Como é o Templo Bahá’í em Santiago do Chile

por Rosi Guimarães

Inaugurado em outubro de 2016, em Santiago, o templo Bahá’í da America Latina não é somente uma casa de oração, mas também um ícone da arquitetura e já está recebendo prêmio por sua beleza e inovação.

Templo Bahaí'i354

Aproveitamos esse final de semana para conhecer.  Fomos eu e Flávio, os filhos não quiseram ir, ficaram em casa estudando. E de verdade, ficamos surpresos com a beleza e a paz que o lugar nos transmite.

Templo Bahaí'i355

Localizado aos pés da cordilheira dos Andes, o templo é uma cúpula que se destaca de longe. Antes de chegar já conseguimos avistá-lo. Está rodeado pela natureza, tem o formato de uma flor, com nove pétalas (lados) e nove portas de acesso em diferentes direções do planeta para dar as boas-vindas a todos os tipos de pessoas.

Templo Bahaí'i359

Desenhado pelo escritório Canadense de Arquitetura Hariri Pontarini Architects, o arquiteto responsável foi o Siamak Hariri. E já foi premiado por Innovation in Architecture 2017, pela Instituição Gremial dos Arquitetos Canadenses, a Royal Architectural Institute of Canada (RAIC) e receberá o prêmio numa cerimônia que acontecerá em maio desse ano. Saiba mais aqui. 

Templo Bahaí' Chile

A fé Bahá’í

“A Fé Bahá’í é a mais recente das religiões independentes do mundo. Seu fundador, Bahá’u’lláh (1817-1892), é tido pelos bahá’ís como o mais recente na linha de Mensageiros de Deus que se estende por um passado que vai além daquele do qual se tem registro e inclui Abraão, Moisés, Buda, Krishna, Zoroastro, Cristo, Muhammad e O Báb. A Fé Bahá’í é uma religião mundial independente, com suas próprias leis e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia (atual Irã) em 1844″ . Citação tirada do http://www.bahai.org.br/a-fe-bahai/origens.

Templo Bahaí'i Chile

Templo Bahaí'i Chile

Apesar de ser uma casa de oração Bahá’í, o templo é  aberto a todos os visitantes, independente da religião, é um local para reflexão e oração. Sem contar que tem uma vista linda de toda Santiago. E nós, como fomos no final da tarde ainda tivemos a honra de apreciar um lindo pôr do sol.

Templo Bahaí'i Chile

Templo Bahaí'í Chile

Templo Bahaí'i Chile

Templo Bahaí'i Chile

E para você turista, é mais uma oportunidade para fugir dos pontos turísticos tradicionais e conhecer algo bem diferente, moderno e muito bonito. A entrada é grátis e tem estacionamento. Lembrando que o local te passa uma paz inexplicável. Nós adoramos a experiência e recomendamos. Templo Bahaí'i Chile

Templo Bahaí'i Chile

Para quem tem interesse em conhecer mais sobre a fé Bahá’í no Brasil, deixo aqui o site para mais informações.

Templo Bahaí'i Chile

Como fomos num sábado estava bem cheio, ficamos para ver o pôr do sol e não esperamos anoitecer, mas aí está uma foto de como é a iluminação do templo a noite e a vista de Santiago.

Foto: Site Templo Bahá'í

Foto: Site Templo Bahá’í

Não é permite fotografar o templo por dentro. Quando chegamos fomos orientados pelos voluntários do local a entrar em silêncio em respeito aos que estão em momento de oração e reflexão.

Serviço:

  • Endereço: Diagonal Las Torres, 2000 – Peñalolen, Santiago
  • Mais informações aqui no site: http://templo.bahai.cl/
  • Horário: De terça a sábado, das 15 às 19 horas. Domingo das 9 às 19 horas. Segundas-feiras o templo não abre.
  • Como chegar: Fomos de carro porque moramos aqui, mas para você turista, a melhor opção é ir de Uber. A corrida sai por mais ou menos $7.000 (R$35,00) a ida. Dá para ir de transporte público, porém o ônibus vai te deixar na portaria, e dessa portaria até o templo, você terá que caminhar 2 quilômetros  numa subida. Vimos muita gente subindo caminhando no dia que fomos, mas é bem longe.

Templo Bahaí'i Chile

  • Transporte público: Pegar a linha 1 do metrô até o final em Los Dominicos. Depois caminhar até o ponto de ônibus – Parada 4 e tomar o D11 – Diagonal Las Torres. Esse ônibus vai te deixar na portaria e você terá que caminhar 2 quilômetros até chegar ao Templo.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Posts Relacionados

19 comentários

Maichel de Paula 5 de setembro de 2019 - 21:28

Olá Rosi, tudo bem?
Vamos à Santiago em Novembro, e quero muito conhecer o Templo, mas queria muito ter umas fotos de pôr do sol e noturnas também. Li que o pôr do sol seria perto das 21h, então te pergunto, o que fecha às 19h é somente o templo ou todo o espaço onde ele se encontra? Após às 19h ainda posso continuar na parte externa ao templo? Obrigado e parabéns pelo site, vai me ajudar bastante.

