Foto: site Peluqueria Francesa

Chile: Peluqueria Francesa e o Restaurante Boulevard Lavaud

A histórica Peluqueria Francesa está localizada no coração do bairro Yungay. Eu já tinha lido uma matéria super interessante dessa barbearia na revista da TAM e fiquei ainda com mais vontade de conhecer o lugar, no mesmo prédio histórico funciona também o restaurante Francês Boulevard Lavaud.

Foto: Santiago Imperdible

Foto: Santiago Imperdible

Aproveitei um passeio com as amigas brasileiras Bárbara e Silmara e fomos conhecer a Peluqueria Francesa e experimentar as delícias do restaurante Boulevard Lavaud. Com 148 anos de trajetória a Peluqueria Francesa é a mais antiga de Santiago e ainda conserva todo o mobiliário como se os anos não tivessem passado.

Foto: Revista Mujer

Foto: Revista Mujer

A Peluqueria

Inaugurada no século XIX, época em que a influência francesa na vida social chilena era grande e a alta sociedade do Chile queria copiar a moda francesa através dos seus cortes de cabelo. E foi aí nessa peluqueria, que ainda conservam velhas cadeiras e antiguidades, ouvindo músicas francesas, que muitos políticos, acadêmicos e artistas cortavam seus cabelos e faziam suas barbas.

Foto: site Peluqueria Francesa

Foto: site Peluqueria Francesa

A barbearia funciona até hoje e é aberta ao público em geral. Mas só atende homens e meninos. Você pode aproveitar para cortar seu cabelo ($ 8.000) ou fazer sua barba ($ 10.000) na barbearia mais antiga da capital chilena.

O Restaurante

Foto: Site Peluqueria Francesa

Foto: Site Peluqueria Francesa

Boulevard Lavaud não é somente um restaurante, é também um museu repleto de antiguidades, não tem como a decoração passar despercebido, você entra e se sente em um ambiente super diferente, uma volta ao passado. Nós entramos e nem queríamos sentar, ficamos observando todos os detalhes da decoração e apreciando a beleza do lugar.

Foto: Voyhoy

Foto: Voyhoy

Para comer, várias opções de frutos do mar, carnes e a especialidade da casa que é o Pato a la naranja acompanhada de papas rosti ($12.500), escolha da Silmara e da Bárbara. Eu preferi o Filete al Camembert/Roquefort ($11.500). Para os amantes de vinhos, a casa oferece uma carta variada de brancos, tintos e rosés ($11.000, a média), tem opção de vinhos em taças, piscos e coquetéis também.

Não dispensamos a sobremesa, pedimos Tiramisú ($3.500) e Dulce Patria ($4.100). Pedimos duas sobremesas e dividimos para nós três, os doces são bem grandes. Olha a gente aí degustando os postres.

peluqueria- Francesa

Depois que almoçamos e comemos as deliciosas sobremesas conhecemos os outros salões do restaurante, os que ficam no segundo andar só abrem para o jantar.

E aí você vai me perguntar: Rosi, ir ao Chile e conhecer um restaurante Francês? Porque não? O restaurante é super diferente e o lugar tem quase 150 anos de história. E aqui você pode provar comidinhas típicas chilenas, como o Atún Criollo, Chupe de Centolla, Congrio, Reineta, Pastel de Jaiba. Comida deliciosa e atendimento excelente, isso rendeu ao restaurante o Certificado de Excelencia 2015 / Tripadvisor.

Dica: É uma boa opção para quem vai visitar o Museu da Memória e dos Direitos Humanos e depois quer almoçar ou jantar. Ou ainda, quer passar o dia conhecendo o Parque Quinta Normal e seus museus e não sabe onde comer. Observe no mapa que são apenas 600 metros para caminhar, se preferir é só pegar um táxi.

                       

peluqueria-mapa

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 226 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

5 Comments

  • Brazilian Travel Card: O cartão de descontos do turista brasileiro no Chile
    26 de junho de 2017 - 09:55

  • angela janeiro 20, 2017 07.21 am

    Rose, sabe dizer se tem estacionamento no parque?

    Reply 
  • É verão no Chile. O que fazer e que roupas colocar na mala? – Nós no Chile
    12 de janeiro de 2017 - 11:22

  • Museu da Memória e dos Direitos Humanos – Chile
    20 de setembro de 2016 - 22:59

  • Parque Quinta Normal e seus museus
    20 de setembro de 2016 - 22:45

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Mondial Travel - Nós no Chile
Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
12°
Weather from OpenWeatherMap