Como é o Restaurante Oporto Steak Bar, em Santiago do Chile

É restaurante, é bar, é especializado em carnes e drinks, assim é o Oporto. Localizado na badalada Isidora Goyenechea, tem uma decoração que conjuga o moderno com o clássico, fazendo uso de  materiais reciclados de uma antiga casa de carne de 1920. Sempre passei na porta mas nunca tinha entrado, ainda que vontade não me faltasse. Ontem, eu e minha amiga Bárbara Mussili entramos e ficamos encantadas com o que vimos. é uma boa opção para quem gosta de sair do roteiro “turistão”.

REstaurante Oporto Chile

O restaurante é lindo! Se divide em dois ambientes: principal – parte interna que é bem grande e bonita – e a Terraza Zen Oyster Bar – área externa, ideal para um happy hour num fim de tarde com várias opções de coquetéis, mas que também fica aberta para almoços.

REstaurante Oporto Chile

Durante a semana, no horário de almoço, além do cardápio tradicional, também é oferecido um menu del día, composto por entrada, prato principal e sobremesa por $12.900 Pesos Chilenos.

Eu e minha amiga escolhemos pratos do cardápio porque queríamos provar a carne que é o carro-chefe da casa. Eu escolhi um Tapa de bife Angus ( $12.100 Pesos Chilenos), acompanhado de vegetais grelhados ($3.900 Pesos Chilenos).

A Bárbara escolheu Filete Angus ($15.500 Pesos Chilenos), acompanhado de yuca ($3.700 Pesos Chilenos). As carnes aqui no Chile têm cortes e nomes bem diferentes dos nossos brasileiros e, para o meu gosto, também vêm com pouco sal, o que é comum aqui.

Dica: o ponto do cozimento também é diferente:

  • Rojo inglés: mal passada;
  • Medio: ao ponto;
  • Trés cuartos: bem passada;
  • Bien cocido: muito bem passada.

Apesar de achar um pouco sem sal – a saúde agradece – a carne estava macia e no ponto de cozimento ideal, dentro do que foi pedido. Os acompanhamentos também estavam deliciosos e a apresentação dos pratos, bem bonita.

Os drinks do autor, ou da casa, são sucesso garantido. Experimentamos o Zen, que é o mais famoso, a base de suco de limão ($6.700 Pesos Chilenos) e o Cítrico C, a base de suco de maracujá ($6.000 Pesos Chilenos). Tão bonitos que dava dó de tomar. Um pouco forte para as mocinhas aqui.

REstaurante Oporto Chile

Sobremesa:

O melhor estava por vir: a esfera de chocolate  ($3.900 Pesos Chilenos). Meu Deus!!! Que coisa mais deliciosa e bonita. E tem todo um ritual na hora de ser servida: uma calda de chocolate quente é derramada até a esfera, que é recheada por dentro com sorvete de creme. A perfeição!

REstaurante Oporto Chile

Para quem escolhe sentar na Terraza, o cardápio é outro. São petiscos como a tabla del carniceiro, que é um prato com carnes e linguiças variadas ($10.900 Pesos Chilenos) ou a tabla del mar, que é uma porção com camarão, polvo e peixes variados ($12.900 Pesos Chilenos). Ideais para dividir.

As opções de bebidas podem ser drinks, jarra de sangria, espumante ou sucos. Deve ter vinho também, mas eu nem perguntei.

A casa é comandada pelo Chef Giancarlo Mazzarelli, com uma proposta diferente e fiel a sua carreira culinária: as carnes. A ideia dele é oferecer cortes especiais, com destaque para o  Angus Americano e Wagyú.

REstaurante Oporto Chile

O Oporto Steak Bar é versátil: pode ser opção para almoço, jantar ou um delicioso happy hour no fim de tarde na varanda. Lembrando que aqui no Chile, no verão, só escurece depois das 21 horas, então, não seria nada mal tomar um drink e comer um delicioso petisco numa das ruas mais badaladas de Santiago, hein? Nós, eu e a Bárbara, vamos voltar com os maridos para o happy hour, ahhh vamos!

  • O Restaurante Oporto vai ter programação especial para o Ano Novo, leia o post aqui.

Foto da capa do post: site do Oporto.

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 262 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

2 Comments

  • Julia da Matta dezembro 13, 2017 08.29 am

    bom dia! Eu e o meu namorado amamos os eu blog e facebook! Estamos indo morar no chile no dia 5 de fevereiro e estamos com uma duvida!
    Como fazemos para usarmos cartão de crédio no chile antes de obter a identidade de lá? É possível abrir uma conta lá? Porque nao queremos ter que andar com muito dinheiro por ai até conseguirmos o visto! obrigada.

    Reply 
  • Odair Costa dezembro 11, 2017 03.23 pm

    as veses fico pensando= como sou pobre

    Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Valle Nevado

RESERVAS

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

TEMPERATURA

Santiago - Chile
10°
Weather from OpenWeatherMap