Reply
Rosi Guimarães 6 de setembro de 2019 - 11:45

Maichel,
depende do dia. fui uma vez e estavam deixando ficar na parte de fora do Templo, mas fui em julho e não deixaram. Deu 19hs tiraram todos de lá. Acredito que no verão seja mais tranquilo, já que escurece mais tarde.
Um abraço!

Reply
Francisco 7 de março de 2019 - 15:13

Vc diz que durante a semana, como quinta, so abre as 15. Se eu for pra conhecer o ambiente externo, não conseguirei entrar na região, ou o templo só abre as 15 internamente?

Reply
Rosi Guimarães 8 de março de 2019 - 09:30

Oi Francisco,
Os horários de visitas mudaram. Agora é de terça a domingo, das 9h às 19 horas. Mais informaçoes no site https://templo.bahai.cl/
Um abraço!

Reply
Luana Gabriele 29 de agosto de 2018 - 19:25

Olá Rosi! Obrigada pelas suas dicas! Estou pensando em visitar a vinícola Aquitania. De lá eu consigo táxi ou uber para ir para o Templo? Fica muito distante?

Reply
Ricardo 30 de agosto de 2018 - 13:34

Pouco mais que cinco quilometros de distância, é pertinho! No máximo 15 minutos de Uber.

Reply
Lidiane 16 de junho de 2018 - 19:08

Fui de metrô e peguei o ônibus . O trajeto de ônibus e bem demorado uns 45 minutos. A subida até o templo e bem longa. Melhor acho q é táxi ou uber.

Reply
Rosi Guimarães 19 de junho de 2018 - 13:08

Oi Lidiane,
Verdade, o trajeto de ônibus é realmente muito demorado.
Obrigada pelo seu retorno.
Abraço!

Reply
Suelem 7 de junho de 2018 - 09:38

Obrigada Rosi! Você acha que vale a pena visitar no inverno? Estou indo agora dia 18/06

Reply
É verão no Chile. O que fazer e que roupas colocar na mala? - Nós no Chile 11 de janeiro de 2018 - 14:35

[…] Latina. e conhecer as cidades litorâneas de Valparaíso e viña del Mar. E tem também o novo Templo Bahá’i da America do Sul, que fica aos pés da Cordilheira dos […]

Reply
Stephane 9 de novembro de 2017 - 14:10

Tem wifi la? Pensando em pedir o Uber na volta…

Reply
Rosi Guimarães 10 de novembro de 2017 - 11:25

Oi Stephane,
Não tem. Melhor é você já combinar a volta com o motorista que for te levar.
Abraço!

Reply
Vinícola Aquitania: Pertinho de Santiago e fácil chegar por conta própria! 5 de outubro de 2017 - 17:12

[…] vinhedo e da majestosa Cordilheira dos Andes. Ahhh!! Consegui avistar também o templo Baháí – tem post dele aqui no blog. Do alto, é fácil perceber que estamos bem perto da comuna de […]

Reply
Thays Di Venere 30 de agosto de 2017 - 09:21

Oi Rosi, por favor para este passei, pode me sugerir pontos turísticos que se encaixem com o templo no roteiro? Obrigada

Reply
Camila 14 de julho de 2017 - 08:51

Rosi, tudo bem? Vi que para ir dá para ir por metrô e ônibus ou com o Uber. Para voltar, o uber também é acessível no local?

Reply
Ricardo de Oliveira Lima 1 de agosto de 2017 - 13:43

Fui de metrô até a estação Grécia e depois peguei o Uber (+- R$15). Como o templo abre às 15h, chegamos antes e tivemos que subir a pé. Também voltamos pelo mesmo trajeto (Uber + Metrô), porém não consegui sinal de internet lá do templo, então tive que descer até chegar na rua (e ter sinal de internet) para chamar o Uber.

Reply
Iane 19 de maio de 2017 - 17:01

Oi, Rosi. Vou viajar agora em junho para o Chile. Acompanho sempre o blog e as suas dicas são ótimas, mas essa do Templo foi sensacional! Já adicionei ao meu roteiro.
Obrigada!

Reply
Tassiane 9 de maio de 2017 - 14:02

Olá Rosi, tudo bem?
Rosi eu e meu marido (acabamos de nos casar) marcamos nossa lua de mel ai no Chile, para julho de 2017, chegaremos ai dia 01/07. Percebi que será feriado no dia 02. Estamos meio perdidos em fazer nosso roteiro, será que vc poderia me ajudar? Iremos ficar do dia 02/07 a 06/07.

Reply
Rosi Guimarães 16 de maio de 2017 - 11:15

Oi Tassiane,
viu que aqui no blog tem um roteiro completinha e que dá para você montar o seu em cima desse: http://nosnochile.com.br/7-dias-no-chile-roteiro-completo/ Temos também um ebook que você pode baixar de graça: http://info.nosnochile.com.br/roteiro-7-dias-em-santiago-do-chile. Em dias de feriados irrenunciables a dica é conhecer os parques do Chile.
Um abraço e boa viagem!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário