Chile: como encontrar um hotel que combina com você

Tomei a decisão: vou viajar para o Chile. Mas por onde começar? Escolhendo o hotel. Mas qual hotel? Qual melhor bairro? Como reservar? É aí que entra o booking – o melhor e maior site de pesquisa de hospedagem. Com mais de 4.000 tipos de acomodações no Chile, não vai ser difícil você encontrar uma hospedagem com a sua cara, seja hotel, hostel ou apart hotel.

booking

Aqui um post com dicas importantes para quem vai viajar para o Chile.

Agora ficou fácil. Aqui você vai encontrar o hotel que combina com você e com seu bolso. Temos uma parceria com o Booking e fazendo sua reserva aqui pelo blog recebemos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Essa comissão ajuda na manutenção da nossa página. É uma forma que nós blogueiros temos de receber algo em troca pelo nosso trabalho e dedicação.

Aqui nesse post tem dicas de 12 hotéis com opinião dos leitores.

Vantagens de reservar pelo Booking:

  • Várias opções com cancelamento grátis até com 24 de antecedência.
  • Você tem acesso às avaliações de quem já ficou hospedado. É muito importante ler as avaliações, elas te darão informações importantes como: localização, limpeza, conforto, custo-benefício. E depois da sua hospedagem você também pode deixa a sua opinião lá.
  • Não cobra taxas de reservas e sempre possui disponibilidade de última hora.
  • Garantia de pagar mais barato;

Você pode procurar a melhor hospedagem acessando o site do Booking.

Com o hotel garantido é hora de pesquisar os passeios e dicas sobre Santiago e arredores, então que tal baixar nosso Ebook grátis com um roteiro completinho para 7 dias de viagem? 

Já sei. Você precisa de ajuda para saber como funciona o Booking

É muito fácil, clique aqui nesse link e preencha os dados solicitados. Destino: Santiago. Check-in e check-out: datas de entrada e saída do hotel. Viagem em: Lazer. E por último, selecione o número de quartos e o número de pessoas. Agora é só clicar em pesquisar. E então o booking vai abri uma lista com várias opões. Para facilitar a sua vida, do lado direito do site tem um filtro que você pode ir selecionado e vai refinando a sua busca. Você pode selecionar por preços, por bairro, por popularidade. Enfim, tudo para facilitar a sua busca e te ajudar a encontrar o hotel que mais combina com você.

Quer uma ajudinha com os bairros?

Depende do que você procura. Eu gosto muito e sempre indico o bairro Providencia, tem vários comércios, restaurantes, fica pertinho do Shopping Costanera e tem fácil acesso ao metrô. Na minha opinião é o melhor para turistas.

Outra opção é Las Condes, o bairro é lindo e super moderno, com edifícios enormes e é bem empresarial. Também tem bons restaurantes, mas dependendo do local não tem estação de metrô por perto. então se quer utilizar o metrô é bom observar isso antes.

Vitacura é um excelente e requintado bairro, cheio de restaurantes refinados. Bairro bonito e cheio de estilo. é um pouco mais distante dos tradicionais pontos turísticos e não tem metrô.

Centro de Santiago, dá para fazer muita coisa caminhando, perto de vários pontos turísticos, casas de câmbio e comércio. Muito movimento durante o dia, mas a noite é  bem parado. Pertinho do centro está o bairro Lastarria, que é lotado de bons restaurantes e bem movimentado. Eu não gosto do Centro pelo fato de ser parado a noite e você precisa ir para outro bairro para jantar e passear.

E tem o Bellavista, que também é um bairro bem movimentado, tem várias universidades e muitos bares, então tá sempre cheio. Para quem gosta de agito, esse bairro é ideal. Aqui tem o Pátio Bellavista, que é um shopping de restaurantes e bares.

Eu recomendo que você inclua a visita a uma vinícola no seu roteiro, não tem como conhecer o Chile sem viver o processo de produção do vinho chileno. Aqui no blog tem várias opções, procure a que mais combina com você.

E você sabe o que comer e beber no Chile? Nós sabemos. Veja esse post. E quais vinhos levar para o Brasil, você sabe? Pois é, Nós sabemos e deixamos nossa dica de 12 vinhos que valem levar para o Brasil aqui nesse post.

Tá vendo como Nós facilitamos sua viagem para o Chile?

Foto: Rennaissance Hotel

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 264 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

27 Comments

  • Isabela agosto 15, 2018 01.33 pm

    Oi Rosi, amando seu blog! Parabéns por escrever tanto conteúdo de qualidade.. Siga nos atualizando sempre! 🙂

    Estarei no Chile em junho do ano que vem, em lua de mel.. Ainda não fechamos nosso hotel, pela questão de não saber ao certo em qual bairro ficar. Você tem alguma dica pra nos dar??
    Outra coisa, AMEI um hotel, porém ele não tem café da manhã incluso, e achei caro $77 por pessoa por dia.. Você acha que compensa pegar hotel com o café ou dá tranquilo pra comer fora do hotel??

    Reply 
  • Rodrigo Coutinho junho 27, 2018 05.55 am

    Estou indo ao Chile semana que vem (dia 06/07) e ainda não achei lugar legal…com preço bacana… Para passar meus dias. Que agonia.

    Reply 
  • kelvin março 21, 2018 07.52 am

    Bom dia Rosi!
    Estamos indo para o Chile de 02/05/2018 a 20/05/2018 com um bebê de 1 ano. Gostaria de algumas informações, hotéis, passeios, seguro…Obrigado!

    Reply 
  • Juliane março 12, 2018 08.03 am

    OLá bom dia. Gostaria de saber se você conhece ou tem referências sobre o Hotel NH em Santiago no bairro Providencia. Efetuamos uma reserva lá para agosto, por indicação da agencia. Agradeço, um ótimo dia e obrigada pelas dicas maravilhosas.

    Reply 
    • Rosi Guimarães março 12, 2018 01.39 pm

      Oi Juliane,
      O mais indicado é você entrar no booking e ler as avaliações desse hotel. No TripAdvisor também é possível ver se o hotel é bem avaliado.
      Abraços!

      Reply 
  • biavasBeatriz fevereiro 20, 2018 02.07 pm

    Olá! Vi sua page pelo grupo “famílias viajantes! com filhos.”
    Gostaria de saber se você monta um roteiro específico de acordo com a família e se sim, qual o valor.

    Obrigada.

    Reply 
    • Rosi Guimarães fevereiro 27, 2018 05.30 pm

      Oi Beatriz,
      Eu não faço roteiro personalizado, mas se você quiser posso te indicar quem faz. Se tiver interesse, me envia um email: [email protected]
      Abraço!

      Reply 
  • Daiane Ciquinato fevereiro 14, 2018 01.02 pm

    Boa tarde Rosi,
    Sou seguidora do blog no facebook e adoro suas postagens. Sempre muito oportunas e nos deixam mais seguros em relação a viagem para Santiago.

    Eu tenho uma dúvida com relação a hospedagem, se puder me ajudar fico agradecida:
    Pesquisando pelo Booking, alguns apartamentos aparecem com o mesmo endereço mas com nome diferentes, isso é uma prática comum aí no Chile?

    A que se deve isso?

    Parabéns pelo blog, espero que continue.

    Reply 
    • Rosi Guimarães fevereiro 16, 2018 08.35 am

      Oi Daiane,
      Isso é uma prática comum aqui sim. O que acontece é que determinada empresa compra vários aptos para alugar em edifícios diferentes e nem sempre utilizam o nome do edifício e sim o nome da empresa. Mas é sempre bom ler as avaliações que o booking disponibiliza.
      Abraço!

      Reply 
  • Ana janeiro 15, 2018 09.17 pm

    Boa noite, Rosi! Gostaria de te agradecer pela indicação do bairro Providência para hospedagem. Fiquei muito satisfeita! O bairro é muito organizado e bonito, além de ficar próximo a muitas atrações como o Cerro San Cristóbal, no Parque Metropolirano e o shopping Costanera.
    O bairro é movimentado e possui estações do Metrô. Gostei muito!

    Reply 
    • Rosi Guimarães janeiro 18, 2018 09.55 am

      Que bom Ana!
      Fico muito feliz!!!

      Reply 
  • NEUZA setembro 29, 2017 01.36 pm

    Boa tarde, a muito tempo tenho vontade de conhecer o chile, agora juntei milhas e comprei as passagens saindo dia 28/11 e voltando dia 05/12,p/ o casal, ainda não reservei hotel, pq estou pesquisando valor bem em conta e em lugar seguro, bonito e aconchegante, não sei nada dai, agora que descobri o seu blog, vc pode me orientar? sou de Cuiaba MT,

    Reply 
  • Thaine Oliveira julho 27, 2017 11.12 am

    Boa tarde Rosi !!

    Estou indo para Santiago em Setembro e gostaria de informações sobre a isenção de IVA. Vi em alguns lugares que além de pagar em dólar, preciso apresentar o passaporte … sabe se é obrigatório ? Pode ser substituído por outro documento ?

    Adoro seu blog, parabéns !

    Reply 
  • Marivon maio 29, 2017 10.35 am

    Rosi, preciso da sua ajuda! Estou pensando em me hospedar no Ibis Estacion Central, em razão do custo! A diária não ultrapassa R$ 200…o que você acha? Sei que é no centro da cidade e você sempre diz que é um pouco esquisito à noite. Estou pensando em viajar no dia 24/07 a 01/08.

    Reply 
    • Rosi Guimarães maio 30, 2017 10.29 am

      Oi Marivon,
      Já respondi essa sua dúvida em outro comentário. confere la´!
      Abraço!

      Reply 
  • RODRIGO maio 18, 2017 11.51 pm

    Boa noite,
    Estamos aqui no Brasil ansiosos para chegar aí no Chile e planejando os nossos passeios.
    Tentamos agendar o Tren Sabores del Valle, com a Agencia de Turismo Ruta del vino de Colchagua, porém eles informaram que não teriam este passeio para o período em iremos 28/05 à 04/06, você conhece outra agencia de turismos que faça este passeio para nos indicar?
    Outro passeio que estamos bastante interessados em fazer é Voo de balão pelo Valle de Colchagua, que também verificamos nesta mesma agencia. Para fazer este passeio é melhor se hospedar de um dia para o outro em Santa Cruz? Por lá, teria alguma indicação de hospedagem com preço melhor? Gostaríamos de aproveitar e conhecer algumas vinícolas pelo Valle de Colchagua.
    Grato,
    Rodrigo

    Reply 
  • Alexsandra agosto 26, 2016 09.43 am

    Bom dia, quais os meses mais em conta para viajar para o Chile?

    Reply 
    • Rosi Guimarães agosto 29, 2016 11.29 am

      Alexsandra,
      Acredito que fora da temporada da neve, que é de junho até meados de setembro.
      Abraço!

      Reply 
  • Grazi agosto 19, 2016 02.52 pm

    Olá! Iremos juntos com nossos amigos passar o Ano Novo aí. Levaremos nossos filhos pequenos. Gostaria de saber as dicas para essa época do ano e, principalmente, como é a virada do ano em Santiago. Obrigada!
    bjs

    Reply 
  • Cristina agosto 18, 2016 02.46 pm

    Olá Boa tarde, vou em janeiro e reservei oCasadetodos b&b boutique,Você tem alguma referencia sobre ele? Obrigada e parabéns pelo espaço!

    Reply 
  • Karine agosto 17, 2016 04.28 pm

    Dicas de Hostels ?

    Reply 
  • Cláudia Regina de Oliveira Rodrigues julho 24, 2016 10.22 pm

    Eu cheguei do Chile está semana, escolhi o hotel pelo booking com. Deu tudo certo. O hotel escolhido foi no bairro Providência, que é um bairro muito bacana limpo, seguro e próximo de tudo. O hotel chama se Solace é um hotel perfeito. Eu não vi defeito. Hotel novo estrutura bacana, funcionários educados e gentis, limpeza satisfatória, café da manhã maravilhoso, repleto de opções. No frigobar do quarto todos os dias deixam 2 águas, 2 cocas e uma água de limão. Além disso tem máquina de café com cápsulas em todos os quartos e as camareiras sempre deixam chocolates pequenos no quarto. Tudo isso incluso na diária. E quanto ao preço, um pouco mais alto do que outros, mas vale cada centavo.

    Reply 
  • aline junho 25, 2016 03.33 pm

    Oi! Vamos agora no dia 09 e escolhemos o su merced. Qual sua opinião sobre ele? Obrigada

    Reply 
    • Rosi Guimarães julho 01, 2016 08.17 am

      Oi Aline,
      Não conheço o hotel.
      Boa viagem!

      Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

RESERVAS

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

TEMPERATURA

Santiago - Chile
17°
Weather from OpenWeatherMap