primavera no chile

É Primavera. O que fazer em Santiago do Chile?

[Atualizado em Setembro de 2017] De 22 de setembro a 21 de dezembro é primavera, quais são as melhores dicas para quem viaja para Santiago do Chile nessa época? Aqui um post com dicas para todas as épocas do ano. 

Na primavera a temperatura varia entre 8 e 24 graus, amanhece por volta das 7h30 e anoitece por volta de 20h30. É uma época que ainda precisar colocar agasalhos na mala porque o clima varia muito.

primavera

Ainda é possível ver neve na primavera?

Se der sorte sim. No Valle Nevado ainda tem neve, mas sem previsão de mais nevasca, então fica difícil saber até quando a neve vai durar. Segundo informações do Valle Nevado, as pistas de esqui continuam abertas e as condições serão avaliadas dia a dia para ver até quando dá para manter as pistas abertas em boas condições.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

É uma boa ideia visitar vinícola na Primavera?

Para mim, é sempre uma boa ideia visitar vinícolas, seja na primavera, no verão, no outono ou no inverno. É um passeio para o ano inteiro, acho que mesmo quem não toma vinho, vale fazer um tour e conhecer um pouco do processo de produção dos vinhos chilenos. Na Primavera é a época em que os vinhedos estão começando a brotar e ficando verdinho.

Vinícola Errazuriz. Out 2016.

Vinícola Errazuriz. Out 2016.

São muitas opções, tem vinícolas grandes, como a Concha y Toro, que é a que todos os brasileiros querem conhecer. Mas tem outras, como a Santa Rita, a Undurraga, a Cousiño Macul, a Santa Carolina, todas pertinho de Santiago.

Vinícola Concha Y Toro

Vinícola Concha Y Toro

Mas se quer conhecer outras, tem as do Valle de Casablanca, que são lindas, porém uma pouco mais distante de Santiago, quase 2 horas de distância. Aí tem a Casas del Bosque, a Matetic, e quem sabe fazer um piquenique na Emiliana? Acesse aqui para ler os posts das várias vinícolas que já conhecemos. Escolha a que mais combina com você, só não vale ir embora sem conhecer pelo menos uma vinícola.

Casas del bosque Chile

Casas del Bosque

Se quer ir mais longe, o Valle de Colchagua é famoso por produzir vinhos de qualidade e se é amante de um bom vinho chileno, acho que esse Valle é imperdível. Nós adoramos, eu e meu marido somos fans. Aqui tem a Viu Monent, a Casa Silva e outras que ainda vamos conhecer. Só não vale ir embora do Chile sem conhecer pelo menos uma vinícola.

Foto: site Viu Manet

Foto: site Viu Manet

E que tal caminhar pelas praças e parques para apreciar as flores?

Humm!! Também um programa bem interessante, nessa época as flores estão por todo lado, então caminhar pelos parques e sentar debaixo de uma árvore para apreciar a natureza é uma boa ideia. Parque é o que não faltam por aqui. Parque Florestal, Parque de las Esculturas, Parque Bicentenário, Parque Quinta Normal. Essas são algumas opções de locais para apreciar as flores e curtir a primavera.

Parque Quinta Normal - Museu de História Natural

Parque Quinta Normal – Museu de História Natural

Ver Santiago das alturas será que dá certo?

Dá super certo, se for depois de um dia de chuva, melhor ainda. O ar vai estar puro e limpo e você vai poder apreciar e se apaixonar por Santiago. Muita gente não sabe, mas Santiago é bastante poluída, falo sobre isso aqui nesse post.  Deixando a poluição de lado, para ver Santiago das alturas as opções são as seguintes: Cerro Santa Lúcia – localizado quase no Centro de Santiago (Estação de metrô Santa Lúcia) é muito fácil de chegar. A entrada é grátis, precisa caminhar e subir muito degraus, mas quando você chega lá em cima, a vista compensa o sacrifício.

Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucía

A outra opção é o Cerro San Critóbal, nesse você pode subir num funicular, que é uma espécie de bondinho sobre trilhos, que custa em média $2.500 (R$12,50) a subida e descida. A vista la de cima também é linda e se puder ficar para ver o pôr do sol não vai se arrepender, vai por mim!

Cerro San Cristobal

Cerro San Cristobal

Lá no alto do Cerro San Cristóbal tem o funicular que também é imperdível. Aqui tem um post com todas as informações de mais essa atração turística em Santiago do Chile.

Teleférico de Santiago do Chile485

A outra opção é o Sky Costanera, que é o prédio mais alto da América Latina. A torre tem um mirante no último andar e que de lá de cima você pode ver Santiago em 360º graus. Nós já subimos e eu conto tudo aqui nesse post.

Novo ponto turístico

O pôr do sol aqui também é imperdível. Melhor hora para subir na primavera: sugiro às 19 horas, assim você vai ver Santiago durante o dia, apreciar o pôr do sol e ainda pega um pouco da noite. Dica perfeita! Essa atração é paga. Custa $10.000, e na quarta-feira é dia de promoção e saí por $7.500 Pesos Chilenos.

Novo ponto turístico

Além disso tem os passeios que são obrigatórios:

E para quem viaja à partir de novembro já é possível fazer um tour completo para conhecer o interior de Cajón del Maipo.

Cajón del Maipo

Cajón del Maipo

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Artigos Relacionados

About the Author

Rosi Guimarães
Author with 236 posts
More about Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e pós-graduada em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!
- Facebook: nosnochile
- Twitter: @nosnochile
- Instagram:@blognosnochile
- snap: blognosnochile

20 Comments

  • LÁZARO NEVES outubro 18, 2017 01.49 pm

    Boa tarde, estou me programando pra ir entre os dias 10 à 20 de Agosto 2018. Gostaria de saber se vou encontrar muita neve, ou se é só em junho e julho. Sei que a temporada termina em setembro.

    Fico esperando a resposta

    Reply 
  • Louise ARAUJO SANTOS outubro 12, 2017 07.09 am

    Oi Rosi, adorei suas dicas!!! quero saber se vc pode me ajudar: Estou indo pra Santiago dia 16/10 e gostaria muito de ir ao Valle Nevado. Será que ainda tem neve, ou se ainda estar aberto? quero uma dica sua de transfer caso eu resolva apenas subir para conhecer e descer no mesmo dia, ou alguém que faça esse serviço. Fico no aguardo, muito grata, Louise

    Reply 
  • Emanuella outubro 11, 2017 03.05 pm

    Boa tarde Rosi. Estou adorando suas dicas do site. Sou goiana e estou indo para o Chile a trabalho semana que vem, foi um viagem de última hora então não me programei como gosto. O evento que vou acaba sexta na hora do almoço e eu volto para casa domingo, quero aproveitar esse período para conhecer o Valle Nevado sexta à tarde, a Vinha De Undurraga sábado de manhã, e San Cristobal e Santa Lúcia à tarde, como tenho pouco tempo não posso “errar” estações e nem caminho, por isso queria fazer um tour privativo, somente eu para conhecer esses lugares. Gostaria de você faz ou indica alguém que faça. Fiz uns orçamento mas achei caro. Se puder me ajudar eu agradeço muito.

    Reply 
  • Katia Pichelli outubro 06, 2017 05.09 pm

    Oi Rosi! Td bem?
    Preciso de um help! Meu marido quer ir a um jogo de futebol em Santiago, no dia 22/10. Vi em um site que tem jogo da LaU.
    Encontrei informações desencontradas sobre a data e tbem não sei se consigo comprar ingresso pela internet.
    E tbem não sei se a região onde fica o estádio é segura…
    Alguma dica?
    Grata!
    Katia

    Reply 
    • Rosi Guimarães outubro 10, 2017 02.43 pm

      Oi Katia, tudo bem?
      tive que pedir ajuda para o meu marido. Veja o que eles disse: Tem programado um jogo pela Liga Chilena no dia 22/10 as 20:30hs (horario do Chile – Brasil vai estar com horario de veräo, ou seja, 21:30hs de Brasilia). A partida será no Estádio Nacional. É o principal estádio do país. O Local näo é perigoso. Mas se tratando de torcida de futebol, é bom ter os cuidados básicos de segurança, cómo em todo lugar.

      As entradas geralmente säo colocadas a venda pela Internet uma semana antes da partida. Os valores o clube é quem define…mas a ultima partida variaram de $3mil a 28Mil Pesos Chilenos, dependendo do setor escolhido (tem um mapa do estádio na página).
      Entrada para a torcida da La U se compra com facilidade pelo site…As mais baratas se esgotam rápido.Entrada para a torcida visitante é mais difícil, geralmente se vende apenas no primeiro dia pela internet, depois bloqueia.
      Segue o link de venda de entradas…Pode se cadastrar e comprar como estrangeiro – https://www.puntoticket.com/deportes
      Este é o Link da Equipe da LA U – https://www.udechile.cl/
      E agora o link com as datas de todas as partidas da La U no ano…Pode mudar a equipe e ver o calendário dos outros clubes.
      Os melhores säo Colo Colo e Universidad Catolica. – https://chile.as.com/resultados/ficha/equipo/u_chile/4153/calendario/
      Um abraço.

      Reply 
      • Katia Pichelli outubro 12, 2017 12.10 pm

        Mega obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!

        Reply 
  • Debora Neiva outubro 01, 2017 11.39 am

    Ola
    Rose sua pagina eh maravilhosa pretendo ir morar no Chile em julho de 2018 e sua pagina tem me ajudado muito.
    Obrigada
    SUCESSO …

    Reply 
    • Rosi Guimarães outubro 04, 2017 11.17 am

      Oi Debora,
      Obrigada pelo carinho!!!

      Reply 
  • Gabriel Cavalcante setembro 26, 2017 08.30 pm

    Olá tudo bem?
    Estou indo em novembro sei que infelizmente n verei neve, seguindo as dicas vc acha q mesmo assim conseguirei aproveitar bem a viagem, sem ser a época de neve? Vou no início do mês dia 06 e fico 8 dias

    Reply 
  • Daniel Morais setembro 25, 2017 03.32 pm

    Boa Tarde,
    Estou chegando a Santiago sexta feira 29/09, eu e minha esposa iremos passar 04 dias, será que tera neve em vale nevado? É recomendado mais ir no fim de semana ou na semana?

    Reply 
    • Claudio setembro 27, 2017 04.34 pm

      Daniel, já fui 2x à Santiago, a trabalho. Voltarei agora em novembro e pretendo subir a cordilheira. Gostaria muito de ver neve, mas não é certeza. Estou monitorando por este link: https://www.vallenevado.com/pt/estado-de-montana/

      Reply 
  • Gabriella Garrido maio 11, 2017 04.48 pm

    Olá Rosi!
    Estou planejando a minha lua de mel para Santiago para outubro, porém,o passeio o qual estava mais ansiosa e querendo fazer era o Cajón del Maipo. É impossível visitá-lo em outubro?

    Reply 
    • Rosi Guimarães maio 16, 2017 10.58 am

      Gabiella,
      Se ainda estiver com muita neve é complicado sim. Algumas agência conseguem chegar até Embalse (que é onde tem aquela lagoa azul), mas depende muito das condições climáticas.
      Abraço!

      Reply 
  • Umberto Carlos M. Oliveira março 19, 2017 05.48 pm

    Olá. Estou indo para o Chile entre 10 e 17 de outubro. Gostaria de saber se é possível fazer qualquer um daqueles passeios para ver lagos lindos, montanhas, etc. Obs: detesto frio e não estou atrás de estações de esqui, abraços…

    Reply 
  • Cristina Tavares novembro 12, 2016 04.15 pm

    Rosi conheci seu Blog pois
    Estou indo para o Chile com meu esposo em 8/12…PERFEITO,
    estou fazendo meu roteiro com as suas dicas!
    Estou com umas pequenas dúvidas:
    o Cerro SAN Cristobal é próximo ao Sky Costanera.?
    Vc acha q devo ir na Concha y Toro ou outra? (Já vi vinícolas no Uruguai) mas gostaria de ver uma próxima de Santiago para ir de transporte público.
    A feira de los Dominicos fica aberta de terça à Domingo?

    Recomendei para várias amigas! Adorei!
    Obrigada,
    Cristina Tavares

    Reply 
    • Rosi Guimarães novembro 17, 2016 05.33 pm

      Oi Cristina!
      O blog é feito com muito carinho e dedicação. Vamos lá: O San Cristóbal é perto do costanera, mas não dá para ir caminhando. Melhor e mais fácil pegar o metrô. San Cristóbal é na estação Baquedano e Sky costanera é na estação tobalaba. Vai na concha y toro que é a maior do chile. Sim, a feira los dominicos abre de terça a domingo.
      Abraço e seja bem – vinda ao Chile!

      Reply 
  • Samanta Miranda outubro 22, 2016 11.45 am

    Só queria dizer que estou adorando as dicas, vou viajar 8 dias para o Chile em dezembro. Montei meu roteiro e acho que está muito legal graças ao blog!!

    Além disso contratei o seguro viagem pelo blog, ótimo desconto, recomendo!!

    Você me fez ficar ultra animada com a viagem, e mesmo indo sozinha, tenho certeza que será uma ótima experiência 🙂

    Sucesso!

    Reply 
    • Rosi Guimarães outubro 23, 2016 08.43 am

      Que bom Samantha! Fico muito feliz!
      Tenho certeza que será uma ótima experiência. Boa viagem e depois volte aqui para contar como foi.
      Abraço!

      Reply 
  • Tatiane outubro 22, 2016 07.38 am

    Olá, Rosi!

    Estou aqui em Santiago e estou amando! Ontem fomos para o Valle Nevado e estava lindo!
    Me disseram que amanhã serão as eleições aqui no Chile, e tudo estará fechado, inclusive alguns restaurantes. O que você indica de passeio para nós?

    Obrigada 🙂

    Reply 
    • Rosi Guimarães outubro 23, 2016 08.45 am

      Oi Tatiane,
      Falei desse feriado no nosso Facebook e a minha sugestão era o passeio para o Valle Nevado justamente por ser feriado, mas como vocês já foram, acho que é um bom dia para caminhar, conhecer os parques e praças de Santiago. Tem o Parque Bicentenário, o Parque de las Esculturas, Parque Florestal e aí aproveite para passear pelo bairro Lastarria, lá com certeza terá algum restaurantes aberto.
      Abraço!

      Reply 

Gostou? Deixe aqui seu comentário

A AUTORA

Rosi Guimarães

Sou Rosi Guimarães, mineira de Belo Horizonte, casada com Flávio e mãe do Arthur e da Yasmim. Moramos no Chile desde 2014. Relações Públicas e especialista em cerimonial e organização de eventos. Deixamos uma vida bem estruturada em Belo Horizonte e cá estamos: NÓS NO CHILE!

Rentcars - Nós no Chile
10% de desconto - Brazilian Travel Card

TEMPERATURA

Santiago - Chile
18°
Weather from OpenWeatherMap