Como é o Ambrosia Bistro em Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

Comandados pela Chef Carolina Bazán que levou o prêmio “Best Female chef 2019“, o  de Santiago do Chile, sua sua versão bistrô pode ser considerada o lado B do famoso restaurante 

Com o slogan Más despeinada, más callejera; igual de rica!, o local é pequeno e simples, oferece pratos deliciosos e com preços bem mais atrativos que os do restaurante. Como o próprio nome já diz, é um bistrô, por isso é mais informal, porém os pratos são preparados com a mesma delicadeza.

Como já tinha recebido boas indicações, eu e Flávio fomos conferir. No cardápio havia opções de carnes, peixes e massa. Para beber: coquetéis da casa, sucos e uma carta de vinhos selecionada pela sommelier Rosario Onetto, com a possibilidade de escolher  vinhos por taça ($ 4.500). Preferimos sentar no balcão, assim ficamos cara a cara com a preparação dos drinks e pratos.

Para beber, escolhemos um sour de manzana  ($ 5.500) e um bloody beer, um drink feito a base de cerveja ($ 4.500).  De entradinha, o local oferece um pãozinho de massa madre e manteiga de nozes.

Para começar, pedimos um prato para dividir: um bao buns de cerdo ($ 7.000), com molho de kimchi caseiro, pepinos, sementes de mostarda e rúcula.

De prato principal, pedimos ramen de cerdo ($ 8.000), um talharim chinês com caldo, carne de porco, ovo e cebolinha. Tem um certo sabor apimentado e, ao mesmo tempo, adocicado. Bem diferente e interessante.

Não tinha como não provar uma sobremesa. São oferecidas três opções. Uma delas é o postre surpresa, ou seja, para surpreender. Escolhemos esse. Assim foi nossa experiência, muito agradável e cheia de novidades.

O restaurante oferece menu del día com entrada no horário do almoço, além do prato principal e sobremesa, por uma valor fixo de $ 14.000 (R$ 80).

O restaurante Ambrosia já estava na minha listinha dos que queríamos visitar e escrever post aqui no blog. Voltaria para provar os outros pratos pois o ambiente intimista me conquistou.

Mais informações:

  • Endereço: Nueva Lyon 99, Providencia.
  • Funciona de terça a sábado, das 12 às 2 horas.

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário