Foto: Site Shopping Costanera

Chile: Comprinhas de supermercado que valem a pena

Eu sou fã do supermercado Jumbo e acredito que se você conhecer vai ficar também. E olha que não estou ganhando nada para escrever esse post, é que eu gosto mesmo! Sabe aquele supermercado que você entra para comprar um pão e sai com a sacola cheia? É o Jumbo! Tem um no shopping Costanera, que é mais próximo da minha casa. Aqui em Santiago tem outros supermercados, como Líder, Santa Isabel, Unimarc,  mas o Jumbo para mim é o mais completo, você encontra de tudo lá! Pode confiar.

Foto: Site Shopping Costanera

Foto: Site Shopping Costanera

As dicas de comprinhas que vou passar hoje servem para quem vai se hospedar em AirBnb, apart hotel ou até mesmo em hotel. Ahhh!!! No final do post vou deixar dicas de coisinhas que valem levar para o Brasil, além do vinho, é claro!

Bebidas:

Água

Ninguém fica sem comprar água. Mas qual comprar? A Benedictino é a que mais parece com a nossa. As outras marcas têm mais sais minerais e a sensação de que é um pouco mais salgada, pode ser que você estranhe. As embalagens de 6 litros são as mais econômicas, mas vale comprar pelo menos uma de 500ml que assim você aproveita a garrafa para levar para os passeios.

Agua Benedictino Chile

Sucos

Para o meu gosto os sucos aqui são bastante doces. A dica é escolher esse aqui da marca Watts Selección. Tem o sabor da fruta bem marcado, o de framboesa é delicioso. Tem uns de garrafa dessa mesma marca, mas esses da caixa são os melhores.

3cajas-jugos-home-DESKTOP

Vinhos

Depois do dia inteiro de passeios, chega cansado e com fome e já pensa logo em preparar um lanchinho e aproveitar para tomar um bom vinho chileno, certo? O Jumbo tem uma infinidade de opções, desde os mais baratinhos que ficam na parte de baixo das prateleiras até os mais premiados que ficam na parte superior. Eu sempre escolho os que estão no meio, nem tão caro, mas também nem tão barato, afinal estou no Chile e vou provando cada dia um. Tudo bem, eu confesso: estou apurando o gosto e ficando mais exigente! Mas vai por mim, escolhendo os que estão nas prateleiras do meio não tem erro.

Cerveja

Não gosta de vinho? Não se preocupe. O Chile também produz boas cervejas. Aqui algumas que são chilenas e que são fáceis de encontrar no Jumbo.

Pisco Sour

Não tem como viajar para o Chile e não provar o famosos pisco sour. Os que vendem nos supermercados são industrializados, mas mesmo assim vale provar, mas tem que tomar muito, mas muito gelado. E a dica é colocar dentro do congelador e na hora de servir balançar bem a garrafa para fazer a espuma.

Espumantes

Primavera e verão combinam com um bom espumante geladinho. No Jumbo também tem muitas opções. A minha dica é esse da Undurraga: bom e barato! 

Comidinhas:

Pães

Os pães dessa Terra Andina são uma tentação! Eu adoro. Os mais consumidos pelos chilenos são a marraqueta e a hallulla (até hoje não sei pronunciar esse nome. kkk). Aqui tem muitos pães diferentes, mas não tem o pãozinho Francês e tem hora que bate aquela saudade!

Batata Tika

Sucesso garantido, além de ser saudável, é deliciosa. Ideal para um lanchinho rápido e para levar para os passeios de dia inteiro.  Você pode comprar para levar para o Brasil, eu acho que lá não tem, ou estou enganada?

Panchitos 

Aqui em casa sempre tem. Meu filho Arthur adora, começa a comer e não para mais. É uma casquinha mexicana que pode ser acompanhada com vários tipos de molhos. No Jumbo tem o molho picante da mesma marca.

Doces:

Chocolates Sahne Nuss

Para os chocólatras de plantão vale experimentar esse delicioso chocolate da Nestlé que não tem no Brasil.

Chocolates Costa

Essa é uma marca chilena que também vale experimentar. Tem bastante variedade, o de mousse de Lúcuma também vale provar, é bem diferente.

Chile compras supermercado 1170

Biscoitos

A prateleira de biscoitos é bastante variada. Um que faz sucesso é esse que também é da marca Costa. Tem de coco, de laranja. E a dica é escolher os diferentes, os que vocês nunca viram nada parecido.

Geleias

As geleias, chamadas aqui de mermeladas, também são maravilhosos. Se quiser comprar para levar para o Brasil, as de saquinhos são mais fáceis de transportarem.

E sabe o que você não vai achar nos supermercados do Chile? Café. Até acha, mas é muito caro, poucas opções e todos importados, já que o Chile não tem produção de café. É apaixonado/a por café como eu? A dica é trazer do Brasil, eu sempre trago, até hoje tomo café da minha Minas Gerais. Delícia!!!!

 E lembram que no começo do post falei das dicas de coisinhas que valem levar para o Brasil, além do vinho? Pois é as dicas podem ser conferidas aqui nesse post. 

Atenção!!! Você viajou para o Chile e fez aquela comprinha de supermercado que achou imperdível? Deixe a dica nos comentários que eu vou acrescentar aqui no post e contar a sua dica para o leitor do Nós no Chile.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 234 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

11 Comments

  • Adriana Cristina Santos novembro 11, 2017 03.51 pm

    Oi Rosi
    Espero que esteja bem!
    Não consegui achar no seu blog e no Facebook sobre o réveillon em Santiago.
    Um casal de amigos, meu namorado e eu, vamos passar réveillon lá.
    Gostaria que vc me falasse a respeito, ou seja, um lugar para passar a virada.
    Obrigada. Bjosss

    Reply 
  • Marcelo novembro 05, 2017 07.48 pm

    Sobre passeios para observar o céu noturno, alguma dica por aqui? Dizem que o céu noturno é lindo e cheio de estrelas, e também da para observar a Via Láctea a noite, é verdade?

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 07, 2017 11.34 am

      Oi Marcelo,
      Isso é possível no Deserto do Atacama. Aqui nos blog tem vários posts de lá. No Atacama tem vários tours para observar as estrelas.
      Um abraço!

      Reply 
  • Marcelo novembro 05, 2017 07.45 pm

    Muito legal, estarei no próximo ano em Santiago exatamente em agosto/2018, então estarei me preparando com as dicas por aqui.
    Abraços
    Marcelo

    Reply 
  • Flavia novembro 04, 2017 10.24 pm

    Rosi, boa noite
    Por favor, você sabe me informar se pagando a reserva do hotel aqui do Brasil, consigo depois ficar livre do IVA?

    No site de reserva recebo essa informação:
    “O imposto nacional sobre vendas (19%) é cobrado no momento do check-out para cidadãos do Chile, independente da duração da estadia, e para estrangeiros permanecendo no país por 60 dias consecutivos ou mais. Estrangeiros que apresentarem um passaporte válido com visto/carimbo de entrada estarão isentos deste imposto. Além disso, esse imposto é aplicado por quarto quando o quarto é compartilhado por um hóspede tributável e um não tributável.”

    Ou seja, entendi que não preciso pagar no check-out ou pagar em dólar para ser isenta. Se eu viajar com a reserva paga, devo apenas apresentar passaporte carimbado.
    É isso mesmo?

    Reply 
  • Camolesi novembro 01, 2017 09.00 pm

    Oi Rosi, e azeite, tem algum que indique? Aqui no Brasil conheci um chamado “o-l!ve”, ele é produzido no Chile. Mas nos sites dos supermercados não encontro….

    Reply 
  • Giany outubro 30, 2017 08.49 pm

    Fui ao Chile em Abril, fiz minhas comprinhas no Jumbo, super indico ótimos produtos e preços. Além dos produtos indicados encontrei shamppos John Frieda e preços ótimos e uma barrinha de arroz com chocolate simplesmente maravilhosa que não tem no Brasil.

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 07, 2017 11.05 am

      Oi Giany,
      boa dicas! Muito obrigada!
      Abraço!

      Reply 
  • Dalva Ormeneze de Carvalho outubro 30, 2017 07.17 pm

    Amei tudo que você relatou, fui em setembro, porém pretendo voltar do Chile ano que vem,estarei completando 40 anos de casada ( Bodas de Esmeralda) e gostaria de comemorar colocando as alianças em pedra verde, ( pedra do chile )onde me indica para trocar as alianças ??? Estaremos somente eu e meu esposo..rs..

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 07, 2017 11.04 am

      Oi Dalva,
      A pedra famosa aqui do Chile que eu conheço é azul, a Lapis-Lazuli. É dessa que você está falando?
      Abraço!

      Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
17°
Weather from OpenWeatherMap