Chegou setembro. Ainda tem neve nas estações de esqui próximas a Santiago do Chile?

por Rosi Guimarães

O inverno está chegando ao fim e no dia 22 de setembro começa a primavera. Sei que sua expectativa é grande com relação à neve. Mesmo viajando em setembro, resta uma esperança.

Lembrando que a temporada de neve aqui no Chile, geralmente, vai de meados de junho a meados de setembro, mas tudo depende das condições climáticas. Estive nas estações de esqui na última sexta-feira, dia 31 de agosto, e vou contar como está a situação atual.

Em Farellones, infelizmente, nada de neve. O Parque continua funcionando com algumas atividades como a tirolesa, “esquibunda” e silla panorámica. Preço da entrada: $ 27.000.

Sinceramente, acho que não vale o investimento. Muito barro e o lugar não tem o mesmo encanto que teria se estivesse tudo branquinho. Esse ano, devido às altas temperaturas (dias com sol e 16 graus nas montanhas), a neve derreteu muito rápido. Percebam a diferença da estação em uma curta variação de tempo.

Foto 31 de agosto

Foto de 24 de agosto (dia da última nevasca)

Já o Valle Nevado ainda tem bastante neve e continua com as pistas de esqui abertas. Para saber os valores do ski day, clique aqui.

Mas se a sua intenção não é esquiar e sim curtir um dia na estação, uma boa opção é o combo: passeio na gôndola com almoço. Confira aqui.

“Rosi, ouvi dizer que o acesso à parte superior do Valle Nevado passou a ser exclusivo para hóspedes. É verdade?” Realmente, a direção do Valle Nevado Ski Resort adotou novos procedimentos para quem vai passar o dia na estação. O post completo pode ser lido aqui.  As duas jardineiras que fazem o transporte gratuito entre a curva 17 e a plataforma dos hotéis são exclusivas para hóspedes dos hotéis, proprietários de apartamentos e portadores de tickets para o dia, seja ski day, almoço em um dos restaurantes dos hotéis ou passeio de teleférico.

Pelo que presenciei nessa última visita, a regra está bastante flexível. Eu consegui acesso ao transporte gratuito sem ter feito nenhum consumo. Por mensagens recebidas pelo Instagram, alguns leitores relataram que conseguiram subir e outros não.  Então, tem que tentar!

Em La Parva, ainda tem neve também e a estação está funcionado. A promoção para ski day inclui: transporte saindo de Santiago, ticket de esqui ou snowboard iniciante válido para todo o dia, aluguel de equipamentos de esqui ou snowbord e aulas coletivas. Valor: $ 65.000

Para reservar seu ski day em La Parva, clique aqui e preencha o formulário.

Em El Colorado, as pistas de esqui também estão funcionando. Para saber mais sobre esta estação, acesse o site.

As estações ainda não tem data certa para encerrar a temporada. O Valle Nevado informou que poderia ser dia 23 de setembro, mas tudo depende das condições climáticas e da quantidade de neve para manter as pistas funcionando. Lembrando que essa é a única estação que fica aberta e pode ser visitada o ano todo.

Infelizmente, não há previsão de neve para os próximos dias. Veja aqui.

Quer fazer um passeio para as estações de esqui? Temos agências parceiras no blog. Clique aqui para fazer um orçamento. 

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Posts Relacionados

10 comentários

marina 7 de janeiro de 2019 - 13:42

Oi Rosi!
Vc acha que em 14/08/2019 vou encontrar neve em farellones? ou melhor ir em julho mesmo? ‘e que o preco das passagens em julho nao ajuda. Obrigada.

Reply
Rosi Guimarães 14 de fevereiro de 2019 - 12:01

Oi Marina,
Julho é um mês mais garantido de ter neve em Farellones.
Boa viagem!

Reply
rildo 19 de setembro de 2018 - 17:06

hoje dia 19/09/18 esta nevando no vale nevado ! para minha alegria que vou dia 26 proximo rsrs

Reply
Flávia 19 de setembro de 2018 - 06:54

Rosi! Amando seu blog e começando meu planejamento para viajar no próximo ano. Quero incluir na mesma viagem Deserto do Atacama e também Vale Nevado, nesse caso, qual melhor mês para fazer a viagem, com preço bom?

Reply
andre luiz martins da silva 18 de setembro de 2018 - 09:57

olá Rosi, estou indo amanhã, 19/9, dia 21/9, na sexta, ainda tem o pessoal esquiando?

Reply
Yasmim 5 de setembro de 2018 - 08:48

Estou indo pro Chile dia 24 de setembro, sera que consigo pegar neve?

Reply
Mayko Keoma 5 de setembro de 2018 - 11:16

Tomara que consiga Yasmim.. estou no mesmo dilema pra dia 18 e estou muito frustrado com farellones que ja descongelou.

Reply
Rosi 3 de setembro de 2018 - 17:00

Maycon… Vai pra pucon… A base do vulcão Vilarriça da de 10 a 0 em farellones ou vale nevado… Lá é só comércio .. sem contar que TD e muito mais barato q Santiago… Fica no pucon hostel… Show de neve ops…de bola

Reply
Mayko Keoma 3 de setembro de 2018 - 12:02

Estou indo dia 17 de setembro para o chile e um dos meus passeios era para farellones. Considerando que esta acabando a neve nessa estação, onde me recomenda ir pra poder curtir a neve, fora valle nevado? Outra pergunta, como esta a neve em cajon del maipo?

Reply
Rosi Guimarães 4 de setembro de 2018 - 08:40

Oi Mayko,
Resta El colorado ou La Parva e um pouco mais distante de Santiago tem Portillo. Cajon del Maipo tem neve na montanha.
Abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário