Centro Cultural La Moneda: Exposição Antigo Egito

por Rosi Guimarães

Para quem gosta de incluir um pouco de cultura na viagem, aí vai uma dica. Até o dia 14 de agosto você terá a oportunidade de conferir uma das mostras mais importantes da Cultura Egípcia. Eu fui na semana passada e recomendo. Esse é um passeio que você pode fazer depois de assistir a Troca de Guarda, no Palácio La Moneda.

E você também pode incluir nesse roteiro a visita guiada no Palácio La Moneda, aqui nesse post tem o link para agendar a visita. Uma dica: Se possível, é melhor agendar a visita guiada no mesmo dia e hora da Troca de Guarda, assim você assiste a Troca de Guarda, faz a visita guiada no Palácio La Moneda e depois vai ver a exposição. Acredito que de 9 às 13 horas dá para fazer os 3 programas, mas é claro, tudo depende da hora da visita guiada. E depois você fica liberado para conhecer o Centro Histórico que faz parte do Roteiro de 7 dias em Santiago e o Mercado Central.

Palácio La Moneda Chile

A exposição é uma mostra do estilo de vida dos antigos egípcios, é uma viagem pela história, crenças e tradições que nenhuma outra cultura no mundo conseguiu conservar durante tanto tempo. A coleção do Ägyptisches Museum und Papyrussammlung (Museu Egípcio e Coleção de Papiros), pertence ao Staatliche Museen zu Berlin (Museu Estatal de Berlim).

Antigo Egito: Vida no Nilo – apresenta a forma de vida que os antigos habitantes do Vale do Nilo tiveram, eles encontraram nesse rio não só um canal de comunicação, mas também uma fonte de riqueza que permitiu o desenvolvimento da agricultura, da engenharia e da navegação, além de obter avanços na arquitetura, com a construção de cidades com pirâmides e templos enormes. A coleção é composta por mais de 400 peças, entre elas, diferentes tipos de pedra talhada, modelos em bronze, cerâmica, rolos de papiros, jóias e até um sarcófago com mais de 2 metros de diâmetro.

Antigo Egito

Para quem vai com crianças há algumas atividade paralelas, como o espaço interativo, onde tem uma barca virtual que simula um passeio pelo rio Nilo.

Assista aqui uma pequena mostra da exposição.

Fonte e fotos: site do Centro Cultural La Moneda

Serviço:

Período: 20 de abril até 14 de agosto 2016
Salas Andes e Pacífico | Nível -3
De segunda à domingo, das 9 às 19:30 horas
Valor: $2000 | Estudantes e 3ª idade: $1000
GRÁTIS TODOS OS DIAS, DAS 9 ÀS 12 HORAS.

Mais informações: Aqui no site do Centro Cultural La Moneda

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

1 comentário

ADIANE 25 de maio de 2016 - 10:47

Rosi, bom dia!

Irei ao Chile em junho/2016 e terei 5 dias livres, inteiros.
Pretendo fazer os passeios básicos: Cocha y Toro; vina del mar e valparaiso, museus, cordilheira dos andes, etc.
Em algum desses pontos turísticos há restrição dia de domingo? Vc teria alguma dica de passeio que eu deva antecipar para o periodo de quarta a sábado pq domingo nao funciona? tipo casa de neruda giratório, valle nevado, etc?

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário