Foi ao Chile. Conte pra gente: Dicas da viagem da Cabrita

por Rosi Guimarães

Está em dúvida de qual país quer conhecer na América Latina? Agora vai ficar fácil decidir, estou abrindo espaço aqui no blog para depoimentos de pessoas que viajaram para o Chile, é a série: Foi ao Chile. Conte pra gente. Começando com a Renata Abritta, do blog Dicas da Cabrita, que é mineira, como eu. Ela  fez uma deliciosa viagem para o Chile com o namorado e nem queria voltar para o Brasil.

Olha ela aqui contando como foi sua viagem:

Olha a Renata Abritta aí com o namorado .

Olha a Renata Abritta aí com o namorado .

Texto e fotos: Renata Abritta

Eu e meu namorado, Guilherme, resolvemos ir para o Chile em outubro deste ano. Como nossa meta não era esquiar acreditamos que a primavera nos proporcionaria um pouco de tudo que queríamos ver. E assim foi. Passamos por paisagens floridas e nevadas, pegamos frio na Cordilheiras dos Andes e calor no litoral, do jeito que queríamos.

Renata Abritta curtindo o frio de Portillo

Renata Abritta curtindo o frio de Portillo

Ficamos 11 dias em Santiago e adoramos a cidade e o povo. Exploramos bastante os pontos turísticos a pé. Pesquisei bastante antes da viagem e escolhemos quatro passeios que eu queria muito fazer diferente do que a maioria dos turistas faz. Então escolhi: Cajon del Maipo, Trekking no Aconcágua, Valparaíso e Isla Negra. (clique sobre cada um para ler o post completo de cada lugar).
Na casa de Pablo Neruda em Isla Negra.

Na casa de Pablo Neruda em Isla Negra.

Quando pisei no parque do Aconcágua não acreditei no visual. Nenhuma foto é capaz de retratar o que meus olhos viram. Recomendo em qualquer época do ano. Na volta ainda passamos pela linda estação de esqui Portillo. Baños Colinas, em Cajon del Maipo, também foi uma experiência única e peculiar. Mergulhar em piscinas naturais de águas quentes vulcânicas foi uma experiência ímpar.
Passeio em Ancágua

Passeio em Aconcágua

Contrária a muitas opiniões adorei Valparaíso e fui dois dias até a cidade portuária. Passeamos pelos cerros e procuramos conhecer a história e a cultura da cidade. Agora, se você acha que não vai gostar não vá. Eu, desde sempre, soube que amaria aquele amontoado de casas coloridas. Cada um com seu estilo. Isla Negra é a casa mais bela de Pablo Neruda e tem uma linda vista para o pacífico. Dá para fazer o passeio por conta própria.
Renata Abrita Valparaiso

Valparaiso

No mais amamos o Chile, foi uma das viagens mais fantásticas que fizemos, não tivemos nenhum contratempo e fomos surpreendidos sempre positivamente. As coisas são caras mas compras não estavam nos nossos planos. Para economizar com comida alugamos um apartamento desses de temporada e fizemos jantares deliciosos regados a vinho.
Optamos por deixar Vale Nevado, vinícolas e demais pontos turísticos considerados “obrigatórios” para outra oportunidade e confesso que não fez falta. Acho que para uma viagem ser sucesso esse é o segredo: escolher o que você quer fazer e não o que todo mundo faz. Ficamos extremamente encantados e satisfeitos com nossa viagem! Recomendo o Chile a todos.
em Ancágua

Em Aconcágua

 Confira aqui o link do blog da Cabrita onde ela conta tudo detalhado sobre a viagem  para o Chile, com excelentes dicas.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

7 comentários

Valparaíso e Viña del Mar - Como chegar por conta própria - Nós no Chile 13 de maio de 2015 - 09:18

[…] – Renata Abrita […]

Reply
Foi ao Chile. Conte pra gente: Dicas de viagem do Oscar Filho - Nós no Chile 10 de abril de 2015 - 07:36

[…] Renata Abritta, que fez trekking no […]

Reply
Satie 7 de abril de 2015 - 20:05

Rosi me desculpe a ignorância mas onde posso escrever o relato da minha experiência em Santiago? Obrigada.

Reply
Rosi Guimarães 7 de abril de 2015 - 22:09

Oi Satie,
Não é ignorância de jeito nenhum. É o seguinte: você precisa fazer o relato e me enviar por email para que eu possa publica-lo. Preciso também de algumas fotos, de 6 a 8 fotos bem legais. Meu e.mail: [email protected]
Estou aguardando.
Um forte abraço!

Reply
Foi ao Chile. Conte pra gente: História da Nathalya Bitencourt - Nós no Chile 6 de março de 2015 - 08:46

[…] da viagem da Nathalya? Veja então as outras histórias de viagens inesquecíveis. Foi ao Chile. Conte pra gente. Elas […]

Reply
Foi ao Chile. Conte pra gente: Navegar – pela Patagônia – é preciso - Nós no Chile 12 de dezembro de 2014 - 10:34

[…] das histórias da Renata Abritta e da Ane Karen, a viajante de hoje é a jornalista Lucila Guimarães, que fez um lindo cruzeiro pela […]

Reply
Foi ao Chile. Conte pra gente - Ane Karen - Nós no Chile 5 de dezembro de 2014 - 10:12

[…] a série: Foi ao Chile. Conte pra gente, o depoimento hoje é da viajante ANE KAREN BULDRINI, ela conheceu o Chile com um grupo de amigas, […]

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário