Foi ao Chile. Conte pra gente. Uma viagem Inesquecível!

por Rosi Guimarães

Viagem inesquecível! Assim a Tatiana Sanches descreveu a sua viagem para o Chile, junto com seu marido Christian e a filha Maria Eduarda. Eles viajaram em agosto, do dia 05 ao dia 13, e já pensam em voltar porque simplesmente amaram o Chile. Obrigada Tatiana pelas dicas, o post ficou lindo! Agora é com você, vamos lá!!!

Texto e fotos: Tatiana Sanches

Dia 1 – A Chegada

Saímos de São Paulo à noite e chegamos em Santiago na madrugada de sexta feira. Ficamos hospedados no Hotel Best West Los Espanholes Plus, perto do Shopping Costanera.  Clique aqui para ver e reservar esse hotel. Na manhã resolvemos pegar o ônibus Turistik que faz todos os pontos turísticos de Santiago e você pode descer e subir quantas vezes quiser no dia. Pagamos $22.000 pesos por adulto e minha filha de 10 anos não pagou. Gostei muito desse passeio, pois você tem a oportunidade de conhecer toda a cidade e descer nos lugares que você preferir.

Descemos para conhecer o Cerro San Cristobal, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, subimos de funicular, adoramos. Uma das vistas mais bonitas da cidade. Depois fomos visitar a casa do Pablo Neruda que fica ao lado. Nesse dia almoçamos no Pátio Bellavista e continuamos nosso passeio de ônibus.

Dica: Como fomos com nossa filha, optei por pegar um hotel próximo ao shopping, pois nossa intenção era jantar na praça de alimentação e comer um lanche mesmo, assim poderíamos voltar mais cedo para o hotel e descansar para o dia seguinte e foi o que realmente aconteceu, na verdade tiveram duas noites que estávamos tão cansados que nem saímos do quarto, pedimos alguma coisa e comemos lá mesmo.

Dia 2 – Centro e Cerro Santa Lucía

Cerro Santa Lucia Chile

No sábado pegamos o metrô (Estação Tobalada, próximo ao shopping Costanera) e fomos para o Centro, descemos na estação Santa Lucía onde fomos visitar o Cerro, passeio bem agradável.

Depois seguimos à pé até o centro, fomos ao Paseo Ahumada, uma rua de comércio bem famosa, mas infelizmente nesse dia estava tendo uma festividade de independência da Bolívia e estava uma loucura com bandas e dançarinos, então não conseguimos conhecer tudo que pretendíamos. Mesmo assim fomos ao Mercado Central e depois fomos ao Museu Pré Colombiano.

Dica: Nesse dia andamos muito, então coloque um calçado confortável. Para conhecer o centro pode ser feito tudo à pé.

Dia 3 – Vinícola Santa Rita

Santa Rita Chile

No domingo reservamos esse dia para conhecer a vinícola Santa Rita, indicação aqui do blog, fizemos por nossa conta. Pegamos o metrô conforme dica no blog e depois pegamos um ônibus até a vinícola, isso sim foi aventura, pegamos um motorista louco que corria muito, fiquei um pouco assustada, mas depois comentamos e falaram que eles correm mesmo. O passeio foi maravilhoso, chegamos uma hora antes do início do tour (agendamos pelo site da vinícola com antecedência) e fomos almoçar no café. Lá também tem um museu Andino, mas infelizmente não deu tempo de visitar.

Agendamos o tour em Português, mas tem opção em Inglês e Espanhol, nosso guia foi o Leonardo que deu uma aula sobre os vinhos, e por fim degustamos três vinhos maravilhosos.

Dica: Valor do tour foi de $12.000 pesos por adulto e minha filha pagou $3.000 e ganhamos uma taça. Depois da nossa aventura com o motorista acho que na próxima vez eu iria de táxi ou com uma empresa de turismo, a economia não valeu o risco e o susto.

Dia 4 – Neve: Farellones e Valle Nevado

Farellones chile

Na segunda fomos finalmente conhecer a neve, minha filha estava super ansiosa. Fomos para Farellones e Valle Nevado, contratamos a empresa Indo pro Chile. Fomos nós e mais dois casais. Como já sabia que no caminho tinha muitas curvas nos adiantamos e tomamos um remédio para enjoo. Depois de 1 hora e 40 curvas chegamos à Farellones, paramos um pouco, pois na volta passaríamos por lá de novo.

No caminho demos uma parada para brincar um pouco na neve e nos divertir no skibunda e seguimos para Valle Nevado. Lá visitamos, tiramos algumas fotos e almoçamos em um café e comemos crepe, pois os restaurantes são caríssimos. Na volta paramos novamente em Farellones e descemos com o teleférico e tivemos tempo de brincar um pouco mais e fazer um boneco de neve.

Farellones Chile

Dica: Vá ao banheiro em Vale Nevado, pois o banheiro de Farellones é horrível e imundo. Na volta eu e minha filha passamos mal com as curvas, então na próxima tomaremos o remédio para voltar também.

Dia 5 – Troca do Guarda, restaurante Giratório e Sky Costanera

Giratorio Chile

Na terça feira, pegamos o metrô e fomos até o centro para assistir a troca da guarda no Palácio La Moneda, bem legal. Depois passamos na Rua Agustinas para trocar dinheiro, e voltamos ao Paseo Ahumada para fazer algumas compras.

Fomos almoçar no famoso restaurante Giratório, pedimos um menu executivo com direito a entrada, prato principal e sobremesa (dica do blog), $15.800 pesos, perguntei para o garçom se tinha menu kids e ele foi muito gentil e fez um prato de frango e batatas fritas para minha filha. Adoramos, pois almoçamos vendo a cordilheira. Mais tarde fomos ao Sky Costanera ver o pôr do Sol, de lá você tem uma vista 360 graus de toda a cidade, maravilhoso!!!

Dica: O melhor horário é por volta das 17h, pois assim consegue ver de dia, o entardecer e à noite.

Dia 6 – Cajón del Maipo

CAjon de Maipo Chile

Na quarta fomos com a empresa Indo pro Chile para o Cajón del Maipo, um lugar maravilhoso, o melhor passeio na nossa opinião. Paisagens de tirar o fôlego!!! Almoçamos lá mesmo, tudo levado pelo nosso guia, desfrutamos de queijos, salgadinhos, chocolate, sucos e claro, vinho.

Cajon del maipo

CAjon del Maipo Chile

Fomos jantar no Tiramissu, uma pizzaria que também pegamos a dica pelo blog, uma delícia.

Dica: Chegar cedo na pizzaria, pois lota todas as noites.

Dia 7 – Feira de artesanato Los Dominicos e Zôo

Feira Los Dominicos Chile

Na quinta pegamos o metrô e fomos à famosa feira de artesanato Los Dominicos, passeio super agradável, adoramos o lugar, com várias lojinhas, uma graça. Fizemos um lanche e comemos as famosas empanadas, delícia!!!

Como estávamos com tempo livre, voltamos ao Cerro San Cristóbal e fomos visitar o zoológico, bem legal!!!

Dica: A feira é um lugar super legal para conhecer, mas para comprar achei bem caro, preferi fazer minhas compras no centro, na feirinha Bellavista e na feirinha em frente ao Cerro San Cristobal.

Dia 8 – Parque Quinta Normal e Restaurante Ocean Pacific

Na sexta feira não tínhamos nada programado e resolvemos visitar o Parque Quinta Normal, esse foi único lugar de Santiago que fomos e achamos um pouco abandonado, mas lá possuem vários museus como o de História Natural, do de Ciências, o Ferroviário e outros.

Parque Quinta Normal Chile

 Fomos almoçar no Temático Restaurante Ocean Pacifics, muito legal, adoramos os ambientes, tiramos muitas fotos e nos divertimos bastante. Depois voltamos ao centro e fomos ao Museu Histórico Nacional que fica na Plaza de Armas, conhecemos mais um pouco sobre a história e a cultura do Chile.

Ocean Pacifics Chile

Dia 9 – Adiós Santiago

Infelizmente nossa viagem estava chegando ao fim. Nesse dia não conseguimos fazer nada, pois nosso voo era no começo da tarde e saímos do hotel cedo para o aeroporto. Agora fica as lembranças!!! Viagem Maravilhosa e Inesquecível!!! Nesta viagem podemos visitar muitos museus e conhecer a História e a Cultura do povo chileno. Ficamos no total 8 dias e pudemos aproveitar ao máximo essa linda cidade.

Não podia deixar de citar, umas das coisas mais lindas que pude presenciar, foi na volta, pude ver as cordilheiras lá de cima, quase chorei de tão lindo, nunca vou me esquecer. Essa será uma viagem que ficará para sempre na nossa memória! Santiago nos aguarde, pois voltaremos com certeza!

Essa é a viagem da Tatiana, do Christian e da pequena Maria Eduarda. Quer contar a sua viagem também? Envie um email para: [email protected] que te enviamos as orientações para participar da série: Foi ao Chile. Conte pra gente.

A Tatiana fez os passeios com a agência Indo pro Chile, comprando o passeio aqui pelo blog, nós recebemos uma pequena comissão, o que ajuda na manutenção da página. Quer saber os valores? Envie um email para: [email protected]

Aqui outras histórias e dicas de viagem para o Chile. 

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

4 comentários

Edicarlos M Ribeiro 3 de outubro de 2016 - 16:46

boa tarde, pegamos várias dicas do blog para nossa viajem ao chile, gostaria de contar como foi, envio por onde? email?

Reply
Rosi Guimarães 4 de outubro de 2016 - 09:02

Edicarlos,
Te enviei as informações por email.
Abraço!

Reply
Isaias 26 de agosto de 2016 - 14:27

Boa tarde ,gostaria de saber qto fica pra fazer esse passeio no Chile

Reply
Rosi Guimarães 29 de agosto de 2016 - 11:28

Oi Isaias,
Que passeio você se refere? De qualquer forma, o melhor é você ver com uma agência de viagem.
Um abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário