Como é o Templo Bahá’í em Santiago do Chile

O Templo Bahá’í da America Latina não é somente uma casa de oração, mas também um ícone da arquitetura e já está recebendo prêmio por sua beleza e inovação.

Fomos eu e Flávio, e de verdade, ficamos surpresos com a beleza e a paz que o lugar nos transmite.

Localizado aos pés da cordilheira dos Andes, o templo é uma cúpula que se destaca de longe. Antes de chegar já conseguimos avistá-lo.

Está rodeado pela natureza, tem o formato de uma flor, com nove pétalas (lados) e nove portas de acesso em diferentes direções do planeta para dar as boas-vindas a todos os tipos de pessoas.

Desenhado pelo escritório Canadense de Arquitetura Hariri Pontarini Architects, o arquiteto responsável foi o Siamak Hariri. E já foi premiado por Innovation in Architecture 2017, pela Instituição Gremial dos Arquitetos Canadenses, a Royal Architectural Institute of Canada (RAIC) e receberá o prêmio numa cerimônia que acontecerá em maio desse ano.

A Fé Bahá’í

“A Fé Bahá’í é a mais recente das religiões independentes do mundo. Seu fundador, Bahá’u’lláh (1817-1892), é tido pelos bahá’ís como o mais recente na linha de Mensageiros de Deus que se estende por um passado que vai além daquele do qual se tem registro e inclui Abraão, Moisés, Buda, Krishna, Zoroastro, Cristo, Muhammad e O Báb. A Fé Bahá’í é uma religião mundial independente, com suas próprias leis e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia (atual Irã) em 1844″ .

Citação tirada do http://www.bahai.org.br/a-fe-bahai/origens.

Apesar de ser uma casa de oração Bahá’í, o templo é  aberto a todos os visitantes, independente da religião, é um local para reflexão e oração. Sem contar que tem uma vista linda de toda Santiago. E nós, como fomos no final da tarde ainda tivemos a honra de apreciar um lindo pôr do sol.

E para você turista, é mais uma oportunidade para fugir dos pontos turísticos tradicionais e conhecer algo bem diferente, moderno e muito bonito. A entrada é grátis e tem estacionamento. Lembrando que o local te passa uma paz inexplicável. Nós adoramos a experiência e recomendamos.

Como fomos num sábado estava bem cheio, ficamos para ver o pôr do sol e não esperamos anoitecer, mas aí está uma foto de como é a iluminação do templo a noite e a vista de Santiago.

Não é permite fotografar o templo por dentro. Quando chegamos fomos orientados pelos voluntários do local a entrar em silêncio em respeito aos que estão em momento de oração e reflexão.

Informações importantes:

Endereço: Diagonal Las Torres, 2000 – Peñalolen, Santiago

Nas Segundas-feiras: Fechado

Terça a segunda funciona nos seguintes horários: Manhã – 9:00 a 12:00h e tarde – 14:30 a 17:00h.

Sábados e  domingos :  9:00 a 17:00h.

Como chegar: Fomos de carro porque moramos aqui, mas para você turista, a melhor opção é ir de Uber. A corrida sai por mais ou menos $10.000 (R$60,00) a ida.

Atenção: o portão fecha às 17 horas, depois desse horário o Uber não pode subir mais.

Dá para ir de transporte público, porém o ônibus vai te deixar na portaria, e dessa portaria até o templo, você terá que caminhar cerca de 1,5kms numa subida. Vimos muita gente subindo caminhando no dia que fomos, mas é bem longe.

Transporte público: Pegar a linha 1 do metrô até o final em Los Dominicos. Depois caminhar até o ponto de ônibus – Parada 4 e tomar o D11 – Diagonal Las Torres. Esse ônibus vai te deixar na portaria e você terá que caminhar  até chegar ao Templo.

Assista o nosso vídeo do Templo

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *