City tour de bicicleta e patinete por Santiago no Chile

por Rosi Guimarães
City tour de bicicleta e patinete por Santiago no Chile

A gente já sabe que o uso de bicicletas e patinetes estão em crescimento por toda parte do mundo e aqui em Santiago não é diferente, ainda mais que a capital chilena é plana e tem em média 250 quilômetros ciclovias. Então, fica fácil conhecer a cidade utilizando esses meios de deslocamento.

O City tour de bicicleta e patinete elétrica é oferecido pelo brasileiro Jorge Alves, que mora no Chile há cinco anos. Ele é estudante de história e guia pequenos grupos, de no máximo até doze pessoas, em um passeio pela cidade em duas rodas.

Fui testar os serviços dele, como sempre faço com todos os parceiros aqui do blog, e fiz o tour dos parques. Saímos de Bellavista e fomos até o Parque Bicentenário. Quase todo o trajeto é feito em ciclovia, com pequenas paradas para explicação sobre o lugar. Nossa primeira parada foi na casa–museu do poeta Pablo Neruda, onde o Jorge explica um pouco da história de Neruda. Depois, passamos pela entrada do Cerro San Cristóbal, Rio Mapocho, Plaza la Aviación, Parque de Las Esculturas, Torre Costanera até o Bicentenário.

As bicicletas são bem charmosas e os capacetes são novos. Não fiz o tour de patinete elétrica, mas vi os equipamentos no nosso local de partida e são bem novinhos. Quero voltar para fazer esse tour também!

O Jorge não oferece seguro de vida nos passeios dele, por isso recomendo contratar um Seguro Viagem! Claro que não queremos que nada aconteça, mas se ocorrer algum acidente e você tiver seguro, vai ser muito mais tranquilo. Pode ter certeza!

Os passeios são sempre às 10 e às 14 horas. Se estiver com crianças, não se preocupe: o Jorge oferece cadeirinhas para os pequenos. A minha dica para quem vai fazer o passeio com criança é dar preferência aos domingos, dia em que várias ruas de Santiago estão com o trânsito fechado para carros e há muito mais espaços para pedestres.

Contatos

Instagram : @lets.gochile
Site : letsgochiletours.com
E-mail: [email protected]

Agende um tour com a Let’s go Chile. Basta preencher o formulário abaixo!

2 comentários

Silvia Alves 23 de agosto de 2019 - 08:21

ontem mesmo estava pesquisando experiências no airbnb e achei esse passeio de bicicleta 😀 já está na listinha, ainda mais o relato da Rosi :DD

Reply
Rosi Guimarães 23 de agosto de 2019 - 12:58

Silvia,
vale muito a pena. É um passeio bem bacana!
Beijo!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário