Exposição: Samurai – Armaduras do Japão

por Rosi Guimarães

Texto e fotos: Rosi Guimarães   Fonte: Site do Centro Cultural La Moneda

Para quem busca opções culturais, ontem fui ver a exposição e achei tão interessante que resolvi contar aqui no blog. Até 7 de fevereiro de 2016 você também pode conferir – Samurái – Armaduras de Japón , que está no Centro Cultural La Moneda.

Samurai

O Centro Cultural La Moneda fica no subsolo do Palácio la Moneda, vale incluir a exposição na sua programação e você pode ir depois de assistir a Troca de Guarda, que é um evento imperdível e que eu conto todos os detalhes aqui. Ou então depois da visita guiada no Palácio La Moneda, que também tem post e está aqui.  A visita ao Centro Cultural faz parte do Roteiro de 6 dias em Santiago.

Centro Cultural La Moneda

Centro Cultural La Moneda

A exposição conta com 135 peças cheias de detalhes e que apresentam a arte e a evolução dos Guerreiros Samurais.

Samurai

É uma coleção particular que pertence ao casal Ann & Gabriel Barbier- Mueller. Gabriel sempre foi fascinado pelas armaduras e sua primeira peça foi adquirida no início de 1990. Desde então, Gabriel e sua esposa Ann continuam ampliando a coleção. A fascinação pelas peças levou o casal a criar o museu Ann & Gabriel Barbier- Mueller: Colleción Samurái. Dallas, Texas.

Samurai

Samurai

A coleção inclui 18 armaduras completas, capacetes, protetores faciais, armas, equipamentos de batalhas, enfim, uma coleção cheia de lindos detalhes, eu fiquei impressionada com a qualidade das peças.

Samurai

Samurai

INFORMAÇÕES

  • DATA: 14 de outubro a 7 de fevereiro de 2016
  • Segunda a domingo | de 9 às 19h30
  • PREÇO: $2.000 | Estudantes: $1.000
  • ATENÇÃO: GRÁTIS TODOS OS DIAS ATÉ 12 HORAS.
  • Tem visita guiada aos sábados e domingos, clique aqui para saber mais. 

Dica para quem vai com crianças:

Samurai

No Centro Cultural La moneda tem o Espacio Activo que tem várias atividades para as crianças, entre elas, uma mesa iluminada com carinhas, olhos, cabelos… e a criança vai montando o rosto e depois pode colorir. É de graça e tem vários materiais disponíveis. Vale conferir!

Curta o Nós no Chile no facebook. Muitas dicas bacanas também por la: https://www.facebook.com/nosnochile/ 

E fotos lindas no Instagram: @blognosnochile

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário