Foi ao Chile. Conte pra gente: Viagem da Bárbara Gurgel e seu namorado

por Rosi Guimarães

Gente, mais um post lindo da série: Foi ao Chile. Conte pra gente. E quem conta hoje é a Bárbara Gurgel. Ela viajou para o Chile com o namorado Kelvilly e se encantou com o país e já faz planos para voltar. Eles viajaram para comemorar 4 anos de nomoro. Olha que lindo! Obrigada pelo seu relato Bárbara, o post ficou show!

Agora é com você…

Texto e fotos: Bárbara Gurgel.

“Olá! Me chamo Bárbara. Eu e meu namorado, Kelvilly, viajamos para Santiago no dia 05/10/16 e voltamos dia 13/10/16. Dias inteiros, portanto, foram 7. Essa viagem foi para comemorar nossos 4 anos de namoro e não poderíamos ter escolhido melhor. Nossa viagem foi maravilhosa. Santiago é uma cidade incrível. Limpa, bem organizada, metrô de fácil acesso e com muitas estações, muitos parques e praças, além de lindos mirantes. Amamos tudo e queremos voltar, com certeza. Vou dividir esse relato por dias.

DIA 1 – 06/10

No nosso dia de chegada, 05/10, como chegamos cansados, fomos direto para o apart, Lastarria Suítes (que super recomendo pela localização, facilidade de check in e check out, limpeza, conforto e wifi maravilhosa). Na rua detrás do apart, fica o supermercado Líder Express. Aproveitamos e compramos uns lanches para jantar e comer na manhã seguinte. No nosso primeiro dia oficial, dia 06/10, fomos trocar dinheiro na rua Agustinas e, depois, vimos a troca de guarda no Palácio de La Moneda. Uma cerimônia linda e que encanta turistas e moradores. De lá, fomos visitar a Plaza de Armas, com suas construções encantadoras ao redor, como a Catedral Metropolitana e o prédio dos Correios (Sim! Ele é lindo por dentro e por fora).

correios Chile Bárbara Gurgel

Da Plaza de Armas, seguimos para o Bairro Paris-Londres. Esse bairro, na verdade, é o encontro das ruas, a Paris e a Londres. A Arquitetura é linda e inspirada na Europa antiga. A visita rende boas fotos.

bairro-paris-londres Chile Bárbara Gurgel

No almoço, fomos para o restaurante Castillo Forestal, que fica no Parque Forestal e tem uma linda vista para o parque e para o Museo Nacional de Bellas Artes. Recomendo muito. Também visitamos o charmoso bairro Lastarria. A rua José Victorino Lastarria possui muitos restaurantes fofos na calçada. Por fim, visitamos uma grande atração da cidade e que ficava ao lado do nosso apart, Cerro Santa Lucía, que possui uma linda vista para a cidade e para as Cordilheiras.

cerro-santa-lucia Chile Bárbara Gurgel

DIA 2 – 07/10

No segundo dia, fomos para o Valle Nevado. Para nossa sorte, apesar de não ser mais inverno, conseguimos pegar neve suficiente para brincar e fazer fotos. Para quem ainda não conhecia neve, foi uma felicidade e tanto, apesar de sofrer muito em ter o pé enterrado na neve a cada passo que eu dava, rs. Mas valeu a pena. À noite, fomos jantar no Restobar KY, um restaurante com linda decoração, mas com uma fachada parecida com a de uma casa mal conservada. Quem olha por fora, não imagina a beleza do lugar por dentro.

valle-nevado Chile Bárbara Gurgel

DIA 3 – 08/10

No terceiro dia, resolvemos visitar a vinícola Concha y Toro por conta própria (pegamos todas as informações aqui no blog Nós No Chile e deu tudo certo). É super simples de chegar. O tour é bem comercial, não há explicação sobre o processo de produção dos vinhos, mas a vinícola é linda e possui um lago belíssimo rodeado de árvores, além de ter a Cordilheira ao fundo da vinícola.

vinicola-concha-y-toro Chile Bárbara Gurgel

Na volta, descemos na estação Tobalaba e almoçamos no shopping Costanera Center, que é ao lado dessa estação. De lá, seguimos para o Parque Quinta Normal. Recomendo muito. O parque é enorme, possui vários museus e muita área verde. Crianças tomando banho na fonte e pessoas fazendo piquenique. Atmosfera muito boa.

parque-quinta-normal Chile Bárbara Gurgel

No jantar, fomos para o Backstage Life, no Pátio Bellavista. Uma ótima pedida para quem quer curtir música ao vivo. O Pátio Bellavista é um encanto e possui várias opções de lugares para comer. Vale a visita.

DIA 4 – 09/10

No quarto dia, fomos conhecer o Cerro San Cristóbal. Pegamos o funicular e paramos primeiro no zoológico. Muitos dos “cercados” que abrigavam os animais estavam em manutenção, mas ainda deu para ver bastante bichos, como o lindo tigre branco. Depois, pegamos o funicular novamente e fomos até o alto do Cerro. Como era domingo, estava lotado, mas a vista da cidade é linda.

cerro-san-cristobal Chile Bárbara Gurgel

Depois de admirarmos a paisagem, descemos e fomos almoçar no Ocean Pacific’s. Um restaurante com uma decoração incrível que nos remete a um navio. A comida também é ótima. Adoramos.

ocean- Chile Bárbara Gurgel

No final da tarde, fomos para o mirante Sky Costanera, no Costanera Center, ver o pôr do sol. É imperdível. A vista é a mais linda de todos os mirantes, na nossa opinião. Você sente como se estivesse bem pertinho das montanhas. Simplesmente encantador e rende ótimas fotos. Quando descemos, jantamos no Hard Rock Café, ali mesmo no shopping. Hambúrgueres enormes e deliciosos, além da boa música. Vale muito a pena o preço um pouco salgado. Pagamos, mais ou menos, uns 25.000 pesos por dois hambúrgueres + refri + 10%.

sky-costanera Chile Bárbara Gurgel

DIA 5 – 10/10

Dia de passeio para o Embalse El Yeso – Cajón Del Maipo. Consideramos o melhor passeio da viagem. Foi sensacional. O caminho até chegar lá, por si só, já vale o passeio. Estar entre as montanhas, algumas ainda com neve, e a represa foi divino.

embalse-el-yeso Chile Bárbara Gurgel

Na volta, à noite, apesar de ser feriado, quase todos os restaurantes estavam abertos. Aproveitamos para jantar no Lajunta, no bairro Lastarria, um daqueles restaurantes charmosos na calçada. Comida muito boa e ambiente ao ar livre.

DIA 06 – 11/10

Dia em que completamos 4 anos de namoro. Nesse dia, fomos para Valparaíso e Viña del Mar. Duas cidades muito distintas e próximas. Cada uma com seu encanto. Valparaíso tem o trânsito mais difícil, é mais barulhenta e um pouco suja. Porém, suas várias casinhas coloridas nos morros e seu porto são lindos. Visitamos a casa de Pablo Neruda, La Sebastiana, apenas por fora. De lá, se tem uma ótima vista para a cidade. Viña Del Mar, por sua vez, é mais limpa, trânsito tranquilo. A cidade tem uma orla muito bonita. Gostamos mais de Viña. Se soubéssemos que era tão bonita, teríamos nos programado para passar uma noite lá.

vina-del-mar Chile Bárbara Gurgel

Na volta, em comemoração, jantamos no Como Água Para Chocolate. Restaurante bem intimista e com uma decoração maravilhosa. Possui cardápio, também, em português. Fizemos uma ótima escolha. Ele é, realmente, muito agradável. Pagamos 40.000 mil pesos, mais ou menos, em dois pratos principais, um acompanhamento, um suco bem grande (serve duas pessoas tranquilamente), uma sobremesa + 10%. Não bebemos vinho em nossa viagem, exceto na degustação da vinícola (que não poderíamos deixar de provar, porque estávamos no Chile, rsrs), pois, realmente, é algo que, infelizmente, não agrada muito o nosso paladar.

jantar-no-como-agua-para-chocolate-1

DIA 07 – 12/10

Nosso último dia inteiro na cidade. Aproveitamos muito bem. Fomos ao Parque Bicentenário, com uma linda área verde, com lagos, patos e flamingos. Ótimo para crianças. Aproveitamos e almoçamos no Mestizo, um restaurante sensacional com uma vista maravilhosa para o parque. Pagamos o equivalente a 45.000 pesos em dois pratos principais + dois acompanhamentos + um pisco sour + um refrigerante + 10%. Valeu muito a pena. Indico.

mestizo Chile Bárbara Gurgel

De lá, seguimos para o parque que ganhou nosso coração: Parque Araucano. Esse parque é lindíssimo e possui um roseiral com belas flores, que deixam qualquer mulher emocionada. Não queria mais parar de admirar e bater fotos, rsrs. Além disso, possui uma ponte (a Puente Entre Parques) que é linda e possui vista para as Cordilheiras. Esse parque é de babar. Imperdível. Em frente, está o Parque Arauco. Um shopping que, particularmente, não nos agradou muito. Preferimos o Costanera Center.

parque-araucano Chile Bárbara Gurgel

Por isso, saímos do shopping Parque Arauco e fomos nos despedir de Santiago no Costanera Center, onde fizemos algumas compras no supermercado Jumbo (ótimo para quem quer comprar vinhos e chocolates). Esqueci de mencionar uma loja no centro de Santiago, chamada Corona, que estava em promoção e com preços excelentes para comprar roupas e calçados. Do Costanera, por fim, voltamos ao apart e jantamos por lá mesmo, já que ainda teríamos que arrumar as malas, pois partimos na madrugada.

Enfim, esse foi meu longo relato. E olha que eu passaria mais horas escrevendo, pois cada detalhe de Santiago é incrível. Amamos nossa viagem e recomendamos Santiago a todos. Esperamos voltar em breve.

Planeje sua viagem com a gente!

Fazendo suas reservas aqui pelos links do blog você não paga nada a mais por isso, e ainda ajuda na manutenção da nossa página. Nossos parceiros foram escolhidos a dedo. Então não custa nada ajudar a gente.

Posts Relacionados

14 comentários

Maiara Reis 22 de junho de 2017 - 11:18

Bom dia!! Gostaria de postar meu relato!! Fui ao Chile em Jan/2016, Passei quase dois meses por lá..conheci muitas cidades!! Qual seu e-mail Rosi?? beijos

Reply
Rosi Guimarães 26 de junho de 2017 - 12:10

Oi Maiara, tudo bem?
Vou te enviar os orientações por email.
Um abraço!

Reply
Fernanda coelho 12 de março de 2017 - 19:12

Achei incrível o relato, ja estou anotando as dicas pois quero ir em setembro, minha dúvida é se esses locais são próximos a santiago, pois pretendia ficar em santigo mesmo.

Reply
Bárbara Gurgel 13 de março de 2017 - 09:36

Bom dia, Fernanda! Sou a Bárbara, a que escreveu o relato. Todos esses lugares são pertinhos de Santiago, sim. São aqueles conhecidos passeios “bate e volta”. Você sai de Santiago pela manhã e volta ao final da tarde. Todos eles são maravilhosos! Super valem a pena. Espero que você ame essa cidade tanto quanto eu amei. Beijos.

Reply
Fernanda 13 de março de 2017 - 11:28

Olá Barbara,

Muito obrigada pela resposta….inclusive já pesquisei o local que vcs ficaram e pretendo ficar la também rsrsrsr, melhor não arriscar né.

Tenho certeza que vou voltar apaixonada, aproveito pra te sugerir para os 5 anos de namoro, caso não conheça ainda, Buenos Aires….fui ano passado e voltei morta de amores por aquela cidade <3

Bj.

Reply
Bárbara Gurgel 13 de março de 2017 - 11:37

Ai, que ótimo! rsrs. Eu gostei demais da minha estadia no Lastarria Suítes. Só cuidado na hora de reservar, porque tem dois hotéis com esse nome, mas o que eu fiquei foi o da rua Huérfanos. Tinha um modem só pra gente, no nosso apartamento. Funcionou perfeitamente e, como usuária assídua das redes sociais, foi o que mais gostei, além, claro, da localização, rsrs.
Muito obrigada pela sugestão! Buenos Aires é uma cidade que divide opiniões, né? Conheço muita gente que gosta e muita gente que não gosta. Entretanto, fiquei balançada com a sua sugestão. Colocarei, definitivamente, na minha “listinha”, rs. Mas vai ficar para outra ocasião, porque a de 5 anos já está programada para outros lugares. Porém, não faltarão oportunidades, se Deus quiser. Beijos e, se precisar de mais informações, conte comigo.

Reply
Rosi Guimarães 14 de março de 2017 - 12:20

Oi Bárbara!
que bom que você já respondeu. Um abraço!
Obrigada!

Bárbara Gurgel 16 de março de 2017 - 14:22

Oi, Rosi querida! Eu quem agradeço por deixar seu blog ser um espaço tão maravilhoso de trocas de informações. Estou sempre acompanhando tudo. Beijão e sucesso! ;*

Clayton 3 de fevereiro de 2017 - 20:02

Boa noite Rosi, visitamos seu site antes de nossa viagem e muito nos ajudou. Nossa viagem foi maravilhosa! Gostaríamos de saber como posta-la aqui. Abs!!

Reply
Miriam Aguilar 13 de novembro de 2016 - 08:44

Adorei, quando eu voltar do Chile, também quero ver meu post aqui!

Reply
Rosi Guimarães 17 de novembro de 2016 - 16:57

Oi Miriam,
Legal! é só me enviar um email que eu te envio as informações para a participação na série: Foi ao Chile. Conte pra gente.
Abraço!

Reply
Clayton 18 de fevereiro de 2017 - 12:50

Qual seu e-mail Rosi?

Reply
Bárbara Gurgel 28 de outubro de 2016 - 10:38

Rosi, que lindo! Muitíssimo obrigada por publicar meu relato de maneira integral e fiel ao que foi escrito! Seu trabalho é incrível e, graças a ele, me apaixonei ainda mais por Santiago. Que Deus te abençoe sempre! Você merece todo o sucesso do mundo! Beijão.

Reply
Rosi Guimarães 31 de outubro de 2016 - 18:05

Oi Bárbara!
Eu é que tenho que te agradecer! O post ficou lindo e continue acompanhando o blog e já vai pensando numa próximo viagem para o Chile. Ainda há muito que conhecer nesse país encantador.
Abraço!

Reply

Gostou? Deixe aqui seu comentário