Curiosidade: A maior Torre da América Latina

por Rosi Guimarães

Onde: Santiago do Chile

Altura: 300 metros

Andares: 62

Nº de elevadores: 24

Sempre que estou caminhando por perto do Shopping Costanera me deparo com turistas fotografando a maior torre da América Latina. Ela chama atenção e pode ser vista por quase toda Santiago.

Roteiro de compras

Por fora a torre está pronta, mas por dentro não está finalizada. Depois de quase 8 anos de construção, finalmente sua inauguração está prevista para julho de 2015. A Torre Costanera de Santiago faz parte do complexo de outras duas torres que também estão em construção e o Shopping Costanera Center, que foi inaugurado em 2012.

Vista do Cerro San Cristobal

Torre vista do Cerro San Cristobal

Na torre maior irá funcionar escritórios. Imagina trabalhar no 62º andar, eu não iria gostar, morro de medo de altura. Nas outras duas torres menores estão previstos hotéis e também escritórios. O projeto é dos arquitetos chilenos Alemparte Barreda y Asociados, de uma empresa canadense, Watt International e o arquiteto argentino César Pelli Clarke.

Foto: Plataforma Urbana. Um comparativo dos maiores edifícios do Chile

Foto: Plataforma Urbana. Um comparativo dos maiores edifícios do Chile

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, anunciou a construção de uma torre maior: Torre Polo Cinematográfico e de Contenidos Audiovisuales, que será construída em Buenos Aires. O projeto é de 335 metros de altura e 67 pavimentos, desbancando assim a Torre Costanera de Santiago (300 metros)  e o projeto em desenvolvimento da Torre Insignia (330 metros) em Monterrey, México. Mas enquanto não estão de pé, a torre Costanera em Santiago é a maior da América Latina.

Torre Costanera

Torre vista da minha casa

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

1 comentário

Santiago do Chile - Nova atração turística - Nós no Chile 8 de dezembro de 2014 - 10:18

[…] turistas já podem ir se preparando, em breve será  inaugurado o mirante da Torre Costanera Center em Santiago, no topo do prédio mais alto da América Latina, com 63 andares e 300 […]

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário