Chile: como foi nosso ski day na estação La Parva

La Parva é uma estação de esqui a 2.750 metros de altitude, localizada a uma hora de Santiago e a uns quinze minutos de Farellones. Ainda pouca conhecida do brasileiros, é tida como um acojedor pueblo de montaña.

Fomos conhecer e achei bem interessante e bastante acolhedor. Não é um resort de neve como o Valle Nevado. Ainda assim é lindo, ficamos encantados. La Parva conta com condomínios privados e um conjunto de apartamentos que são oferecidos pela estação. Com direito a piscina aquecida e tudo!

No entanto… não ficamos hospedados dessa vez (quem sabe no próximo ano?). Fomos para esquiar e conhecer o funcionamento. Embora fosse um sábado de julho, altíssima temporada, estava bastante cheio, mas tudo funcionou bem. Olha o charme do lugar!

Então vamos saber como funciona o Ski Day em La Parva?

O que achei interessante é que eles oferecem pacotes completos que incluem desde transporte até aulas de esqui. A única coisa que você vai ter que alugar à parte, se já não tiver, são as roupas. Como nós já tínhamos, não precisamos alugar, mas na subida para as estações tem várias lojas e o preço médio é de $ 25.000. O conjunto inclui: bota, luva, calça e agasalho.

Pacote para iniciantes

  • Transporte saindo de Santiago;
  • tíquete de esqui ou snowboard iniciante que vale para todo o dia;
  • aluguel de equipamentos de esqui ou snowbord;
  • aulas coletivas.

Pacote Ski Day Avançado

  • Inclui as mesmas opções do pacote de iniciantes.

Pacote Ski Day para quem é fera

  • Inclui o que tem nos outros pacotes, mas não contempla a aula (afinal, você já é fera!)

Nós escolhemos o pacote completo, embora tenhamos ido no nosso carro. A aula de esqui estava agendada para o horário de 10 às 12 horas. E lá fomos nós de novo tentar esquiar… Eu, né! Porque Arthur, Yasmim e Flávio já estão num nível mais avançado. Antes de começar a aula passamos pela loja para retirar os equipamentos.

O professor era um jovem espanhol que falava um pouco de português e era muito paciente. Explicou todas as técnicas e, aos poucos, fomos colocando em prática. Confesso que desisti antes da aula terminar.  Realmente, não nasci para o esqui, já aceitei. A vista compensava o esforço!

Arthur, Yasmim e Flávio seguiram até o final e gostaram muito. Já estavam deslizando na montanha branquinha de neve. Olhando até parece fácil, mas…

Depois da aula, já mortos de fome, fomos comer.

A estação conta com 5 restaurantes e bares.  Escolhemos comer no Alfonsina, que fica no Sector Golondrina, na parte superior da escola de esqui. Pedimos 2 chopps, uma água, uma pizza para dois e dois sanduíches. Pagamos $ 35.000. A vista e o astral do lugar são sensacionais. Ficaria ali por mais tempo, mas o dia passou rápido. Arthur e Yasmim queriam aproveitar um pouco mais as pistas e eu queria tirar todas as fotos lindas para esse post.

Para quem quer passar o dia e esquiar, vale mais a pena fechar o pacote completo. Lembrando que, nem em La Parva nem em outras estações (Valle Nevado e El colorado), não há opções para brincadeiras na neve. Farellones é o único parque com atividades como tirolesa, descida na boia, esquibunda… Leia o post aqui.

Nosso dia foi muito bom, ficamos com gostinho de quero mais e, quem sabe, no próximo ano voltamos para ficar mais tempo. Adorei escrever esse post e dar uma opção para você passar um dia muito bacana esquiando numa estação menos conhecida pelos brasileiros.

  • Para saber os preços dos tíquetes por dia, clique aqui.
  • Para saber os preços de aluguel de equipamento, clique aqui.
  • E para saber valores das aulas de esqui, clique aqui.

Agradecemos a estação La Parva o convite para o Ski Day. O post reflete a minha opinião, indico e voltaria com certeza. Voltaria não, já quero voltar.

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 264 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

7 Comments

  • felipe agosto 14, 2018 10.14 pm

    rosi, estou construindo um vlog superatualizado sobre o chile, voce nao se interessaria por expor meus vídeos? dessa forma você teria videos recentes sobre o chile e eu seria divulgado em seu site/facebook?

    Reply 
  • Cleyverton agosto 13, 2018 11.20 am

    Boa tarde!!
    Irei para Santiago no dia 29/10 a 06/11.
    Sei que não estará mais no período de inverno, mas nessa data ainda há alguma estação de ski funcionando?

    Desde já agradeço pela atenção!

    Reply 
  • João paulo agosto 12, 2018 08.14 pm

    Quais os valores de aluguéis das roupas para neve?

    Reply 
    • Rosi Guimarães agosto 15, 2018 11.05 am

      Oi João Paulo,
      Em La Parva eles não alugam, mas nas lojas de aluguel sai por uma média de $ 25.000 o conjunto completo.
      Abraço!

      Reply 
  • sane agosto 12, 2018 05.20 pm

    Rosi, preciso de orientação. Eu tenho um noivo no chile e por motivos de estudo só poderei ir pra ficar e dar entrada no visto em dezembro. No entanto, a saudade está demais e quero ir mais vezes no Chile para encontra-lo. Há problemas? Existe alguma restrição com entrada e saída de estrangeiros e prazo? Cheguei há uma semana e já quero voltar em setembro. Crê que isso pode prejudicar quando eu quiser o visto temporário? Me ajude.Gratidão!

    Reply 
    • Ricardo agosto 13, 2018 02.20 pm

      Não há nenhuma restrição nesse caso, sane! Desde que você não fique ilegal no Chile (mais de 90 dias)…
      Você pode (e deve!) namorar bastante!

      Reply 
    • Rosi Guimarães agosto 15, 2018 11.07 am

      Oi Sane,
      Não sei te dar uma informação segura, o ideal é você questionar a PDI, pode fazer isso numa das vezes que estiver fazendo a sua entrada no país.
      Um abraço!

      Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

RESERVAS

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

TEMPERATURA

Santiago - Chile
17°
Weather from OpenWeatherMap