COVID-19 no Chile: confira a data da abertura das fronteiras, conforme fontes oficiais.

por Rosi Guimarães

Atenção!

Post atualizado aqui no blog sobre o anúncio da abertura de fronteiras no Chile.

As fronteiras no Chile estão fechadas desde março de 2020, mas aos poucos o governo tem alterado os protocolos de entrada no país. Já está autorizada a entrada de pais e filhos de moradores no Chile. Para maridos e esposas de residentes casados no Chile, caso o matrimônio tenha acontecido em outro país, é necessário ter um salvo-conduto emitido por um consulado chileno.

Na última sexta-feira, 16 de outubro, foi publicado no Diário Oficial que as pessoas que estão autorizadas a entrar no país podem apresentar um exame de PCR negativo e não precisam cumprir a quarentena obrigatória de 14 dias, como antes. O exame precisa ter sido realizado até 72 horas antes da entrada no Chile.

E quando as fronteiras no Chile estarão abertas?

Veja o vídeo no nosso canal do Youtube:

Vou citar duas fontes oficiais. A primeira é o site da Latam que informa os procedimentos necessários para as pessoas autorizadas a entrar no país. Neste site, está escrito que se espera que a proibição de entrada para outros viajantes finalize no próximo dia 29 de outubro.

A outra fonte é o site do governo – Chile Atiende, que diz que foi prorrogado até o dia 26 de outubro a proibição de entrada em território nacional para estrangeiros não residentes no Chile. Porém, muita atenção: esse comunicado tem sido renovado a cada 15 dias. Então pode ser que no próximo dia 26 ele seja renovado mais uma vez.

Os números da COVID-19 no Chile.

Os números estão bastante controlados e o governo segue o programa Paso a Paso para o desconfinamento. No total já são 29 comunas (regiões) que  estão no passo 4 – abertura inicial, outras no passo 3, 2 e 1. Nenhuma região do Chile ainda chegou no passo 5 que é o último para a liberação total da quarentena e abertura geral dos locais. Dentro das medidas sanitárias vigentes, o país continua em toque de recolher das 23 às 5 horas da manhã.

O turismo interno está voltando aos poucos, vinícolas, parques, museus, pontos turísticos estão reabrindo dentro dos protocolos sanitários determinados pelo governo, também já estão permitidas viagens dentro do Chile para regiões que estejam na fase 3, 4 ou 5 do desconfinamento.

Na minha opinião, mesmo que as fronteiras abram no final do mês,  é melhor esperar que as coisas estabilizem ainda mais e você possa viajar com segurança e aproveitar tudo de bom que o país tem para oferecer. Me siga no Instagram para ter dicas diárias do Chile @blognosnochile.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário