Foi ao Chile. Conte pra gente: Só 4 dias de viagem e a certeza da volta

por Rosi Guimarães

Para quem ainda não conhece, a série: Foi ao Chile. Conte pra gente, é um espaço aqui no blog para você contar como foi a sua viagem para o Chile.

No final de abril, Antonio Bertoli e a esposa Cris viajaram para comemorar os 9 anos de casamento. Foi uma viagem rápida, apenas 4 dias, mas retornaram para o Brasil com uma certeza: querem voltar ao Chile. Obrigada Antonio e Cris pela participação aqui no blog. Com a palavra Antonio Bertoli.

Apesar de ter sido uma viagem curta, foi muito legal e o blog nos ajudou muito, fiz um breve relato do nosso dia a dia em Santiago com várias dicas de restaurantes. Escolhemos bons restaurantes e não nos arrependemos.

Dia 1 – Chegada

Chegamos no hotel NH CIUDAD DE SANTIAGO. O hotel é razoável. A cama é muito dura, o café da manhã simples e gostosinho. O pessoal é atencioso. O bairro é feio, mas tem uma estação de metrô (Salvador) ao lado. Embora precisar de uma reforma, eu ficaria novamente nele, se não precisasse de coisa mais chique.

Foto: site do hotel

Foto: site do hotel

Fomos à tarde fazer o câmbio na rua Augustinas – Centro de Santiago e aproveitamos para conhecer o mercado central (não acho que vale a pena perder muito tempo no mercado, pois Santiago tem muito mais para se ver).

A noite fomos jantar no restaurante FUY. É sensacional. De entrada um ceviche de salmão e abacate (chamado no Chile de palta). Muito delicioso. O prato principal foi um risoto maravilhoso.

Foi ao Chile Antonio

A sobremesa foi um sorvete de creme com calda de chocolate quente. Efetivamente o melhor restaurante que fomos. O preço salgado, mas vale a pena.

Dia 2 – Vinícola Santa Rita 

Pela manhã fomos conhecer a Vinícola Santa Rita por indicação aqui do blog. Lugar maravilhoso, história linda e a degustação sensacional. Comemos no restaurante Dona Paula e foi demais. O ossobuco e o bife de chorizo deliciosos. Mas o mais divino foi a torta 3 leches. O preço não é tão caro. Fomos de metrô até a estação central e pegamos um ônibus, pois o trem até Buin estava quebrado. Lá pegamos um micro ônibus e chegamos na viña. Uma charrete nos buscou na portaria e então entramos no clima e foi demais. Vale a pena ir de transporte público porque as agências cobram muito caro e não vale o custo.

Vinícola Santa Rita Chile

Para jantar escolhemos o restaurante OSAKA que fica no hotel W. Lugar descolado para amantes da culinária oriental. O preço salgadíssimo, mas para os adeptos do sashimi, vale a visita. Precisa reservar antes.

Dia 3 – Troca de guarda  e Shopping Costanera

Na parte da manhã fomos ver a troca da guarda. Muito lindo. Reservamos pela internet a visita guiada no palácio La Moneda. Foi sensacional entrar ali e conhecer um pouco da história política do Chile. Aqui nesse post tem o link para fazer a reserva da visita guiada.

Troca de guarda

 

Visita La Moneda Chile

A tarde fomos passear e almoçar no shopping Costanera. Vale a visita. Compramos vinhos no supermercado Jumbo e na loja Mundo del Vino.

A noite fomos jantar no Aqui Está Coco. É um restaurante turístico que vale a visita para conhecer a decoração. A comida é boa e o preço salgado. As sobremesas não são tão boas.

Dia 4 – Valle Nevado

Valle Nevado

Compramos um passeio da turistik para os Andes. Fomos presenteados no nosso aniversário de casamento com a neve em Valle Nevado. Nunca vi paisagem mais linda. Foi maravilhoso. Nos divertimos a beça e fizemos um milhão de fotos. Passamos em um local onde o ônibus para e alugamos botas e calças. É necessário. O nosso guia foi muito educado. Leve água e bolachinhas para comer, pois o passeio demora. Maravilhoso demais.

Na volta paramos no shopping Arauco e almoçamos por lá. Muito legal o lugar.

Para comemorar nossos 9 anos de casamento, escolhemos o restaurante Astrid y Gaston (8º melhor do mundo), caríssimo, mas sem dúvida vale cada centavo. A entrada foi peixes com quinoa e o prato principal, um risoto de ervilhas, milho e peixes. Divino. A sobremesa foi uma torta flococo. Sem beber vinho a conta ficou em torno de US$ 150.

Dica importante:

  • Usamos o Uber, funciona muito bem e é mais barato que os táxis comum.

Aqui no blog tem outros relatos de viagem, acesse aqui para conferir.  Quer contar como foi a sua viagem? Me envia um email que eu te explico direitinho como fazer.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

13 comentários

Claudiene 6 de outubro de 2016 - 11:38

Gente, conseguiram toda essa neve em Abril ????

Reply
Rosi Guimarães 6 de outubro de 2016 - 15:42

Claudiene,
Esse ano foi atípico e a neve chegou antes, mas não é muito comum acontecer isso.
Abraço!

Reply
Larissa Serqueira 26 de agosto de 2016 - 06:45

Olá bom dia. Tambe vou ao chile para comemorar 8 anos de casamento! Somente 4 dias e 5 noites também rs
Nosso principal objetivo é a neve! Não somos bebedores de vinho nem sem apreciar rs claro que estando lá nós vamos provar e tals. Você indica dormir em alguma estação? Ainda terá chance de ver a neve em meados de 20 de setembro ?
Muito obrigada e suuuuuper parabéns pelo blog! Ainda nem cheguei aí é já tenho certeza que quero voltar!
Abraços
Que Deus continuem abençoando vocês!!

Reply
Rosi Guimarães 29 de agosto de 2016 - 11:32

Oi Larissa,
com somente 4 dias acho que não vale dormir na estação, a não ser que vocês queiram muito curtir a neve. Veja os valores de hoteis e faça uma avaliação. Acredito que dia 20 ainda terá neve, pelo menos no Valle Nevado deve ter sim.
Um abraço e boa viagem!

Reply
Roberto Rocha 24 de maio de 2016 - 15:15

Olá, parabéns pelo site!!
Minha dúvida também é sobre o uso do uber. Nesse caso, como estou em outro país, o pagamento é debitado em dólar no cartão de crédito?

Obrigado!

Reply
silvana 20 de maio de 2016 - 16:40

Ola! Estou indo na semana que vem (quarta) gostaria de saber se tem neve e se é muito frio ai? que roupa levar? e dicas! Grata

Reply
Rosi Guimarães 23 de maio de 2016 - 07:42

Oi Silvana,
A temperatura está variando entre 6 e 20 graus. Tem que trazer agasalhos, no blog tem dicas de roupas.
Um abraço e boa viagem

Reply
Fabhyola 6 de maio de 2016 - 09:31

Olá! Adorei o relato e estou muito animada, pois estarei em Santiago semana que vem. Gostaria de fazer duas perguntas: a neve já se mantém? Consigo subir para as estações semana que vem? E como faço pra usar o uber em Santiago? Obrigada, e parabéns pelo blog! Adoro as postagens do Instagram!

Reply
Rosi Guimarães 9 de maio de 2016 - 11:24

Oi Fabhyola.
Simmm, ainda tem neve no Valle Nevado. Para usar o Uber você precisa baixar o aplicativo no seu celular. É o mesmo aplicativo do Brasil e serve aqui.
Um abraço!

Reply
antonio 6 de maio de 2016 - 08:33

Muito legal.
Obrigado por postar nossa viagem.
abs e boa sorte.

Reply
Rosi Guimarães 9 de maio de 2016 - 11:25

De nada!!!
eu é quem tenho que agradecer pela participação de vocês. O post dicou lindo!
Um abraço pra você e pra Cris!

Reply
Carolina 6 de maio de 2016 - 07:34

As fotos ficaram lindas!!! Parabéns ao casal e claro ao blog que tanto nos ajuda!!!!

Reply
Cláudia 6 de maio de 2016 - 05:46

Parabéns ao Casal ! Ótimo post! Estou indo dia 27 de maio ! Depois eu conto aqui como foi!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário