Final da libertadores no Chile: o que você precisa saber!

por Rosi Guimarães

Em 23 de novembro de 2019, Santiago será palco da grande decisão da Copa Libertadores. O jogo acontecerá no Estádio Nacional. O que você precisa saber?

Como adquirir os ingressos para a Copa Libertadores?

Todas as informações estão neste site e neste aqui também. 

Acesso

O local tem fácil acesso de metrô pela Linha 6 (roxa) – Estação Estádio Nacional. O metrô de Santiago funciona até as 23 horas, mas sempre estende o horário em dias de jogos. Evite pegar táxi sem combinar preço antes. Os taxistas por aqui são famosos pelos golpes. Leia este post em que explico sobre os golpes comuns aqui em Santiago. Atenção! Uber e Cabify funcionam na capital chilena, porém não são regulamentados.

Como contratar um transfer

Se você prefere contratar um transfer, nós te ajudamos. Temos parceria com a Vem Me Buscar que faz o trajeto hotel – aeroporto – hotel e também fará o serviço para o estádio. Bacana, não é?! Junta a galera e contrate um transfer para facilitar a sua vida! E leitor do blog ainda vai ganhar um presentinho! 

Local da final da Libertadores

Localizado no bairro de Nuñoa, o Estadio Nacional “Julio Martínez Prádanos” é do ano de 1938. São mais de sessenta hectáres com vários espaços dedicados ao esporte, sendo que o Coliseo Central é o principal. É nesse local que acontece a final. O Estádio Nacional passou por reforma em 2015 e hoje tem capacidade para até 55 mil pessoas.

O Nacional foi declarado “Monumento Histórico” em 11 de setembro de 2003 pelos fatos ocorridos em 1973, quando o local foi o utilizado como centro de detenção no período histórico da Ditadura Chilena.

Para quem quer conhecer mais sobre a história do lugar, o estádio oferece visitas guiadas, sempre de terça a sábado, nos horários das 10 e 12 horas. As visitas devem ser agendadas por email ( [email protected] )

Foto: ind.cl

O que esperar do mês de novembro no Chile

Entre 21 de setembro e 21 de dezembro é primavera. Não se assuste se ainda estiver claro às 20 horas pois é comum nesta época. A temperatura é agradável, variando entre 10 e 25 graus. Se bem que 2019 foi bem atípico: tivemos o inverno mais seco dos últimos anos e pouca neve. Então, pode ser que a primavera também venha com temperaturas mais elevadas, ainda que a noite seja sempre mais fria. Traga agasalhos leves na mala. 

Quais são os melhores bairros para se hospedar

Adoro Providencia, perto de tudo! Tem o  shopping Costanera com o supermercado Jumbo que sempre salva a gente; várias estações de metrô e acesso fácil a outros lugares. Las Condes também é um excelente bairro e, caso queira utilizar o metrô, é só verificar se há alguma estação por perto. Eu não gosto do centro, mas fica como opção para quem quer economizar.

Aqui temos uma lista dos hotéis preferidos em Santiago do Chile

Dicas importantes:

Aqui no Chile é proibido o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como ruas e praças. Não há venda de cerveja no estádio. Portanto, leve água e lanchinhos. Santiago é bastante seco e hidratação é primordial.

O Chile é um país bastante seguro, mas furtos são bastante comuns. Cuidados com os pertences, tais como carteira e celular.

Já compartilha este post com seus amigos que irão viajar com você e que vença o melhor!

Texto revisado por Bárbara Mussili, criadora do blog Refúgio Ameno

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

 

 

 

Posts Relacionados

Gostou? Deixe aqui seu comentário