Majadas de Pirque Chile

Chile: Requinte e descanso a apenas 40 minutos de Santiago

Meu fim de semana foi maravilhoso. E é lógico que eu tinha que contar para vocês. Meu marido e eu fomos para um lugar lindo e muito agradável, pertinho de Santiago. Ideal para ir com a família, levar as crianças , ir com amigos ou com seu amor, eu fui com o meu e foi perfeito! Esse lugar é o Las Majadas de Pirque. Já ouviu falar?

Majadas de Pirque Chile

A apenas 40 minutos de Santiago, é um lugar ideal para passear, relaxar e se desconectar do barulho da capital Chilena. Ao chegar, a tranquilidade e o ar puro do campo já tomam conta do ambiente. No Las Majadas de Pirque tem palácio, restaurante, hotel, parque com mais de 1.000 árvores centenárias e um Centro de Convenções. É ótimo para passar o dia descansando à sombra das árvores e apreciar o cardápio maravilhoso do restaurante. Tem tudo para que seu fim de semana seja delicioso, como foi o nosso. 

Majadas de Pirque Chile

Chegamos no sábado à tarde. Logo na entrada já ficamos impressionados com o silêncio e a beleza do lugar. Estacionamos o carro e começamos a caminhar pelo parque, parávamos para tirar foto de tudo e o único som que se escutava era o canto dos pássaros. Depois começamos a ver famílias e crianças correndo pelo gramado verde, tinha também casais de namorados curtindo o momento à sombra das árvores. Era um dia lindo de primavera! 27º graus, o primeiro dia de calorzinho em Santiago depois de muitos dias frios, isso também ajudou a deixar tudo perfeito!

Mas a nossa grande surpresa foi quando avistamos o imponente palácio.

O Palácio

Majadas de Pirque Chile

Construído no ano de 1907, pelo arquiteto Alberto Cruz Montt, o palácio impressiona por sua beleza. Em 2010, ele foi comprado pelos sócios Wenceslao Casares, Pablo Bosch e Diego Valenzuela. Nessa época, a construção estava bastante destruída porque ficou muito danificada pelo terremoto de 2010. Os sócios tinham o sonho de resgatar a construção para iniciar um novo projeto para o palácio – transformá-lo em um centro de convenções.

Majadas de Pirque chile

Então, a cargo de Teodoro Fernández Arquitectos, o palácio foi todo remodelado, mantendo a fachada externa como a original, mas mudando totalmente a parte interna, deixando-a mais moderna e clara, com mobiliário para atender aos diversos tipos de eventos. Apenas o piso de madeira e os vitrais foram mantidos da construção original. Tudo muito requintado e de bom gosto. 

Majadas de Pirque Chile

Majadas de Pirque Chile

Nesse sábado estava acontecendo uma apresentação do Projeto Musica Viva 2017. Aproveitamos para assistir a um dueto de guitarra de dez cordas e Bouzouki, com os músicos chilenos Felipe Vásquez & Alexandros Tefariki.

Majadas de Pirque chile

O Parque

São 8 hectares de parque desenhado originalmente pelo paisagista francês Guillermo Renner, em 1909. Com a reforma do palácio, o parque também foi todo remodelado, mantendo suas mais de 1.000 árvores centenárias, como Peumos nativos, Araucárias, Cedros del Líbano, Sequoias, Ciprestes, Palmeiras, Plátanos Orientales e outras espécies.

Majadas de Pirque Chile

Majadas de Pirque chile

É ideal para deixar as crianças brincarem à vontade e, como era primavera, as flores estavam por todo lado. Fiquei ali pensando que no outono o lugar deve ser maravilhoso também. É tudo tão calmo e silencioso que eu até me esquecia de que estava tão perto de Santiago.

O Hotel

Majadas de Pirque chile

Também chamado de Residencia, o hotel é projetado na horizontal, e conta com 50 quartos, todos com vista para o parque. Fiquei apaixonada pelo hotel, aliás, por tudo né? Uma construção bem moderna, quarto confortável, silêncio e um ambiente de paz total. A proposta do hotel é proporcionar descanso e tranquilidade para seus hóspedes, tanto que não tem televisão nos quartos, achei ótimo! E com vários ambientes que proporcionam o relaxamento.

Majadas de Pirque Chile

Majadas de Pirque chile

Cama grande, banheiro muito bom, ducha maravilhosa, roupão e chinelo disponíveis. Amei! A única coisa ruim é o box que é aberto e por isso molha o banheiro todo. Aqui você tem acesso aos valores das diárias do hotel.  Mas se quiser ganhar um desconto e reservar pelo booking no link do blog, a gente ganha uma pequena comissão e fica feliz! É só clicar aqui.

Majadas de Pirque Chile

Majadas de Pirque Chile

O Restaurante

Nosso jantar no sábado e nosso café da manhã de domingo foram no restaurante. O atendimento é excelente e a comida deliciosa. Comandado pela chef Pilar Rodríguez, o restaurante mantém uma horta para a preparação dos pratos, ótimo, não é? Outra coisa que eu achei bem bacana foi que o restaurante privilegia vinhos da região de Pique, local onde está localizado.

Majadas de Pirque Chile

O café da manhã também é bem servido, só senti falta de mais opções de pães (minha paixão). Outro diferencial é que são preparados ovos na hora e levados à sua mesa.

Funcionamento: de domingo a segunda, das 13 às 15h30. Se for só para passar o dia, é importante fazer reserva no restaurante. Clique aqui para saber mais sobre o restaurante aqui. 

No Las Majadas de Pirque você pode ir para almoçar e conhecer o parque, que em determinados horários tem visitas guiadas. Como eu já disse, eu e meu marido fomos para passar o final de semana e nosso programa incluía uma visita à Vinícola El Principal. Então acordamos no domingo, tomamos um café da manhã reforçado e saímos para a vinícola. Eu sou encantada com a El Principal, por isso sou até suspeita para falar dela. Já fui várias vezes e tem post aqui no blog.

Fotos da Vinícola El Principal

Viníacola El Principal

Vinícola El Principal

Fizemos o tour pela vinícola e a degustação foi em um lugar especial – no meio do vinhedo, no alto da montanha. Pelas fotos dá para perceber que o lugar é simplesmente perfeito!

Vinícola el Principal

Vinícola El Principal

Fica a minha dica: esse é um programa ideal para quem quer descansar e ainda conhecer uma vinícola da região de Pirque, que é tradicional pela produção de cabernet sauvingn. Foi realmente uma experiência maravilhosa de desconectar da cidade sem estar muito distante dela. Se preferir um programa de um dia, outra opção é conhecer a Vinícola Haras de Pirque depois almoçar no restaurante do Las Majadas e conhecer o Parque.

Majadas de Pirque chile

Agradeço a Majadas de Pirque pelo convite para viver essa experiência e poder contar pra você, meu leitor. Apesar de ter sido um convite, o meu texto reflete a minha opinião sobre o lugar. E posso te dizer com certeza que você não vai se arrepender de conhecer.

Majadas de Pirque Chile

Para mais informações: Acesse o site Las Majadas 

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 234 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

1 Comment

  • Karin novembro 13, 2017 09.09 am

    Fiquei encantada com seu post e já fui logo fazer uma reserva! Fomos este final de semana, e é ainda mais incrível que as fotos! Lugar lindíssimo, onde realmente conseguimos descansar, e o mais legal é que é ao lado de Santiago. Obrigada pela dica 🙂

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
18°
Weather from OpenWeatherMap