Conheça Valdivia com a gente – Sul do Chile

por Rosi Guimarães

Julho – mês de férias. E aí sempre vem aquele desejo de viajar para o Brasil, a saudade é grande e a vontade também. Mas já fizemos um combinado aqui em casa: Em julho nós viajamos para conhecer o Chile (ainda temos muito para conhecer aqui) e final do ano é a nossa tão esperada viagem para o Brasil.

Aqui no Chile viajamos bem menos do que gostaríamos, devido a rotina de colégio do Arthur e da Yasmim. Nas férias de julho do ano passado fomos conhecer Pucón – cidade linda. Aqui você pode ler os posts. E nesse ano escolhemos Valdivia, uma cidade ainda não tão conhecida, principalmente pelos brasileiros, então vou começar apresentando a cidade. Se você estiver fazendo um roteiro para o Sul do Chile vale passar por Valdivia.

A cidade

Valdivia sul do Chile

Valdivia foi fundada em 1552 pelo espanhol Pedro de Valdivia e está  localizada no Sul do Chile, a 840 quilômetros de Santiago. A cidade é a capital da região dos Rios e está cercado por tês grandes rios: Valdivia, Calle-Calle e Cau-cau.


Se alguém já ouviu falar de Valdivia, com certeza foi por causa do terremoto. Na cidade aconteceu o maior terremoto do mundo, 9.5 na escala Richter, no ano de 1960, esse terremoto destruiu a cidade e mudou sua geografia. Mais informações aqui. 

Além do terremoto, valdivia é famosa pelas suas cervejas artesanais, são mais de 20 cervejarias só na cidade, e a maior e mais famosa é Kunstmann, fizemos um tour para conhecer a fábrica e o processo de produção e depois vou contar tudo em um próximo post.

kuntsmasnn1

Fomos no inverno, mas tive a certeza que a cidade é ideal para o verão, a não ser que você esteja buscando o frio. Muitas parques e bosques para caminhar. Em Valdivia está a Selva Valdiviana – um tesouro natural com espécies únicas de fauna e flora. Ficamos hospedados ao lado do rio Valdivia e pelo mau tempo quase não aproveitamos as atividades que são oferecidas nas águas.

Valdivia Sul do Chile

A viagem

É longe, muito longe. Fomos de carro, são quase 10 horas de viagem. A vantagem? A estrada é ótima e com uma linda paisagem. A desvantagem? Muitos pedágios, mais de 10, o que nos fez desembolsar em média $30.000 (R$150,00). Mas sinceramente, compensa. Arthur e Yasmim foram ouvindo músicas, jogando e dormindo e até que passou rápido e foi uma viagem tranquila e gostosa. Eu sempre alerta e tirando fotos. Flávio no volante, o bom é que ele gosta.

Chegamos cansados, mas felizes. Hora de tomar banho e sair para jantar.

Valdivia Hotel

O Hotel

Valdivia

Ficamos hospedados no Hotel Mariana Villa del Lago,  fiz a reserva pelo booking e ainda ganhei o desconto dos 19% do IVA. Falo do Impuesto al Valor Agregado. Falo sobre o IVA aqui nesse post.

Hotel muito bom, quarto grande, com duas camas de casal, ficamos os quatro bem acomodados em um mesmo quarto. Com aquecimento, o que é imprescindível para quem viajar no inverno. No período que estivemos lá a temperatura variou entre – 2 e 12 graus, então é muito importante ter aquecimento.

Foto: booking

Foto: booking

Por causa do frio não aproveitamos a parte externa, mas tem piscina e uma vista lindo para o rio Valdivia.

ValdiviaSul do Chile

Café da manhã também muito bom e cheio de delicias locais, só senti falta de frutas, aqui no Chile é muito comum comer doces no café da manhã, então tinha várias opções de doces e bolos recheados.

Para reservar esse hotel com desconto pelo booking, clique aqui.

Voltei em Valdivia em outubro de 2017, dessa vez sem a família. Primavera, dia bonito e com sol. Leia o post dessa minha segunda visita na cidade aqui.

Foto da capa do post: Turismo valdivia.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

Posts Relacionados

11 comentários

As belezas e surpresas de Valdivia, no Sul do Chile 17 de outubro de 2017 - 18:50

[…] estive por lá em julho de 2016 com a família e fiz um único post que pode ser lido aqui. Tudo bem, eu confesso: fiquei devendo vários outros posts mas chegou a hora de me redimir e […]

Reply
Camila 24 de junho de 2017 - 17:48

Boa noite, Rosi! Estou indo para Puerto Varas com minhã mãe em agosto. Depois de ler sobre sua viagem a Valdívia, ficamos com muita vontade de conhecê-la. Você acha que vale a pena ir no inverno? Não sabemos falar espanhol, você acha que dá pra se virar bem igual em Santiago? Obrigada!

Reply
Rosi Guimarães 26 de junho de 2017 - 12:19

Oi Camila,
Amamos Valdivia, mas até hoje não escrevi todos os posts. Nós fomos no inverno, eu achei que vale a pena sim. Não deixe de conhecer a Cervejaria Kunstamm, tem um tour muito bacana. Dá para se virar tranquilo, mesmo sem falar espanhol.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Camila 26 de junho de 2017 - 17:03

Obrigada pela atenção, Rosi! Abraços

Reply
6 endereços para tomar cerveja em Santiago do Chile 22 de fevereiro de 2017 - 21:02

[…] Nas férias de julho, estivemos em Valdivia, cidade produtora de boas cervejas artesanais. Fizemos um tour na cervejaria Kuntsmann e ainda estou escrevendo o post. Mas já saiu o primeiro post da nossa viagem para essa cidade ainda desconhecida pelos brasileiros. Confira aqui. […]

Reply
7 curiosidades que você não sabia sobre o Chile. E nem eu! 13 de fevereiro de 2017 - 10:33

[…] de Valdivia – Sul do Chile. (Fomos conhecer a cidade, mas ainda não escrevi todos os posts. Aqui tem um) Foi um terremoto de magnitude 9.5 que destruiu toda a cidade. No ano de 2010 um terremoto de […]

Reply
Retrospectiva 2016: Top 5 melhores passeios no Chile 21 de dezembro de 2016 - 11:23

[…] que gostamos de novidades, e no ano de 2016 conhecemos muitos lugares lindos no Chile. Visitamos Valdívia – Sul do Chile (ainda estou devendo alguns posts aqui no blog), esquiamos em Portillo, cavalgamos na Cordilleira […]

Reply
12 curiosidade sobre o Chile 17 de agosto de 2016 - 14:36

[…] Fomos conhecer a cidade de Valdivia e adoramos. Veja o post aqui. […]

Reply
caio davanso 12 de agosto de 2016 - 10:53

Oi Rosi!! Olha eu incomodando de novo…rsrsrs.
Estou com uma dúvida cruel, veja se poderia me ajudar…
Essa cidade simpática de Valdivia é estilo europeu interiorano?
Tem muitas coisas para se fazer um casal e um bebe de um ano e quatro meses?
Estava querendo ficar 4 dias em Santiago, para dar uma ida em val e vina, uma vinicola e os pontos turísticos…
e mais três dias para uma outra cidade.
Minha grana está curta, então estava querendo ir de ônibus, e dependendo se achar promo vou de avião…
As cidades em dúvida seria Puerto Varas, Mendoza(Argentina) ou essa de Valdivia… Qual me indicaria para ir nós três, fevereiro ainda é cheio? Seria melhor ir em março? Onibus seria somente para Mendoza?
Obrigado pela ajuda e atenção.

Reply
caio davanso 12 de agosto de 2016 - 11:01

Pensei também em Pucon…
Para três dias qual seria mais legal para curtir os três e a forma de se chegar….

Reply
Rosi Guimarães 14 de agosto de 2016 - 22:20

Caio,
Eu iria para Pucón, não conheço Puerto Varas, mas sei que também é maravilhosa. Aqui no blog tem posts da nossa viagem para Pucón, você leu? Eu amei Pucón! Para Pucón dá para ir de carro tranquilo.
Um abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário