Foi ao Chile. Conte pra gente: Uma viagem dos sonhos

por Rosi Guimarães

Uma viagem dos sonhos – assim a Cláudia Iara definiu a sua viagem para o Chile. Ela viajou em maio, com o marido Shyrdnez e mais um casal de amigos. A Cláudia foi comemorar 8 anos de casamento no meio da neve e ainda fez um passeio delicioso pela rota do vinho chileno. Quer saber tudo sobre a viagem dela? Ela conta pra gente! Obrigada Claudia pela sua participação, pelo seu texto, pude perceber que seu sonho foi realizado. Agora é com você!!!

Fotos e texto: Cláudia Iara

Planejamos toda a viagem seguindo as dicas aqui do Nós no Chile. Eu, meu esposo Shyrdnez  e um casal de amigos, o Sandro e a Gil.

Hospedagem

Ficamos hospedados no Southern Apartaments – San Isidro  – Centro de Santiago. A reserva foi feita pelo booking. Para ver e reservar o apartamento clique aqui .  As ótimas referencias do site se confirmaram. Apartamento confortável, com cozinha equipada e uma excelente localização, a apenas a quatro quadras do metrô Santa Lucía. Foram seis dias de muitos passeios e uma surpresa incrível. Realmente a viagem dos sonhos!

27/05 – Primeiro dia: Troca de Guarda, Centro e Cerro Santa Lucía

Claudia troca de guarda

Chegamos de madrugada, dormimos algumas horas e saímos cedo para ver a troca de guarda, fomos a pé e logo chegamos ao palácio, peguei a dica do calendário aqui no blog e realmente é imperdível.  Depois fomos trocar nossos reais na Rua Agustinas e então paramos pro nosso café da manhã (quase almoço) no Domino’s. Eu queria logo provar o completo e o suco de chirimoya com framboesa uma delicia!

Claudia suco de chirimoya09

Continuamos andando pelo paseo ahumada, vimos os cafés com pernas e entramos na loja Fallabela. Depois fomos ao Cerro Santa Lucía, uma linda vista, um lindo parque, a essa altura eu já estava encantada com Santiago. Depois passeamos pelo Parque Florestal e paramos pra tomar um sorvete no Empório La Rosa. Seguimos até o final do parque em uma caminhada com paradas para muitas fotos e aí chegamos Museu Bellas Artes. Depois, muito cansados voltamos para o apartamento, mas antes compramos empanadas e foi nosso jantar.

Claudia empanadas

28/05 – Segundo dia: Passeio de trem pela Ruta del Vino

Claudia TREM RUTA DEL VINO02

Aniversário do meu esposo e eu já tinha comprado o passeio de trem, também peguei a dica aqui no blog. Veja aqui o post sobre o Passeio de trem. O Passeio do trem Sabores del Valle foi maravilhoso todo o roteiro foi seguido, ganhamos as taças, os aperitivos, provamos vinhos deliciosos e ouvimos boa música durante as duas horas de viagem, os parabéns pro meu esposo foi cantado ao som de acordeom pelo simpático músico. Também tinha café, chá e chocolate quente, tudo incluso no serviço.

Quando chegamos em San Fernando  fomos de ônibus até Santa Cruz onde visitamos o museu Colchagua.  O Museu possui um acervo histórico belíssimo e muito interessante ficamos duas horas e nem vimos o tempo passar, o que nos chamou muito atenção também foi a parte dedicada ao grande resgate, ficamos tão impressionados que depois assistimos ao filme Los 33.

Claudiadia 2 venicula03

Após o almoço, chegou a hora do passeio a vinícola Viu Manent. Fizemos um tour  com passeio de charrete com lindos cavalos, conhecemos um pouco de como é a fabricação e provamos o vinho direto do grande reservatório de aço inox. Após a interessante visita fomos conduzidos a uma sala onde já estavam preparadas mesas com varias taças para a degustação de mais 5 vinhos, ao tempo que era contada a história de cada um deles.  A volta de trem completou o passeio, também com músicas e mais degustação de vinhos! O dia passou rápido, chegamos as oito da noite na estação e voltamos de metrô carregados com vinhos comprados no trem e satisfeitos com nosso dia perfeito

29/05 – Terceiro Dia: Viña del Mar e Valparaíso

Claudia vinã del Mar

Nosso domingo começou cedo pontualmente as 8:20. Era dia de conhecer as cidades de Vinã del Mar e Valparaíso. Chegamos primeiro em Viña del Mar e paramos para a famosa foto no relógio das flores e com a estátua Moai. A cidade é linda, passeamos pelo litoral, paramos no suntuoso cassino que também é um hotel, e depois chegamos a praia pra fascinante experiência de molhar a mão no oceano pacífico, o que me chamou a atenção mais que o frio congelante da água, foi o barulho que as ondas fazem ao quebrar na praia, um estrondo diferente de tudo que tinha ouvido, diferente do nosso Atlântico, gravei pra recordação, não tem como descrever. Depois de um belo almoço com frutos do mar e vista pro seguimos para Valparaíso. Outro encanto de cidade, suas ruas, casas coloridas e ladeiras, a vista fantástica, tudo me encantou em Valparaíso, nesse dia 29 de maio o Chile comemora o Dia do Patrimônio Cultural do Chile, todos os museus estavam abertos e a cidade estava cheia, passamos pela casa de Pablo Neruda Museu La Sebastiana e depois fomos ao Museu Marítimo, lindo prédio, rico acervo, como estavam em festa vários oficiais com suas fardas impecáveis tiravam fotos com os visitantes. Encerramos nossa visita e voltamos a Santiago, pedimos para ficar no shopping costanera center, onde fizemos compras no supermercado Jumbo. Apenas vimos a Torre do Costanera, linda e imponente, mas não subimos, ficará pra próxima viagem ao Chile.

Aqui o post sobre Valparaíso e Viña del mar

Dia 30/05 – Quarto dia: A Surpresa do Valle Nevado

A ansiedade por esse dia em especial era grande, desde o planejamento da viagem, eu sabia que seria muito raro ver neve, afinal ainda estávamos em maio, minha esperança era ao menos ver a neve nos topos das montanhas e conseguir uma bela foto. Era nosso aniversário de casamento, estávamos comemorando 8 anos e tudo que eu queria era aproveitar ao máximo esse passeio. Então tivemos uma linda surpresa, tinha nevado muito no dia anterior e por nossa sorte tinha muita neve nas montanhas. A subida da cordilheira com suas curvas faz parte da aventura, pouco a pouco fomos vendo a paisagem mudar, o branco começou a predominar e já podíamos prever o que nos aguardava. Paramos em Farellones, o dia estava lindo, sol e céu azul e o primeiro contato com a neve é indescritível, parecia um sonho, nós queremos fazer tudo ao mesmo tempo, e ainda queremos guardar cada sensação e paisagem em nossa memória.

Claudia farellones06

Depois fomos para o Valle Nevado. Que lugar deslumbrante, nem todos os mais belos e fantásticos adjetivos conseguem descrever. Muita emoção, fizemos boneco, anjinho na neve, escorregamos e tiramos muitas fotos. Foram duas horas e meia de puro encanto e diversão. Renovamos nossos votos de casamento e felizes fizemos o caminho de volta a Santiago.

Claudiafarellones 205

Claudiavalle nevado13

Dia 31/05 – Quinto dia: Cerro San Cristóbal, Zoológico e Pátio Bellavista

Como disse nosso amigo Sandro: “se nossa visita ao Chile tivesse terminado ontem a viagem já teria sido perfeita”. Mas faltava muito para conhecer, então no meu roteiro, hoje era o dia para conhecer o cerro San Cristóbal. Sem pressa saímos pra mais um dia de passeio, pegamos o metrô e descemos na estação Baquedano, de lá seguimos pela Pio Nono, apreciando a paisagem e curtindo Santiago. Chegamos a estação do funicular, e não tem como não parar logo na entrada pra fotos. Aquele castelo que parece da era medieval é lindo, o passeio no funicular é calmo e a subida nos deixa um pouco com medo, minha intenção era seguir direto ao topo, mas a parada no zoológico foi reivindicada pelo meu esposo.  Já passava das duas da tarde e ainda faltava metade do caminho até o topo do Cerro, pegamos novamente o funicular e continuamos a subida. Outro lugar maravilhoso é o cerro San Cristóbal. Corri em uma das lanchonetes pra comprar o famoso mote con huesillo, ja fui preparada pra bebida doce e gelada que iria encontrar, por 1000 pesos o copo me foi entregue, bonita aos olhos e agradável ao paladar.

Mote con Huessilo Chile

Mas não dá pra tomar tudo sozinha, então dividi com esposo e meus amigos. Compramos lembranças e depois subimos ao santuário da Imaculada Conceição. O sistema de som do local deixa o clima ainda mais tranquilo tocando hinos e cânticos. Descemos já no finalzinho da tarde e paramos pra visitar o Pátio Bella Vista.  Voltamos exaustos pra nosso aconchegante apartamento.

01/06: Sexto dia:  Museu Interativo Mirador

Nosso ultimo dia deixei meu marido escolher, ou iríamos passear no bairro Providência e subir na torre do Costanera ou fazer uma visita ao Museu Interativo Mirador. A escolha do meu marido foio Museu. Nas quartas-feiras o museu dá desconto no ingresso e ficou pela metade do preço, como já havia pesquisado, fomos logo marcando nosso horário na experiência da casa sísmica, o museu é ótimo pra crianças de todas as idades, mas o adulto também se diverte e aprende. Na casa sísmica tivemos uma aula sobre terremotos e tsunamis e podemos experimentar na prática a sensação de um terremoto, tenso e nos faz pensar nas pessoas que passaram na vida real por uma situação assim. Almoçamos no restaurante do museu. E fizemos o caminho de volta comentando sobre o que tínhamos visto, nossa filha de 6 anos adoraria o MIM.

02/06: Dia de voltar para casa

Nosso voo de volta estava previsto para 14 horas, então não tivemos para mais nada, somente arrumar as malas, embrulhar com cuidado os vinho e azeites ( até doce de leite eu trouxe). Levamos na mala e a certeza da volta para mostrar as belezas vistas a nossa filha e com ela conhecer ainda mais lugares a serem visitados nesse País Encantador  .

CHI CHI CHI LE LE LE – VIVA CHILE !    

Aqui tem outros posts da série: foi ao Chile. Conte pra gente.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

4 comentários

Luckmorais (@luckmorais) 8 de agosto de 2016 - 09:14

Parabéns pelo texto, estou viajando dia 26/08 e já montei todo meu roteiro, inclusive bastante parecido com o seu..

Abração.

Reply
Cláudia Iara 8 de agosto de 2016 - 10:56

Que Ótimo ! As dicas aqui do Nós no Chile são fantásticas ! Uma Excelente viagem ! Abraço !

Reply
Aline Berbert 5 de agosto de 2016 - 09:13

Adorei este post. O roteiro está redondinho do jeito que planejei a minha viagem. Começarei pelo Cerro/Zoologico porque estarei com criança, depois Vale Casablanca / Vale Nevado / Isla Negra e no último dia troca de guarda e Cerro Santa Lúcia. Espero que meu passeio seja tão fantástico quanto este.

Reply
Cláudia Iara 5 de agosto de 2016 - 10:36

Que Bom que gostou Aline ! Com certeza sua viagem será inesquecível também ! Quero agradecer a Rosi, pela atenção e pelo belo trabalho com o Nós no Chile ! Muito Sucesso ! Abraço !

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário