Como escolher o melhor Seguro Viagem para o Chile – com cobertura para a Covid-19

por Rosi Guimarães

[ATUALIZADO NOV 21] Uma das exigências do governo chileno para a abertura das fronteiras é a contratação de Seguro Viagem com a cobertura para a Covid-19. Aqui você pode saber mais sobre os requisitos para entrar no Chile.

Veja abaixo do documento oficial do governo do Chile.

Fonte: Ingreso a Chile desde el exterior – Chile en el Exterior

O que diz a publicação do governo chileno:

Os estrangeiros não residentes no país só poderão entrar no Chile se conta com Seguro Médico de Viagem vigente que cubra gastos que podem surgir por:

  • assistência médica de urgência ou por atendimento hospitalar de urgência durante sua estadia no país;
  • a sua repatriação por motivos médicos ou por morte;
  • a cobertura de qualquer gasto originado por Covid-19;
  • A quantidade mínima de cobertura para atendimento de saúde deverá ser de USD $ 30.000 dólares americanos. O certificado do seguro deverá acompanhar como anexo a declaração jurada de saúde e na apólice deve contar a cobertura COVID e os USD $30.000.

Em resumo, o Seguro viagem deve ter cobertura total para a Covid-19, inclusive traslado de corpo devido a morte por Covid-19 e ter cobertura mínima de USD$30.000.

Assista o vídeo no Youtube

Atencão!

Tenho recebido relatos no meu Instagram @blognosnochile que essa questão do Seguro tem gerado dupla interpretação pelos agentes aéreos na hora do embarque. Alguns dizem que precisa ter USD $30.000 para cobertura exlcusiva para Covid-19 e outros entendem que tem que ter a cobertura Médico Hospital de USD $30.000 e incluir cobertura Covid-19. Diante desse fato a minha sugestão é a contratação do Seguro mais completo possivel, por isso abaixo vou deixar algumas sugestões.

Parceria Blog Nós no Chile e Seguros Promo

O Blog Nós no Chile possui parceria com a Seguros Promo, empresa que oferece um serviço de busca de opções de seguro viagem. Eles tem atendimento via WhatsApp para tirar todas as dúvidas. Vou te maostrar o Passo a Passo na hora de comprar o seu Seguro viagem.

  1. A primeira coisa que você vai fazer é clicar aqui nesse link. Clicou no link vai entrar nessa pagina!

Importante: Já pega o Cupom de desconto clicando nessa parte laranja, preenche com todas as informações e clica em pesquisar seguro viagem.

Vai aparecer muitos Seguros, importante também selecionar COBERTURA COVID-19, como mostrado na seta.

Aqui alguns seguros que tem cobertura Médico Hospitalar de USD $30.000 e cobertura Covid-19 de USD $30.000 e traslado de corpo. Assim você evita perrengues na hora do seu embarque.

Seguradora Affinity:

Affinity 60 LATAM Promocional COVID-19 PLATINUM30

Affinity 35 LATAM COVID-19 PLATINUM30

Ou seja, todos os planos da AFFINITY que tenham o Covid PLATINUM30

______________________

____________________

Seguradora Universal Assistance

UA 150 MUNDO (exceto EUA) COVID-19

__________________

Seguradora Travel Care:

TC 80 MUNDO +COVID19 (EXCETO EUA)

TC 150 MUNDO +COVID19 (EXCETO EUA)

TC 300 MUNDO +COVID19 (EXCETO EUA)…

Eu fiz a simulação para sete dias de viagem com a Seguradora Affinity e veja o valor que ficou. Confira as coberturas: Despesa Médica Hospitalar.

O que mais tem na cobertura? Despesas Médicas e Hospitalares por Covid-19 e traslado de corpo. Tudo conferido, vou clicar em comprar.

Cliquei em comprar e vai aparecer essa tela, onde você pode adicionar segurados, no caso quem viaja acompanhando, inclusive com crianças. Veja que você ganha mais 5% de desconto pagando com PIX ou boleto. E comprando aqui pelo link do blog eu recebo uma pequena comissão que me ajuda na manutenção da página.

Então acesse aqui para contratar o seu Seguro Viagem com desconto.

Além disso, estamos acompanhando as informações locais e tratando do assunto diariamente nos stories do Instagram @blognosnochile, pois queremos que os nossos leitores estejam por dentro de todas as notícias atualizadas sobre o Chile.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário

GOVERNO ANUNCIA NOVAS REGRAS PARA ENTRADA NO CHILE

O governo tem feito anúncios mensais sobre as mudanças de protocolos para entrada no Chile e que aos poucos as exigências estão ficando mais relaxadas.