porque nem o carro 4 X 4 conseguiu passar. Lugar lindo e com montanhas branquinhas. Depois de novembro já não é possível ver este mesmo cenário.

E neve é sinal de frio… A temperatura era de 8 graus mas a da água das Termas del Plomo era de 30. Hora de tirar a roupa de frio e mergulhar. Eu não me arrisquei, mas o casal que estava no nosso grupo entrou e adorou a experiência de entrar numa piscina natural de água quentinha rodeada por neve. É realmente incrível poder sentir o contraste e apreciar a natureza com calma.

O lugar é visitado por pessoas que acampam e preparam seu próprio almoço. No nosso grupo, preparou-se um asado chileno (churrasco) que matou nossa fome e nos preparou para a volta.

Depois da comida, pegamos a estrada e fizemos nosso percurso de volta. Cajón del Maipo é, realmente, um passeio imperdível no Chile.

Perguntas e respostas:

  • Qual é a melhor época para o passeio? Novembro a maio. Fora desse período a estrada fica muito perigosa e até pode fechar pela quantidade de neve. Apesar de várias agências fazerem esse passeio no inverno eu não recomendo.
  • Dá para ir de carro alugado? Melhor não. Recomendo fazer o passeio com agência, a estrada é bem perigosa, de difícil acesso e não é sinalizada.
  • Dá para levar criança? Não recomendo levar crianças. O passeio é de dia inteiro, bastante cansativo, e não tem estrutura, nem banheiro direito tem. Fui sem meus filhos porque acho que eles não iriam curtir, mas pode ser que depois dos 13 anos já curtam o lugar.

Fiz esse passeio com a Indo pro Chile, uma das agencias parceiras do blog, para fazer um orcamento clique aqui. 

Estive em Cajón del Maipo e Embalse el Yeso em maio de 2018. Leia o post aqui.

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

161 comentários

Julia 11 de março de 2020 - 16:03

Olá Rosi, estarei indo para o Chile no dia 28/04 até dia 01/05 e no dia 01 iremos fazer o passeio cayon + termas você acha que é possível ter alguns traços de neve? Recomenda ir ao Valle Nevado? Obrigada.

Reply
Rosi Guimarães 12 de março de 2020 - 10:52

Julia,
nessa data acho quase impossível encontrar neve nessa data, já estamos chegando no outono e nada de frio por aqui ainda.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Paulo 31 de dezembro de 2019 - 00:52

Cajon del maipo é um passeio de indio ! Acordei 6 da manha para ir até o meio de uma pedreira e fazer um picnic no meio do nada e voltamos p Santiago, depois do fechamento da logoa pela morte de 2 meninas brasileiras o passeio ficou muito chato, por favor mudar o roteiro urgentemente!

Reply
Rosi Guimarães 3 de janeiro de 2020 - 13:30

Paulo,
eu não sei se você reparou, mas esse meu relato/post foi escrito antes de Embalse fechar. Essa foi minha experiência quando eu fiz o passeio e não tem o porquê de mudar.
Um abraço!

Reply
Ana Paula 23 de abril de 2019 - 09:56

Oi Rose..
Vou para o Chile sexta dia 26/04/2019.
Quero agendar uns passeios com você.
Como faço?

Reply
Rosi Guimarães 24 de abril de 2019 - 09:34

Oi Ana Paula,
Eu não faço passeios. Temos ag~encia parceiras no blog, veja aqui https://nosnochile.com.br/parceiros/. É só preencher o formulário para receber um orçamento.
Um abraço!

Reply
Renata 26 de agosto de 2018 - 09:16

Oi Rosi! Tudo bem? Quais empresas você indica para fazer esse passeio? Vou em novembro e gostaria de fazer algumas cotações com empresas recomendadas.Obrigada!!

Reply
Chile: Qual é a melhor época do ano para viajar? 15 de agosto de 2018 - 22:27

[…] Um passeio que acho imperdível para essa época é Cajón del Maipo. Falo sobre este lugar lindo aqui nesse post e aqui […]

Reply
Máira 14 de agosto de 2018 - 07:27

Bom dia! Td bem? Eu e meu marido vamos a Santiago em Novembro. Estarei com 6 meses de gestação. Vc que já fez esse passeio, acha viável ir nessa condição lá? Com 6 meses ainda estarei ativa, mas não quero correr riscos. Obrigada!

Reply
Giuliana 11 de julho de 2018 - 22:40

Fomos também no passeio de Cajon del Maipo e Embalse el Yeso no inverno! Várias empresas de Turismo fazem o passeio no inverno e é maravilhoso! Vale muito a pena! Fomos num dia sem previsão de nevasca, com a empresa turistik, motorista que sabe dirigir bem na montanha. Nem alugamos bota de neve, fomos com bota de trilha e de couro mesmo e foi super tranquilo! A única coisa é que as vans param meio longe do reservatório, foi uns 25min caminhando até chegar no lago e mais uns 10 até chegar no outro ponto do lago. Maravilhoso!! O blog ajudou bastante 🙂

Reply
Nathália de Toledo Pinto 25 de junho de 2018 - 06:00

Olá Rosi tudo bem?
Eu vou para o Chile no dia 02/07. Logo mais! Estava pensando em fazer Cayo de maipo mas agora fiquei com receio. Você acha realmente perigoso?
Obrigada

Reply
Lays Trierweiler vieira 3 de junho de 2018 - 20:54

Olá, Rosi! Vou dia 09/07/2018 para Santiago, vamos ficar até segunda de manhã (7 dias), vocÊ indica fazer o passeio para Cajon no início da viagem ou no fim? Pretendemos fazer cAJON no primeiro dia, cONCHA Y Toro no 2º dia, Farellones no 3º dia e Valparaiso e Vina Del mar no 4º dia, o restante deixaremos para conhecer Santiago. Tens alguma sugestao? Como será beeem frio, devemos alugar roupa de neve para ir a Cajon? Obrigada!

Reply
Alba Pimenta 3 de junho de 2018 - 13:20

Boa tarde Rosi Guimarães, estou vendo seu Blog com dicas para o Chile e estou adorando mas precisava lhe fazer uma pergunta: Li em um dos comentários que já nevou no Valle Nevado ,agora ,no fim de maio de 2018,mas parece que essa neve já derreteu( como li em outro). Será que isso aconteceu com Cajon Del Maipo? Porque queria fazer um passeio por lá mas sem neve e me mostraram uma foto de sábado agora, dia 1/06, tudo branco. Grata desde já..

Reply
maria aparecida iliveiira de oliveira 17 de maio de 2018 - 15:48

Vamos para o Chile em janeiro/18 temos entre 12 e 15 dias para ficar ai. Gostaria de passeas por todos esses lugares q vc indica e gostaria tbm de ir para o Atacama-vi fotos de l=a e me apaixonei. DEIXO O aTACAMA PRO FINAL +ou ¨¨menos 5 dias. SOMOS 4 PESSOAS ADULTAS sendo que temos um PNE (Down). Voce pode nos ajjudar? Grata

Reply
Rosi Guimarães 22 de maio de 2018 - 16:57

Oi Maria Aparecida,
o melhor é conhecer Santiago primeiro e deixar o Atacama para os ultimos dias de viagem. Já leu os meus posts sobre o Deserto: https://nosnochile.com.br/8-dicas-para-uma-viagem-sem-perrengues-ao-deserto-do-atacama/
Um abraço!

Reply
juliana 9 de maio de 2018 - 12:38

boa tarde Rose, você indica alguma terma perto de Santigo que possa conhecer em meados de junho ??

Reply
Soraya 1 de maio de 2018 - 22:25

Rosi, pode enviar em meu email, por favor, informacões sobre o passeio de Cajon del Maipo? Planejamos ir agora final de maio para 4 pessoas. Aproveito e pergunto tambem o custo para Valparaiso e Vina del Mar em 2 dias, com ida por uma vinícola. Agradeço

Reply
Lucas 3 de abril de 2018 - 07:35

Rosi, tudo bem?

Eu e uma amiga estamos indo para o Chile e queríamos conhecer a cordilheira.

Através do seu blog ficamos sabendo dos passeios para o Cajon del Maipo. Acessamos a Indo para o Chile para o passeio pelo Embalse e Thermas não são feitos na data que vamos, devido ao inverno.

Como gostaríamos bastante de ter uma experiencia assim, buscamos outros passeios disponíveis nessa época do ano, e encontramos dois: o Silencio Andino, que percorre a o Cajon del Maipo sem descer até as Thermas e um que vai para Laguna del Inca.

Porém, estamos perdidos na escolha.

Como não vamos ficar muitos dias, só haverá tempo para fazer um deles. Queria saber se você tem alguma dica sobre qual seria mais proveitoso, o Maipo ou a Laguna.

Se tiver alguma outra dica de passeio pela cordilheira que valha mais a pena, estamos abertos também.

Ahh, queria te parabenizar pelo blog! Tem nos ajudado bastante e é incrivelmente completo. Estamos apaixonados pelo Chile antes mesmo de conhecer.

Muito obrigado!

Reply
Priscila 14 de março de 2018 - 08:22

Olá Silvia! Excelente post! Estou indo para Santiago dia 30 de maio até 03 de junho, gostaria MUITO de fazer o passeio para termas, tem alguma indicação além dessas duas? Será que consigo fazer nesse tempo? Muito obrigada!!
*já enviei o formulário para a agencia e aguardando também maiores informações.

Reply
Camilla 1 de março de 2018 - 08:04

Oi, Rose
Vou para o Chile em Junho, e o passeio que mais quero fazer é esse do cajon del maipo. Vi que são quase 3h pra chegar lá, e que tem uma parada. Se der vontade de ir ao banheiro quando chegar lá, como faz? rsrs… Tem banheiro químico ou algo do tipo?

Reply
Rosi Guimarães 6 de março de 2018 - 17:32

Oi Camila,
Eles sempre passam num banheiro antes E se for até a Termas del Plomo lá tem banheiro, não é muito bom não, mas tem!
Abraço!

Reply
Diogo 26 de fevereiro de 2018 - 10:21

Bom dia!

Poderia me informar qual foram os valores do passeio e o contato da agência?
e-mail: [email protected]

Reply
Rosi Guimarães 27 de fevereiro de 2018 - 16:22

Diogo,
É só você preencher esse formulário que está no final do post para receber um orçamento.
Abraço!

Reply
viviane 20 de fevereiro de 2018 - 13:06

Ola Rose, estou programando ir para Chile primeira quinzena de junho, será que consigo fazer esse passeio? Obrigada

Reply
Rosi Guimarães 27 de fevereiro de 2018 - 16:23

Oi Viviane,
Esse passeio, dessa forma, não. Apesar de muitos agência oferecerem o passeio para embalse el Yeso no inverno, eu não recomendo. A estrada fica bem perigoso e com chuva pode piorar.
Abraço!

Reply
ROBSON ANDRADE DA SILVA 29 de janeiro de 2018 - 12:40

Boa Tarde Rosi, pretendemos ir ao Chile entre os dias 07 e 15 de Abril/2018, será a nossa primeira viagem a esse país. O que nos sugere de roteiro, locais e dias. Hospedagem para 3 adultos será em Santiago ou em locais diferentes. Caso possa nos orientar ficaremos gratos.

Reply
Rosi Guimarães 27 de fevereiro de 2018 - 16:39

Oi Robson, tudo bem?
Aqui no blog tem um roteiro completinho para 7 dias de viagem, com ele fica fácil!
https://nosnochile.com.br/7-dias-no-chile-roteiro-completo/
Abraço!

Reply
Aline 19 de janeiro de 2018 - 11:23

Boa tarde!!
Vou a Santiago final de setembro, sera que nessa época vou conseguir fazer o passeio no cajon del maipo???

Reply
Rodrigo B Almeida 14 de janeiro de 2018 - 14:55

Boa tarde, Rose! Tudo bem? Primeiramente, gostaria de dizer que amo o seu blog. Então, estou pensando em fazer esse passeio, mas vou no inverno (agosto) e estou achando os preços um pouco alto pra um passeio que demora, é arriscado e só fornece uma paisagem. Como também vou passar 10 dias na região dos lagos (Puerto Varas, Pucon e Puerto Montt), tenho receio de se tornar um passeio batido por haver passagens de mais fácil acesso e semelhantes por lá. Você que conhece bem o Chile acha que vale a pena da mesma forma? Obrigado!

Reply
É verão no Chile. O que fazer e que roupas colocar na mala? - Nós no Chile 11 de janeiro de 2018 - 14:35

[…] for fazer fazer passeios no Valle Nevado ou Cajón del Maipo você vai precisar de calça, tênis confortável (tipo de treking) e 1 agasalho um pouco mais […]

Reply
Marcelo 10 de janeiro de 2018 - 20:47

Estou indo de 05 a 14 de fevereiro/18. Esse passeio, de alguma forma, dispensa o Valle Nevado? (se é que vc me entende, dá para trocar um pelo outro, ou “tenho” que fazer os 2?)

Reply
Rosi Guimarães 11 de janeiro de 2018 - 10:24

Oi Marcelo,
Para quem viaja agora no verão de uma certa forma dispensa sim. A não ser que você queira fazer alguma atividade de verão no Valle Nevado, como um passeio no teleférico.Aqui no blog tem um post do Valle Nevado no verão, você viu? https://nosnochile.com.br/valle-nevado-sem-neve-vale-a-visita/
Abraço!

Reply
Vanessa Lovato 4 de janeiro de 2018 - 14:54

Olá, tudo bem? Sou admiradora da página, conteúdo super relevante. Tenho uma dúvida, qual a diferença entre Termas Baños Colinas e Termas do Plomo?

Reply
Rosi Guimarães 11 de janeiro de 2018 - 10:41

Oi Vanessa,
A diferença além da paisagem é que Termas del Plomo é mais distante e de mais difícil acesso, por isso é mais restrita, menos pessoas chegam. Já a Termas de colina é mais cheia.
Abraço!

Reply
Marilia 2 de janeiro de 2018 - 12:46

Olá!! Estamos pensando em fechar uma viagem para Santiago em Abril e visitar Cajon Del Maipo. Porém, estou grávida!!! Na data da viagem estarei de 22 semanas (5 meses). O que você me diz?? Recomenda? Ea época é boa para visitar? Obrigada =)

Reply
Rosi Guimarães 11 de janeiro de 2018 - 10:57

Oi Marilia,
O ideal é você ver som o seu médico, lembrando que em alguns lugares de Cajon del Maipo a altitude pode atingir até 3.000 metros.
Abraço!

Reply
Thaiza 26 de dezembro de 2017 - 13:05

Gostaria de fazer esse passeio nos primeiros dias de janeiro mas a agência Indo para o Chile não tem disponibilidade. Você me indica outra agência?

Reply
Rosi Guimarães 27 de dezembro de 2017 - 09:08

Oi Thaiza,
Para esse tipo de passeio tão completo e que chega até as Termas de Plomo só conheço e indico a Indo pro Chile. Eles não tem em nenhuma data que te atenda?
Abraço!

Reply
Thaiza 28 de dezembro de 2017 - 08:40

Não… no período que estarei em Santiago eles já não tem mais disponibilidade!

Reply
Any 2 de janeiro de 2018 - 11:28

Qual a temperatura média em janeiro nas termas? É muito quente ou faz um pouco de frio?

Reply
Rosi Guimarães 11 de janeiro de 2018 - 11:03

Oi Any,
Tá quente, mas pode ser que tenha alguns dias mais friozinhos sim.
Abraço!

Reply
Renata Menezes 20 de dezembro de 2017 - 10:26

Olá, estou viciada no seu blog rs tirando várias dúvidas e ficando com várias também. Gostaria de fazer esse passeio também mas pelo que estou percebendo nas suas postagens não vai ter neve no Chile no período que eu vou de 16 a 23 de maio, né ? 🙁 nem se eu fizer esse passeio ? to super triste, estava super animada, nunca vi a neve kk estou parecendo criança decepcionada kk

Reply
Rosi Guimarães 27 de dezembro de 2017 - 09:33

Oi Renata,
Geralmente, mês de maio não tem neve ainda, mas varia. No ano passado por exemplo já tinha neve nesse mês. então posso te dizer que é uma questão de sorte, já que não dá para prever com 100% de certeza quando a neve vai chegar. Vamos torcer!
Abraço!

Reply
Danila Luciana Nogueira Fischer 17 de dezembro de 2017 - 16:03

Olá Rose !!!! Estarei indo para o Chile e gostaria de saber valores do passeio Cajon Del Maipo, vc tem o contato da agência. E em relação a aluguel de roupas são mt caro? Me passa maiores contatos se tiver. Abraço.
E-mail: [email protected]

Reply
Gabriela Galdino 10 de novembro de 2017 - 07:58

Oi, Rosi!

Eu não tive uma bos experiência no Embalse contei nesse post: https://porondeagabifor.wordpress.com/2017/11/10/eu-nao-recomendo-voce-visitar-cajon-del-maipo-embalse-el-yeso/

Espero que goste!

Reply
Rosi Guimarães 10 de novembro de 2017 - 11:19

Oi Gabriela,
Nós também não recomendamos esse passeio no inverno. Pelo nosso post você pode perceber que a agência que indicamos também não faz o tour no inverno. Segurança em primeiro lugar.
Abraço!

Reply
Gabriela Galdino 10 de novembro de 2017 - 14:28

Sim, sim! Nunca é demais alertar, não é mesmo? Bjos

Reply
viviane prado 4 de novembro de 2017 - 10:44

Rosi, gostaria de parabeniza-la pelo excelente blog, as dicas encontradas aqui foram de grande valia na minha viagem ao Chile. Nos ajudou a elaborar o roteiro e fazer quase tudo por conta própria, não há segredos para utilizar o transporte público em Santiago. Estivemos em Embalse Yesso em 17/10/17, contratamos uma agência de turismo para visitar o local pois não é tão de fácil acesso. O lugar é espetacular, muito lindo, com neve somente nos topos das cordilheiras, não estava muito frio e fecha o passeio com um piquenique maravilhoso. Passeio que não pode faltar

Reply
Emily 30 de outubro de 2017 - 15:08

Adorei a sugestão desse lugar. Como faço para contactar com a empresa Indo pro Chile? Eles possuem alguma agência em Santiago?

Reply
Rosi Guimarães 7 de novembro de 2017 - 09:48

Emily,
Tudo bem?
Reparou que no final do post tem um formulário? É só preencher para receber um orçamento.
Um abraço!

Reply
Paula 6 de setembro de 2017 - 07:58

Por que é recomendado ir neste local no verão e não no inverno?

Reply
Vinicius 8 de dezembro de 2017 - 17:24

Leia todo o texto e saberá!!!

Reply
Ana 26 de agosto de 2017 - 15:30

Adorei o post! Vou ao Cajon no final de outubro. Será que há alguma chance de ver neve?

Reply
Rosi Guimarães 27 de agosto de 2017 - 19:54

Oi Ana,
Difícil prever, mas vamos torcer para ter neve ainda!
Abraço!

Reply
CLAUDIA NELLA CAMARA DE FARIAS 25 de agosto de 2017 - 19:06

Olá Rosi, seu blog é muito bom, essencial mesmo.
Estamos chegando ai em 14 de novembro e gostaríamos de fazer o passeio ao Cajón del Maipo, chamado de cordilheira essencial pela empresa Indo pro Chile. Essa empresa está nos respondendo que o passeio só pode ser feito no finzinho de novembro e não no dia 19 que é o nosso penúltimo dia. Vc tem outra dica?
Gostaria e saber se há possibilidade de alugarmos ou necessidade de comprarmos roupas e botas especiais p neve pois li que ainda pode haver neve. No caso de comprar seria melhor comprar ai ou aqui na Decatlo no Brasil.
Muito obrigada

Reply
Rosi Guimarães 27 de agosto de 2017 - 19:57

Oi Claudia,
O passeio nesse estilo só conheço a Indo pro Chile que faz. Sobre as roupas de neve, não acho necessário, se ainda tiver neve, será bem pouca e dispensa o uso de roupas de neve, mas necessita de roupas mais pesadas para o frio do passeio na montanha.
Um abraço!

Reply
Gabrielle 1 de agosto de 2017 - 14:03

Oi Rose estou acompanhando seu blog, mto bom! Estou indo para Santiago, em novembro com mais 2 casais de amigos, minha mãe e minha filha de 2 anos.
Sei que não recomenda criança, mas como minha filha usa fralda e mama peito ainda pretendo deixar td esquematizado pra ter um passeio tranquilo com ela. Você pode me indicar agências de confiança que fazem esse passeio, obrigadaaaa!
[email protected]

Reply
Rosi Guimarães 2 de agosto de 2017 - 11:57

Gabrielle,
Repare que no final desse post tem um formulário que você pode preencher para receber um orçamento: http://nosnochile.com.br/cajon-del-maipo-um-espetaculo-da-natureza-pertinho-de-santiago/
Um abraço!

Reply
Laíza Guedes 4 de julho de 2017 - 03:46

Oi Rosi! Estarei no Chile na próxima semana (do dia 08.07 até 16.07), acredito que não vou conseguir fazer o tour completo da agencia Indo pro Chile por ser inverno. Gostaria que você me indicasse outras agencias que vão para Cajon del Maipo. ([email protected]).

Muito obrigadaaa!

Reply
Rosi Guimarães 5 de julho de 2017 - 11:25

Laíza,
eu acho um passeio bem perigoso para o inverno, então prefiro não indicar nenhuma agência.
Abraço!

Reply
Silvia 11 de abril de 2017 - 22:37

Parabéns pelo post, Rosi! Estou indo para o Chile bem no início de junho, será que é perigoso fazer esse passeio?

Reply
Thaise Costa almeida 7 de abril de 2017 - 09:36

pode me passar o contato da agencia, vou em novembro/2017, quero programa um passeio.

Reply
Rosi Guimarães 9 de abril de 2017 - 11:52

Oi Thaise,
Veja que ao final do post tem um formulário que você pode preencher para receber o orçamento.
Abraço!

Reply
Marcelo Marinheiro 27 de março de 2017 - 09:19

Rosi, muito obrigado pelas dicas. Estarei viajando com a minha esposa para Santiago, provavelmente, iremos em Junho. Você acha que vale a pena fazer esse passeio nesse mês? Já é possível ver neve?

Estou começando a montar o meu roteiro e analisando os melhores passeios. Ficaremos 5 diárias. Tens algumas dicas de passeios?

Obrigado

Reply
7 razões para você conhecer o Chile 22 de fevereiro de 2017 - 21:04

[…] Um espetácula da natureza pertinho de Santiago. Cajón é um passeio imperdível e ideal para o verão (entre novembro e abril), mas dá para ir no inverno também, porém depende das condições da estrada. Apesar de estar a cerca de uma hora de Santiago, Cajón del Maipo é um passeio para o dia todo. Um tour de tirar o fôlego!  Veja o post desse passeio aqui. […]

Reply
Victor Peixoto 17 de fevereiro de 2017 - 13:54

Bom dia, gostaria de informações sobre o passeio no período de 01 até 07 de setembro/17. Meu e-mail é [email protected]. Obrigado.

Reply
Felipe Reis 2 de fevereiro de 2017 - 08:07

Olá, vou em março de 2017, pode me passar os contatos. Grato!!!

Reply
Mateus Moraes Bicalho de Almeida 25 de janeiro de 2017 - 20:59

Otimas dicas e excelente viagem!! Poderia me passar o contato da agencia com que fizeram o passeio?? Obrigado!! [email protected]

Reply
Nadia Fonseca 22 de fevereiro de 2017 - 22:17

Maravilhosas dicas! estarei indo ao Chile em abril e tb gostaria do contato da agência que fizeram o passeio. Grata [email protected]

Reply
Rosi Guimarães 14 de março de 2017 - 16:01

Oi Nádia, tudo bem?
Viu que no final do post tem um formulário que você pode preencher para receber o orçamento da agência.
Um abraço!

Reply
Sandra 23 de janeiro de 2017 - 19:22

Rose acabei de chegar do passeio Cajon del Maipo, no Elbalse el Yeso, realmente é imperdível. Quero apenas atualizar algumas informações. Nós fomos de carro alugado e foi super tranquilo. Quando chegamos em San José de Maipo, fomos na informações de turismo e pegamos mapas e dicas para a viagem. E super facil de se localizar e tem placas em todo o percurso. Na estrada a partir de Sao Gabriel está 70% asfaltada e estão colocando o guard rail, proteção às margens da pista. Então está bem segura. Quando chegamos na barragem é maravilhoso. Fomos de carro até o fim da estrada que termina em uma prainha. Percebemos que as vans e micro-ônibus não vão até o final. Eles param logo no começo e montam as mesas com os comes e bebes e algumas até no canto da estrada. Sendo que o mais lindo é no fim da estrada. Está aí a minha dica, vale muito a pena esse passeio.

Reply
AURELIO 10 de fevereiro de 2017 - 12:52

boa tarde sandra!!! estou indo pro chile em março, você acha que eu se eu alugar um carro popular pra ir até embalse el yeso, teria problema com a estrada ,tipo danificar o carro tendo que ficar no meio da estrada!

Reply
Bruna Acácio 29 de novembro de 2017 - 15:56

Aurelio, você alugou o carro popular pro passeio? foi tranquilo?

Reply
Jaqueline Maccoppi 30 de dezembro de 2016 - 07:43

olá!!! Você poderia me passar mais infos sobre esta viagem? Valores, agências que você já conhece ou poderia indicar? Grata! Jaqueline ([email protected])

Reply
Retrospectiva 2016: Top 5 melhores passeios no Chile 21 de dezembro de 2016 - 11:27

[…] Para ler o post completo de Cajón del Maipo, clique aqui. […]

Reply
Luiz Carlos Merlin 20 de dezembro de 2016 - 20:29

Oi Rose,eu adorei o blog,estou seguindo todas as suas dicas.Você pode me passar o contato da agencia para que eu possa fazer o passeio do cajón de maipo? Meu e-mail é: [email protected]

Reply
Carolina Cantalice 15 de dezembro de 2016 - 12:20

Boa tarde, estou indo hoje a noite para santiago e gostaria de visitar cajon del maipo com minha familia. voce poderia me passar um email com valores ou indicação de agencias. eu vi que vc aconselha não levar crinaças, mas somos aventureiros não queremos deixar esse paraiso de fora da nossa viagem!!! aguardo seu contato!!!! OBRIGADAAAAA…BJOS

Reply
Lila 14 de dezembro de 2016 - 19:30

Oi rosé,

Adorei seu blog.
Você poderia me enviar o contato da agência que fez o passeio para Cajon del maipo?

Reply
Raoni 9 de dezembro de 2016 - 09:33

Olá Rosi! Estarei indo em Janeiro para o Chile. Seria possível me enviar o o contato de agência de turismo para fazer este passeio. Obrigado.

Reply
sol Dias 3 de dezembro de 2016 - 17:51

Por favor Rose, me passe o contato da agência para este passeio???
Obrigada

Reply
Lee 1 de dezembro de 2016 - 21:52

Olá Rosi… estou chegando no Chile amanhã e quero muito fazer esse passeio, poderia me mandar o nome da agência? Email: [email protected]

Grata!
-Lee

Reply
Anderson Jorge 1 de dezembro de 2016 - 05:26

Pode me passar o contato da agência?

Reply
diego barbosa 28 de novembro de 2016 - 21:14

adorei seu blog, se puder mandar o contato da agencia. [email protected] ….estou indo dia 07/12

Reply
Christiani Laignier 30 de novembro de 2016 - 13:21

Gostaria do contato da agencia, vou daqui a 15 dias para Santiago

Reply
Rafael Vieira de Andrade 24 de novembro de 2016 - 11:18

Olá! Me envie os valores e detalhes do passeio para Cajon por favor? Irei para o chile em Dezembro.

Reply
Pollianna 22 de novembro de 2016 - 16:53

Olá. Por favor, gostaria de saber o contato e valores de agência para esse passeio, pode me passar? Vou agora em dezembro.
Abs,

Reply
PAOLA Araujo 21 de novembro de 2016 - 15:25

Ola,

Gostaria de saber o contato da agencia

Reply
Rosi Guimarães 22 de novembro de 2016 - 11:33

Oi Paola, tudo bem?
Te enviei por email.
Abraço!

Reply
Lorena Santanna 18 de novembro de 2016 - 19:53

Chegamos hoje em Santiago. Gostaria de informações sobre o passeio Cajon del Maipo. Obrigada.

Reply
Alliny Rosa 16 de novembro de 2016 - 11:27

olá, estou indo ao Chile dia 18/11 e gostaria de saber valores para um casal e possíveis datas para o passeio, meu contato é [email protected]

grata!

Reply
Rosi Guimarães 17 de novembro de 2016 - 16:24

Oi Alliny
Te enviei por email.
Abraço!

Reply
Roberta Guimarães 13 de novembro de 2016 - 09:18

Olá. Gostaria de saber o contato e valores de agência para esse passeio. Vou em Março/2017.

[email protected]

Obrigada.

Reply
Rosi Guimarães 17 de novembro de 2016 - 17:01

Oi Roberta, tudo bem?
Te enviei por email.
Abraço!

Reply
Octavio 4 de novembro de 2016 - 18:33

Olá, boa noite! Gostaria de saber qual a agência e preço desse passeio, se puder me enviar seria de muita ajuda!

Obrigado!

Reply
Valle Nevado sem neve. Vale a visita? - Nós no Chile 3 de novembro de 2016 - 15:44

[…] Outro passeio que vale muito a pena no verão é Cajón del Maipo, veja o post aqui. […]

Reply
Fernanda Milene da Silva 2 de novembro de 2016 - 18:15

Rosi, tudo bem? Gostaria do contato para fazer esse passeio. Meu e-mail e [email protected]
Muito obrigada desde ja pelas dicas!

Reply
Carolina 2 de novembro de 2016 - 12:41

Olá,
Por favor poderia informar:
Valores, agência e mais informações sobre o passeio.
Vou agora em dezembro.

Reply
Andréia Duda 31 de outubro de 2016 - 14:03

Olá,
Por favor informar:
Valores, agência e mais informações sobre o passeio.

Vou para o Chile em março de 2017, acompanhada de uma amiga.

Obrigada.

Reply
Rosi Guimarães 31 de outubro de 2016 - 18:22

Oi Andréia, tudo bem?
Te envie a indicação da agência por email.
Um abraço!

Reply
Andréia Duda 31 de outubro de 2016 - 13:43

Olá, tudo bem?
Por favor informar o valor do passeio, vou para o Chile em março/2017.
Obrigada.

Reply
Patrícia Braz 28 de outubro de 2016 - 23:26

olá Boa noite!! Estarei indo para o Chile no começo de Dezembro.. Gostaria de saber mais sobre o passeio e os valores pela agência.. [email protected].. Fk no aguardo obg

Reply
Rosi Guimarães 31 de outubro de 2016 - 18:07

Oi Patrícia, tudo bem?
Te enviei a indicação por email.
Um abraço!

Reply
Caroline 6 de novembro de 2016 - 19:31

Boa noite! Poderia me passar o contato da agência? [email protected] Obrigada!

Reply
Thais 28 de outubro de 2016 - 09:51

Boa tarde! Gostaria de saber agencias confiaveis e valor deste passeio. Meu email eh [email protected]
Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 31 de outubro de 2016 - 18:08

Oi Thaís, tudo bem?
Te enviei a indicação por email.
Abraço!

Reply
Flavia 20 de outubro de 2016 - 21:40

Olá! Gostaria de receber o contato da agência que faz o passeio a cajon. [email protected]
Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 23 de outubro de 2016 - 08:47

Flavia,
email enviando.
Abraço!

Reply
ariane 13 de setembro de 2017 - 00:27

olá, poderia me enviar também? [email protected]
obrigada.

Reply
É Primavera. O que fazer em Santiago do Chile? - Nós no Chile 20 de outubro de 2016 - 18:00

[…] E para quem viaja no final de novembro já é possível fazer um tour completo por Cajón del Maipo. […]

Reply
Emanuela 18 de outubro de 2016 - 09:18

Olá rose, estou no chile no momento e gostaria de fazer esse passeio, me envie por gentileza o contato da agência =)
[email protected]

Reply
Aline Freitas 16 de outubro de 2016 - 13:47

Olá, eu e meu marido vamos pro Chile na primeira quinzena de novembro (ainda tem neve em Cajon?) e gostaria de saber o preço desse passeio e o contato da agência. Meu email é [email protected]
Obrigada!

Reply
Monique 18 de outubro de 2016 - 18:38

Oi Aline. Também estarei em Santiago com meu marido, entre 02 e 07/11. Vocês ficarão hospedados onde? Meu email é [email protected]

Rose, por favor me passa o contato do rapaz que te levou. Quero muito fazer esse passeio.

Reply
Cleide 10 de outubro de 2016 - 13:36

Otimas dicas!
Rose me indique agencias de viagens. Estou indo final de outubro incio de novembro. Tem neve pra ver ainda nesse período?
obrigada.

Reply
Rosi Guimarães 13 de outubro de 2016 - 12:57

Oi cleide,
Te enviei o email com a indicação da agência.
Abraço!

Reply
Aline 27 de setembro de 2016 - 15:33

Oi Rosi, irei para Santiago na 2ª quinzena de Outubro, só que antes vou para o Atacama, será que vale a pena esse passeio, mesmo já tendo ido para o deserto?
Parabéns pelo blog!!!

Reply
Marilia Albuquerque 26 de setembro de 2016 - 22:06

Oi, Rosi. Estou indo para o Chile com meu marido no proximo dia 4 de outubro. Estamos pensando em descer até Puerto Varas/Puerto Montt e também passar 4 dias em Atacama. Adorei seu blog. Gostaria de saber o preço do passeio até Cajon del Maipo, e se terá neve. Se você puder me passar algumas informaçoes sobre Puerto Varas/Puerto Montt e Atacama agradeceria. Abraços Marília

Reply
15 dicas imperdíveis para uma viagem tranquila para o Chile 26 de setembro de 2016 - 09:39

[…] empresas de turismo que oferecem pacotes para vinícolas, Valparaíso, Viña Del Mar, Valle Nevado, Cajón del Maipo e outros. Muito cuidado ao contratar agências, é bom consultar o TripAdvisor para não […]

Reply
Chile: Qual é a melhor época do ano para viajar? 23 de setembro de 2016 - 18:10

[…] Aí você vai me perguntar: Rosi, compensa conhecer o Valle Nevado no verão? Deixo o post aqui, aí vocês decidem. Um passeio que acho imperdível para essa época é Cajón del Maipo. […]

Reply
Chile: Qual é a melhor época para viajar? 23 de setembro de 2016 - 18:05

[…] Aí você vai me perguntar: Rosi, compensa conhecer o Valle Nevado no verão? Deixo o post aqui, aí vocês decidem. Um passeio que acho imperdível para essa época é Cajón del Maipo. […]

Reply
Rafaela 14 de setembro de 2016 - 22:29

Por favor, pode indicar uma agência para os passeios ?

Reply
Carol 14 de setembro de 2016 - 13:46

Oi Rosi! Te mandei e-mail perguntando sobre o passeio que você fez para Cajon del Maipo e os valores. Obrigada! Abs!

Reply
Ana Nascimento 14 de outubro de 2016 - 11:01

Carol me envia também estou indo dia 09/1

Reply
Polyana Vilela 12 de setembro de 2016 - 10:44

Oi Rosi!
Vou para o Chile na época de Carnaval aqui no Brasil (do dia 25/2 ao dia 05/3), você acha que vale a pena conhecer O valle Nevado e o Cajon del Maipo? Há atividades no verão??
Vale a pena conhecer mais de uma vinícola, ou são todas “iguais”?
Me ajuda, por favor! heheeh

Reply
Talita 12 de setembro de 2016 - 08:01

Bom dia, Rose

Estarei no chile em novembro, tenho interesse deste passeio e do Valparaiso + vina, poderia me enviar contatos agencias.

No aguardo.

Reply
fernanda 11 de setembro de 2016 - 20:10

Vamos para santiago em outubro. Então eu gostaria de informações sobre o passeio no Cajon de Maipo.

Aguardo seu contato
[email protected]

Reply
Larisse 10 de setembro de 2016 - 08:20

Bom dia!!!
Estou indo para Chile em outubro, gostaria de um roteiro para 5 dias e o seu contato.

Reply
kelly magalhaes 8 de setembro de 2016 - 10:14

Olá, eu e meu marido vamos pro Chile na primeira semana de novembro (ainda tem neve em Cajon?) e gostaria de saber o preço desse passeio e o contato da agência. Meu email é [email protected]
Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 9 de setembro de 2016 - 12:16

Oi Kelly,
Já te enviei.
Um abraço!

Reply
kelly magalhaes 9 de setembro de 2016 - 13:28

Oi, Rosi! Não chegou nada. Você mandou no [email protected]? Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 9 de setembro de 2016 - 13:36

Kelly,
enviei ontem às 16:33 e agora de novo. Olha em todas as caixas de entradas.
Abraço!

Reply
Ana Nascimento 14 de outubro de 2016 - 11:02

Me envia também Rosi por favor vou na primeira semana de novembro.

Reply
Brunna Pesse 5 de setembro de 2016 - 08:39

Olá Bom Dia Rosi tudo bem?

me chamo Brunna Pesse e vou pra o Chile no dia 03 de outubro de 2016 junto com uma tia, passaremos exatamente 01 semana no país.

Entrei no seu blog “Nós no Chile” e amei as dicas que você nos dá.

Então eu gostaria de informações sobre o passeio no Cajon de Maipo, qual a agência que faz e qual o valor?

Aguardo seu contato

Beijos Obrigado

Reply
Rosi Guimarães 9 de setembro de 2016 - 13:43

Brunna,
Já te enviei as informações.
um abraço!

Reply
aracelle 31 de agosto de 2016 - 13:55

ROSI QUE FOTOS ESPETACULARES! QUE EPOCA FOI SEU PASSEIO??? ESTOU INDO EM NOVEMBRO.

Reply
damaris dias 24 de agosto de 2016 - 11:25

Ola, vou para o Chile na próxima semana e gostaria do contato da agencia q faz o passeio para Cajon. Segue meu email [email protected] . Desde ja obridaga

Reply
Daniela 22 de agosto de 2016 - 11:41

Amiga, tudo bem??? Você teria o contato dessa agência desse Diego? Estou indo agora em setembro/2016 e vou pra Cajon Del maipo tb.
Se puder me passa por e-mail : [email protected]

Grata,

Daniela

Reply
roseli w ferreira 12 de agosto de 2016 - 23:16

ola.
intenciono viajar com uma amiga em outubro ou novembro. vc nos ajudaria para conhecer em 8 dias o melhor do chile. faria um programa/
AGUARDO
ROSELI

Reply
Vitória régia 7 de agosto de 2016 - 13:54

Maravilhoso, eu e meu marido vamos a Santiago final de setembro. Será que é muito arriscado incluir esse passeio? Gostaríamos muitos de entrar nas águas termais.

Reply
Porque o Chile caiu no gosto dos turistas brasileiros 22 de julho de 2016 - 13:32

[…] Outro ponto turístico que tem neve no inverno e está cada dia mais atraindo os brasileiros é Cajón del Maipo. Cajón está a menos de uma hora de Santiago e é um lugar maravilhoso. Aqui nesse post conto tudo sobre esse passeio imperdível. […]

Reply
Maira Dutra Rodrigues Silva 4 de julho de 2016 - 20:32

Olá, Rosi! Irei para o Chile em agosto e estou “devorando” o seu blog! Rs! Pode me tirar uma dúvida. Em agosto o passeio da Indo para o Chile passa a ser “no início de Cajon del Maipo”, uma vez que eles não fazem o passeio completo, devido à neve. Mas, será que ele chega pelo menos até o Embalse el Yeso? Fiz essa pergunta no facebook e me responderam com um link para o site. Só que site não encontrei essa resposta! Obrigada!!!

Reply
8 atrações imperdíveis em Santiago do Chile 29 de junho de 2016 - 23:32

[…] Mais um passeio imperdível, lugar incrível ! Um espetáculo da natureza, não dá para não conhecer, você nunca viu nada igual. Eu fui e amei. Veja o post completo com todas as informações aqui. […]

Reply
Roteiro completo para 7 dias de viagem para o Chile 29 de junho de 2016 - 13:25

[…] Veja o post desse passeio incrível aqui. […]

Reply
Karol 15 de junho de 2016 - 12:06

Nossa, fiquei apaixonada por esse lugar!!!

Vou passar minha lua de mel no Chile em novembro… Entrei no site que vocês indicaram para contratar o passeio, porém não encontrei a opção de compra. Como funciona?

Muito obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 15 de junho de 2016 - 17:21

Oi Karol,
Te enviei um e.mail.
Abraço!

Reply
catia fernandes 28 de abril de 2016 - 21:47

Rosi,

vou no chile no final de maio,e fiz umas cotações para fazer o passeio de cajon e embalse(dependendo do clima) e vi que os preços variam demais.
você sabe me dizer se as empresas sousas turismo e bossa são de confiança?

Reply
Priscilla Marquez 21 de março de 2016 - 10:01

Olá bom dia!!
Vou para Santiago com meu namorado em meados de abril, gostaria de saber como faço para ter o contato com a agência de turismo que você foi.
Achei as fotos lindas demais e seu blog é bastante interessante e explicativo. Andei lendo e vi que em abril as temperaturas começam a baixar, é necessário levar roupas de frio? Confesso que sou bastante friorenta kkkkk
Desde já,
Obrigada.

Reply
Rosi Guimarães 22 de março de 2016 - 06:44

Oi Priscilla.
Fui com o pessoal da agência Indo pro Chile, no post tem um link para a agência. Daqui pra frente as temperaturas começam a baixar e precisa sim trazer roupas de frio, não precisa de casacos tão pesados porque nessa época ainda não terá neve.
Um abraç e excelente viagem!

Reply
André 3 de abril de 2016 - 20:51

Rosi, a agência Indo pro Chile ainda está aberta? O site não tem contatos e varios links dão erro.

Reply
Elton Lopes 3 de abril de 2016 - 20:57

André, o site às vezes dá erro mesmo. Tente entrar em contato com eles através do Facebook. Indo pro Chile (site de viagens /locais). Ou por email : [email protected]. Espero ter ajudado. Abraço

Reply
Cristiane 15 de fevereiro de 2016 - 19:56

Oi Rosi, que lindo passeio!!
Iremos ao Chile em maio, acha que a data favorece o passeio?

Reply
Rosi Guimarães 22 de fevereiro de 2016 - 23:11

Cristiane.
Vai depender do clima, mas geralmente esse passeio é até abril. Se em maio não tiver nevado ainda provavelmente dá pra fazer o passeio sim. O tour é maravilhoso e vale muito a pena.
Um abraço!!!

Reply
Adriana Goldbaum 5 de fevereiro de 2016 - 10:07

alguém já foi no verão? vale a pena? Vou em Fevereiro e estou com essa dúvida…

Reply
Rosi Guimarães 12 de fevereiro de 2016 - 16:26

Adriana,
Esse passeio é mais indicado para o verão que para o inverno. No inverno a estrada costuma ficar fechada por causa da neve. Nesse meu passeio, apesar de ter neve, já era primavera. Vale sim a pena conhecer no verão.
Um abraço!

Reply
Elton Lopes 28 de janeiro de 2016 - 15:49

Olá, Rosi! Estou vindo aqui para lhe agradecer por todas as dicas que extraí do seu blog para fazer minha viagem com minha esposa agora em Janeiro. Utilizei diversas dicas e experiências suas mescladas com outras de outros blogueiros e viajantes expostas na internet, Muitíssimo obrigado!
Escolhi esse post porque depois de muito pesquisar sobre uma possível visita ao Cajón del Maipo, o seu relato foi o que mais me fisgou. Fiz a escolha acertada de procurar a agência Indo pro Chile do Diego Casado e deixei o tour para o nosso último dia aproveitável de viagem. Diego sempre se mostrou super atencioso desde a primeira troca de e-mails. Estava no local e hora combinada para o início do passeio. Passamos em outro lugar para pegarmos mais um casal e seguimos em direção ao Cajón del Maipo num carro 4×4 muito confortável. O passeio foi fantástico não somente pelas paisagens que são absurdamente bonitas, mas também porque é recheado de informações pelo Diego que é formado em turismo e um apaixonado pela região. Aos preocupados com a língua falada, Diego é brasileiro(filho de chileno), mas vive no Chile há mais de 15 anos. Fala português perfeito que é algo que facilita na compreensão dos detalhes relatados.
O visual que curtimos agora em Janeiro não tinha a neve para pisar, mas a de cima das montanhas dos Andes estava lá para admirarmos juntamente com as cores das diferentes formações rochosa, vegetação, rios, além do café da manhã de frente para o Embalse el Yeso e o belo almoço regado a vinho e cerveja cuidadosamente preparado pelo guia. Não é barato, mas vale cada centavo!!!
As fotos foram tiradas pra me lembrar do momento, mas a sensação de estar lá é única e indescritível.

Reply
Rosi Guimarães 1 de fevereiro de 2016 - 19:39

Oi Elton!
Muito legal seu depoimento, fico super feliz de que tenha gostado. O Diego é fera mesmo! Como você disse: é caro, mas vale cada centavo. Lugar lindo e inesquecível! Obrigada por suas palavras.
Um grande abraço!

Reply
Robson Martins 16 de fevereiro de 2016 - 14:33

Boa tarde Elton, realmente parece ser lindo o passeio, de quanto foi o investimento? irei no mês que vem e estou contando os dias… rsrs abraços!

Reply
Elton Lopes 16 de fevereiro de 2016 - 19:35

Olá, Robson! Entra em contato com o Diego através do site http://www.indoprochile.cl. Ele é super solícito e vai te responder prontamente, especificando o valor de acordo com o número de pessoas. Boa Viagem!

Reply
André Oliveira 26 de janeiro de 2016 - 09:40

Estarei indo pra Santiago em Março agora, vale a pena fazer esse passeio? Sem chance de ver neve nessa época né…

Reply
Karina Toledo 6 de janeiro de 2016 - 08:13

Fui ao chile agora em Dezembro e consegui fazer meu passeio até Cajon Del Maipo, e com certeza foi o que mais valeu a pena. Foram 3 horas de viagem até as termas de Baños Colinas, mas que valeu muuuito a pena, vista incrível, natureza perfeita.

Ainda tinha um pouco de neve, mas apenas mesmo para apreciar de longe e tirar fotos.

Passeio que vale muito a pena.

Reply
Marcelo Corrêa Velho Jorge 5 de janeiro de 2016 - 12:15

Fui no inverno e obviamente o Cajon estava inacessível por causa da neve, fomos para farellones, mas já estamos programando uma ida a Santiago no verão só por causa desse lugar lindo.

Reply
Ana Carolina Santos 5 de janeiro de 2016 - 10:17

Fantástico! Fui ao Chile em setembro e, infelizmente, a agência que escolhi cancelou o tour ao Cajon por conta do mau tempo. Além da neve, foi no dia após o terremoto. Espero voltar em breve e poder conhecer!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário